Página 3 de 406
Enviado: Qua Fev 06, 2008 7:55 am
por binfa
senhores bom dia!
só pra ver se entendi, será feito uma nova compra de mais 4 CASA 295 ??
isso poderia abrir caminho para o futuro substituto do P 95!
att,
binfa
Enviado: Qua Fev 06, 2008 9:18 am
por faterra
Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos.
Os 4 C-295 deverão ser transferidos de Manaus ou será uma nova aquisição?
E os BH's, não seriam aqueles 6 anunciados há algum tempo atrás, aqui no Fórum, pela bagatela de US$ 300 milhões?
Enviado: Qua Fev 06, 2008 3:14 pm
por Bolovo
faterra escreveu:Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos.
Os 4 C-295 deverão ser transferidos de Manaus ou será uma nova aquisição?
E os BH's, não seriam aqueles 6 anunciados há algum tempo atrás, aqui no Fórum, pela bagatela de US$ 300 milhões?
Não sei, parece que serão os mesmos dos doze.
Quanto aos helis, será em outro lote.
Enviado: Qua Fev 06, 2008 3:25 pm
por Alitson
Bolovo escreveu:faterra escreveu:Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos.
Os 4 C-295 deverão ser transferidos de Manaus ou será uma nova aquisição?
E os BH's, não seriam aqueles 6 anunciados há algum tempo atrás, aqui no Fórum, pela bagatela de US$ 300 milhões?
Não sei, parece que serão os mesmos dos doze.
Quanto aos helis, será em outro lote.
Vou dar uma dica do que estou sabendo. Uma versão SAR/C-SAR do CN-235, ao qual é menor e mais capacitado para tal função em vez do C-295, mas tão moderno quanto. De 4-6 aeronaves já foram cogitadas. Quanto aos PaveHawk e BlackHawk, bem já era com certeza que os esquadrões o iriam receber. Preferencia total da FAB, Saito e outras FAS.
[]s
Enviado: Qua Fev 06, 2008 4:56 pm
por WalterGaudério
Alitson escreveu:Bolovo escreveu:faterra escreveu:Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos.
Os 4 C-295 deverão ser transferidos de Manaus ou será uma nova aquisição?
E os BH's, não seriam aqueles 6 anunciados há algum tempo atrás, aqui no Fórum, pela bagatela de US$ 300 milhões?
Não sei, parece que serão os mesmos dos doze.
Quanto aos helis, será em outro lote.
Vou dar uma dica do que estou sabendo. Uma versão SAR/C-SAR do CN-235, ao qual é menor e mais capacitado para tal função em vez do C-295, mas tão moderno quanto. De 4-6 aeronaves já foram cogitadas. Quanto aos PaveHawk e BlackHawk, bem já era com certeza que os esquadrões o iriam receber. Preferencia total da FAB, Saito e outras FAS.
[]s
Pois é Gde.Alitson.
Eu não esperava nada da classe do CN235. Principalmente pq o ideal p/ mim seria uma aeronave com capacidade REVO para helicópteros. Mas parece certo para mim que os CN 235 virão equipados com um FLIR, provavelmente o Star Safire.
Walter
Enviado: Qua Fev 06, 2008 5:08 pm
por soultrain
O CN-235 não passa da versão original e mais curta do C-295. A vesão persuader tanto existe no 235 como no 295. Portugal decidiu ter a frota toda normalizada só com C-295, porque os motores das duas versões são diferentes, julgo eu.
[[]]'s
Enviado: Qua Fev 06, 2008 5:18 pm
por faterra
Obrigado Alitson e Bolovo!
Enviado: Qua Fev 06, 2008 6:40 pm
por Luís Henrique
cicloneprojekt escreveu:Alitson escreveu:Bolovo escreveu:faterra escreveu:Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos.
Os 4 C-295 deverão ser transferidos de Manaus ou será uma nova aquisição?
E os BH's, não seriam aqueles 6 anunciados há algum tempo atrás, aqui no Fórum, pela bagatela de US$ 300 milhões?
Não sei, parece que serão os mesmos dos doze.
