Página 3 de 3

Enviado: Ter Jan 22, 2008 2:48 pm
por Degan
Isto vem de encontro ao que falei, não adianta desenvolver sistemas pontuais que integram sistemas mais complexos, como é o caso dos RWR, sem desenvolver o resto do sistema. Ora eles fazem parte de um suíte de uma plataforma, tem que existir integração dele com os demais itens. No passado isto era possível, hoje, só mesmo com a concordância ou aval do integrador, desenvolvedor do sistema que gerencia a plataforma.


Por favor PRick….es decir, no vale la pena producir nada si primero no tienes la plataforma…???.
Entonces no producirás casi nada:
a) Hasta nunca SICONTA
b) Hasta nunca DEFENSOR
c) Hasta nunca avionica de producción local
d) Hasta nunca SPC-01
Además, defines que cualquier modernización será siempre con componentes extrangeros...linda independencia.

A FAB comprou um pacote de modernização completo para os AMX e F-5M, nele estavam todos os itens formando um conjunto, a substituição de um dos itens não é tarefa fácil, a simples adoção de um novo míssil já requer hoje muito tempo, isto porque os sistemas agora são globais, dependem da integração não só do hardware, mas do software. Colocar um RWR que não fazia parte do pacote da Elbit, só teria sentido se fosse nacional.


Errado amigo, la FAB no compró un paquete, compró diversos sistemas y los integró.
Un paquete sería comprar el sistema Tigre III de IAI, o el desarrollado en Singapur…Es tan así, que los problemas de de integración del proyecto son conocidos.
Perfectamente pudo integrar otro RWR, y usar uno chileno es tan “útil” como cualquier otro extranjero.

Ademais, se comprarmos o Rafale ou outro caça do mesmo nível, virão com uma suíte altamente complexa de RWR, que trabalha com a fusão de dados de diversos sensores.


Claro…TODO importado, pero yo me refiero a los actuales….

Quanto ao C-390, esbarra no outro problema que estava comentando, a Embraer quer sócios de risco capazes de fazer grandes encomendas dos aviões, economia de escala. E o Chile não tem grande mercado para um C-390. É possível que a ENAER seja subcontratada para fabricar pequenas partes do avião.


Amigo, lo socios de riesgo son eso…de riesgo, ponen el dinero y se arriesgan.
Sudáfrica tampoco es un mercado muy grande…

Os Sistema de Comando e Controle, mesmo os dos navios tem situação diversa, dado que são construídos poucos de cada vez, estes contumam ter boa relação custo benefício, e tanto chilenos, quando brasileiros, já fizeram várias versões deles. O problema é viver por hiatos, nas sombras para desenvolver remendos, tampões e sistemas que não tem escala de produção alta.


Precisamente porque los sistemas C2 se fabrican muy poco, es que dependen de cualquier plataforma, aérea, terrestre o submarina, nueva o usada.

Se você está falando em aviões civis tudo bem, mas em aviões militares, tem que existir encomendas dos sócios de risco, como vai existir encomendas da FAB para a Embraer. A Embraer quer ter um total mínimo de encomendas, sem isso, não vai lançar o programa. Não estão negociando só com a Africa do Sul, as com a Turquia também. Creio que com estes parceiros já seria possível um total de 100 unidades garantidas, foi o que ocorreu com o Typhoon e o A-400. Parceiros de risco na área bélica tem que fazer encomendas do produtos, diferentemente, da área civil.


a) Con encomiendas hechas, no hay riesgo
b) Interesante tu SUPOSICIÖN de números de aviones…

Enviado: Ter Jan 22, 2008 11:19 pm
por Pit
Se habla tanto de los F-16, de las M, de los Scorpene, pero creo que son esos pequeños y no tan pequeños productos, muchos desconocidos, que han traido Degan y Sut, los verdaderos representates de la capacidad técnica, científica y militar (por visión estratégica) que tiene Chile y en mi opinión, mas que los medios o "fierros" que cualquier nación con los $$ puede costearse, son esos productos y lo que hay detrás, lo que debe ser motivo de orgullo para los chilenos.

