Conflito INDO-PAQUISTANÊS

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Contato:

Re: Conflito INDO-PAQUISTANÊS

#31 Mensagem por Adriano Mt » Seg Dez 29, 2008 11:32 pm

Eu estava pesquisando sobre os AMRAAM e acabei achando isto aqui !

http://www.strategypage.com/htmw/htairw ... 81207.aspx

Fala que os paquistas , pagaram 1,1 milhão de doletas por MAR-1

e da entender que foi um prejuízo ???

:shock:

Editado pela última vez por Adriano Mt em Seg Dez 29, 2008 11:57 pm, em um total de 2 vezes.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6371 vezes
Agradeceram: 6720 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Túlio » Seg Dez 29, 2008 11:43 pm

P44 escreveu:lá estão vcs, a navegar na mayonese e a orarem por mais uma guerra :roll:

A tigrada num tem jeito não, né? :mrgreen: :lol: [003]

Sei lá, eu pediria que adiassem um pouco essa guerra inté chegarem os MAR-1, sacumé, negócios primeiro... :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 267 vezes
Agradeceram: 109 vezes

#33 Mensagem por FOXTROT » Ter Dez 30, 2008 1:07 pm

Adriano Mt escreveu:A sim um F-16 Pelado é de uma paridade contra um SU-30 com R-77 E R-73.

A sua balança tem para cada conflito , 2 pesos e 2 medidas.
Obrigado pela informação Ciclone
Agora o Adriano MT vai entender que não tenho pesos diferentes para os conflitos!
E tem mais, o tal de F-16 não é invencivel n arena ar-ar? uma centena de vitorias a zero ou é papo dos Judeu, eles só não admitem que perderam alguns F-16 para os MIG-23 sirios?

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#34 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 30, 2008 7:57 pm

FOXTROT escreveu:
Adriano Mt escreveu:A sim um F-16 Pelado é de uma paridade contra um SU-30 com R-77 E R-73.

A sua balança tem para cada conflito , 2 pesos e 2 medidas.
Obrigado pela informação Ciclone
Agora o Adriano MT vai entender que não tenho pesos diferentes para os conflitos!
E tem mais, o tal de F-16 não é invencivel n arena ar-ar? uma centena de vitorias a zero ou é papo dos Judeu, eles só não admitem que perderam alguns F-16 para os MIG-23 sirios?
Eu não acredito que você quer comparar um F-16 pelado voado por um bando de paquistanes sem experiencia com um conflito que aconteceu 25 anos atrás onde os israelenses derrubaram 200 aviões e acabou com a Força Aérea dos vizinhos? A IAF é a mais operacional das Forças Aereas desse planeta cara. Em 1982 um F-16 com AIM-9 era o máximo. Hoje os tempos são outros.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FOXTROT
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por FOXTROT » Ter Dez 30, 2008 8:11 pm

Bolovo escreveu:
FOXTROT escreveu: Obrigado pela informação Ciclone
Eu não acredito que você quer comparar um F-16 pelado voado por um bando de paquistanes sem experiencia com um conflito que aconteceu 25 anos atrás onde os israelenses derrubaram 200 aviões e acabou com a Força Aérea dos vizinhos? A IAF é a mais operacional das Forças Aereas desse planeta cara. Em 1982 um F-16 com AIM-9 era o máximo. Hoje os tempos são outros.
Bolavo

O Ciclone já disse, o f-16 paquistanes não é pelado, tem AIM-120, quanto ao conflito de 1982 não é bem assim,existem várias publicações que confirmam perdas da divina IDF, quanto a operacionalidade da IDF, não há duvidas, vive bombardeando os vizinhos...

