Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#31 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Fev 29, 2008 1:47 pm

Immortal Horgh escreveu:
born escreveu: Se tú não vai nas festinhas da USP, foi fazer o que na universidade? Se bem que se for do curso de fisica, não deve ter muitas opções femininas.

Não foram os colegas foram as minhas amadas professoras, muito belas e ámáveis que me ensinaram tudo sobre o comunismo. Principalmente, a minha atual orientadora que é um marxista convicta, praticamente, bebo de seu saber e penso nela o tempo todo.

E falando sério agora, ainda bem que para ver os posts tem que ser registrado, imagina se as patroas olham isso aqui que a gente escreve :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s
Aqui em casa eu entro no site e já tó logado... (fodeu!)

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#32 Mensagem por Guerra » Sex Fev 29, 2008 2:26 pm

cabeça de martelo escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Eu tb. Quantos são e quanto custou os Leo de Portugal?
São 37 CC Leopard II A-6 + 1 de Instrução.
As munições são 450 HEAT-T type DM-12A1 RWM 84-2 e 444 granadas de fumo para morteiro.
O primeiro grupo de carros chega a Portugal no final de Setembro (são 8 CC + 1 de Instrução)
Os restantes chegam ao longo de 2009 (os ultimos 9 em Novembro). Lamento-o, mas não sei quanto é que custaram.

Pois é. Embora eu acredite que o EB poderia ter comprado um equipamento melhor, pelo menos para equipar um esquadrão, o fato é que 250 Leopard para quem opera M 41 é um salto e tanto.

O pessoal tem que entender que entre o desejavel e o possivel existe um abismo imenso.

É como o caso da eterna novela do fuzil. Eu sei que tem gente que quer um fuzil com computador GPS e etc. Se levarmos em conta o tempo que uma arma com funcionamento e sistema de mira mais complexa como o canhão 84, por exemplo, leva para voltar a ficar disponivel quando dá algum problema. A maioria das armas do mercado é um sonho distante.

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#33 Mensagem por FABIO » Sex Fev 29, 2008 2:41 pm

prezado guerra quando começa a chegar os leo 1a5? os M-41 estao operacionais
os 112?

trabuco
Avançado
Avançado

#34 Mensagem por trabuco » Sex Fev 29, 2008 2:45 pm

Immortal Horgh escreveu:
trabuco escreveu:A aquisição desses LEO foi muito coerente e prevaleceu a decisão técnica do EB. Nada de politicagens....

Sempre reclamamos de falta de profissionalismo e decisões políticos para aquisição de equipamentos militares no Brasil, e esse foi uma excessão! Parabéns ao EB! Decisão racional!

Por que coerente? Um carro de combate ultrapassado e sem perspectiva de futuro.

[ ]s
Considero coerente pelos seguintes motivos:

1 - É mais do que suficiente para manter a hegemonia na região em relação a MBT;

2- Foi comprado em grande quantidade e não em doses homeopáticas como seria no caso de LEO2;

3- Possui grande padronização com os LEOA1;

4- São mais leves que os LEO2, permitindo deslocamento mais fácil e barato;

5- Permite mais treinamento e formação de mais tripulações;

6- Menor custo de operação.

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#35 Mensagem por Alitson » Sex Fev 29, 2008 3:30 pm

Immortal Horgh escreveu:
Alitson escreveu: Compremos o Leo 2 e ele anda em apenas 5% do nosso território, já o Leo 1A5 anda em pelo menos 50%... :wink:
O Leo 2 é um sonho como o Merkava, mas é muito pesado para nós.

[]s :wink:

Alitson, é dúvida mesmo: existe algum estudo específico que comprove isso?

[ ]s
Na verdade, dizem que os M-60A3 TTS "encalhava"... rs Devido ao peso. E apenas o Sul está capacitado a ter um batalha entre tanques.

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 29, 2008 6:21 pm

glauberprestes escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
E falando sério agora, ainda bem que para ver os posts tem que ser registrado, imagina se as patroas olham isso aqui que a gente escreve :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s
Aqui em casa eu entro no site e já tó logado... (fodeu!)

Na minha também, mas meu pc tem senha então não rola entrar na minha parte privada :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 29, 2008 6:23 pm

Alitson escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s
Na verdade, dizem que os M-60A3 TTS "encalhava"... rs Devido ao peso. E apenas o Sul está capacitado a ter um batalha entre tanques.

Mesmo assim, ainda acho que o problema de não adquirir um carro de combate mais moderno é o fator $$$, aliás como em todas as armas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#38 Mensagem por Bourne » Sex Fev 29, 2008 6:46 pm

Immortal Horgh escreveu:
born escreveu: Se tú não vai nas festinhas da USP, foi fazer o que na universidade? Se bem que se for do curso de fisica, não deve ter muitas opções femininas.