Quanto aos helis, será em outro lote.
Vou dar uma dica do que estou sabendo. Uma versão SAR/C-SAR do CN-235, ao qual é menor e mais capacitado para tal função em vez do C-295, mas tão moderno quanto. De 4-6 aeronaves já foram cogitadas. Quanto aos PaveHawk e BlackHawk, bem já era com certeza que os esquadrões o iriam receber. Preferencia total da FAB, Saito e outras FAS.
[]s
Pois é Gde.Alitson.
Eu não esperava nada da classe do CN235. Principalmente pq o ideal p/ mim seria uma aeronave com capacidade REVO para helicópteros. Mas parece certo para mim que os CN 235 virão equipados com um FLIR, provavelmente o Star Safire.
Walter
Parece que na avaliação o Black Hawk ficou em primeiro e o Mi-17 em segundo.
O Cougar que ficou em último é o que vai vir por causa do acordão...
Enviado: Qua Fev 06, 2008 7:31 pm
por Cougar_PH
Alitson
Eu tbm soube disso serão 4 pra o pelicano com aquelas bolhas de observação e 6 BH com sonda de reabastecimento...
foi o comentário que eu ouvi...
Enviado: Qua Fev 06, 2008 7:56 pm
por Piffer
Lembrem que não existe o Black Hawk "queixo-duro" (UH-60) com REVO. Só têm a sonda para reabastecimento as versão especializadas (HH-60 e MH-60 em diversas variantes).
Todas as autorizações de venda para o Brasil que saíram do Congresso americano até agora foram para UH-60.
Abraços,
Enviado: Qua Fev 06, 2008 8:19 pm
por Cougar_PH
Piffer
Valeu...
Mais será que é possivel vim alguns desses modelos??/
ou será para o cn235??
Enviado: Qua Fev 06, 2008 8:23 pm
por Túlio
Enviado: Qua Fev 06, 2008 8:30 pm
por Piffer
Cougar_PH escreveu:Piffer
Valeu...
Mais será que é possivel vim alguns desses modelos??/
ou será para o cn235??
O texto do Congresso americano deixa bem claro que a versão é a UH-60L:
Brazil – UH-60L BLACK HAWK Helicopters
WASHINGTON, Jun 29, 2007 - The Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Brazil of UH-60L BLACK HAWK helicopters as well as associated equipment and services. The total value, if all options are exercised, could be as high as $300 million.
The Government of Brazil has requested a possible sale of 6 UH-60L BLACK HAWK helicopters with 12 T-700-GE-701C engines, 2 spare T-700-GE-701C engines, warranty, external hoist kits, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $300 million.
Se for outra versão, será a partir de alguma outra negociação que ainda nem foi aprovada pelo Congresso americano.
Outra coisa que tem que ficar claro é que isso é uma autorização de venda pelos americanos e não uma encomenda por parte do Brasil.
Abraços,
Enviado: Qua Fev 06, 2008 8:55 pm
por Piffer
Luís Henrique escreveu:Parece que na avaliação o Black Hawk ficou em primeiro e o Mi-17 em segundo.
O Cougar que ficou em último é o que vai vir por causa do acordão...
Que avaliação foi essa?
Enviado: Qua Fev 06, 2008 9:29 pm
por PRick
Piffer escreveu:Luís Henrique escreveu:Parece que na avaliação o Black Hawk ficou em primeiro e o Mi-17 em segundo.
O Cougar que ficou em último é o que vai vir por causa do acordão...
Que avaliação foi essa?
Da mesma fonte, que disse que deixam um copo debaixo do painel do Cougar do EB, e de manhã ele está cheio de água e que puseram saquinhos de sílica no painel para evitar isso.
Logo a próxima será que para fazer o motor pegar, são necessário 03 macacos para ajudar a turbina pegar.
O que os lobistas não fazem. Vai do absurdo, a total invenção. Eles só não falam mal dos equipamentos dos EUA, as maravilhas que perderam feio o mercado mundial para a Eurocopter, até nos EUA levam uma surra.
[ ]´s