Bolovo
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 30, 2008 8:21 pm

FOXTROT escreveu:Bolavo

O Ciclone já disse, o f-16 paquistanes não é pelado, tem AIM-120, quanto ao conflito de 1982 não é bem assim,existem várias publicações que confirmam perdas da divina IDF, quanto a operacionalidade da IDF, não há duvidas, vive bombardeando os vizinhos...
Não sabia que os F-16 paquistaneses eram mais novos. É verdade. Os israelenses costumam esconder perdas e entendemos o porque, apesar de acreditar que é díficil esconder isso. Porém, qual foi o saldo? A IAF tá toda bam bam bam, inteirinha, atacando os vizinhos como você mesmo diz mas o que acontenceu com a Força Aérea Síria? Foi dizimada. Que diferença faz se a IAF perdeu ou não um F-16? Ela tá aí, diferente das Forças Aéreas inimigas, todas dizimadas a lixo.

FOXTROT
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por FOXTROT » Ter Dez 30, 2008 8:30 pm

Bolovo escreveu:
FOXTROT escreveu:Bolavo

Não sabia que os F-16 paquistaneses eram mais novos. É verdade. Os israelenses costumam esconder perdas e entendemos o porque, apesar de acreditar que é díficil esconder isso. Porém, qual foi o saldo? A IAF tá toda bam bam bam, inteirinha, atacando os vizinhos como você mesmo diz mas o que acontenceu com a Força Aérea Síria? Foi dizimada. Que diferença faz se a IAF perdeu ou não um F-16? Ela tá aí, diferente das Forças Aéreas inimigas, todas dizimadas a lixo.
A diferença é que não existe força inexpugnável, portanto haerá perdas israelenses em novos conflitos.

Resta a Israel uma única opção reconhecer que pela força das armas poderá até alcançar vitorias, mas jamais terá paz. feito isto devolver os territórios ocupados e estabelecer condiçoes de habitabilidade para os palestinos viverem em suas terras, sem isso é guerra e resistencia a ocupação meu amigo.

Bolovo
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 30, 2008 8:43 pm

FOXTROT escreveu:A diferença é que não existe força inexpugnável, portanto haerá perdas israelenses em novos conflitos.

Resta a Israel uma única opção reconhecer que pela força das armas poderá até alcançar vitorias, mas jamais terá paz. feito isto devolver os territórios ocupados e estabelecer condiçoes de habitabilidade para os palestinos viverem em suas terras, sem isso é guerra e resistencia a ocupação meu amigo.
Não há NENHUM israelense em Gaza e o processo de descolonização da Cisjordânia já está em andamento. Israel entrou em guerra diversas vezes com Egito e Jordânia, mas hoje não mais, graças os acordos de paz em 1979 (mediado por Jimmy Carter, que levou ele ganhar um Nobel da Paz) e 1994 respectivamente. Qual é o resultado disso? Hoje são países completamente soberanos, reconhecem o Estado de Israel (Egito foi o primeiro de todos os países árabes), há acordos em diversas áreas entre esses países e desfrutam de uma boa prosperidade. Tenho um amigo que mora na Jordânia e ele mostra como o país anda melhorando cada dia. Certo que a situação com os palestinos é mais complicada, até pelo fato da Palestina de fato não existir como Estado, mas dizer que "Israel odeia seus vizinhos" é um pouco complicado. Egito e Jordânia que o digam.

FOXTROT
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por FOXTROT » Ter Dez 30, 2008 8:56 pm

Bolavo, então o único jeito é se ajoelhar a israel, com um presidente marionete como o Egito?

O caso da Palestina é mais grave, mesmo que venha a existir um Estado Palestino esse será separado, com israel no meio?

A mesma ONU que assiste ao massacre de palestinos de mãos cruzadas, fez a bobagem de criar israel separando um povo em dois blocos, so podiam estar de bebedeira né?

SEM conotação religiosa, politica ou seja o que for, israeldeveria ter sido criado na Australha, Alasca, Canadá, Madagascar ou na Europa, menos no oriente médio.

