São tantas cabeças que precisariam ir para o cesto, que seria mais rápido uma lista de quem NÃO iria com a cuca para a cesta.Desculpem pelo off, mas essa nao podia ficar de fora, esse ai esta com sorte, se fosse na epoca da revoluçao Francesa sua cabeça ja estaria no cesto.
Veja e seu insólito comportamento contra ABIN e PF
Moderador: Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: Veja e seu insólito comportamento contra ABIN e PF
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
Não sei pra que tanta paixão, essa é apenas a crise da semana... criada pela Veja, provavelmente mais uma com o dedo do Daniel Dantas. Engraçado, aqui é a confraria da Teoria da Conspiração, mas o que acontece embaixo dos bigodes ninguém vê - ou não quer ver.
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 222 vezes
- Agradeceram: 532 vezes
Lembrando que o período foi chamado de "terror" e a última cabeça que rolou foi do "incorruptivel" Robespiere, o que quis cortar a cabeça de todos os corruptos. Uma característica básica das revoluções é devorar seus criadores. Os primeiros que saem às ruas cortando cabeças, são os segundos a terem as próprias cortadas.rodrigo escreveu:São tantas cabeças que precisariam ir para o cesto, que seria mais rápido uma lista de quem NÃO iria com a cuca para a cesta.Desculpem pelo off, mas essa nao podia ficar de fora, esse ai esta com sorte, se fosse na epoca da revoluçao Francesa sua cabeça ja estaria no cesto.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Tb acho isso ai não vai dar em nada.GustavoB escreveu:Não sei pra que tanta paixão, essa é apenas a crise da semana... criada pela Veja, provavelmente mais uma com o dedo do Daniel Dantas. Engraçado, aqui é a confraria da Teoria da Conspiração, mas o que acontece embaixo dos bigodes ninguém vê - ou não quer ver.
O pior de tudo é o conformismo!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Tá de brincadeira? Eu e uns amigos definimos a Carta Capital como a Veja(-1), é a mesma coisa, só que ao contrário. Jamais vou ler uma revista que tem um banner no site do PT. Alias, leio revista nenhuma, a num ser quando você está na espera de uma clinica e não há nada para fazer.vmonteiro escreveu:Quem tem interesse e gostaria de ficar informado, sem ser um completo alienado, pode ler a Carta Capital.
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 28 vezes
- Agradeceram: 76 vezes
Não, não é criada pela Veja. É um fato, um acontecimento real e de um absurdo sem tamanho. O cargo dele equivale ao de Presidente de República e ele foi vítima de uma escuta clandestina. Não levar isso a sério é sintoma de uma completa degeneração dos valores de que dependem a democracia e a legalidade.GustavoB escreveu:Não sei pra que tanta paixão, essa é apenas a crise da semana... criada pela Veja, provavelmente mais uma com o dedo do Daniel Dantas. Engraçado, aqui é a confraria da Teoria da Conspiração, mas o que acontece embaixo dos bigodes ninguém vê - ou não quer ver.
E por favor: "aqui é a confraria da Teoria da Conspiração" + "a crise da semana... criada pela Veja, provavelmente mais uma com o dedo do Daniel Dantas" é contradição demais, colega.
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
A lógica de Boechat
Fonte: http://www.projetobr.com.br/web/blog/5
Fonte: http://www.projetobr.com.br/web/blog/5
Um comentário objetivo e definitivo de Ricardo Boechat:
clique aqui.
A Mônica, que conversou com Gilmar, disse que, no decorrer do final de semana, ele também ficou com dúvidas sobre a autoria do grampo. Como é isso? É permitido a um presidente do Supremo momentos de desabafo, espontâneo ou não, acenando com crise institucional? É o mesmo que permitir comandante de avião com ataque de nervos.
Há controvérsias, como alguém dizia antigamente.O cargo dele equivale ao de Presidente de República
vmonteiro escreveu:
Quem tem interesse e gostaria de ficar informado, sem ser um completo alienado, pode ler a Carta Capital.
Tá de brincadeira? Eu e uns amigos definimos a Carta Capital como a Veja(-1), é a mesma coisa, só que ao contrário. Jamais vou ler uma revista que tem um banner no site do PT. Alias, leio revista nenhuma, a num ser quando você está na espera de uma clinica e não há nada para fazer.
Bolovo, a Veja consideram fascista, a Carta Capital e mais duas ou três estão sim mais alinhadas com o governo federal. Penso que, como já citado, a liberdade de expressão é uma ferramenta importante para a sociedade no ambiente democrático, desde que os veículos de comunicação sejam responsabilizados pelas suas tramóias, o que não vemos acontecer. Mais do que isso, é deveras importante que as pessoas tenham capacidade crítica sobre a informação que estão recebendo, não que acreditem em tudo o que lêem. Bem, sobre isso há páginas e mais páginas neste fórum, onde uns contestam ferozmente notas, declarações e resenhas que outros dão como verdade. Prefiro assim. Mas é importante fazer o resgate histórico, ter em mente a organização cronológica dos fatos para que a análise seja mais consistente. Por isso que os mais experientes aqui sempre têm os melhores argumentos - geralmente são os que estão certos. Grande abraço
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
É isso aí.Quiron escreveu:Não, não é criada pela Veja. É um fato, um acontecimento real e de um absurdo sem tamanho. O cargo dele equivale ao de Presidente de República e ele foi vítima de uma escuta clandestina. Não levar isso a sério é sintoma de uma completa degeneração dos valores de que dependem a democracia e a legalidade.
Realmente, entra crise, sai crise, e essa ABIN continua a mesma coisa. Quantos escândalos de atos irregulares já foram cometidos por essa turma, nos últimos anos? Colocaram esse atual diretor (que acabou de ser afastado pelo Inácio da Silva), e parece ter ocorrido forte ciumeira interna, de gente que não aceitava o comando de um homem da Polícia Federal. Pelo que a gente acompanha da imprensa, tudo isso poderia ser um ato de sabotagem interna contra esse diretor.
Querem saber duma coisa? Isso nunca vai ter fim, até o dia em que alguma administração presidencial, finalmente, arranje coragem para enquadrar todo esse sistema de inteligência, de uma vez por todas. E acabar com essa zona de nevoeiro entre Polícia Federal, a Agência de Inteligência (seja lá qual for a sigla que ela for utilizar) e as Forças Armadas. Nunca entendi o que faz - dentro de um governo civil e democrático - um oficial-general na função de "Ministro do Gabinete de Segurança Institucional".
No meu modo de ver, não existe espaço ou razão de ser para essa ABIN, do jeito que ela é, hoje em dia, numa democracia. O "satânico Dr. Go" podia ser o que fosse, mas, pra mim - na minha visão de leigo, óbvio - ele tinha razão. Quando o SNI foi criado, sua função deveria ter sido a de agência de inteligência externa, nunca a de polícia política. Quando os ministros militares, sequiosos de poder corporativo, criaram esas agências intra-forças (CIEx, CENIMAR, CISA), o Golbery foi contra. Mas não podia resistir à vontade dos ministros militares da época dele.
Agora, não há mais ministros militares. Mas a covardia institucional dos nosso governantes civis continua. Portanto, eles não fazem o que podia ser feito e que nos livraria destas palhaçadas como essa dos grampos, que volta-e-meia, enchem nossos saquinhos. E isso, pra mim, era restringir a ação dessa ABIN à inteligência externa e fundi-la com os órgãos de inteligência das Forças Armadas. E colocar o conjunto, longe dessa coisa esquisita chamada "Gabinete de Segurança Institucional" e dentro do único lugar em que ele poderia ser útil à esta Nação: dentro do Ministério da Defesa. Assim como as Forças Armadas são o braço de defesa da Pátria contra a agressão direta de um inimigo estrangeiro, na meu modo de ver, um orgão de inteligência externa deve ser o braço secreto contra as ameaças e agressões "indiretas" e "ocultas" de quaisquer potenciais rivais do Brasil.
