Página 3 de 3
Enviado: Seg Jan 07, 2008 10:01 pm
por Dieneces
Immortal Horgh escreveu:Dieneces escreveu:Deixem o AMX TRABALHAR E SER MODERNIZADO , pessoal , ele tem seu valor...
Eu acho que deveríamos reconsiderar.
[ ]s
Esquece , AMX E F-5 continuarão com seus projetos modernizatórios . É bom , dá know-how e agregam capacidade de combate . SOMADOS A CAÇAS MAIS AVANÇADOS, constituirão uma boa força de combate , mormente para evitar arroubos bélicos de nossos possíveis e lindeiras ameaças.
Enviado: Seg Jan 07, 2008 10:05 pm
por Immortal Horgh
Dieneces escreveu:Immortal Horgh escreveu:Dieneces escreveu:Deixem o AMX TRABALHAR E SER MODERNIZADO , pessoal , ele tem seu valor...
Eu acho que deveríamos reconsiderar.
[ ]s
Esquece , AMX E F-5 continuarão com seus projetos modernizatórios . É bom , dá know-how e agregam capacidade de combate . SOMADOS A CAÇAS MAIS AVANÇADOS, constituirão uma boa força de combate , mormente para evitar arroubos bélicos de nossos possíveis e lindeiras ameaças.
Bom não é, mas fazer o quê...
Mas agora com a PEM, eles poderão ter capacidade estratégica
[ ]s
Enviado: Seg Jan 07, 2008 10:19 pm
por Carlos Lima
Immortal Horgh escreveu:cb_lima escreveu:Só um detalhe...
O AM-X nunca foi criado para ser um caça. A FAB queria uma aeronave 'inteligente' de 'ataque' e foi isso que conseguiu... Foi um projeto que teve uma série de impedimentos por parte dos americanos e sofreu muito com falta de investimento (tanto em sistemas, quanto em armas), mas a idéia para a época até que não era das piores.
Somado a isso, a guerra-fria acabou e as 'potenciais' vendas foram para o beleléu.
Não teríamos nada russo por razões óbvias (anos 80 ), franceses não tinham muito a oferecer.
Acho que o grande problema quando criticamos o AM-X é que eu acho que as vezes nós deveríamos pensar como naquele tempo/contexto e não como hoje em dia.
Infelizmente ele é tão ruim quanto a FAB (e consequentemente o governo) permitiu ele ficar.
[]s
CB_Lima
Pelo contrário, Cb, os ianques ainda ajudaram no desenvolvimento: a Northrop redesenhou toda a asa do A-1.
[ ]s
Tem a 'estória' dos Sidewinders e do Vulcan'
.
[]s
CB_Lima
Enviado: Seg Jan 07, 2008 10:24 pm
por Immortal Horgh
cb_lima escreveu:Immortal Horgh escreveu:cb_lima escreveu:Só um detalhe...
O AM-X nunca foi criado para ser um caça. A FAB queria uma aeronave 'inteligente' de 'ataque' e foi isso que conseguiu... Foi um projeto que teve uma série de impedimentos por parte dos americanos e sofreu muito com falta de investimento (tanto em sistemas, quanto em armas), mas a idéia para a época até que não era das piores.
Somado a isso, a guerra-fria acabou e as 'potenciais' vendas foram para o beleléu.
Não teríamos nada russo por razões óbvias (anos 80 ), franceses não tinham muito a oferecer.
Acho que o grande problema quando criticamos o AM-X é que eu acho que as vezes nós deveríamos pensar como naquele tempo/contexto e não como hoje em dia.
Infelizmente ele é tão ruim quanto a FAB (e consequentemente o governo) permitiu ele ficar.
[]s
CB_Lima
Pelo contrário, Cb, os ianques ainda ajudaram no desenvolvimento: a Northrop redesenhou toda a asa do A-1.
[ ]s
Tem a 'estória' dos Sidewinders e do Vulcan'
.
[]s
CB_Lima
A do Sidewinder não conheço, manda ela aí
[ ]s
Enviado: Seg Jan 07, 2008 10:41 pm
por ZeRo4
A do Vulcan foi triste
Enviado: Seg Jan 07, 2008 10:58 pm
por Carlos Lima
ZeRo4 escreveu:A do Vulcan foi triste
Pois é... imagina só o quanto deve ter criado problema para o Programa o impedimento do uso do Vulcan?
Quanto ao Sidewinder, eu confundi essa história com a do F-5 e o Piranha.