Bolovo
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 30, 2008 9:32 pm

FOXTROT escreveu:Bolavo, então o único jeito é se ajoelhar a israel, com um presidente marionete como o Egito? O caso da Palestina é mais grave, mesmo que venha a existir um Estado Palestino esse será separado, com israel no meio?
Ajoelhar para Israel?! Por favor! Eu poderia dizer que Israel então se ajoelhou para Egito ou Jordânia, não? Afinal como você diz, não é eles que querem e podem "matar todos seus vizinhos"?. Esses acordos de paz foram a MELHOR coisa que aconteceram para esses países e região. A região deu uma esperança para a Paz. Egito melhorou MUITO desde então. Jordânia melhorou MUITO desde então. Pararam de achar Israel culpado de todos seus problemas e começaram a olhar para seus próprios problemas. Tenho um amigo de faculdade que MOROU no Egito e ele adorou. Tenho um amigo que MORA na Jordânia e ele diz que o país está cada vez melhor, com uma economia crescente, melhor qualidade de vida para população e tudo mais. Já viu a Rainha da Jordânia? Rainha Rânia! Linda e culta, ela tem doutorado em sociologia! Mas não posso dizer o mesmo da Palestina, do Libano, da Siria, do Iraque... que decidiram gastar tudo o que tem para a "destruição do Estado de Israel". Afinal, a Guerra de 1948 foi o que? A libertação?!
FOXTROT escreveu:A mesma ONU que assiste ao massacre de palestinos de mãos cruzadas, fez a bobagem de criar israel separando um povo em dois blocos, so podiam estar de bebedeira né?
Eu acredito no propósito da ONU, mas acho que andam muito mal das pernas, e acho que a culpa disso é das Superpotências que compoem o Conselho de Segurança. Nunca entendi quem eles pensam que são para ditar o que vai ser ou não do Mundo. Muito cara de pau aquela briguinha de poder de veto que esses países tem. Odeio isso. Tira toda legitimidade das reuniões. Apesar disso, é o unico lugar do planeta que você vê diplomatas do mundo todo discutindo seus problemas, apesar de que na maioria das vezes não se concretiza nada. Mas é alguma coisa. Mas sempre sonhei com a ONU policiando uma Jerusalem desmilitarizada e um "corredor" entre Gaza e West Bank, com os capacetes azuis. A ONU tem culpa nisso, afinal foi ela mesma que desenhou o territorio de Israel e Palestina, então isso seria o mínimo que poderiam fazer, não acha?
FOXTROT escreveu:SEM conotação religiosa, politica ou seja o que for, israeldeveria ter sido criado na Australha, Alasca, Canadá, Madagascar ou na Europa, menos no oriente médio.
Israel foi cogitado para ser nosso vizinho, lá perto da Triplice Fronteira. Mas escolheram aquela região por causa da conotação religiosa mesmo, relacionado com diaspora romana e toda aquela historia que aprendemos na escola. Engraçado você falar Madagascar, pois uma das alternativas de Hitler para o Holocausto era mandar todos os judeus da Europa para a ilha africana de Madagascar, mas viram que seria muito complexo, custoso e havia chance dos judeus fugirem. Daí se decidiram pela Solução Final.

FOXTROT
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por FOXTROT » Qua Dez 31, 2008 1:41 pm

