Acordo BrasilxRússia - Benefícios para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: Acordo BrasilxRússia - Benefícios para o EB
vamos vender eles pra colombia 

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Enquanto não tiver um DEA e um centro de manutenção aqui no Brasil, continua a mesma coisa.
Abraços,
Abraços,
Carpe noctem!
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Exatamente. Uma aquisição de maior porte, e a consequente colocação de um centrinho de manutenção, colocariam os preços num patamar mais baixos.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A idéia é essa. Mas somente os quatro BH do EB não justificam tal coisa. Com os seis BH recém entregues da FAB, os seis SH da MB e talvez mais alguns outros BH para as três forças, as chances de aparecer um Centro de Manutenção em Manaus é alta (foi meio afetado pelo lance dos EC-725). Já é realizado algum tipo de manutenção dos Sikorsky em Manaus e esse foi um dos motivos da FAB sediar todos os seis novos BH junto com os já quatro BH do EB.Piffer escreveu:Enquanto não tiver um DEA e um centro de manutenção aqui no Brasil, continua a mesma coisa.
Abraços,
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Que coisa interessante, não? O Brasil nunca operou nada russo, mas os entendidos daqui já disseram que vai cair tudo, que é caro, que vai tudo prá Rússia ser manutenido, que vem pelado e blá, blá, blá. Afirmam categoricamente que deveríamos padronizar todos os Helis do Brasil (inclusive aqueles das televisões) com os fantásticos e miraculosas Bléqui Róqui.Os BH são caros, as manutenção depende dos EUA (ou manda pra lá ou os caras vêm aqui) e a hora de vôo é a mais cara que temos.
Tem uma piada (que maldade!) que fala que sempre que um BH sai em missão, fica um Cougar e um Pantera de sobreaviso. O Cougar é para cumprir a missão do BH que deu pane no meio do caminho e o Pantera é para pegar a tripulação do BH no meio do mato.
Abraços,
E agora essa, os bichinhos não são essa maravilha toda? A hora de vôo é cara?

