Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#31 Mensagem por Sterrius » Sáb Out 04, 2008 2:35 am

Eu não sei por que os argentinos fazem tanta questão pelas malvinas, más tambem não sei por que os ingleses tambem querem tanto aquele lugar. Sera que lá tem mais petroleo que o pré sal.


Basicamente é a mesma coisa que os ingleses terem Fernando de Noronha. È tão ridiculamente proximo do Brasil que não da pra negar que é geograficamente nosso. O mesmo vale pra eles.

Tb tem todos os fatores militares e economicos. Ja que vc tem direito a explorar 200milhas a partir do litoral das malvinas. E isso diminui a area maritima que deveria ser da argentina.

A disputa Argentina x Inglaterra pelas malvinas tem MUUIIIITAAA historia, não da pra contar assim até pq eu particurlamente não estudei muito sobre as malvinas. Mas creio que a wikipedia deva ter algo sobre.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#32 Mensagem por Sniper » Sáb Out 04, 2008 11:11 am

ciclope escreveu:Eu não sei por que os argentinos fazem tanta questão pelas malvinas, más tambem não sei por que os ingleses tambem querem tanto aquele lugar. Sera que lá tem mais petroleo que o pré sal.
Não tiro a razão deles.

Se um país extrangeiro invadisse o arquipélago de São Pedro e São Paulo, duas ilhas inúteis onde nem mato cresce, eu sem dúvida nenhuma lutaría para o Brasil reaver essa parte do seu território. Não é pelas ilhas que os Argentinos lutam e sim pelo seu nacionalismo, e eu não tiro a razão deles. :wink:




Imagem
Avatar do usuário
cvn73
Avançado
Avançado
Mensagens: 674
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 4:57 pm
Localização: em algum lugar do Planalto Central

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#33 Mensagem por cvn73 » Dom Out 05, 2008 11:07 am

Será possível ? :shock: :o :o

Falkland, y no Malvinas, en Atlas argentino


BUENOS AIRES. (AFP). Las Islas Malvinas aparecieron citadas como Falkland Islands, la denominación inglesa, en unos 200 ejemplares de una publicación del Ministerio de Defensa argentino, que atribuyó la insólita equivocación a un error de diagramación, señaló la prensa local ayer.

La denominación Falkland Islands junto a una frase en inglés que indica entre paréntesis que el territorio es reclamado por Argentina, apareció sobre un mapa, que ilustra un artículo del secretario de Asuntos Militares de Defensa, Germán Montenegro.

La publicación “Revista de la Defensa” contiene una presentación de la ministra de Defensa, Nilda Garré, y en sus artículos repasa la política del Gobierno argentino en esa área.

“Hubo un error en la diagramación y se bajó un mapa de Internet”, afirmó una fuente oficial a la prensa argentina, quien reveló que al descubrirse el error “se ordenó frenar la impresión del material y colocar la correspondiente denominación Islas Malvinas”.

Por esa razón, sólo unos 200 ejemplares salieron con la mención en inglés, de una tirada total de 5.000.

Gran Bretaña ocupó las Malvinas en 1833, 17 años después de la independencia de Argentina, que desde entonces reclama la devolución del archipiélago situado en el Atlántico Sur, uno de los temas centrales en la política exterior de Buenos Aires.

En abril pasado se desató una polémica similar en la provincia argentina de Salta, que derivó en la renuncia de una ministra.

Un mapa escolar había sido incluido en una enciclopedia oficial que identificaba a las Islas Malvinas como “Falkland Islands” e indicaba que pertenecen a Gran Bretaña.

La última dictadura argentina intentó recuperar las islas por la fuerza en 1982, pero perdió una guerra de 74 días, en la que murieron 649 soldados argentinos y 259 británicos.
http://www.abc.com.py/2008-10-05/articu ... -argentino




unanimidade só existe no cemitério
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#34 Mensagem por JLRC » Dom Out 05, 2008 7:25 pm

Sniper escreveu:
ciclope escreveu:Eu não sei por que os argentinos fazem tanta questão pelas malvinas, más tambem não sei por que os ingleses tambem querem tanto aquele lugar. Sera que lá tem mais petroleo que o pré sal.
Não tiro a razão deles.

