Tanto o José Serra quanto o FHC tem repúdio a tudo que veste farda ou usa armas para trabalhar! São revanchistas de primeira linha. O FHC quase acabou com as Forças Armadas em apenas 8 anos de mandato, fez o que pôde para humilhar oficiais generais como colocar "qualquer um" para ser Ministro da Defesa. As FA só não pararam na estagnação porque souberam muito bem canalizar os poucos recursos em setores prioritários, para manter um mínimo de efetividade.marcolima escreveu:Essa turma do PSDB não sabe lidar com o pessoal da segurança pública.
O José Serra tá doido para ser presidente na próxima eleição, caso ele ganhe voces vão testemunhar o fim de todos os programas de reaparelhamento e desenvolvimento em curso nas FAs! Vamos voltar a ter uma Marinha que, se não soubesse investir seu orçamento, seria equipada somente de barcos patrulha, uma força aérea em que só voam aviões de transporte e um exercito formado em sua grande maioria de conscritos(se não forem dispensados antes do fim do treinamento básico como aconteceu na época do FHC!).
Eu nunca fui fã do PT nem, tão pouco, do Lula mas temos que admitir que este tem trabalhado muito(em comparação ao governo passado) para devolver a dignidade ao funcionalismo público. Uma prova disso, além de todos os investimentos sendo feitos, são os Ministros da Defesa do governo Lula, todos homens de seu primeiro escalão(vice presidente, ex-ministro do STF e da Justiça), mostrando a importância que a cadeira representa!
Não queria nunca que a Dilma seja presidente, não gosto dela, mas entre ela e o Serra eu voto nela sem medo de me arrepender!