Re: Futuras Escoltas da MB
Enviado: Sex Ago 15, 2008 4:35 pm
SEnhores será este o futuro, ou é "forçar demais a barra" pela DCN..
É ciclone...cicloneprojekt escreveu: SEnhores será este o futuro, ou é "forçar demais a barra" pela DCN..
Achei que o pessoal misturou um pouco as gerações. O design e a eletrônica eram futuristas pra burro, mas parecia haver um monte de lançadores que precisavam ser posicionados antes do disparo, ao invés de sistemas prontos-para-uso como os VLS's.cicloneprojekt escreveu: SEnhores será este o futuro, ou é "forçar demais a barra" pela DCN..
Leandro, antes de tudo, se eu estiver falando merda me corija para eu não repetir e ignore.Mas por esses casco ter 3 pontos de contato com a agua, seu contato não seria maior e consequentimente o atrito,diminuindo a capacidade de velocidae e autonomia?LeandroGCard escreveu:Achei que o pessoal misturou um pouco as gerações. O design e a eletrônica eram futuristas pra burro, mas parecia haver um monte de lançadores que precisavam ser posicionados antes do disparo, ao invés de sistemas prontos-para-uso como os VLS's.cicloneprojekt escreveu: SEnhores será este o futuro, ou é "forçar demais a barra" pela DCN..
Mas uma coisa me chamou a atenção, o casco era de um trimarã. Pergunto já há anos porque ainda não se vê barcos em serviço com esta configuração, e ninguém ainda me deu uma resposta que fizesse sentido. Qual o problema deste tipo de casco afinal, e se não há nenhum, as vantagens em termos de velocidade, estabilidade e espaço não compensam?
Leandro G. Card
Não, na verdade a coisa é um pouquinho mais complicada do que isso.bruno mt escreveu:Leandro, antes de tudo, se eu estiver falando merda me corija para eu não repetir e ignore.Mas por esses casco ter 3 pontos de contato com a agua, seu contato não seria maior e consequentimente o atrito,diminuindo a capacidade de velocidae e autonomia?LeandroGCard escreveu: Achei que o pessoal misturou um pouco as gerações. O design e a eletrônica eram futuristas pra burro, mas parecia haver um monte de lançadores que precisavam ser posicionados antes do disparo, ao invés de sistemas prontos-para-uso como os VLS's.
Mas uma coisa me chamou a atenção, o casco era de um trimarã. Pergunto já há anos porque ainda não se vê barcos em serviço com esta configuração, e ninguém ainda me deu uma resposta que fizesse sentido. Qual o problema deste tipo de casco afinal, e se não há nenhum, as vantagens em termos de velocidade, estabilidade e espaço não compensam?
Leandro G. Card
Não, na verdade a coisa é um pouquinho mais complicada do que isso.LeandroGCard escreveu:Leandro, antes de tudo, se eu estiver falando merda me corija para eu não repetir e ignore.Mas por esses casco ter 3 pontos de contato com a agua, seu contato não seria maior e consequentimente o atrito,diminuindo a capacidade de velocidae e autonomia?LeandroGCard escreveu: Achei que o pessoal misturou um pouco as gerações. O design e a eletrônica eram futuristas pra burro, mas parecia haver um monte de lançadores que precisavam ser posicionados antes do disparo, ao invés de sistemas prontos-para-uso como os VLS's.
Mas uma coisa me chamou a atenção, o casco era de um trimarã. Pergunto já há anos porque ainda não se vê barcos em serviço com esta configuração, e ninguém ainda me deu uma resposta que fizesse sentido. Qual o problema deste tipo de casco afinal, e se não há nenhum, as vantagens em termos de velocidade, estabilidade e espaço não compensam?
Leandro G. Card
Olha não tenho dúvidas de que o alto-comando naval deve ter analizado várias propostas, mas creio ser ainda dífícil a MB executar uma guinada tão radical em sua linha logística. No máximo deve haver conversas à respeito com os russos.danpower escreveu:estao comentando em outro forum que o brasil esta estudando comprar fragatas russa alguem sabe se procede esta notiçia
Um problema que eu ouvi associado aos trimarãs é que eles ocupam espaço(de ancoragem, doca, etc)correspondente a três navios de deslocamento equivalente, mas não oferecem três vezes a capacidade(nem podem estar em três lugares diferentes ao mesmo tempo, como três navios diferentes podem).LeandroGCard escreveu:É por isso que esta questão me persegue: Porque eles não são mais utilizados, qual o problema que eu não consigo ver?
É , eu já pensei mesmo que a resposta poderia ser por aí, mas tendo sempre a achar que os seres humanos tomam decisões baseadas mais no raciocínio que nas emoções, e então custo a acreditar que coisas como puro conservadorismo possam bloquear desenvolvimentos tecnológicos tão interessantes (acho que pode até ser um defeito meu pensar assim...).cicloneprojekt escreveu: Vc não vai gostar da resposta(talvez nem aceite) Leandro, mas o o problema é mesmo um que vc já deve até ter aventado, mas achou estúpido e anti-cartesiano demais: Conservadorismo funcional.
Em 2005 na Yarrow na Inglaterra(que é o país mais avançado do mundo em pesquisas navaias de multicascos, conversei com alguns engenheiros e matemáticos ligados a área e toquei no assunto, e me dissram que o MoD brtânico tinha finaciado as pesquisas, as mesmas tinham sido executadas..., os resultados enviados aos militares/ténicos..., mas os pedidos que eram esperados até agora não vingaram nada..., Um deles (meio irritado) disse que um concorrente(dedução minha, Vosper ltd) já haviam tb apresentado suas propostas para uma pretensa type 25(trimaram) e , ...chongas...
A Opnião pessoal de todos era que seria conservadorismo puro...
Até que se prove o contrário...