Acordo BrasilxRússia - Benefícios para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Acordo BrasilxRússia - Benefícios para o EB

#31 Mensagem por U-27 » Seg Dez 08, 2008 11:16 pm

vamos vender eles pra colombia :)

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#32 Mensagem por Piffer » Seg Dez 08, 2008 11:21 pm

Enquanto não tiver um DEA e um centro de manutenção aqui no Brasil, continua a mesma coisa.

Abraços,

Carpe noctem!
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#33 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Dez 08, 2008 11:30 pm

Exatamente. Uma aquisição de maior porte, e a consequente colocação de um centrinho de manutenção, colocariam os preços num patamar mais baixos.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#34 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 08, 2008 11:32 pm

Piffer escreveu:Enquanto não tiver um DEA e um centro de manutenção aqui no Brasil, continua a mesma coisa.

Abraços,
A idéia é essa. Mas somente os quatro BH do EB não justificam tal coisa. Com os seis BH recém entregues da FAB, os seis SH da MB e talvez mais alguns outros BH para as três forças, as chances de aparecer um Centro de Manutenção em Manaus é alta (foi meio afetado pelo lance dos EC-725). Já é realizado algum tipo de manutenção dos Sikorsky em Manaus e esse foi um dos motivos da FAB sediar todos os seis novos BH junto com os já quatro BH do EB.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#35 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 09, 2008 1:01 pm

Os BH são caros, as manutenção depende dos EUA (ou manda pra lá ou os caras vêm aqui) e a hora de vôo é a mais cara que temos.

Tem uma piada (que maldade!) que fala que sempre que um BH sai em missão, fica um Cougar e um Pantera de sobreaviso. O Cougar é para cumprir a missão do BH que deu pane no meio do caminho e o Pantera é para pegar a tripulação do BH no meio do mato.

Abraços,
Que coisa interessante, não? O Brasil nunca operou nada russo, mas os entendidos daqui já disseram que vai cair tudo, que é caro, que vai tudo prá Rússia ser manutenido, que vem pelado e blá, blá, blá. Afirmam categoricamente que deveríamos padronizar todos os Helis do Brasil (inclusive aqueles das televisões) com os fantásticos e miraculosas Bléqui Róqui.

E agora essa, os bichinhos não são essa maravilha toda? A hora de vôo é cara? :lol: :lol: :lol: :lol:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#36 Mensagem por WalterGaudério » Ter Dez 09, 2008 11:42 pm

Carlos Mathias escreveu:
Os BH são caros, as manutenção depende dos EUA (ou manda pra lá ou os caras vêm aqui) e a hora de vôo é a mais cara que temos.

Tem uma piada (que maldade!) que fala que sempre que um BH sai em missão, fica um Cougar e um Pantera de sobreaviso. O Cougar é para cumprir a missão do BH que deu pane no meio do caminho e o Pantera é para pegar a tripulação do BH no meio do mato.

Abraços,
Que coisa interessante, não? O Brasil nunca operou nada russo, mas os entendidos daqui já disseram que vai cair tudo, que é caro, que vai tudo prá Rússia ser manutenido, que vem pelado e blá, blá, blá. Afirmam categoricamente que deveríamos padronizar todos os Helis do Brasil (inclusive aqueles das televisões) com os fantásticos e miraculosas Bléqui Róqui.

E agora essa, os bichinhos não são essa maravilha toda? A hora de vôo é cara? :lol: :lol: :lol: :lol:
Que coisa eim? que coisa...

O segredo é um contrato CLS bem extendido e uma qte. decente para operar. Pelo menos uns 12 e/ou daí para cima.

Pelo preço de aquisição, acho que seria lícito a compra de uma qte razoável de Mi-17V5/7(Uns 51 tal como o Cougar...) junto com o centro de manutenção. Aí, suponho eu, a coisa (poderia) funcionar como relógio, ou não?

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#37 Mensagem por WalterGaudério » Ter Dez 09, 2008 11:42 pm

Carlos Mathias escreveu:

Abraços,

Que coisa eim? que coisa...

O segredo é um contrato CLS bem extendido e uma qte. decente para operar. Pelo menos uns 12 e/ou daí para cima.

Pelo preço de aquisição, acho que seria lícito a compra de uma qte razoável de Mi-17V5/7(Uns 51 tal como o Cougar...) junto com o centro de manutenção. Aí, suponho eu, a coisa (poderia) funcionar como relógio, ou não?

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Bolovo
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 10, 2008 12:05 am

Carlos Mathias escreveu:Que coisa interessante, não? O Brasil nunca operou nada russo, mas os entendidos daqui já disseram que vai cair tudo, que é caro, que vai tudo prá Rússia ser manutenido, que vem pelado e blá, blá, blá. Afirmam categoricamente que deveríamos padronizar todos os Helis do Brasil (inclusive aqueles das televisões) com os fantásticos e miraculosas Bléqui Róqui.

