FX suico

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6344 vezes
Agradeceram: 6691 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Túlio » Dom Jan 20, 2008 5:35 pm

Ah, se inveja matasse, eu cairia duro e preto... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Jan 20, 2008 5:39 pm

Isso porque não podes ver o nível da mulherada 8-]
Era festa de aniversário de um amigo meu, em uma balada lá em Pinheiros. Havia minas para todos os gostos, mas eu parei mesmo na loirinha que trampava lá, pena que não tinha jeito, senão eu poderia causar problemas pra ela.

[ ]s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#33 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 20, 2008 5:41 pm

Switzerland invites Gripen team to bid for F-5 Tiger replacement

The Gripen team is delighted to be invited by the Swiss authorities to meet Switzerland’s future combat aircraft needs.
2008-01-17 | Gripen International has received a formal invitation from armasuisse, the Swiss defence material administration, to submit initial bids for the supply of Gripen fighter aircraft to replace the Swiss Air Force’s ageing F-5 combat aircraft. The Swiss Armed Forces plan to replace their fleet of F-5 fighter aircraft in the next decade and Gripen is one among four invited suppliers.

http://www.gripen.com/en/MediaRelations ... ch_rfp.htm

Comentário do SIGNATORY no MilPhotos:

Great to see Switzerland moving forward

Other than a lower fly-away-cost the Gripen has some key selling points in the Swiss campaign. Just by being a cousin to their Hornets...

Such as

* Engine platform GE F404/RM12 including Volvo Aeros radial flame holder shared on Swiss F-18
* Weapons platform Amraam/Sidewinder, shared with Swiss F-18
* Switzerland's long use of Swedish airspace for training purposes, now the support infrastructure would already be in place.
* Switzerland don't do Air to Ground, thus no direct need for ridiculously heavy multirole jets. Should they still need this capability in the future the Gripen can do it appropriatly.
* Hangar size issue, Gripen will fit in F-5 caverns without modification.
* Single engine 'alp friendly'

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#34 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 20, 2008 8:13 pm

Essa o Gripen leva fácil, pelo menos é o que lógica diz.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Jan 20, 2008 8:16 pm

Carlos Mathias escreveu:Essa o Gripen leva fácil, pelo menos é o que lógica diz.

Existem razões que a própria razão desconhece. Voto no SH.

[ ]s

Carlos Mathias

#36 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 20, 2008 8:18 pm

Como disse, pela lógica...

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#37 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 20, 2008 8:29 pm

Carlos Mathias escreveu:Essa o Gripen leva fácil, pelo menos é o que lógica diz.

A LOGICA, né, pois dizem que até o EF-2000 tá favorito na parada!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#38 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 20, 2008 8:38 pm

Se a lógica não vale aqui, porque valeria lá?

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#39 Mensagem por Bourne » Dom Jan 20, 2008 8:50 pm

Acho que o ideal, dentro da filosofia suiça de esconder os caças, é o Gripen. Mas..... Tenho a vaga desconfiança que o Super Hornet (o melhor caça do mundo) leva. Nem tanto pelos suiços já operarem hornets, pois os Super Hornet foi totalmente reformulado, mas pela pressão norte-americana que já conseguiu empurrar os hornets no passado e, possivelmente, consegue emplacar os Super Hornet.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Jan 20, 2008 9:59 pm

born escreveu:Acho que o ideal, dentro da filosofia suiça de esconder os caças, é o Gripen. Mas..... Tenho a vaga desconfiança que o Super Hornet (o melhor caça do mundo) leva. Nem tanto pelos suiços já operarem hornets, pois os Super Hornet foi totalmente reformulado, mas pela pressão norte-americana que já conseguiu empurrar os hornets no passado e, possivelmente, consegue emplacar os Super Hornet.

SH melhor caça do mundo? E onde você colocou o Raptor, Typhoon e SU-35?

[ ]s

PRick

#41 Mensagem por PRick » Dom Jan 20, 2008 10:47 pm

born escreveu:Acho que o ideal, dentro da filosofia suiça de esconder os caças, é o Gripen. Mas..... Tenho a vaga desconfiança que o Super Hornet (o melhor caça do mundo) leva. Nem tanto pelos suiços já operarem hornets, pois os Super Hornet foi totalmente reformulado, mas pela pressão norte-americana que já conseguiu empurrar os hornets no passado e, possivelmente, consegue emplacar os Super Hornet.

Pois é,

A Suiça é um país de frouxos, basta os EUA fazerem um pressão, do tipo, vou investigar o pessoal que tem conta nos seus bancos, que o pessoal de lá compra qualquer porcaria dos EUA, até mesmo F-20, F-4 ou mesmo Super Lento Hornet, o Super Bug. :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s

Bourne
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Bourne » Dom Jan 20, 2008 11:00 pm

Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

Immortal, acho qu tú não entendeu a sutileza da expressão, dentro de um contexto de humor britânico. Vc precisa passar mais tempo com o pessoal do marketing :lol: :lol: :lol:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Jan 20, 2008 11:03 pm

born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

Immortal, acho qu tú não entendeu a sutileza da expressão, dentro de um contexto de humor britânico. Vc precisa passar mais tempo com o pessoal do marketing :lol: :lol: :lol:

Born, sou futuro físico, então minha análise se baseou no que li 8-]
E marketing me lembrou a balada de ontem :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Bourne
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Bourne » Dom Jan 20, 2008 11:17 pm

Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

Born, sou futuro físico, então minha análise se baseou no que li 8-]
E marketing me lembrou a balada de ontem :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Immortal, eu sou um quase economista e futuro advogado internacional, meu trabalho é convencer as pessoas e os ensinamentos do marketing dão um auxilio valioso. Além de ajudar muita na vida amorosa, nem imagina quanto. :lol: :lol: :lol:

Tudo que você precisa saber sobre marketing pode ser expressa na frase de Douglas Adams: "Definição de pessoal de marketing: são um bando de panacas, que serão os primeiros a irem para o paredão no dia em que a revolução estourar".

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#45 Mensagem por talharim » Seg Jan 21, 2008 10:07 am

Os Suíços gostam de manter 2 linhas logísticas diferentes.Assim não ficam tão dependentes de um único país.

Eles tem dinheiro para isso e estão certos.

Então acho que vai dar Gripen.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder