Re: Acordo BrasilxRússia - Benefícios para o EB
Enviado: Seg Dez 08, 2008 11:16 pm
vamos vender eles pra colombia 

A idéia é essa. Mas somente os quatro BH do EB não justificam tal coisa. Com os seis BH recém entregues da FAB, os seis SH da MB e talvez mais alguns outros BH para as três forças, as chances de aparecer um Centro de Manutenção em Manaus é alta (foi meio afetado pelo lance dos EC-725). Já é realizado algum tipo de manutenção dos Sikorsky em Manaus e esse foi um dos motivos da FAB sediar todos os seis novos BH junto com os já quatro BH do EB.Piffer escreveu:Enquanto não tiver um DEA e um centro de manutenção aqui no Brasil, continua a mesma coisa.
Abraços,
Que coisa interessante, não? O Brasil nunca operou nada russo, mas os entendidos daqui já disseram que vai cair tudo, que é caro, que vai tudo prá Rússia ser manutenido, que vem pelado e blá, blá, blá. Afirmam categoricamente que deveríamos padronizar todos os Helis do Brasil (inclusive aqueles das televisões) com os fantásticos e miraculosas Bléqui Róqui.Os BH são caros, as manutenção depende dos EUA (ou manda pra lá ou os caras vêm aqui) e a hora de vôo é a mais cara que temos.
Tem uma piada (que maldade!) que fala que sempre que um BH sai em missão, fica um Cougar e um Pantera de sobreaviso. O Cougar é para cumprir a missão do BH que deu pane no meio do caminho e o Pantera é para pegar a tripulação do BH no meio do mato.
Abraços,
Que coisa eim? que coisa...Carlos Mathias escreveu:Que coisa interessante, não? O Brasil nunca operou nada russo, mas os entendidos daqui já disseram que vai cair tudo, que é caro, que vai tudo prá Rússia ser manutenido, que vem pelado e blá, blá, blá. Afirmam categoricamente que deveríamos padronizar todos os Helis do Brasil (inclusive aqueles das televisões) com os fantásticos e miraculosas Bléqui Róqui.Os BH são caros, as manutenção depende dos EUA (ou manda pra lá ou os caras vêm aqui) e a hora de vôo é a mais cara que temos.
Tem uma piada (que maldade!) que fala que sempre que um BH sai em missão, fica um Cougar e um Pantera de sobreaviso. O Cougar é para cumprir a missão do BH que deu pane no meio do caminho e o Pantera é para pegar a tripulação do BH no meio do mato.
Abraços,
E agora essa, os bichinhos não são essa maravilha toda? A hora de vôo é cara?![]()
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Que coisa eim? que coisa...Carlos Mathias escreveu:Que coisa interessante, não? O Brasil nunca operou nada russo, mas os entendidos daqui já disseram que vai cair tudo, que é caro, que vai tudo prá Rússia ser manutenido, que vem pelado e blá, blá, blá. Afirmam categoricamente que deveríamos padronizar todos os Helis do Brasil (inclusive aqueles das televisões) com os fantásticos e miraculosas Bléqui Róqui.Os BH são caros, as manutenção depende dos EUA (ou manda pra lá ou os caras vêm aqui) e a hora de vôo é a mais cara que temos.
Tem uma piada (que maldade!) que fala que sempre que um BH sai em missão, fica um Cougar e um Pantera de sobreaviso. O Cougar é para cumprir a missão do BH que deu pane no meio do caminho e o Pantera é para pegar a tripulação do BH no meio do mato.
Abraços,
E agora essa, os bichinhos não são essa maravilha toda? A hora de vôo é cara?![]()
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Bitcho, com quatro unidades, operando no fim do mundo (Manaus) e sem centro de manutenção, é óbvio que o preço da hora de vôo vai ser cara e complicada, ainda mais se comparado com Esquilo mono, Fennec, Pantera e Cougar que realizam a manutenção completa num tal de BAVEX que, alias, fica poucas horas de vôo de um de um tal de HELIBRAS. Apesar das críticas que existem dentro do EB sobre o Blequiróqui, é ele o mais usado no TOA, é o mais adorado pelo pessoal 1ºBIS(Aeromovel), e foi escolhido, apesar de tudo isso, pela FAB e MB como seus novos meios aéreos. Conspiração americana?! Não sei. Só sei que a idéia que existe, alias, apoiada pela TRÊS FORÇAS (algo bizarro, não?), é a construção de um centro de manutenção para os Sikorsky em Manaus, assim como há um no BAVEX para os helis franceses. A compra dos 51 EC-725 embananou um pouco a idéia, mas ela ainda está de pé e ainda mais forte com a vinda dos novos Blequiroqui da FAB e Siroqui da MB. E ainda vai vir mais, pode crer.Carlos Mathias escreveu:Que coisa interessante, não? O Brasil nunca operou nada russo, mas os entendidos daqui já disseram que vai cair tudo, que é caro, que vai tudo prá Rússia ser manutenido, que vem pelado e blá, blá, blá. Afirmam categoricamente que deveríamos padronizar todos os Helis do Brasil (inclusive aqueles das televisões) com os fantásticos e miraculosas Bléqui Róqui.
E agora essa, os bichinhos não são essa maravilha toda? A hora de vôo é cara?![]()
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Mas é assim que é. Manuas fica praticamente a mesma distância do EUA e da Helibrás. Mas fazer manutenção do BH é bem mais enrolado que nos Cougar.Bolovo escreveu:Bitcho, com quatro unidades, operando no fim do mundo (Manaus) e sem centro de manutenção, é óbvio que o preço da hora de vôo vai ser cara e complicada,
Nem sempre quem opera na ponta da linha tem uma visão do todo. Vou contar uma história. Há alguns meses, foi realizado um exercício de incursão lá em Manaus. O cidadão da tropa de superfície pediu um BH, porque é o "helicóptero feito para o combate". Iria levar 20 homens para um ponto a 1h15 de Manuas. Lá no 4º BAvEx disseram para ele que teria que ir com tanques de translado (desarmado, portanto) e em duas aeronaves, pousando uma de cada vez na clareira. No final, eles foram de Cougar, com uma única aeronave, armado, sem tanques de translado e pousaram todos de uma vez só.Apesar das críticas que existem dentro do EB sobre o Blequiróqui, é ele o mais usado no TOA, é o mais adorado pelo pessoal 1ºBIS(Aeromovel),
Se isso acontecer, a história muda. Mas não ouvi falar nada de concreto sobre isso. Temos que ver que a FAB apenas voa. O EB também voa. Se a FAB que gastar mais dinheiro para botar a aeronave em cima, tudo bem. Para o EB, onde a AvEx é um meio e não o fim, fica mais complicado.é a construção de um centro de manutenção para os Sikorsky em Manaus