Bolovo escreveu:
FOXTROT escreveu:Bolavo, então o único jeito é se ajoelhar a israel, com um presidente marionete como o Egito? O caso da Palestina é mais grave, mesmo que venha a existir um Estado Palestino esse será separado, com israel no meio?
Ajoelhar para Israel?! Por favor! Eu poderia dizer que Israel então se ajoelhou para Egito ou Jordânia, não? Afinal como você diz, não é eles que querem e podem "matar todos seus vizinhos"?. Esses acordos de paz foram a MELHOR coisa que aconteceram para esses países e região. A região deu uma esperança para a Paz. Egito melhorou MUITO desde então. Jordânia melhorou MUITO desde então. Pararam de achar Israel culpado de todos seus problemas e começaram a olhar para seus próprios problemas. Tenho um amigo de faculdade que MOROU no Egito e ele adorou. Tenho um amigo que MORA na Jordânia e ele diz que o país está cada vez melhor, com uma economia crescente, melhor qualidade de vida para população e tudo mais. Já viu a Rainha da Jordânia? Rainha Rânia! Linda e culta, ela tem doutorado em sociologia! Mas não posso dizer o mesmo da Palestina, do Libano, da Siria, do Iraque... que decidiram gastar tudo o que tem para a "destruição do Estado de Israel". Afinal, a Guerra de 1948 foi o que? A libertação?!
FOXTROT escreveu:A mesma ONU que assiste ao massacre de palestinos de mãos cruzadas, fez a bobagem de criar israel separando um povo em dois blocos, so podiam estar de bebedeira né?
Eu acredito no propósito da ONU, mas acho que andam muito mal das pernas, e acho que a culpa disso é das Superpotências que compoem o Conselho de Segurança. Nunca entendi quem eles pensam que são para ditar o que vai ser ou não do Mundo. Muito cara de pau aquela briguinha de poder de veto que esses países tem. Odeio isso. Tira toda legitimidade das reuniões. Apesar disso, é o unico lugar do planeta que você vê diplomatas do mundo todo discutindo seus problemas, apesar de que na maioria das vezes não se concretiza nada. Mas é alguma coisa. Mas sempre sonhei com a ONU policiando uma Jerusalem desmilitarizada e um "corredor" entre Gaza e West Bank, com os capacetes azuis. A ONU tem culpa nisso, afinal foi ela mesma que desenhou o territorio de Israel e Palestina, então isso seria o mínimo que poderiam fazer, não acha?
FOXTROT escreveu:SEM conotação religiosa, politica ou seja o que for, israeldeveria ter sido criado na Australha, Alasca, Canadá, Madagascar ou na Europa, menos no oriente médio.
Israel foi cogitado para ser nosso vizinho, lá perto da Triplice Fronteira. Mas escolheram aquela região por causa da conotação religiosa mesmo, relacionado com diaspora romana e toda aquela historia que aprendemos na escola. Engraçado você falar Madagascar, pois uma das alternativas de Hitler para o Holocausto era mandar todos os judeus da Europa para a ilha africana de Madagascar, mas viram que seria muito complexo, custoso e havia chance dos judeus fugirem. Daí se decidiram pela Solução Final.
Concordo com você sobre a ONU, sobre a internacionalização da cidade de Jerusalem, se é muito importante psrs ficar cum um, que seja de todos.

Quanto a Madagascar, nada de especial, apenas citei pontos em que estariam relativamente isolados, (isolados para não serem perseguidos, estamos falando de 1948) assim, não enfrentariam a furia àrabe a que são submetidos desde que a ONU fez esta bobagem.

Bolovo
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 31, 2008 5:47 pm

FOXTROT escreveu:Quanto a Madagascar, nada de especial, apenas citei pontos em que estariam relativamente isolados, (isolados para não serem perseguidos, estamos falando de 1948) assim, não enfrentariam a furia àrabe a que são submetidos desde que a ONU fez esta bobagem.
O motivo maior é que os antigos Reino de Israel e Judah ficavam exatamente na mesma região que hoje é Israel. Não fazer isso seria como dizer para os Palestinos fundarem seu Estado lá no Alaska, na Sibéria ou em Madagascar. Entendeu a briga? São os mesmos motivos para ambos os lados. Os dois estão certos e errados ao mesmo tempo. E vamos debater no seu tópico? Aqui é sobre o Conflito Indo-Paquistanes. Até mais! :wink:

Imagem

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Dez 31, 2008 10:29 pm

Até nesse tópico tem essa lenga-lenga? :x :mrgreen:

Feliz 2009!

[]'s

Alberto -
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#44 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jan 01, 2009 10:29 pm

Pois é. Passamos o reveillon e nada de guerra estourando pelo indokush. devia ser só paranóia pakistanesa ? Ou vem chumbo grosso em 2009.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
FOXTROT
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por FOXTROT » Ter Jan 06, 2009 1:39 pm

Paquistão acusa India de guerra propagandista, a tensão ta aumentando depois que a India acusou o governo paquistanes de estar por traz dos atentados em Mumbai.

Responder