Acho que ninguém escreveu porque tanto faz. Na verdade, ninguém aqui está preocupado com isso. Já que são FAs Peruanas, qualquer coisa que saia errado o azar será deles.Vinicius Pimenta escreveu:Por que será que eu não li aqui: "nossa que burros, com tanta licença de fabricação de fuzil moderno baratinha aí pelo mundo eles querem se meter a projetar um fuzil nacional"? Só porque esse aí é bullpup? Aí eles são ousados e nós ultrapassados?![]()
Outra peculiaridade: há quanto tempo eles estão desenvolvendo esse Fuzil? Nunca é demais lembrar que a Imbel tenta desenvolver um Fuzil 5.56 básico desde o início da década de 80, daqui a alguns anos essa tentativa vai celebrar 30 anos! e o pior, sem nada a contento.
Independente da modularidade e da ergonomia (que podem sofrer modificações) se os Peruanos conseguiram desenvolver um fuzil, no mínimo, confiável (coisa que o MD-97 não é) e, principalmente, se eles não demoraram quase três décadas para fazê-lo, creio que a opção ainda tenha sido errada, mas que no final acabou dando certo... uma jogada de risco, mas que não deve ser levada a cabo por outros países. É aquela velha história: "Faça o que falo, mas não faça o que eu faço."
Isso sem falar no preço por unidade, é claro...
[]s