-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Que coisa eim? que coisa...Carlos Mathias escreveu:Que coisa interessante, não? O Brasil nunca operou nada russo, mas os entendidos daqui já disseram que vai cair tudo, que é caro, que vai tudo prá Rússia ser manutenido, que vem pelado e blá, blá, blá. Afirmam categoricamente que deveríamos padronizar todos os Helis do Brasil (inclusive aqueles das televisões) com os fantásticos e miraculosas Bléqui Róqui.Os BH são caros, as manutenção depende dos EUA (ou manda pra lá ou os caras vêm aqui) e a hora de vôo é a mais cara que temos.
Tem uma piada (que maldade!) que fala que sempre que um BH sai em missão, fica um Cougar e um Pantera de sobreaviso. O Cougar é para cumprir a missão do BH que deu pane no meio do caminho e o Pantera é para pegar a tripulação do BH no meio do mato.
Abraços,
E agora essa, os bichinhos não são essa maravilha toda? A hora de vôo é cara?![]()
![]()
![]()
O segredo é um contrato CLS bem extendido e uma qte. decente para operar. Pelo menos uns 12 e/ou daí para cima.
Pelo preço de aquisição, acho que seria lícito a compra de uma qte razoável de Mi-17V5/7(Uns 51 tal como o Cougar...) junto com o centro de manutenção. Aí, suponho eu, a coisa (poderia) funcionar como relógio, ou não?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Que coisa eim? que coisa...Carlos Mathias escreveu:Que coisa interessante, não? O Brasil nunca operou nada russo, mas os entendidos daqui já disseram que vai cair tudo, que é caro, que vai tudo prá Rússia ser manutenido, que vem pelado e blá, blá, blá. Afirmam categoricamente que deveríamos padronizar todos os Helis do Brasil (inclusive aqueles das televisões) com os fantásticos e miraculosas Bléqui Róqui.Os BH são caros, as manutenção depende dos EUA (ou manda pra lá ou os caras vêm aqui) e a hora de vôo é a mais cara que temos.
Abraços,
E agora essa, os bichinhos não são essa maravilha toda? A hora de vôo é cara?![]()
![]()
![]()
O segredo é um contrato CLS bem extendido e uma qte. decente para operar. Pelo menos uns 12 e/ou daí para cima.
Pelo preço de aquisição, acho que seria lícito a compra de uma qte razoável de Mi-17V5/7(Uns 51 tal como o Cougar...) junto com o centro de manutenção. Aí, suponho eu, a coisa (poderia) funcionar como relógio, ou não?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
Bitcho, com quatro unidades, operando no fim do mundo (Manaus) e sem centro de manutenção, é óbvio que o preço da hora de vôo vai ser cara e complicada, ainda mais se comparado com Esquilo mono, Fennec, Pantera e Cougar que realizam a manutenção completa num tal de BAVEX que, alias, fica poucas horas de vôo de um de um tal de HELIBRAS. Apesar das críticas que existem dentro do EB sobre o Blequiróqui, é ele o mais usado no TOA, é o mais adorado pelo pessoal 1ºBIS(Aeromovel), e foi escolhido, apesar de tudo isso, pela FAB e MB como seus novos meios aéreos. Conspiração americana?! Não sei. Só sei que a idéia que existe, alias, apoiada pela TRÊS FORÇAS (algo bizarro, não?), é a construção de um centro de manutenção para os Sikorsky em Manaus, assim como há um no BAVEX para os helis franceses. A compra dos 51 EC-725 embananou um pouco a idéia, mas ela ainda está de pé e ainda mais forte com a vinda dos novos Blequiroqui da FAB e Siroqui da MB. E ainda vai vir mais, pode crer.Carlos Mathias escreveu:Que coisa interessante, não? O Brasil nunca operou nada russo, mas os entendidos daqui já disseram que vai cair tudo, que é caro, que vai tudo prá Rússia ser manutenido, que vem pelado e blá, blá, blá. Afirmam categoricamente que deveríamos padronizar todos os Helis do Brasil (inclusive aqueles das televisões) com os fantásticos e miraculosas Bléqui Róqui.
![]()
![]()
Mas é assim que é. Manuas fica praticamente a mesma distância do EUA e da Helibrás. Mas fazer manutenção do BH é bem mais enrolado que nos Cougar.Bolovo escreveu:Bitcho, com quatro unidades, operando no fim do mundo (Manaus) e sem centro de manutenção, é óbvio que o preço da hora de vôo vai ser cara e complicada,
Nem sempre quem opera na ponta da linha tem uma visão do todo. Vou contar uma história. Há alguns meses, foi realizado um exercício de incursão lá em Manaus. O cidadão da tropa de superfície pediu um BH, porque é o "helicóptero feito para o combate". Iria levar 20 homens para um ponto a 1h15 de Manuas. Lá no 4º BAvEx disseram para ele que teria que ir com tanques de translado (desarmado, portanto) e em duas aeronaves, pousando uma de cada vez na clareira. No final, eles foram de Cougar, com uma única aeronave, armado, sem tanques de translado e pousaram todos de uma vez só.Apesar das críticas que existem dentro do EB sobre o Blequiróqui, é ele o mais usado no TOA, é o mais adorado pelo pessoal 1ºBIS(Aeromovel),
Se isso acontecer, a história muda. Mas não ouvi falar nada de concreto sobre isso. Temos que ver que a FAB apenas voa. O EB também voa. Se a FAB que gastar mais dinheiro para botar a aeronave em cima, tudo bem. Para o EB, onde a AvEx é um meio e não o fim, fica mais complicado.é a construção de um centro de manutenção para os Sikorsky em Manaus
Não sou contra o BH. Longe disso; é uma aeronave excepcional. Mas o emprego é mais restrito. O grosso precisa ser de aeronaves maiores (ao menos para o EB).
A FAB e a MB tem necessidades específicas de aeronaves especializadas. Vejam que os Seahawk vêm para substituir os Sea King e não os Super Puma que transportam os FN.
Abraços,
Carpe noctem!

E isso tudo porque as três forças acham o bléqui róqui o melhor helicóptero do mundo, o verdadeiro heluicóptero para a guerra.
Pô, será que esse pessoal não viu "Bléqui róqui daum"?????
Bolovo, aprende a escrever em esculhambês.
E Piffer, cuidado que tú vai prá fogueira McCartiana!

Nem o povo da França, nem o da Russia, nem dos EUA gostam de mim, apesar de eu falar bem de todos eles... Eu tou mesmo enrascado. 

Carpe noctem!
- Bolovo
- Sênior
Bitcho, eu só falo o que falam para mim. Sobre o Blequiroqui é com um oficial da FAB que pegava carona direto com o Blequiroqui do 4Bavex e foi um dos que colocou eles na FAB e sobre o Siroqui é com um cara que estudou com o meu irmão na epoca de cursinho, ele entrou na Marinha, ia voar no Siquingue, mas tiraram ele daí e mandaram ele direto lá para os EUA voar o Siroqui. Mais novidades em breve. Apesar de tudo isso, hora de vôo cara e tal, o EB talvez vá pegar mais 4 BH, a MB mais 6 SH e a FAB mais 6 BH. Daí é centro de manutenção e etc etc etc. E concordo com o Piffer quanto o EB precisar de helis maiores, por isso gosto da idéia de alguns Xinuqui, alias, não só eu, mas o Walter também. Tudo pelo Star Spangled Banner!