Se um país extrangeiro invadisse o arquipélago de São Pedro e São Paulo, duas ilhas inúteis onde nem mato cresce, eu sem dúvida nenhuma lutaría para o Brasil reaver essa parte do seu território. Não é pelas ilhas que os Argentinos lutam e sim pelo seu nacionalismo, e eu não tiro a razão deles. :wink:
É essa também a minha opinião.




TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#35 Mensagem por TR-1700 » Ter Out 07, 2008 11:23 pm

cb_lima escreveu:Amigo... respeito completamente a sua opnião e espero que não se ofenda com os meus comentários, pois não foi o que queria conseguir.

Tem o meu respeito e obrigado pelas informações [100]

[]s
CB_Lima
Amigo cb_lima:
Tus comentarios no me han ofendido en absoluto, pues sé bien que esa no era tu intención.

Para mí más que un placer, es mi obligación como argentino de ley, el hacer saber a mis hermanos brasileños y a todos aquellos que puedan leer mis post, en qué circunstancias mi país perdió el dominio de las Islas Malvinas allá por el año 1833.

Malvinas para los argentinos es una causa nacional. Aquí en mi país, entre nosotros, podemos estar en desacuerdo en muchísimas cosas, pero cuando de Malvinas se trata, todos los argentinos nos encolumnamos detrás de una misma bandera, la celeste y blanca.-

Estas estrofas que los niños desde siempre aprenden desde muy pequeños a cantar en las escuelas, representan plenamente el sentir del pueblo argentino en relación a ese territorio tan querido:

MARCHA DE LAS MALVINAS

¡Tras su manto de neblinas,
no las hemos de olvidar!
"¡Las Malvinas, argentinas!"
clama el viento y ruge el mar,

Ni de aquellos horizontes
Nuestra enseña han de arrancar,
pués su blanco está en los montes
Y en su azul se tiñe el mar.

Por ausente, por vencido
bajo extraño pabellón,
ningún suelo más querido
de la Patria en la extensión.

¿Quién nos habla aquí de olvido,
de renuncia, de perdón?
¡Ningún suelo más querido
de la Patria en la extensión!

¡Rompa el manto de neblinas,
como un sol, nuestro ideal;
"Las Malvinas, argentinas
en dominio ya inmortal"!

Y ante el sol de nuestro emblema.
Pura, nítida y triunfal,
brille, ¡oh Patria!, en tu diadema
la perdida perla austral.

coro ¡Para honor de nuestro emblema,
para orgullo nacional,
brille, ¡oh patria!, en tu diadema
la perdida perla austral!

Les dejo el más cordial de los saludos.-




Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#36 Mensagem por TR-1700 » Ter Out 07, 2008 11:23 pm

Amigo cvn73: idiotas hay en todos lados pero aquí y particularmente en el Ministerio de Defensa, tenemos una cantera inagotable.-

Si este fuera un país en serio, la ministra tendría que haber renunciado, pero... sigue firme en su cargo :shock:.
Aquí no ha pasado nada [009].-

Te dejo mis saludos.-




Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
Avatar do usuário
cvn73
Avançado
Avançado
Mensagens: 674
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 4:57 pm
Localização: em algum lugar do Planalto Central

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#37 Mensagem por cvn73 » Ter Out 07, 2008 11:41 pm

TR-1700 escreveu:Amigo cvn-73: idiotas hay en todos lados pero aquí y particularmente en el Ministerio de Defensa, tenemos una cantera inagotable.-

Si este fuera un país en serio, la ministra tendría que haber renunciado, pero... sigue firme en su cargo :shock: .-

Caro TR-1700, não me atrevo a fazer juízo de valor (principalmente sobre a política argentina), mas tu o disseste.




unanimidade só existe no cemitério
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#38 Mensagem por P44 » Qua Out 08, 2008 5:34 am

Sterrius escreveu:
Eu não sei por que os argentinos fazem tanta questão pelas malvinas, más tambem não sei por que os ingleses tambem querem tanto aquele lugar. Sera que lá tem mais petroleo que o pré sal.


