Instalações de Manutenção da Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Instalações de Manutenção da Venezuela

#31 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Mai 11, 2008 11:41 pm

Carlos Mathias escreveu:
A questão não é vir "mostrar segredos", a questão é que eles ainda não têm segredos pra mostrar. :wink:
Você acha ou está afirmando? Lembremo-nos que o nosso amigo venezuelano já postou aqui coisas diferentes disso. Podem não ser muitos, mas um núcleo de pilotos está sim a pleno, segundo esse forista. Não creio que haja uma razão racional para crer que nossos pilotos possam estar operacionais depois de pouco tempo com os F-5M e Derby, saindo de uma sucataria só; e eles, que já operavam aviões mais modernos como o F-16, demorariam um tempão para conseguir o mesmo.
É partir do presuposto que eles são ruins por natureza( e nós bons) e que a Rússia não sabe ensinar.

Acredito Vinícius que hajam segredos a esconder sim. Esses SU-30MKV são o esteio da defesa deles. Numa irradiada poderia-se definir que radar os SU-30 tem, frequências, potência e etc.

Ou então foi definido o papel de ataque a eles, só isso.
Estou afirmando. Exagerando. Mas afirmando. Exatamente, há um núcleo pequeno de pilotos treinados que ainda estão replicando seus conhecimentos ao demais. Note que eu sempre me refiro ao esquadrão como um todo. A grande diferença é que o programa F-5BR é muito mais antigo que a compra dos Su-30, por si só já é uma vantagem, os pilotos fizeram uso intensivo de simuladores e quando as aeronaves chegaram voaram até não poder mais. A doutrina está formada (evidente que em constante evolução), tanto que o resultado da última Cruzex não deixou dúvidas.

Jamais parti do pressuposto que são ruins por natureza. Por favor, você não leu isso. Também não questionei a Rússia. Nem me referi a ela. Foram conceitos de implementação diferentes. Afirmei aqui que eles vão chegar lá, mas se você quiser considerar que eles já estão prontos e estão escondendo o jogo, tudo bem.

Quanto ao radar, freqüências, potência, etc, creio que boa parte disso já saibamos. Penso que o pessoal do CIAER deva estar fazendo jus ao seu salário. :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

Re: Instalações de Manutenção da Venezuela

#32 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 12, 2008 2:27 am

OK então. Concordamos enfim. :wink:

Responder