Página 3 de 31
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 9:59 pm
por Immortal Horgh
PRick escreveu:Bolovo escreveu:Nesse caso, acho que sim. Não sei se o MIDAS também leva carga ou só é reabastecedor.
Será que não existe um kit, como no C-130, para transformar o IL-76MD em revo, mesmo que sejam apenas 02 estações ao invés das 03.
[]´s
Não existe.
[ ]s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 10:00 pm
por Bolovo
Tem que levar em conta que não existe AN124 novo.
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 10:06 pm
por Immortal Horgh
Parece que estão querendo reabrir a linha. Mas não sei, vamos ter problemas com qualquer um dos 3, pois eles não são tão polivalentes quanto o C-130 e o futuro C-390. O IL-76 é somente cargueiro e não tem como adaptá-lo para reabastecedor, por isso existe a versão IL-78, e o mesmo ocorre com o C-17 e o AN-124. Se a gente for analisar pelo custo, apesar de ser muito maior, o AN-124 daria uma capacidade absurda para a FAB apoiar suas bases ao longo do país e ao EB, tudo dentro do contexto de mobilidade estratégica, que o NJ tanto falou. Acho que o ideal será ter algo em torno de uns 8/10 supercargueiros + 8 tankers maiores do que o C390.
[ ]s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 10:10 pm
por AlbertoRJ
Acho que algo realista seria o IL-76 como cargueiro estratégico e um civil convertido para REVO.
[]'s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 10:12 pm
por Immortal Horgh
projeto escreveu:Acho que algo realista seria o IL-76 como cargueiro estratégico e um civil convertido para REVO.
[]'s
Acho que tudo vai depender de como ficará o MD e a END.
[ ]s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 10:39 pm
por WalterGaudério
Carlos Mathias escreveu:IL-76????
IL 76MD com os motores PS 90
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 10:51 pm
por WalterGaudério
bruno mt escreveu:PRick escreveu:Eu diria que o mais realista é o IL-76MD, porém vamos precisar de um avião revo, se o 707 deixar o serviço, o IL-76 dá um bom Revo ou seria caro demais? Melhor adaptar um widebody usado?
[]´s
já não estava certo o C-390 como o futuro REVO Brasileiro??
Não são coisas excludentes entre si.
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 11:17 pm
por faterra
Na hipótese de aquisição de um destes super cargueiros + os C-390 utilizados como revo, além de cargueiros, qual a necessidade de se ter um super-cargueiro como abastecedor? Ainda teremos os 707 + os C-130 de reserva se for necessário ou simplesmente quisermos. Acho, inclusive, que os 707 após a entrega dos dois cargueiros (hipótese) se tornarão dispensáveis.
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 11:25 pm
por soultrain
Se isso se concretizar,os C-390 + o Heavy, não deixa de fazer sentido os C-130, KC-135, 707 etc?
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 11:30 pm
por Carlos Lima
soultrain escreveu:Se isso se concretizar,os C-390 + o Heavy, não deixa de fazer sentido os C-130, KC-135, 707 etc?
Olha...
Acho que sim... já que em tese o C-390 levaria mais ou menos a mesma coisa que o C-130 e faria REVO e o novo "C-X" entraria no lugar dos "707" cobrindo assim a faixa de aeronaves mais "pesadas" e o C-295 uma categoria mais leve.
Sem querer ser conspirador nem nada, mas a Boeing teria aí uma possibilidade de oferecer uma venda "casada" (F-18E/F + C-17)...
Claro que esses dois projetos não estão relacionados (F-X2 / Novo C-X), mas em todo o caso...
Embora eu faça uma aposta nos Russos até porque o sistema de reabastecimento deles é igual ao nosso atual.
[]s
CB_Lima
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 11:49 pm
por Gerson Victorio
cicloneprojekt escreveu:Carlos Mathias escreveu:IL-76????
IL 76MD com os motores PS 90
Walter,
olha o bicho com o
novo motor,
com o
motor antigo,
Cabine
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 11:51 pm
por Plinio Jr
O páreo deve ficar entre C-17 e Il-76...creio que o An-124 não tem a mesma versatilidade deles....
Acho o C-17 um baita vetor, mas muito caro e fora da realidade p/ FAB...a melhor opção seria mesmo uma variante do Il-76....
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 11:54 pm
por Gerson Victorio
o
novo e o
antigo motor juntos
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Seg Jan 19, 2009 11:57 pm
por orestespf
Engraçado... Mi-35 é cala-boca para os russos, mas agora IL-xx e AN-yy é outra coisa. Sei... Eita coerência das palavras que não fecha com a coerência dos fatos!
Orestes, cada vez mais velho.
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 12:00 am
por Glauber Prestes
Se o Il-76 tiver uma versão realmente ocidentalizada, vai dar um trabalhão pro C-17 levar. Caso contrário, chuto que o C-17 leva.