Rafale BR - News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Rafale BR - News

#31 Mensagem por PRick » Ter Mar 18, 2008 2:50 pm

Jacobs escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Por que ela vai ter que engolir?

[ ]s
Caso o relato do Orestes seja verdadeiro e o Rafale seja condição pra compra dos Scorpene, a FAB vai ter que engolí-los.

Se a FAB não quiser, manda 2 pra minha casa! :mrgreen:
Ótima sua intervenção,

É como se alguém ficasse chateado, de ser obrigado a comer caviar, champanhe, patê, croassantes, churrasco, etc.. Quero mais é ser obrigado a engolir essas coisas! :mrgreen: :mrgreen:

Receber Rafale como troco de termos submarinos nucleares, é comer Lagosta e ter que comer morangos com creme de chântili depois!

Agora, essa é muito boa, o pessoal está definindo Su-35-1 como remendo de SU-27! Olha até posso concordar que o F-18E seja um remendo. Mas dizer que uma versão superior de um caça, algo que todos os países fazem, ser um remendo, acho que é ir além de qualquer argumento racional para definir o conceito remendo.

[ ]´s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Mar 18, 2008 2:59 pm

PRick escreveu:
Ótima sua intervenção,

É como se alguém ficasse chateado, de ser obrigado a comer caviar, champanhe, patê, croassantes, churrasco, etc.. Quero mais é ser obrigado a engolir essas coisas! :mrgreen: :mrgreen:

Receber Rafale como troco de termos submarinos nucleares, é comer Lagosta e ter que comer morangos com creme de chântili depois!

Agora, essa é muito boa, o pessoal está definindo Su-35-1 como remendo de SU-27! Olha até posso concordar que o F-18E seja um remendo. Mas dizer que uma versão superior de um caça, algo que todos os países fazem, ser um remendo, acho que é ir além de qualquer argumento racional para definir o conceito remendo.

[ ]´s

Percebeu a incoerência de seu post? Receber um avião como troco, isso é imposição e é o que a FAB não quer.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
PRick

#33 Mensagem por PRick » Ter Mar 18, 2008 3:05 pm

orestespf escreveu:Olá PRick,

eu não pressuponho nada, isso são fatos. Acreditem ou não, gostem ou não, estou apenas relatando as coisas. Se querem desconstruir os meus argumentos, que se apresentem bons contra-argumentos, principalmente os fundamentados.

Vamos aos comentários.

PRick escreveu:
Orestes,

Você pressupõe uma série de coisas, que não pode fazer, primeiro o boato de que FAB já escolheu ou quer escolher X ou Y. Como se isso fosse um fato.

Não existe boato algum da minha parte, muito menos disse que a FAB escolheu ou quer escolher um caça, disse que eu sei o que ela não quer.

Dou uma dica (se é que vai ajudar alguma coisa):
http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias ... er_egn.htm

São pessoas assim que explicam claramente o que você chama de "boatos", ou seja, em uma das fotos tem o "boateiro-mór". Neste caso, acho melhor você reclamar diretamente com ele e não com o Orestes.

Como exemplo podemos ver como a MB, antes tinha fechado com os Tipo 214 e depois fechou com os Scorpenes. Assim, achar que cada ramo das FA`s pode e deve escolher sozinho o armamento a ser comprado, é antes de tudo um anacronismo. Isso partindo do pressuposto que existe uma verdade, que as opiniões dentro da FAB sejam, unânimes, isso contrária todas as informações recentes sobre a FAB, quase todos dizem um coisa sobre ela, que não consegue ter ação de conjunto.

A situação do 214 já foi mais do que explicada aqui no DB, mas existem detalhes que não podem ser colocados em público, sob pena de ter problemas com fontes.

Assim sendo, este caso não serve como o exemplo que você deseja. O exemplo que você deveria ter usado é o CASA-212.

Sobre alcance de radares, as mentiras são maiores, e o boatos idem, o radar do Rafale tem mais alcance que dos F-16, F-18 ou Mirage que usamos hoje, mas além do radar, tem um conceito que vai além do radar. Como já falei, quem acha que o radar será o sensor primário no furuto, é antes de tudo um conceito burro, ou de lobie, tentando levar a sardinha para um lado, ou um caça favorito seu.

