Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#31
Mensagem
por Immortal Horgh » Seg Jan 19, 2009 9:59 pm
PRick escreveu:Bolovo escreveu:Nesse caso, acho que sim. Não sei se o MIDAS também leva carga ou só é reabastecedor.
Será que não existe um kit, como no C-130, para transformar o IL-76MD em revo, mesmo que sejam apenas 02 estações ao invés das 03.
[]´s
Não existe.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#32
Mensagem
por Bolovo » Seg Jan 19, 2009 10:00 pm
Tem que levar em conta que não existe AN124 novo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#33
Mensagem
por Immortal Horgh » Seg Jan 19, 2009 10:06 pm
Parece que estão querendo reabrir a linha. Mas não sei, vamos ter problemas com qualquer um dos 3, pois eles não são tão polivalentes quanto o C-130 e o futuro C-390. O IL-76 é somente cargueiro e não tem como adaptá-lo para reabastecedor, por isso existe a versão IL-78, e o mesmo ocorre com o C-17 e o AN-124. Se a gente for analisar pelo custo, apesar de ser muito maior, o AN-124 daria uma capacidade absurda para a FAB apoiar suas bases ao longo do país e ao EB, tudo dentro do contexto de mobilidade estratégica, que o NJ tanto falou. Acho que o ideal será ter algo em torno de uns 8/10 supercargueiros + 8 tankers maiores do que o C390.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
AlbertoRJ
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
#34
Mensagem
por AlbertoRJ » Seg Jan 19, 2009 10:10 pm
Acho que algo realista seria o IL-76 como cargueiro estratégico e um civil convertido para REVO.
[]'s
Alberto -
-
Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#35
Mensagem
por Immortal Horgh » Seg Jan 19, 2009 10:12 pm
projeto escreveu:Acho que algo realista seria o IL-76 como cargueiro estratégico e um civil convertido para REVO.
[]'s
Acho que tudo vai depender de como ficará o MD e a END.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#36
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Jan 19, 2009 10:39 pm
Carlos Mathias escreveu:IL-76????
IL 76MD com os motores PS 90
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#37
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Jan 19, 2009 10:51 pm
bruno mt escreveu:PRick escreveu:Eu diria que o mais realista é o IL-76MD, porém vamos precisar de um avião revo, se o 707 deixar o serviço, o IL-76 dá um bom Revo ou seria caro demais? Melhor adaptar um widebody usado?
[]´s
já não estava certo o C-390 como o futuro REVO Brasileiro??
Não são coisas excludentes entre si.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
#38
Mensagem
por faterra » Seg Jan 19, 2009 11:17 pm
Na hipótese de aquisição de um destes super cargueiros + os C-390 utilizados como revo, além de cargueiros, qual a necessidade de se ter um super-cargueiro como abastecedor? Ainda teremos os 707 + os C-130 de reserva se for necessário ou simplesmente quisermos. Acho, inclusive, que os 707 após a entrega dos dois cargueiros (hipótese) se tornarão dispensáveis.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#39
Mensagem
por soultrain » Seg Jan 19, 2009 11:25 pm
Se isso se concretizar,os C-390 + o Heavy, não deixa de fazer sentido os C-130, KC-135, 707 etc?
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#40
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Jan 19, 2009 11:30 pm
soultrain escreveu:Se isso se concretizar,os C-390 + o Heavy, não deixa de fazer sentido os C-130, KC-135, 707 etc?
Olha...
Acho que sim... já que em tese o C-390 levaria mais ou menos a mesma coisa que o C-130 e faria REVO e o novo "C-X" entraria no lugar dos "707" cobrindo assim a faixa de aeronaves mais "pesadas" e o C-295 uma categoria mais leve.
Sem querer ser conspirador nem nada, mas a Boeing teria aí uma possibilidade de oferecer uma venda "casada" (F-18E/F + C-17)...
Claro que esses dois projetos não estão relacionados (F-X2 / Novo C-X), mas em todo o caso...
Embora eu faça uma aposta nos Russos até porque o sistema de reabastecimento deles é igual ao nosso atual.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#41
Mensagem
por Gerson Victorio » Seg Jan 19, 2009 11:49 pm
cicloneprojekt escreveu:Carlos Mathias escreveu:IL-76????
IL 76MD com os motores PS 90
Walter,
olha o bicho com o
novo motor,
com o
motor antigo,
Cabine
de volta a Campo Grande - MS.
-
Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
#42
Mensagem
por Plinio Jr » Seg Jan 19, 2009 11:51 pm
O páreo deve ficar entre C-17 e Il-76...creio que o An-124 não tem a mesma versatilidade deles....
Acho o C-17 um baita vetor, mas muito caro e fora da realidade p/ FAB...a melhor opção seria mesmo uma variante do Il-76....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
orestespf
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
#44
Mensagem
por orestespf » Seg Jan 19, 2009 11:57 pm
Engraçado... Mi-35 é cala-boca para os russos, mas agora IL-xx e AN-yy é outra coisa. Sei... Eita coerência das palavras que não fecha com a coerência dos fatos!
Orestes, cada vez mais velho.
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
#45
Mensagem
por Glauber Prestes » Ter Jan 20, 2009 12:00 am
Se o Il-76 tiver uma versão realmente ocidentalizada, vai dar um trabalhão pro C-17 levar. Caso contrário, chuto que o C-17 leva.