FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos.
Os 4 C-295 deverão ser transferidos de Manaus ou será uma nova aquisição?
E os BH's, não seriam aqueles 6 anunciados há algum tempo atrás, aqui no Fórum, pela bagatela de US$ 300 milhões?
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
faterra escreveu:Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
E os BH's, não seriam aqueles 6 anunciados há algum tempo atrás, aqui no Fórum, pela bagatela de US$ 300 milhões?
Não sei, parece que serão os mesmos dos doze.
Quanto aos helis, será em outro lote.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Bolovo escreveu:faterra escreveu:Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Vou dar uma dica do que estou sabendo. Uma versão SAR/C-SAR do CN-235, ao qual é menor e mais capacitado para tal função em vez do C-295, mas tão moderno quanto. De 4-6 aeronaves já foram cogitadas. Quanto aos PaveHawk e BlackHawk, bem já era com certeza que os esquadrões o iriam receber. Preferencia total da FAB, Saito e outras FAS.
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Alitson escreveu:Bolovo escreveu:faterra escreveu:Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Vou dar uma dica do que estou sabendo. Uma versão SAR/C-SAR do CN-235, ao qual é menor e mais capacitado para tal função em vez do C-295, mas tão moderno quanto. De 4-6 aeronaves já foram cogitadas. Quanto aos PaveHawk e BlackHawk, bem já era com certeza que os esquadrões o iriam receber. Preferencia total da FAB, Saito e outras FAS.
[]s
Pois é Gde.Alitson.
Eu não esperava nada da classe do CN235. Principalmente pq o ideal p/ mim seria uma aeronave com capacidade REVO para helicópteros. Mas parece certo para mim que os CN 235 virão equipados com um FLIR, provavelmente o Star Safire.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
cicloneprojekt escreveu:Alitson escreveu:Bolovo escreveu:faterra escreveu:Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
[]s
Pois é Gde.Alitson.
Eu não esperava nada da classe do CN235. Principalmente pq o ideal p/ mim seria uma aeronave com capacidade REVO para helicópteros. Mas parece certo para mim que os CN 235 virão equipados com um FLIR, provavelmente o Star Safire.
Walter
Parece que na avaliação o Black Hawk ficou em primeiro e o Mi-17 em segundo.
O Cougar que ficou em último é o que vai vir por causa do acordão...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6670 vezes
- Contato:
Cougar_PH escreveu:Piffer
Valeu...
Mais será que é possivel vim alguns desses modelos??/
ou será para o cn235??
O texto do Congresso americano deixa bem claro que a versão é a UH-60L:
Brazil – UH-60L BLACK HAWK Helicopters
WASHINGTON, Jun 29, 2007 - The Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Brazil of UH-60L BLACK HAWK helicopters as well as associated equipment and services. The total value, if all options are exercised, could be as high as $300 million.
The Government of Brazil has requested a possible sale of 6 UH-60L BLACK HAWK helicopters with 12 T-700-GE-701C engines, 2 spare T-700-GE-701C engines, warranty, external hoist kits, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $300 million.
Se for outra versão, será a partir de alguma outra negociação que ainda nem foi aprovada pelo Congresso americano.
Outra coisa que tem que ficar claro é que isso é uma autorização de venda pelos americanos e não uma encomenda por parte do Brasil.
Abraços,
Carpe noctem!
Piffer escreveu:Luís Henrique escreveu:Parece que na avaliação o Black Hawk ficou em primeiro e o Mi-17 em segundo.
O Cougar que ficou em último é o que vai vir por causa do acordão...
Que avaliação foi essa?
Da mesma fonte, que disse que deixam um copo debaixo do painel do Cougar do EB, e de manhã ele está cheio de água e que puseram saquinhos de sílica no painel para evitar isso.
Logo a próxima será que para fazer o motor pegar, são necessário 03 macacos para ajudar a turbina pegar.
O que os lobistas não fazem. Vai do absurdo, a total invenção. Eles só não falam mal dos equipamentos dos EUA, as maravilhas que perderam feio o mercado mundial para a Eurocopter, até nos EUA levam uma surra.
[ ]´s