Acredite no que quiser, eu apenas digo o que sei, não tenho medo de dizer o que sei, não tenho medo de me expor, muito menos de ganhar ou perder credibilidade, apenas este é o jeito Orestes de ser. Com o tempo estas coisas serão confirmadas, assim como o tempo já confirmou um monte de coisas que eu já disse aqui no DB, mas alguns insistem em não aceitar, preferem dizer que são coincidências, tudo bem, sei lidar com isso.

Sobre qual o caça escolhido pelo NJ ou outro, ponha isso na cabeça, o NJ não é um adolecente amante de shows aéreos, portanto, vê o caça como ele é, ou seja, um vetor tático, nada mais que isso. E por isso mesmo dá mais importância ao pacote, que ao caça escolhido, por isso mesmo, aceitaria até M-2000 ou F-16, desde que, pudesse ser construído localmente. Porque sua visão é mais ampla, não é do polito, mas de uma pessoa que olha o conjunto da obra e assim se guia.

Não seja ingênuo... O Jobim não entende nada de caças, nem o Mangabeira, e no fundo nem querem entender, estão os dois em busca de um projeto prioritário e este é o submarino nuclear brasileiro. Só que para se conseguir algo é necessário pagar um preço, por isso eles defendem o indefensável.

Evite tampar o sol com a peneira, moleira quente atrapalha o raciocínio.

A FAB achar que pode ter autonomia para gastar nossos recursos de impostos, que serão agregados de forma extrordinária, não saindo do sua verba orçamentária, é só mais um sinal de que não sabem o que estão fazendo, portanto, não acredito nessa assertiva, só se os Brigadeiros da FAB forem pessoas lunáticas e ingênuas, e não tivessem aprendido nada com o FX-1. Como não dúvido da inteligência deles, sei que não compactuam com suas declarações.

Poder gastar uma fortuna com o Rafale, você não vê problemas, não é mesmo??? Cuidado com as contradições, não se esqueça que de todos os caças oferecidos até agora o Rafale é disparado o mais caro.

Depois você mais uma vez, pressupõe que suas opiniões são a verdade, e se faz de porta-voz de grupos e da FAB. A mídia brasileira apoia um sentido, uma idelogia, um país e ele fica no norte. Ela é quase que, absolutamente, subordinada aos interesses dos EUA.

Não sou porta-voz de grupo algum e muito menos da FAB, sou meu próprio porta-voz. Sinto por isso.

Mídia brasileira apoiando interesses americanos no assunto compras militares??? Isso é piada!!! A imprensa brasileira só fala de equipamentos franceses, acho que você foi o único que não viu isso, PRick.

A demora para sair a decisão dos caças, não pode ser atribuída a um único fator, mas uma negociação, que de qualquer forma seria e será muito complexa.

Opinião sua, acredite no que quiser. Por falar em acreditar... Feliz Páscoa! AVISO: os ovos de chocolate não são dos coelhinos, estes não botam ovos! Desculpe-me por destruir suas crendices, fizeram o mesmo com meu filho, chorei muito pela perda da inocência dele.

Ora depois você começa a falar um série de absurdos, desde quando, trocar e aperfeiçoar sistemas é remendar caças? Se assim for, o SU-35-1 é um remendão! E o que diria sobre o caças F-16, F-18E(um Super Remendão). Seu pensamento está sendo construídos por absurdos, e sendo completamente parcial.

Por que absurdos? E quem disse que o SU-35-1 também não é um "remendo"?? Existem processos de modernização e upgrade, isso é uma coisa, agora ter que modificar radicalmente (ou não) um caça para um país poder comprar (porque o original disponível pra venda não serve) é outra coisa.

Por exemplo, se o Brasil optar por um F/A-18 Super Hornet ele virá do jeito que está sendo anunciado para venda, o que pode acontecer até mesmo um downgrade, mas remendar o F-18 para ser melhor do que ele está, sem chances, ou se compra assim, ou não se compra. O que eu disse sobre o Rafale é muito diferente.

Não é a FAB que irã comprar os caças, mas a UNIÃO FEDERAL, quem assina é a UNIÃO FEDERAL, as FA`s não tem personalidade jurídica própria. Assim, sua opinião sobre o que a FAB quer, não é a opinão da FAB, e muito menos do Governo. Porque a decisão não será da FAB, como a MB não tomou sua decisão do nada.

