Socorra à Bolívia - FAB presente no país vizinho.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
César
Sênior
Sênior
Contato:

#31 Mensagem por César » Qui Fev 14, 2008 9:47 am

Olha só que legal:

14/02/2008 - 03h21
Helicóptero brasileiro resgata soldados perdidos em zona inundada da Bolívia
da Efe, em La Paz

Um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) resgatou hoje 40 soldados da Bolívia que se perderam quando viajavam numa embarcação por uma região inundada pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região de Beni, na Amazônia boliviana.

O almirante Rafael Bandeira confirmou à Agência Efe que todos os soldados que estavam em Beni para prestar socorro aos desabrigados pelas chuvas, enchentes e inundações causadas pelo fenômeno "La Niña" estão perfeitamente bem.

A embarcação partiu terça-feira de São Joaquín em direção a Trinidad, capital de Beni, e se perdeu no rio que liga ambas as cidades, já que as contínuas chuvas que caem na região fizeram o nível do curso d'água subir, inundando suas margens.

O barco dos soldados foi achado hoje, a poucos quilômetros de Trinidad, por um helicóptero da FAB que ajuda no socorro aos desabrigados pelas cheias, disse Bandeira.

Cerca de 80% dos mais de 200 mil km quadrados do departamento de Beni estão inundados.

Além disso, 40 mil pessoas das mais de 90 mil que vivem em Trinidad terão que ser evacuadas caso chova durante três ou quatro horas seguidas, informou nesta quarta-feira o Centro de Operações de Emergências da Bolívia.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 2207.shtml

----------------------------------------------------------------

Legal mesmo. Parabéns a FAB e os soldados brasileiros que lá se encontram. É nessas horas que me orgulho de nosso país.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Booz
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por Booz » Qui Fev 14, 2008 9:54 am

Legal mesmo. Parabéns a FAB e os soldados brasileiros que lá se encontram. É nessas horas que me orgulho de nosso país.

Abraços

César

[009] X2

Imagem
Carlos Mathias

#33 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 14, 2008 10:58 am

Num falei que les voltavam de calças na mão? O pessoal queria bombardear La Paz, pulverizar a refinaria, incinerar o povo de lá e blá, blá, blá.

Isso chama-se magnanimidade. Depois disso, vai ficar complicado o Zacarias falar que somos o império do mal e aquelas merdaiadas todas.
Mostramos que somos amigos da melhor maneira possível, ajudando num momento de dificuldade.

Kratos
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por Kratos » Qui Fev 14, 2008 11:42 am

jp escreveu:
Kratos escreveu:E em uma semana o Evil Moralez já vai estar criticando o Brasil imperialista em seu comícios. "Damn you if you do, damn you if you don't."

Olha aí Kratos, demorou bem menos para o (i)Morales sacar la giubba. :twisted:
>> Publicado hoje no "O Globo"":

Bolívia reafirma que não tem gás para o Brasil

YPFB deixará de fornecer 3 milhões de metros cúbicos diários à Petrobras até outubro. Presidente da estatal se irrita com a notícia

hÀ!!!!!!! Eu não falei?

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Fev 14, 2008 11:50 am

Ué, cadê o Chávez e a FAV?

Parabéns aos nossos militares. Trabalho impecável. [009]

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#36 Mensagem por Plinio Jr » Qui Fev 14, 2008 11:51 am

Ué...cadê o truta deles...o tal de Chavez ?? :twisted: :twisted:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1234 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#37 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Fev 14, 2008 12:53 pm

E lembrar que o Sr. Chaves fez toda aquela encenação no caso Manoel. Helicóptero para cá, helicóptero para lá e no final nada de resgate.

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#38 Mensagem por Pedro Gilberto » Qui Fev 14, 2008 12:55 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Ué, cadê o Chávez e a FAV?

Parabéns aos nossos militares. Trabalho impecável. [009]

Depois da chuva de pedras, a FAV deve ta meio cabreira.

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Carlos Mathias

#39 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 14, 2008 1:06 pm

A verdade sempre prevalece.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#40 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 14, 2008 4:07 pm

Os brazucas em ação.

Imagem
Imagem
Members of the Brazilian Air Force help to evacuate Bolivians affected by the floods in the Amazonian department of Beni, Bolivia, 13 February 2008. Bolivia estimates some 60,000 families have been affected by floods, which show no signs of abating.

Venezuela que é bom... NADA!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#41 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 14, 2008 4:59 pm

Essa última foto parece propaganda do Blackhawk, do tipo: Sempre lá, não importa como"...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#42 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 14, 2008 5:12 pm

glauberprestes escreveu:Essa última foto parece propaganda do Blackhawk, do tipo: Sempre lá, não importa como"...

AEHAEHAWHWA :mrgreen:

Mas é a pura verdade, o BH é o bicho! :o

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#43 Mensagem por Carcará » Qui Fev 14, 2008 6:46 pm

Túlio, meu rei, vai abaixo em vermelho:

1. Não somos o Peru. concordo

2. Se a kôza estivesse tão feia, os BH também estariam servindo de 'ninho de pombo', junto com Super Pumas e Cougars.concordo

3. Não adianta, precisamos de aeronaves assim para ONTEM, lamento se são Russas, mas a ONU e os EUA não podem estar tão errados em usá-los sempre que necessário, sempre que precisem de uma aeronave de um perfil que só existe no Mi-26... 8-]concordo em partes, em momento nenhum do meu post questionei a aeronave, foi só uma deixa para mostrar o estado triste que se encontra a FAP. Quanto que a FAB precisa para ontem, acredito que temos coisas muito mais urgentes para serem definidas.

Grande abraço,

Mascarenhas

Editado pela última vez por Carcará em Qui Fev 14, 2008 7:01 pm, em um total de 1 vez.
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#44 Mensagem por Carcará » Qui Fev 14, 2008 7:00 pm

Carlos Mathias escreveu:Então podemos colocar umas fotos do ARMAC? O maior ninho de cobras do mundo. É essa a linha de raciocínio?Quer dizer, se um determinado país não tem grana/competência/vontade/o-cacete-a-quatro para operar determinado vetor ou equipamento, automaticamente este equipamento é uma merda, é isso?

Fragatas inglesas da MB, caças A-1 estocados na FAB, LEO e M-60 parados por falta de manutenção no EB. Tudo isso é lixo, ninho de pombo. É isso mesmo ou entendi mal ? :roll:

Carlos,

Estas disputas que encontramos em todas as áreas do fórum entre equipamento americano versus russo versus francês versus chinês versus nepalês e por aí vai, já tomou uma proporção tal, que não se pode mostrar uma foto nem fazer um comentário que a pessoa já é pichada de anti ou pró alguma coisa.

Eu estou pouco me lixando se o Mi-26 é russo ou marciano. Meu comentário foi somente para mostrar esta cena triste que a falta de verbas, planejamento (tanto na compra como na operação) e competência faz com uma FA. Duas unidades de uma puta plataforma e que provavelmente pode não voltar mais a operacionalidade.

Então, relaxe 8-] pows (by Túlio), que nesta briga eu sou neutro.

Grande Abraço,

Mascarenhas

CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Carlos Mathias

#45 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 14, 2008 7:02 pm

[009]

Responder