Basicamente é a mesma coisa que os ingleses terem Fernando de Noronha. È tão ridiculamente proximo do Brasil que não da pra negar que é geograficamente nosso. O mesmo vale pra eles.
é para os ingleses se convencerem a eles próprios que ainda têm um "império" ultramarino... :roll: :roll:

Mas a história é impossivel de parar e faço votos para que, mais cedo ou mais tarde, as Malvinas voltem a pertencer a quem de direito.




Triste sina ter nascido português 👎
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#39 Mensagem por ciclope » Qua Out 08, 2008 11:22 am

Também espero que as Malvinas voltem a pertencer aquém de direito.
Isso será possível mediante uma ação diplomática forte junto a ONU, do contrário vai demorar muito!




brekut
Júnior
Júnior
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Jun 05, 2003 6:27 pm

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#40 Mensagem por brekut » Sex Nov 21, 2008 1:46 pm

respondendo sobre a importancia das malvinas pros ingleses, e que elas são estrategicas.
delas Você pode com uma força naval isolar os dois oceanos pacifico e atlantico. sobrando apenas o canal do panama como ligação !!!!!!!!!!!!
sobre e claro influencia dos EUA .......

a mesma coisa de fernando de noronha com uma força naval descente poderiamos isolar o tlantico norte do sul.!!!!!!!!!




Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#41 Mensagem por Brigadeiro » Sex Nov 21, 2008 2:45 pm

Isso vale também com relação à São Pedro e São Paulo. Elas são pequeninas, mas podem estão no meio do caminho entre o Brasil e África.

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#42 Mensagem por Edu Lopes » Sex Nov 21, 2008 6:55 pm

Minha opinião: se os militares argentinos não tivessem feito aquela burrada em 1982 a Argentina poderia retomar a posse das Malvinas por vias diplomáticas. Agora virou questão de honra para a Inglaterra e duvido que os britanicos devolvam a ilha aos argentinos.

Agora, a opinião dos kelpers não poderia ser outra mesmo, afinal são em sua maioria decendentes de ingleses. Queriam o quê, que preferissem a Argentina? Além do que, é preferível pertencer a uma comunidade rica do que a um país pobre.

Pra mim, as Malvinas são argentinas.

Um texto interessante aqui: http://www.educacional.com.br/reportage ... kelper.asp

[]s.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#43 Mensagem por Delta Dagger » Seg Nov 24, 2008 11:00 am

Edu Lopes escreveu:Minha opinião: se os militares argentinos não tivessem feito aquela burrada em 1982 a Argentina poderia retomar a posse das Malvinas por vias diplomáticas. Agora virou questão de honra para a Inglaterra e duvido que os britanicos devolvam a ilha aos argentinos.
Não creio muito que a Inglaterra fosse (ou se um dia irá) abrir mão das ilhas via quaisquer meios, diplomáticos ou não. Pelo menos se em 1982 a Junta Militar Argentina fosse um pouco mais estrategista, teria reconquistado as ilhas pois na verdade ainda não estavam preparados para a guerra quando invadiram.

Por outro lado, se tivessem ganho a guerra não sabemos quais desdobramentos poderiam haver já que os ingleses não iriam querer deixar barato...




I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Avatar do usuário
Walter Martins
Júnior
Júnior
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 2:51 am

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#44 Mensagem por Walter Martins » Sex Dez 26, 2008 1:29 am

SEM ACORDO...

o interesse Britanico...sem duvidas e estrategico...e jamais a ilha sera devolvida ao povo Argentino...
e uma pena... pois as Malvinas sao Argentinas...
Agora isso e uma questao Diplomatica e Complicada...Quem e Aliado Argentino Caso ele decidam resolver isso na Bala ...?

So falta o Lula se oFerecer....kkkkkkk Ja Pensaram no tamanho da merda !!!! Brincadeira...rss

em merda parada nao se meche pois começa a feder !!!!




Os Spartanos nao pergunta quantos sao, mas sim aonde estao. ( Rei Agis III de sparta )
Para sair a Guerra e necessario Dinheiro Ilimitado ( Proverbio Romano )
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#45 Mensagem por FOXTROT » Sex Dez 26, 2008 2:42 pm

Espero que um dia a Argentina recupere essas ilhas que são partes de seu território, se não for pela diplomacia que seja pela força das armas, mas ai e que se encontra o maior problema, a Inglaterra é muito mais forte!




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Responder