:roll: :roll: :roll: :roll:

Por sinal, a idéia infantil e pouco real de que nossas decisões são imparciais, independentes e técnicas, é fantasia de quem não entende como a realidade se move, nossas decisões são sempre as possíveis, as que as necessidades e realidades nos obrigam a fazer. Como uma célebre frase, nenhum governante tomas as medidas que quer, mas as medidas necessárias.

:roll: :roll: :roll: :roll:

Niguém aqui quer convencer você de nada, mas vou te dizer só uma coisa, se tivesse que analisar as notícias e a realidade, eu diria que o Rafale tem 80% de chance de ser escolhido o FX-2, depois Su-35 15% e os caças dos EUA com 05% cada um. Mas nem por isso dou como decidida a parada, o jogo só acaba quando termina. :mrgreen:

Não sou adepto de previsões futurísticas, sempre erro, prefiro os pés no chão, mas de qualquer forma eu anotei seus números. Obrigado.

Faço isso analisando a realidade, que o SU-35-1 não tem qualquer realidade prática, porque é apenas um protótipo, com sistemas ainda em testes, além da falta de qualquer apoio interno para sua construção e manutenção local(minha segunda escolha, caso seja implementada me deixaria muito contente). Quanto aos EUA, o maior problema está acima dos caças, assim, não existe porque discutir os caças dos EUA, porque o problema é o fornecedor, como a Declaração da OEA sobre a Crise do Equador x Colômbia deixou claro. Além de não negociar armamento e a caixa-preta.

Caro PRick, você citou um post meu para ficar falando de SU-35-1, onde eu falei sobre este caça? É desespero? É nervosismo? É falta de argumentos para defender o Rafale?

Fale apenas do Rafale, foi isso que eu fiz. Desconstrua meus argumentos, mas de forma fundamentada, evite citar os caças, até porque o foco aqui é outro, o tópico é sobre um possível Rafale BR, e este não existe, não foi oferecido. Se for, saberemos disso, tenha certeza.

Assim sendo, para não poluir o tópico, não vou comentar sobre nem um outro vetor, pois não fiz comparação algum em meu post anterior, apenas falei do Rafale. Logo, quando me citar (a menos que seja uma pergunta), não afirme nada sobre outros equipamentos que eu não usei em meus argumentos, isso depõe contra seus argumentos mesmo.

Resumindo, o SU-35 é um caça inviável para o Brasil, no momento, e os caças dos EUA são um problema geopolítico, tecnológico quase intransponível.

Idem!

[ ]´s
Abraços,

Orestes

O problema com seus textos é que eles tem mais entrelinhas, do que texto :twisted: :twisted: . Como esse link que você postou, ora, volta e meia este fato ocorre entre as 03 FA´s, e deveria ocorrer muito mais, agora, tentar fazer uma ilação entre uma nota tão pequena com o FX-2, aí são suas entrelinhas.

Ora não seja ingênuo você, você acha mesmo que o NJ e MG podem ser usados/influenciados por técnicos ou opiniões sobre caças, qualquer um entende de caças, basta ter um QI de 100. E os 02 são macacos velhos, assim, não posso concordar de modo nenhum que os 02 não entendam de caças, mas como falei, eles colocam as coisas em ordem de importância. E entre tomar Chamapanhe, comer Caviar, acham que tanto faz, assim, devem ter chegado a brilhante conclusão, que para o estágio atual da FAB, tanto Rafale, Su-35-1, Typhoon ou vários outros caças propostos, superam em muito os requisitos da Força. Assim, já concluíram, faz tempo, que o fator decisivo não será a qualidade do caça A ou B, mas sim o pacote, o que cerca a decisão, o extra-platforma.

E as notícias e fatos, só comprovam tais fatos, tanto, que estão sendo feitas várias ofertas fora do FX-2, com russos falando em parcerias com o PAC, os croassantes colocando o pacotão e os EUA prometendo comprar muito da Embraer, etc.. São esses fatos que estão sendo lançados a todo momento. Porque em matéria de caças, já estamos carecas de saber o que poderá ser oferecido.

[ ]´s

PRick

#34 Mensagem por PRick » Ter Mar 18, 2008 3:09 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Ótima sua intervenção,

[ ]´s

Percebeu a incoerência de seu post? Receber um avião como troco, isso é imposição e é o que a FAB não quer.

[ ]s
Eu diria que você não entendeu nada do meu post :wink: , porque ser obrigado a comer uma ambrosia, uma comida dos deuses, é uma impossibilidade. Ou seja, não tem sentido. Apenas comprova a posição puramente ideológica e lobista de tal assertiva, a incoerência não é minha, mas de quem falou nisso.

