F-5 - FAB pretende adquir mais ?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 277 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?
Considerando que o FX-2 somente estará operacional plenamente operacional a partir de 2015 e, a compra de um 2° lote levará mais ums 8 a 10 anos(aquisição e entrega), teriamos uns 15 anos ainda de operação com o F-5M, poderiamos adquirir mais um lote suiço ou saudita.
Poderiamos implantar um esquadrão em manaus e substituir os xavante do 1° /4°, assim teriamos uma considerável capacaidade de defesa para o nosso TO.
Poderiamos implantar um esquadrão em manaus e substituir os xavante do 1° /4°, assim teriamos uma considerável capacaidade de defesa para o nosso TO.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Foxtrot, os primeiros F-5M começarão a ir embora em 2015.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Bolovo escreveu:Foxtrot, os primeiros F-5M começarão a ir embora em 2015.
Bolovo,
Só acredito vendo.
![Sad :(](./images/smilies/icon_sad.gif)
![Imagem](http://s3-ec.buzzfed.com/static/2014-01/enhanced/webdr05/30/13/anigif_enhanced-25140-1391107194-2.gif)
- FOXTROT
- Sênior
Bolovo, os F-5 suiços são os que estão em melhores condições certo? comprando em 2009, chegam em 2010, poderiam voar até quando após a modernização?Bolovo escreveu:Foxtrot, os primeiros F-5M começarão a ir embora em 2015.
- Bolovo
- Sênior
Se eles não forem embora, eles desmancharão em pleno ar. Até lá as células estarão praticamente sugadas.tykuna escreveu:Bolovo,
Só acredito vendo.
Estamos em 2009 cara, ano da decisão do FX2. Vamos parar de pensar em F-5.FOXTROT escreveu:Bolovo, os F-5 suiços são os que estão em melhores condições certo? comprando em 2009, chegam em 2010, poderiam voar até quando após a modernização?
- FOXTROT
- Sênior
Bolovo, 36 caças da para equipar o GDA e mais um esquadrão, o 1°/4° vai continuar voando xavante/impala até quando? e uma nova unidade na região norte? a verdade é que faltam caças.Bolovo escreveu:Se eles não forem embora, eles desmancharão em pleno ar. Até lá as células estarão praticamente sugadas.tykuna escreveu:Bolovo,
Só acredito vendo.Estamos em 2009 cara, ano da decisão do FX2. Vamos parar de pensar em F-5.FOXTROT escreveu:Bolovo, os F-5 suiços são os que estão em melhores condições certo? comprando em 2009, chegam em 2010, poderiam voar até quando após a modernização?
- Bolovo
- Sênior
Eu acredito que esses 36 irão se tornar 72 mais tarde e talvez mais ainda depois. O 1/4 vai receber alguns F-5M e serão deslocados para a região amazonica, provavelmente. Vão pegar os quase 60 F-5M que temos e vão distribuir entre os três esquadrões, o 1/4, o 1/14 e o 1GavCa. Dá para ficar uma coisa razoavel até recebermos uns caças novos.FOXTROT escreveu:Bolovo, 36 caças da para equipar o GDA e mais um esquadrão, o 1°/4° vai continuar voando xavante/impala até quando? e uma nova unidade na região norte? a verdade é que faltam caças.
- FOXTROT
- Sênior
Bolovo, se eu entendi os 36 FX-2 serão distribuidos entre o GDA e uma unidade na amazônia, ou o 1° 4° vai para manaus com F-5M?Bolovo escreveu:Eu acredito que esses 36 irão se tornar 72 mais tarde e talvez mais ainda depois. O 1/4 vai receber alguns F-5M e serão deslocados para a região amazonica, provavelmente. Vão pegar os quase 60 F-5M que temos e vão distribuir entre os três esquadrões, o 1/4, o 1/14 e o 1GavCa. Dá para ficar uma coisa razoavel até recebermos uns caças novos.FOXTROT escreveu:Bolovo, 36 caças da para equipar o GDA e mais um esquadrão, o 1°/4° vai continuar voando xavante/impala até quando? e uma nova unidade na região norte? a verdade é que faltam caças.
- Bolovo
- Sênior
Não sei como serão distribuidos os FX2. Acredito que talvez irão para o 1GDA e o 1/14. Mas sei que as chances do 1/4 ir para a região amazonica são altas. Provavelmente serão eles o tal "grupo novo" que tanto se fala.
- FOXTROT
- Sênior
Isso é ridículo, o 1°/4° saiu de fortaleza para natal a uns cinco ou seis anos e já pode estar indo para manaus. a Fab precisa é de mais esquadrões e não de redistribuição.
- Bolovo
- Sênior
É né meu filho. Mas uma coisa é querer, outra é poder. Nem tudo sai do jeito que a gente deseja.FOXTROT escreveu:Isso é ridículo, o 1°/4° saiu de fortaleza para natal a uns cinco ou seis anos e já pode estar indo para manaus. a Fab precisa é de mais esquadrões e não de redistribuição.
Em Natal acho que ficará só o 2/5 com Super Tucanos e talvez alguns LIFT no futuro.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Sim, eu sei, só não conheço a ponto de afirmar se tem estrutra física já prontra pra receber um esquadrão de caça em caráter permanente. Mas isso se faz sem tanta dificuldade.glauberprestes escreveu:Tem toda a estrutura predial (hangar, pista, torre, PNR, e Prédio administrativo), de manutenção (oficina, combustível, automóveis, e recursos para manter a estrutura), e de pessoal (serviço obrigatório, transferência de sargentos e oficiais). Fora isso, eu acho que é perfumaria.
Não tem necessidade. Com a chegada do F-X, vão sobrar F-5M para serem distribuídos.FOXTROT escreveu:Considerando que o FX-2 somente estará operacional plenamente operacional a partir de 2015 e, a compra de um 2° lote levará mais ums 8 a 10 anos(aquisição e entrega), teriamos uns 15 anos ainda de operação com o F-5M, poderiamos adquirir mais um lote suiço ou saudita.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Não precisaremos adquirir mais F-5. Assim que chegarem os primeiros F-X, eles deverão substituir gradualmente os Mirage 2000 e os F-5 de Santa Cruaz e Canoas. Vai sobrar F-5, mesmo desativando alguns mais voados.FOXTROT escreveu:Considerando que o FX-2 somente estará operacional plenamente operacional a partir de 2015 e, a compra de um 2° lote levará mais ums 8 a 10 anos (aquisição e entrega), teriamos uns 15 anos ainda de operação com o F-5M, poderiamos adquirir mais um lote suiço ou saudita.
Mapinguari
![Imagem](http://www.segurancaedefesa.com/1.gif)
![Imagem](http://www.segurancaedefesa.com/1.gif)
- Immortal Horgh
- Sênior
FOXTROT escreveu:Bolovo, os F-5 suiços são os que estão em melhores condições certo? comprando em 2009, chegam em 2010, poderiam voar até quando após a modernização?Bolovo escreveu:Foxtrot, os primeiros F-5M começarão a ir embora em 2015.
Mas rapaz, que tara por essas latas velhas
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Dúvida: É viável, do ponto de vista logistico e operacional manter um esquadrão de F-5M na Amazônia? E a questão da umidade, corrosão, etc??
Abraços!
Abraços!