Aliás, foi exatamente isto que a grandiosa Elisabeth Koslova defendeu, em certo tópico deste fórum. Como, na maioria das vezes, eu acho que ela está correta. Alguns disseram que isto é uma megalomania, que não há condições para isto. Eu, na minha santa ignorância, não vejo o por quê. Informação é, sempre foi e vai continuar sendo, a chave da sobrevivência de uma nação. E, pra mim, isso não inclui grampear telefones de ministros do STF, independente se a gente considera alguns deles, como uns cretinos, inúteis e que nem mereciam estar gastando oxigênio do planeta...
E, quanto às necessárias ações de, verdadeira segurança institucional, estas, - novamente, no meu modo de ver - devem competir, única e exclusivamente à Polícia Federal. E, absolutamente, sempre atuando dentro do império da lei, como deve ser num regime democrático e civil.
-
- Intermediário
Camarada vc so pode estar louco? Que tantas crises e escandolos a ABIN esteve envolvida comprovadamente nesseste ultimos anos? pode Lista-las pra mim?Clermont escreveu: Realmente, entra crise, sai crise, e essa ABIN continua a mesma coisa. Quantos escândalos de atos irregulares já foram cometidos por essa turma, nos últimos anos? Colocaram esse atual diretor (que acabou de ser afastado pelo Inácio da Silva), e parece ter ocorrido forte ciumeira interna, de gente que não aceitava o comando de um homem da Polícia Federal. Pelo que a gente acompanha da imprensa, tudo isso poderia ser um ato de sabotagem interna contra esse diretor.
Esse atual diretor e considerado gestao responsavel (diferente das anteriores) dentro da ABIN, ele fez com que essa agencia torna-se efetivamente util a federaçao. Um ato de sabotagem ate pode ser, mas nao existe ate o momento nada que deponha contra a atual presidencia, a atuaçao de Lula no caso e como sempre equivocada e precipitada.
Enquadrar sistema de inteligencia? mas so pode ser brincadeira, agora entao quer dizer que atuaçao em conjunto utilizaçao dos mecanismos de forma integrada e equilibrada e considerado "nevoeiro", realmente eficiencia no pais e coisa para suspeitarmos. O estado como sempre tem de continuar nao funcionando.Clermont escreveu: Querem saber duma coisa? Isso nunca vai ter fim, até o dia em que alguma administração presidencial, finalmente, arranje coragem para enquadrar todo esse sistema de inteligência, de uma vez por todas. E acabar com essa zona de nevoeiro entre Polícia Federal, a Agência de Inteligência (seja lá qual for a sigla que ela for utilizar) e as Forças Armadas.
Amigo sua visao e de leigo mesmo, afinal oque o extindo SNI tem haver com isso tudo?Clermont escreveu: No meu modo de ver, não existe espaço ou razão de ser para essa ABIN, do jeito que ela é, hoje em dia, numa democracia. O "satânico Dr. Go" podia ser o que fosse, mas, pra mim - na minha visão de leigo, óbvio - ele tinha razão. Quando o SNI foi criado, sua função deveria ter sido a de agência de inteligência externa, nunca a de polícia política. Quando os ministros militares, sequiosos de poder corporativo, criaram esas agências intra-forças (CIEx, CENIMAR, CISA), o Golbery foi contra. Mas não podia resistir à vontade dos ministros militares da época dele.
Oque uma agencia de segurança tem de nao conformidade com a democracia?
Entao todos os paises democraticos do mundo devem estinguir suas agencias nada compativeis com modelo democratico (vide CIA).
ABIN do jeito que ela e hoje? Qual jeito dela hoje?
Palhaçadas com grampos, so quero que cite pelo menos um caso comprovado do envolvimento da ABIN com grampos ilegais? Estou aguardando sua lista.Clermont escreveu: Portanto, eles não fazem o que podia ser feito e que nos livraria destas palhaçadas como essa dos grampos, que volta-e-meia, enchem nossos saquinhos. E isso, pra mim, era restringir a ação dessa ABIN à inteligência externa e fundi-la com os órgãos de inteligência das Forças Armadas. E colocar o conjunto, longe dessa coisa esquisita chamada "Gabinete de Segurança Institucional" e dentro do único lugar em que ele poderia ser útil à esta Nação: dentro do Ministério da Defesa. Assim como as Forças Armadas são o braço de defesa da Pátria contra a agressão direta de um inimigo estrangeiro, na meu modo de ver, um orgão de inteligência externa deve ser o braço secreto contra as ameaças e agressões "indiretas" e "ocultas" de quaisquer potenciais rivais do Brasil.