De forma clara, não tem sentido dizer que a FAB seria obrigada a comprar um dos melhores caças da atualidade. E uma lógica absurda. Foi em linhas gerais o que o Jacob falou.

[ ]´s

Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#35 Mensagem por Valdemort » Ter Mar 18, 2008 3:12 pm

E alguem poderia explicar como será esse Sub Nuclear ? Que é tão importante a ponto de influir na compra de caças ?
Sei que o tópico é Rafale mas se querem Sub N porque estão comprando o convencional , Nào seria possivel comprar logo o Sub N Barracuda mesmo que sem incluir a parte Nuclear ?

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Mar 18, 2008 3:13 pm

PRick escreveu: Ora não seja ingênuo você, você acha mesmo que o NJ e MG podem ser usados/influenciados por técnicos ou opiniões sobre caças, qualquer um entende de caças, basta ter um QI de 100. E os 02 são macacos velhos, assim, não posso concordar de modo nenhum que os 02 não entendam de caças, mas como falei, eles colocam as coisas em ordem de importância.

Nossa, essa foi antológica, Prick :roll: :roll: :roll:

[ ]s

Jacobs
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Jacobs » Ter Mar 18, 2008 3:17 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Ótima sua intervenção,

[ ]´s

[ ]s
Ué, se a FAB não decide, alguem vai ter que decidir por ela.

Imagem
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Mar 18, 2008 3:24 pm

Jacobs escreveu:

E se decide da noite para o dia? Não se esqueça que a MB já está negociando subs há pelo menos 2 anos.

[ ]s

capsantanna
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 1 vez

#39 Mensagem por capsantanna » Ter Mar 18, 2008 3:41 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu: Ora não seja ingênuo você, você acha mesmo que o NJ e MG podem ser usados/influenciados por técnicos ou opiniões sobre caças, qualquer um entende de caças, basta ter um QI de 100. E os 02 são macacos velhos, assim, não posso concordar de modo nenhum que os 02 não entendam de caças, mas como falei, eles colocam as coisas em ordem de importância.

Minha esposa tem QI acima de 120 e não entende NADA de caças. [004]

[ ]s[/quote]

PRick

#40 Mensagem por PRick » Ter Mar 18, 2008 3:44 pm

capsantanna escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Minha esposa tem QI acima de 120 e não entende NADA de caças. [004]

[ ]s
[/quote]

Vixi! :lol: :lol:

Mas ela quer entender? É a diferença entre ignorância e desconhecimento.

[ ]´s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Mar 18, 2008 3:45 pm

capsantanna escreveu: Minha esposa tem QI acima de 120 e não entende NADA de caças. [004]

[ ]s

Na realidade ela sabe, só não quer te humilhar, sabe como é, tua imagem ficaria ruim aqui no fórum :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sério agora, o Prick se supera a cada dia.

[ ]s

capsantanna
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 1 vez

#42 Mensagem por capsantanna » Ter Mar 18, 2008 3:50 pm

Ela deixa o tema para mim.
A área dela é outra.

PS: O meu QI é MAIOR que o dela. :lol: :lol: :lol:

Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Mar 18, 2008 3:57 pm

Immortal Horgh escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:Super Hornet!?!?!?! :shock:

É um caça maior e europeu :twisted: :twisted:

[ ]s
Mig-31M 8-]

_______________________________________________.
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por piratadabaixada » Ter Mar 18, 2008 3:59 pm

orestespf escreveu: Rafale BR??? Só se houver um radar que enxergue a distâncias maiores do que o que sabemos.
Eu não sei, você poderia explanar, baseando-se em fontes auditáveis ?

Abraços,

Heornim

Jacobs
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por Jacobs » Ter Mar 18, 2008 4:00 pm

Immortal Horgh escreveu:
Jacobs escreveu:

E se decide da noite para o dia? Não se esqueça que a MB já está negociando subs há pelo menos 2 anos.

[ ]s
2 anos é um prazo razoável.

A FAB está a 10 anos se fazendo de coitadinha e não decide nada.

Faltou grana? Claro! Vide os atrazos constantes nos programas F-5M, A1M e A-29. Mas também faltou pulso. Coisa que a MB e o EB sempre tiveram mais. :evil:

Imagem
Responder