Re: Marinha compra navio para base antártica
Enviado: Sáb Mai 10, 2008 10:31 pm
Quanto custaria? Alguém tem idéia do preço?
Não tenho idéia, pelo que me lembro este navio foi construído para apoiar os testes nucleares franceses, mas agora não é mais necessário, foi adapado como navio "eletrônico", com as reduções e cortes no Orçamento de Defesa da França resolveram desativá-lo, está muito novo, foi pouco usado e me parece um ótimo negócio, dependendo do preço de compra.Battleaxe escreveu:Quanto custaria? Alguém tem idéia do preço?
O Ocean Empress também não tem pelo jeito.luis F. Silva escreveu:Esse navio poderia ser útil no apoio a forças fluviais e transporte de carga por exemplo no Rio Amazonas. Como navio de apoio na Antártida não sei, pois o seu casco pode não ter resistência para operar no gelo.
Pelo que li do Defesanet, alguma resistência e climatização tem, pois operou no Alasca e Faroe. Pode é não ter o suficiente para maior espessura de gelo.O Ocean Empress também não tem pelo jeito.
Não existe qualquer indicativo de reforço de casco no Ocean Empress, a conversão feita foi para um navio de apoio offshore, quanto a climatização, se a MB vai fazer uma grande reforma, acho que se isso não tiver no navio francês pode ser adicionado, a MB quer colocar hangar e pisto de helo, o navio francês isso parece ser mais simples.luis F. Silva escreveu:PRick escreveu:Pelo que li do Defesanet, alguma resistência e climatização tem, pois operou no Alasca e Faroe. Pode é não ter o suficiente para maior espessura de gelo.O Ocean Empress também não tem pelo jeito.
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
O navio adquirido atende as necessidades da Marinha para apoiar de forma adequada a base Comandante Ferraz na Antártica. Este navio ira receber convôo e hangar para operar duas aeronaves de porte medio. As mudanças estruturais que ira receber não vão comprometer as qualidades marinheiras do navio. Gostaria de resaltar que o navio foi inspecionado e analisado por engenheiros navais da MB de reconhecida competencia, inclusive internacionalmente. O que me começa a preocupar e o questionamento entre nós de alguns em relação ao rigor profissional dos responsaveis na MB pelas aquisições de oportunidade. Este navio foi uma boa aquisição e já no proxímo ano estara efetuando com eficiencia sua primeira comissão no continente gelado.
Sds
Lord Nauta
Em um outro post meu fiz estas mesmas ponderações em relação à capacidade dos profissionais da MB.Não creio que militares(porque não é apenas um)fossem capazes de cometer um erro tão crasso quanto esse.Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
O navio adquirido atende as necessidades da Marinha para apoiar de forma adequada a base Comandante Ferraz na Antártica. Este navio ira receber convôo e hangar para operar duas aeronaves de porte medio. As mudanças estruturais que ira receber não vão comprometer as qualidades marinheiras do navio. Gostaria de resaltar que o navio foi inspecionado e analisado por engenheiros navais da MB de reconhecida competencia, inclusive internacionalmente. O que me começa a preocupar e o questionamento entre nós de alguns em relação ao rigor profissional dos responsaveis na MB pelas aquisições de oportunidade. Este navio foi uma boa aquisição e já no proxímo ano estara efetuando com eficiencia sua primeira comissão no continente gelado.