Eu na verdade estava me referindo a liberação somente do Sidewinder "P/4" para nós (P/4 = "B"). Isso em 1980+ !!!
Existiam muitos interesses para que um programa como esse não desse certo...
Seria uma interessante alternativa para FA que possuiam o A-4 SkyHawk e outras aeronaves
O Brasil tinha um bom nome na praça no que dizia respeito a equipamentos militares o que poderia trazer clientes que utilizavam outros equipamentos e aumentaria mais a 'carteira' de possibilidades para encomendas Made in Brasil.
Possuia alguns conceitos relativamente modernos para época e com capacidade de 'expansão'
etc
É claro que tudo isso que eu coloquei aqui foi por água a baixo e não deve ser considerado como 'certo' e sim como 'potencial'.
A história real foi bem diferente... 'modernização' se tornou a palavra da moda e o Am-x ficou a ver navios
.
Falta de investimento só piorou as coisas e ajudou os criticos.
[]s
CB_Lima
Enviado: Qua Jan 09, 2008 1:02 am
por Mapinguari
cb_lima escreveu:Só um detalhe...
O AM-X nunca foi criado para ser um caça. A FAB queria uma aeronave 'inteligente' de 'ataque' e foi isso que conseguiu... Foi um projeto que teve uma série de impedimentos por parte dos americanos e sofreu muito com falta de investimento (tanto em sistemas, quanto em armas), mas a idéia para a época até que não era das piores.
Somado a isso, a guerra-fria acabou e as 'potenciais' vendas foram para o beleléu.
Não teríamos nada russo por razões óbvias (anos 80 ), franceses não tinham muito a oferecer.
Acho que o grande problema quando criticamos o AM-X é que eu acho que as vezes nós deveríamos pensar como naquele tempo/contexto e não como hoje em dia.
Infelizmente ele é tão ruim quanto a FAB (e consequentemente o governo) permitiu ele ficar.
[]s
CB_Lima
Perfeito, cb_lima.
Quero assinar embaixo seu post.
Enviado: Qui Jan 10, 2008 6:07 pm
por Delta Dagger
cb_lima escreveu:Acho que o grande problema quando criticamos o AM-X é que eu acho que as vezes nós deveríamos pensar como naquele tempo/contexto e não como hoje em dia.
Eu concordo, é fácil criticar políticas ou projetos após conhecidos os resultados décadas após. Naquela época o mundo era outro. A guerra fria a todo vapor e tivemos a oportunidade de ter uma aeronave militar de ataque produzida aqui juntamente com seu motor. Se todo o objetivo não foi alcançado, foram por desvios dos objetivos originais.
Por outro lado os AMX operados pela FAB nunca operaram armamentos inteligentes, sempre foi feita uma sub-utilização da aeronave. Somente após a futura modernização (que já deveria ter sido feita ha muito tempo) que ele poderá operar a plena capacidade.
Enviado: Qui Jan 10, 2008 10:17 pm
por Túlio
Beronha escreveu:O túlio vai ficar uma arara!
, mas o A1 , poderia ter sido substitudo até por uma versão sob licença do Hawk ah um bom tempo
Isso aí, cupincha,
ABAIXO A INDÚSTRIA NACIONAL!!!
Vamos aumentar AINDA MAIS dois produtos na nossa pauta de exportações: EMPREGOS E TECNOLOGIA!!!
Vamos aproveitar para exportar turmas inteiras do IME, ITA & quetales, devem estar valendo uma nota, só com isso compramos um magaviglioso F-16 lata-véia, pros Isralenses modernizarem, sempre de olho na coleira do Grande Pai Branco de Washington...
Congratz!!!
Enviado: Sex Jan 11, 2008 7:39 am
por Beronha
Túlio escreveu:Beronha escreveu:O túlio vai ficar uma arara!
, mas o A1 , poderia ter sido substitudo até por uma versão sob licença do Hawk ah um bom tempo
Isso aí, cupincha,
ABAIXO A INDÚSTRIA NACIONAL!!!Vamos aumentar AINDA MAIS dois produtos na nossa pauta de exportações: EMPREGOS E TECNOLOGIA!!!
Vamos aproveitar para exportar turmas inteiras do IME, ITA & quetales, devem estar valendo uma nota, só com isso compramos um magaviglioso F-16 lata-véia, pros Isralenses modernizarem, sempre de olho na coleira do Grande Pai Branco de Washington...
Congratz!!!
Sabia que vc ia se "queimar"
tudo bem que já tá ai o a1 , mas será que compensa continuarmos com ele ? já dominamos o ciclo mesmo...