Não foram os colegas foram as minhas amadas professoras, muito belas e ámáveis que me ensinaram tudo sobre o comunismo. Principalmente, a minha atual orientadora que é um marxista convicta, praticamente, bebo de seu saber e penso nela o tempo todo.

[ ]s
Fale por vc, minha ex-patroa me trocou por um coleguinha de trabalho, me dezembro último, claro que não sinto nenhuma magoa daquela desgraçada e nem do ódio do tonto. Agora, só tenho olhos para minha orientadora marxista, estou convertido . :D :D :D

Bourne
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Bourne » Sex Fev 29, 2008 6:51 pm

Immortal Horgh escreveu:
Alitson escreveu: Na verdade, dizem que os M-60A3 TTS "encalhava"... rs Devido ao peso. E apenas o Sul está capacitado a ter um batalha entre tanques.

Mesmo assim, ainda acho que o problema de não adquirir um carro de combate mais moderno é o fator $$$, aliás como em todas as armas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s
Não sou muito entendido em relação as forças terrestres, mas um tanque tem muitas utilidades que vão além da batalha direta entre eles, algo que acredito estar próximo a extinção. Talvez, para as outras utilidades os Leo A1 que a EB comprou sirvam muito bem.

Bourne
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por Bourne » Sex Fev 29, 2008 7:04 pm

Immortal Horgh escreveu:
glauberprestes escreveu:Aqui em casa eu entro no site e já tó logado... (fodeu!)

Na minha também, mas meu pc tem senha então não rola entrar na minha parte privada :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s
Vocês não prestam, estão escondendo o que???????????????

A namorada ou companheira tem o direito de compartilhar amigos/amigas e momentos com nós. Elas nós dão sentido a vida, ou melhor, são a nossa vida.

Mas não quer dizer que vc tem que cortar relações com aquela sua ex ou amiga do tipo Cicaleri, ela deve compreender isso. :wink:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Túlio » Sex Fev 29, 2008 9:25 pm

Se a nêga véia for doida o suficiente pra me trocar por outro e, ainda por cima, colega de trabalho, creio que eu NÃO seria tão civilizado: CREDO, nem é bueno pensar nisso, já me deixa possesso, PQP... :x :x :x :x

Não se ensina truque novo pra cavalo véio... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Mar 01, 2008 12:33 am

born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s
Vocês não prestam, estão escondendo o que???????????????

A namorada ou companheira tem o direito de compartilhar amigos/amigas e momentos com nós. Elas nós dão sentido a vida, ou melhor, são a nossa vida.

Mas não quer dizer que vc tem que cortar relações com aquela sua ex ou amiga do tipo Cicaleri, ela deve compreender isso. :wink:

Ué, escondendo nada, mas pc é uma coisa sagrada e não se pode deixar sem segurança :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#43 Mensagem por Guerra » Sáb Mar 01, 2008 11:29 am

FABIO escreveu:prezado guerra quando começa a chegar os leo 1a5? os M-41 estao operacionais
os 112?
Eu vejo os M 41 por ai como monumentos. Não se tem algum rodando ainda

PRick

#44 Mensagem por PRick » Sáb Mar 01, 2008 12:51 pm

Eu upei o Tópico SAIU!!!!!!!!, nele existe todas as informações pedidas aqui, abaixo está o cronograma que foi postado no Tópico falado.

Não vejo o porque de treinamento de Mecânicos, os Leo 1A5, são quase iguais aos Leos 1A5, mecanicamente, somente o sistema de tiro é diferente. Assim, o treinamento de mecânicos pode ser feitos aqui, sem pressa.

Não os lotes estão assim ditribuídos:
2008- 70 Leo;
2009- 70 Leo;
2010- 80 Leo;
Total 220 Leo.

O cronograma de desembolso vai abaixo:

Ação 1F73, cujo cronograma de desembolso é o constante do quadro abaixo:
ANO PREVISTO (R$) RECEBIDO (R$) SALDO(R$)
2005 16.899.900 16.808.000 91.900
2006 23.041.249 23.000.000 41.249
2007 73.455.826 73.150.000 305.862
2008 73.455.826 - 73.455.862
2009 50.414.612 - 50.414.612
2010 16.804.870 - 16.804.870
TOTAL 254.072.359 112.958.000 141.114.359

Os 30Leo não rev, as 19VBE e as 5 Torres Didáticas serão distribuídas juntas com as 220 VBC.

[ ]´s

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#45 Mensagem por The Baaz » Sáb Mar 01, 2008 1:14 pm

Alitson escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

Eu vi umas fotos de um exercício que tevem no RS onde 2 Leo 1 tiveram que rebocar um M-60 de um atoleiro numa região de campos :mrgreen:

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Responder