Del documento de Linktronic sin embargo, esto me mató de la risa:

Aunque tiene cara de farrero, creó las series de Fourier, fundamento de gran parte del procesamiento digital que se aplica en un radar


No me imagino al interlocutor de la exposición diciendo eso en público :mrgreen:

Enviado: Qua Jan 23, 2008 4:29 pm
por Degan
Es que el retrato no le ayudaba al señor Fourier…. :shock:

Aunque no creo que inventara sus series en una farra… :lol: :lol:

Un muy interesante pdf de SISDEF:

http://www.bioplanet.cl/images/vinadelm ... SISDEF.pdf

Saludos,

Enviado: Qua Jan 23, 2008 7:17 pm
por Túlio
PRick escreveu:
Túlio escreveu:Num ponto eu discordo, PRick: SÓCIOS DE RISCO não têm necessariamente de fazer encomenda alguma. Ainda que tivessem, que mercado vês na Suécia ou África do Sul? Mas repito: como sócios de risco, NÃO TÊM de encomendar nada! 8-]


Se você está falando em aviões civis tudo bem, mas em aviões militares, tem que existir encomendas dos sócios de risco, como vai existir encomendas da FAB para a Embraer. (...) Parceiros de risco na área bélica tem que fazer encomendas do produtos, diferentemente, da área civil.

[ ]´s



Eu SABIA que estava certo, leias ESTA notícia, na parte final:

http://www.defesanet.com.br/emb1/c390_za.htm

Enviado: Qua Jan 23, 2008 9:34 pm
por Sideshow
Degan eu não estou conseguindo baixar esses arquivos :roll:

Enviado: Qua Jan 23, 2008 9:38 pm
por Degan
Intentalo otra ves Sideshow, yo no tuve problemas en este momento...

Enviado: Qui Jan 24, 2008 10:21 am
por Alcantara
E Tulio, você notou que interessante a parte final do texto?

Liebenberg afirmou que o grupo DENEL e o governo da África do Sul estavam convocando a SAAB para que exerça sua opção de tornar-se acionista majoritária na DENEL SAAB Aerostructures.

A SAAB pode aumentar de seus atuais 20% no capital da holding para 51% e posteriormente 70%.

A SAAB já gerencia contratos para a Denel Saab Aerostructures.



Parceria DENEL / Embraer... logo a SAAB poderá ser a dona da DENEL, então seria uma parceria SAAB / Embraer. Isso não poderia abrir as portas para o Gripen aqui no Brasil? De cara já seriam dois mercados: Brasil e África do Sul, que já utiliza o Gripen.


Abraços especulativos pra tí! :wink:


Obs: Perdóname por el off-topic, Degan. :wink:

Enviado: Qui Jan 24, 2008 11:32 am
por Degan
Perdonado Alcantara...

Enviado: Qui Jan 24, 2008 11:41 am
por Túlio
Gosto do Gripen, o que me enche é seu recheio com peças e partes feitas num País que vai mandar uma frota inteira (4.ª) só para nos vigiar, num quero nada com gente assim... :wink:

Enviado: Qui Jan 24, 2008 12:40 pm
por Degan
Y el relleno de los F-5M, o del P-3Br, o de los U-209...¿no te moslesta?

Basta de off-topic... :evil:

Enviado: Qui Jan 24, 2008 1:04 pm
por Túlio
Degan escreveu:Y el relleno de los F-5M, o del P-3Br, o de los U-209...¿no te moslesta?

Basta de off-topic... :evil:



Claro que sim, oras. Tenho MUITOS posts falando sobre o que penso a respeito, y no es nada agradable...

Detalhe: estou respondendo a um off-topic TEU...jejej

Enviado: Qui Jan 24, 2008 6:20 pm
por Degan
Túlio escreveu:
Degan escreveu:Y el relleno de los F-5M, o del P-3Br, o de los U-209...¿no te moslesta?

Basta de off-topic... :evil:



Claro que sim, oras. Tenho MUITOS posts falando sobre o que penso a respeito, y no es nada agradable...

Detalhe: estou respondendo a um off-topic TEU...jejej


Tu vida debe ser terrible Tulicinho... :cry:

Imagem

¿Pudiste descargar el archivo Sideshow?