Amigo escute bem, a atuaçao da ABIN nao pode nem deve trabalhar com um unico tipo de ameça, as ameaças sao referente a naçao seja interna ou externa, seja dentro ou fora do governo, seja militar, politica economica, coloca-las embaixo dos militares e que nao tem nada haver, os militares nao tem os mecanismos nem condiçoes suficientes para atuar mediante a todas as ameças e informaçoes levantas pela ABIN, isso e assim em qualquer intituiçao de segurança do mundo. Porque assim que deve ser.
Isso mostra que vc nem conhece os objetivos da ABIN. Va no site de uma lida por la.
Bem coerentes estas 2 afirmaçoes suas (informaçao e tudo, menos utilizar os meios para obte-la).Clermont escreveu: Eu, na minha santa ignorância, não vejo o por quê. Informação é, sempre foi e vai continuar sendo, a chave da sobrevivência de uma nação. E, pra mim, isso não inclui grampear telefones de ministros do STF, independente se a gente considera alguns deles, como uns cretinos, inúteis e que nem mereciam estar gastando oxigênio do planeta...
Entao quer dizer que o senhor considera o ministros politicos deuses? Incorruptiveis? Que bom assim nossa naçao esta salva com esse monte de ministros deuses.
Humm assim sim, ne grampo so vale pra quem nao tem poder. Faz sentido mesmo.
Engraçado que os mais corruptos sao que tem poder para exerce-la.
VOU REPETIR AQUI, QUERO VER AS PROVAS DESSA MATERIA DE VEJA, PQ AFINAL ELA FALA OQUE QUER MAS NUNCA E OBRIGADA A PROVAR NADA, ESTA BLINDADA A FAVOR DE SEUS OBJETIVOS.
Senhores, sejamos razoáveis.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Vmonteiro, a cúpula da Abin foi afastada pelo Lula. Você acredita que o Presidente assim faria se não soubesse que o buraco é feio mesmo? Deixe de ser mais realista que o rei.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Estamos no Brasil e não na Rússia , aqui impera a liberdade de imprensa , Monteiro .vmonteiro escreveu:Senhores, é incrivel como sempre a Veja tem "denuncias" contra instituições que comandam operações contra gigantes do corrupção Brasileira, ate quando essa instituição e seus aliados vão atuar livres no cenario Brasileiro?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
Re: VEJA E SEUS ALIADOS NA TENTATIVA DE DESQUALIFICAR ABIN E PF
"esse" Gilmar Mendes é tão somente o presidente de uma instituição que garante a constituição do país...inclusive contra a ação de juízes de grau inferior que são atraídos pelas luzes da ribalta e ministros do executivo que pregam valores democráticos e agem no melhor estilo stalinista .vmonteiro escreveu:Mais engraçado de tudo é esse Gilmar Mendes, o cara solta todos os bandidos da operação, inclusive um deles que tinha sido filmado tentando comprar a PF, depois vem a Veja acusa a Abin com a PF de plantar escutas exatamente no gabinete dele.
Afinal quem não deve não teme não é essa a questão toda?
Sera quem soltou esses bandidos com tanta facilidade tem algo a temer?, ou ainda esse grampo foi forjado para tentar desmantelar a estrutura de inteligencia e cooperação da Abin com a PF?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Será que um homem publico, como um deputado, vereador, ministro e o raio que o parta, não deveria ser investigado mesmo?
Afinal de contas, onde está o problema nisso? Eles que administram esse país, e são eles que são culpados de corrupção na maioria dos casos. Não deveriam eles serem monitorados para o bem da nação?
Afinal de contas, onde está o problema nisso? Eles que administram esse país, e são eles que são culpados de corrupção na maioria dos casos. Não deveriam eles serem monitorados para o bem da nação?

- Dieneces
- Sênior
E são . Está previsto em lei . Todavia , estamos aqui é tratando de espionagem clandestina , criminosa .Jacobs escreveu:Será que um homem publico, como um deputado, vereador, ministro e o raio que o parta, não deveria ser investigado mesmo?