Bitcho, com quatro unidades, operando no fim do mundo (Manaus) e sem centro de manutenção, é óbvio que o preço da hora de vôo vai ser cara e complicada, ainda mais se comparado com Esquilo mono, Fennec, Pantera e Cougar que realizam a manutenção completa num tal de BAVEX que, alias, fica poucas horas de vôo de um de um tal de HELIBRAS. Apesar das críticas que existem dentro do EB sobre o Blequiróqui, é ele o mais usado no TOA, é o mais adorado pelo pessoal 1ºBIS(Aeromovel), e foi escolhido, apesar de tudo isso, pela FAB e MB como seus novos meios aéreos. Conspiração americana?! Não sei. Só sei que a idéia que existe, alias, apoiada pela TRÊS FORÇAS (algo bizarro, não?), é a construção de um centro de manutenção para os Sikorsky em Manaus, assim como há um no BAVEX para os helis franceses. A compra dos 51 EC-725 embananou um pouco a idéia, mas ela ainda está de pé e ainda mais forte com a vinda dos novos Blequiroqui da FAB e Siroqui da MB. E ainda vai vir mais, pode crer.

Piffer
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Piffer » Qua Dez 10, 2008 12:38 pm

Bolovo escreveu:Bitcho, com quatro unidades, operando no fim do mundo (Manaus) e sem centro de manutenção, é óbvio que o preço da hora de vôo vai ser cara e complicada,
Mas é assim que é. Manuas fica praticamente a mesma distância do EUA e da Helibrás. Mas fazer manutenção do BH é bem mais enrolado que nos Cougar.
Apesar das críticas que existem dentro do EB sobre o Blequiróqui, é ele o mais usado no TOA, é o mais adorado pelo pessoal 1ºBIS(Aeromovel),
Nem sempre quem opera na ponta da linha tem uma visão do todo. Vou contar uma história. Há alguns meses, foi realizado um exercício de incursão lá em Manaus. O cidadão da tropa de superfície pediu um BH, porque é o "helicóptero feito para o combate". Iria levar 20 homens para um ponto a 1h15 de Manuas. Lá no 4º BAvEx disseram para ele que teria que ir com tanques de translado (desarmado, portanto) e em duas aeronaves, pousando uma de cada vez na clareira. No final, eles foram de Cougar, com uma única aeronave, armado, sem tanques de translado e pousaram todos de uma vez só.
é a construção de um centro de manutenção para os Sikorsky em Manaus
Se isso acontecer, a história muda. Mas não ouvi falar nada de concreto sobre isso. Temos que ver que a FAB apenas voa. O EB também voa. Se a FAB que gastar mais dinheiro para botar a aeronave em cima, tudo bem. Para o EB, onde a AvEx é um meio e não o fim, fica mais complicado.

Não sou contra o BH. Longe disso; é uma aeronave excepcional. Mas o emprego é mais restrito. O grosso precisa ser de aeronaves maiores (ao menos para o EB).

A FAB e a MB tem necessidades específicas de aeronaves especializadas. Vejam que os Seahawk vêm para substituir os Sea King e não os Super Puma que transportam os FN.

Abraços,

Carpe noctem!
Carlos Mathias

#40 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 10, 2008 7:03 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E isso tudo porque as três forças acham o bléqui róqui o melhor helicóptero do mundo, o verdadeiro heluicóptero para a guerra.
Pô, será que esse pessoal não viu "Bléqui róqui daum"?????

Bolovo, aprende a escrever em esculhambês.

E Piffer, cuidado que tú vai prá fogueira McCartiana! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Piffer
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por Piffer » Qua Dez 10, 2008 7:36 pm

Nem o povo da França, nem o da Russia, nem dos EUA gostam de mim, apesar de eu falar bem de todos eles... Eu tou mesmo enrascado. :lol:

Carpe noctem!
Bolovo
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 10, 2008 9:50 pm

Bitcho, eu só falo o que falam para mim. Sobre o Blequiroqui é com um oficial da FAB que pegava carona direto com o Blequiroqui do 4Bavex e foi um dos que colocou eles na FAB e sobre o Siroqui é com um cara que estudou com o meu irmão na epoca de cursinho, ele entrou na Marinha, ia voar no Siquingue, mas tiraram ele daí e mandaram ele direto lá para os EUA voar o Siroqui. Mais novidades em breve. Apesar de tudo isso, hora de vôo cara e tal, o EB talvez vá pegar mais 4 BH, a MB mais 6 SH e a FAB mais 6 BH. Daí é centro de manutenção e etc etc etc. E concordo com o Piffer quanto o EB precisar de helis maiores, por isso gosto da idéia de alguns Xinuqui, alias, não só eu, mas o Walter também. Tudo pelo Star Spangled Banner!

brisa

#43 Mensagem por brisa » Qua Dez 10, 2008 9:54 pm

Esta linguagem esculhambês.....ta foda!!!!! :evil:

Responder