Uai... e Osorio, M1A2, T90, K2, Challenger 2, etc, são o que? Podemos fabricar um sim, o passado mostra isso.MARCOS RIBEIRO escreveu:CC sempre foi e será uma especialidade alemã......desde a segunda guerra seus tanques tem uma qualidade impecável.....usa esse dinheiro pra atualizar os leo para o padrão A-5 entao.Bolovo escreveu: Eu também. Ainda mais com a END incentivando a indústria bélica nacional.
M 60 120S para o EB!
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: M 60 120S para o EB!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Immortal Horgh
- Sênior
Túlio escreveu:E continua para sempre a véia charla de remendar caco véio...![]()
Tigrada, MBT é LEO 2A6, M1A2, Leclerc, Merkava 4, T-90 e por aí vai, POWS!!!
Essas latas véias aí que estamos comprando podem ser detonadas com um simples RPG-7 ou AT-4, entendam: façam isso com um LEO 2A6 que eu quero ver...
Esquece o T-90, porque na realidade ele é apenas uma modernização dos velhos T-72.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Os idosos do DB, não desistem.
Vai gostar de velharia em outro lugar.
Agora que a END saiu e que a MB ta gastando horrores e a FAB também, deveriam criar um tópico para discutirmos qual será o NOVO CC do EB.
E não pensar em reformar sucata..

Agora que a END saiu e que a MB ta gastando horrores e a FAB também, deveriam criar um tópico para discutirmos qual será o NOVO CC do EB.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Immortal Horgh
- Sênior
Olha, eu acho que o EB poderia ter seu programa para um novo carro de combate, e também sou contra modernizar os Leo 1. Colocar um torre de 120 mm e melhorar a blindagem, vai fazer o veículo ficar com mais massa (podem me xingar, mas falar em peso é errado, porque peso é força, o correto é massaLuís Henrique escreveu:Os idosos do DB, não desistem.

[ ]s
Essa nova geração de RPG-7 está mandando muito M-1A2 Abramis ( Iraque )e Merkava 4 ( Libeno ) para o ferro velho. E isso porque são MBT de 6 milhões cada.Túlio escreveu:E continua para sempre a véia charla de remendar caco véio...![]()
Tigrada, MBT é LEO 2A6, M1A2, Leclerc, Merkava 4, T-90 e por aí vai, POWS!!!
Essas latas véias aí que estamos comprando podem ser detonadas com um simples RPG-7 ou AT-4, entendam: façam isso com um LEO 2A6 que eu quero ver...
Se for pra gastar $$$$$$$ para o EB, é melhor então investir forte na AA, helicopteros e na troca do FAL e deixar os regimentos de cav. blindada com velharias.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mas isso é em outro contexto: guerra assimétrica. Na guerra convencional, os CC são importantissimos. Sem eles a infantaria faz nada.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Immortal Horgh
- Sênior
Jin Jones escreveu:
Essa nova geração de RPG-7 está mandando muito M-1A2 Abramis ( Iraque )e Merkava 4 ( Libeno ) para o ferro velho. E isso porque são MBT de 6 milhões cada.
Se for pra gastar $$$$$$$ para o EB, é melhor então investir forte na AA, helicopteros e na troca do FAL e deixar os regimentos de cav. blindada com velharias.
Mas isso aí é a história do cobertor curto, cobre aqui, descobre ali. Se a END for mesmo para a frente, vai ocorrer o reequipamento, lógico que não será da noite para o dia, mas a idéia é preencher todas as lacunas.
[ ]s
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
O Leo é o carro de combate principal (MBT) do EB, ponto. É a realidade. O M60 não poderia sofrer uma modernização de suspensão e motores nacionais para viabilizar sua utilização não como carro de combate mas como IFV ou carro de engenharia? Lógico sem a torre de 105 mm mas com uma torre de 30 0u 40 mm.
Israel não deu o mesmo destino para inumeros T-55 capturados?
Israel não deu o mesmo destino para inumeros T-55 capturados?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6728 vezes
- Agradeceram: 7033 vezes
- Contato:
Mas num tem jeito mesmo, então o nosso negócio é museu e fim!
Num ponto, no entanto, eu concordo: antes de se querer um MBT de verdade ou mesmo um novo fuzil em 5,56, temos primeiro de fazer o GC que o Guerra véio vive falando, com metralhadora leve, lança-granadas e lança-rojão/canhão sem recuo: se a gente não reformar a base PRIMEIRO, de nada adianta perfumaria...

Num ponto, no entanto, eu concordo: antes de se querer um MBT de verdade ou mesmo um novo fuzil em 5,56, temos primeiro de fazer o GC que o Guerra véio vive falando, com metralhadora leve, lança-granadas e lança-rojão/canhão sem recuo: se a gente não reformar a base PRIMEIRO, de nada adianta perfumaria...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- alex
- Sênior
Pô, Tulio , esta do Museu foi para mim?
Só estou falando em utilizar a carcaça do M60 para IFV , tipo que não possuimos.
Só estou falando em utilizar a carcaça do M60 para IFV , tipo que não possuimos.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
alex escreveu:Pô, Tulio , esta do Museu foi para mim?
Meu cupincha, não largo indireta: se fosse algum toque para ti, eu teria usado o quote, POWS!!!
Basta olhares pelo tópico e verás que a maioria dos colegas está nessa de museu, és apenas mais um. Os que nem eu, que vêem que precisamos é de kôza NOVA e moderna, dá para contar nos dedos - e sobra dedo - espero que entendas.

Aliás, bem trovadinho e aposto que ia aparecer uma porção postulando Tomcat do AMARC para FX...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- alex
- Sênior
Tulio, para um pais que esta reformando M113 para APC e para linha de frente a minha proposta de M60 para IFV está ALTAMENTE ousada.

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Touché!alex escreveu:Tulio, para um pais que esta reformando M113 para APC e para linha de frente a minha proposta de M60 para IFV está ALTAMENTE ousada.![]()
![]()
Fechei a matraca!

- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Creio que o ideal seria a padronização da força de CCs do EB, fora escolhido o Leopard 1-A5, que assim seja...coloquem os M-60s na reserva ou desative definitivamente..... 

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Deveríamos usar essas "alianças" com França e Rússia, pra tentar garimpar um Black Eagle ou um Leclerc... particularmente, eu gosto muito do CC francês...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.