Sds
Lord Nauta
Vamos lá a por os pontos nos ii. O L 9077 Bougainville vai ser desarmado este Verão, não por razões orçamentais mas sobretudo porque já não tem utilidade. Como já aqui foi dito, o Bougainville (designado na Marine Nationale por "batiment de transport et de soutien (BTS)") foi destinado originalmente aos transportes entre Papeete e o centro de ensaios nucleares de Mururoa e ao apoio dos testes nucleares. Tem capacidade de transporte de 1.200 t e 50 passageiros e transporta uma lancha de desembarque do tipo LCVP e uma vedeta. Após o encerramento do centro de testes no Pacífico foi transformado em navio SIGINT, substituindo o Berry. Em 23-06-06 entrou em serviço um novo navio SIGINT, construído de raiz como tal, o A 759 Dupuy-de-Dome e o Bouganville deixou de ter utilidade. Após executar a missão de que foi encarregado (transportar 2 embarcações para o Índico) será desarmado e vendido se houverem compradores.PRick escreveu:Não tenho ideia, pelo que me lembro este navio foi construído para apoiar os testes nucleares franceses, mas agora não é mais necessário, foi adaptado como navio "electrónico", com as reduções e cortes no Orçamento de Defesa da França resolveram desactivá-lo, está muito novo, foi pouco usado e me parece um óptimo negócio, dependendo do preço de compra.Battleaxe escreveu:Quanto custaria? Alguém tem idéia do preço?
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JLRC escreveu:PRick escreveu:
Não tenho ideia, pelo que me lembro este navio foi construído para apoiar os testes nucleares franceses, mas agora não é mais necessário, foi adaptado como navio "electrónico", com as reduções e cortes no Orçamento de Defesa da França resolveram desactivá-lo, está muito novo, foi pouco usado e me parece um óptimo negócio, dependendo do preço de compra.
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Vamos lá a por os pontos nos ii. O L 9077 Bougainville vai ser desarmado este Verão, não por razões orçamentais mas sobretudo porque já não tem utilidade. Como já aqui foi dito, o Bougainville (designado na Marine Nationale por "batiment de transport et de soutien (BTS)") foi destinado originalmente aos transportes entre Papeete e o centro de ensaios nucleares de Mururoa e ao apoio dos testes nucleares. Tem capacidade de transporte de 1.200 t e 50 passageiros e transporta uma lancha de desembarque do tipo LCVP e uma vedeta. Após o encerramento do centro de testes no Pacífico foi transformado em navio SIGINT, substituindo o Berry. Em 23-06-06 entrou em serviço um novo navio SIGINT, construído de raiz como tal, o A 759 Dupuy-de-Dome e o Bouganville deixou de ter utilidade. Após executar a missão de que foi encarregado (transportar 2 embarcações para o Índico) será desarmado e vendido se houverem compradores.
Dupuy-de-Dome
Ao contrário de você não acredito em iluminados, nem mesmo os técnicos, qualquer pode cometer erros, e alguns crassos. Mas não é o caso aqui, e sim, da escolha de um navio, que pode não ter sido a melhor, já que não se trata apenas de aprovar um navio, mas tentar escolher o melhor navio para a MB entre dezenas que devem estar disponíveis para a compra. Saber comprar é antes de tudo dispor de informações sobre um grande número de navios para a venda, a pergunta é: quantos navios foram inspecionados pela MB? Quantos foram oferecidos ou buscados? Se de fato o navio for de 1974, mesmo que esteja em bom estado, me parece um contrasenso escolher um casco mais antigo, para substituir um outro em uso.Tigershark escreveu:Em um outro post meu fiz estas mesmas ponderações em relação à capacidade dos profissionais da MB.Não creio que militares(porque não é apenas um)fossem capazes de cometer um erro tão crasso quanto esse.Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
O navio adquirido atende as necessidades da Marinha para apoiar de forma adequada a base Comandante Ferraz na Antártica. Este navio ira receber convôo e hangar para operar duas aeronaves de porte medio. As mudanças estruturais que ira receber não vão comprometer as qualidades marinheiras do navio. Gostaria de resaltar que o navio foi inspecionado e analisado por engenheiros navais da MB de reconhecida competencia, inclusive internacionalmente. O que me começa a preocupar e o questionamento entre nós de alguns em relação ao rigor profissional dos responsaveis na MB pelas aquisições de oportunidade. Este navio foi uma boa aquisição e já no proxímo ano estara efetuando com eficiencia sua primeira comissão no continente gelado.
Sds
Lord Nauta