AMX italianos no chão e fora de operacão!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#31 Mensagem por Dieneces » Seg Jan 07, 2008 10:01 pm

Immortal Horgh escreveu:
Dieneces escreveu:Deixem o AMX TRABALHAR E SER MODERNIZADO , pessoal , ele tem seu valor... :wink:

Eu acho que deveríamos reconsiderar.

[ ]s
Esquece , AMX E F-5 continuarão com seus projetos modernizatórios . É bom , dá know-how e agregam capacidade de combate . SOMADOS A CAÇAS MAIS AVANÇADOS, constituirão uma boa força de combate , mormente para evitar arroubos bélicos de nossos possíveis e lindeiras ameaças.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 07, 2008 10:05 pm

Dieneces escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Dieneces escreveu:Deixem o AMX TRABALHAR E SER MODERNIZADO , pessoal , ele tem seu valor... :wink:

Eu acho que deveríamos reconsiderar.

[ ]s
Esquece , AMX E F-5 continuarão com seus projetos modernizatórios . É bom , dá know-how e agregam capacidade de combate . SOMADOS A CAÇAS MAIS AVANÇADOS, constituirão uma boa força de combate , mormente para evitar arroubos bélicos de nossos possíveis e lindeiras ameaças.

Bom não é, mas fazer o quê...
Mas agora com a PEM, eles poderão ter capacidade estratégica :twisted:

[ ]s

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#33 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 07, 2008 10:19 pm

Immortal Horgh escreveu:
cb_lima escreveu:Só um detalhe...

O AM-X nunca foi criado para ser um caça. A FAB queria uma aeronave 'inteligente' de 'ataque' e foi isso que conseguiu... Foi um projeto que teve uma série de impedimentos por parte dos americanos e sofreu muito com falta de investimento (tanto em sistemas, quanto em armas), mas a idéia para a época até que não era das piores.

Somado a isso, a guerra-fria acabou e as 'potenciais' vendas foram para o beleléu.

Não teríamos nada russo por razões óbvias (anos 80 ), franceses não tinham muito a oferecer.

Acho que o grande problema quando criticamos o AM-X é que eu acho que as vezes nós deveríamos pensar como naquele tempo/contexto e não como hoje em dia.

Infelizmente ele é tão ruim quanto a FAB (e consequentemente o governo) permitiu ele ficar.

:cry:

[]s
CB_Lima

Pelo contrário, Cb, os ianques ainda ajudaram no desenvolvimento: a Northrop redesenhou toda a asa do A-1.

[ ]s

Tem a 'estória' dos Sidewinders e do Vulcan' :) .

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 07, 2008 10:24 pm

cb_lima escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

O AM-X nunca foi criado para ser um caça. A FAB queria uma aeronave 'inteligente' de 'ataque' e foi isso que conseguiu... Foi um projeto que teve uma série de impedimentos por parte dos americanos e sofreu muito com falta de investimento (tanto em sistemas, quanto em armas), mas a idéia para a época até que não era das piores.

Somado a isso, a guerra-fria acabou e as 'potenciais' vendas foram para o beleléu.

Não teríamos nada russo por razões óbvias (anos 80 ), franceses não tinham muito a oferecer.

Acho que o grande problema quando criticamos o AM-X é que eu acho que as vezes nós deveríamos pensar como naquele tempo/contexto e não como hoje em dia.

Infelizmente ele é tão ruim quanto a FAB (e consequentemente o governo) permitiu ele ficar.

[]s
CB_Lima

Pelo contrário, Cb, os ianques ainda ajudaram no desenvolvimento: a Northrop redesenhou toda a asa do A-1.

[ ]s

Tem a 'estória' dos Sidewinders e do Vulcan' :) .

[]s
CB_Lima

A do Sidewinder não conheço, manda ela aí 8-]

[ ]s

ZeRo4
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por ZeRo4 » Seg Jan 07, 2008 10:41 pm

A do Vulcan foi triste :(

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#36 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 07, 2008 10:58 pm

ZeRo4 escreveu:A do Vulcan foi triste :(

Pois é... imagina só o quanto deve ter criado problema para o Programa o impedimento do uso do Vulcan?

Quanto ao Sidewinder, eu confundi essa história com a do F-5 e o Piranha.

Eu na verdade estava me referindo a liberação somente do Sidewinder "P/4" para nós (P/4 = "B"). Isso em 1980+ !!!

Existiam muitos interesses para que um programa como esse não desse certo...

Seria uma interessante alternativa para FA que possuiam o A-4 SkyHawk e outras aeronaves

O Brasil tinha um bom nome na praça no que dizia respeito a equipamentos militares o que poderia trazer clientes que utilizavam outros equipamentos e aumentaria mais a 'carteira' de possibilidades para encomendas Made in Brasil.

Possuia alguns conceitos relativamente modernos para época e com capacidade de 'expansão'

etc

É claro que tudo isso que eu coloquei aqui foi por água a baixo e não deve ser considerado como 'certo' e sim como 'potencial'.

A história real foi bem diferente... 'modernização' se tornou a palavra da moda e o Am-x ficou a ver navios :cry: .

Falta de investimento só piorou as coisas e ajudou os criticos.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#37 Mensagem por Mapinguari » Qua Jan 09, 2008 1:02 am

[]s
CB_Lima

Perfeito, cb_lima.
Quero assinar embaixo seu post.

Mapinguari

Imagem
Delta Dagger
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Delta Dagger » Qui Jan 10, 2008 6:07 pm

cb_lima escreveu:Acho que o grande problema quando criticamos o AM-X é que eu acho que as vezes nós deveríamos pensar como naquele tempo/contexto e não como hoje em dia.

Eu concordo, é fácil criticar políticas ou projetos após conhecidos os resultados décadas após. Naquela época o mundo era outro. A guerra fria a todo vapor e tivemos a oportunidade de ter uma aeronave militar de ataque produzida aqui juntamente com seu motor. Se todo o objetivo não foi alcançado, foram por desvios dos objetivos originais.

Por outro lado os AMX operados pela FAB nunca operaram armamentos inteligentes, sempre foi feita uma sub-utilização da aeronave. Somente após a futura modernização (que já deveria ter sido feita ha muito tempo) que ele poderá operar a plena capacidade.

Editado pela última vez por Delta Dagger em Sex Jan 11, 2008 1:49 pm, em um total de 1 vez.
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6688 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Túlio » Qui Jan 10, 2008 10:17 pm

Beronha escreveu:O túlio vai ficar uma arara! :twisted: , mas o A1 , poderia ter sido substitudo até por uma versão sob licença do Hawk ah um bom tempo :twisted:

Isso aí, cupincha, ABAIXO A INDÚSTRIA NACIONAL!!!

Vamos aumentar AINDA MAIS dois produtos na nossa pauta de exportações: EMPREGOS E TECNOLOGIA!!!

Vamos aproveitar para exportar turmas inteiras do IME, ITA & quetales, devem estar valendo uma nota, só com isso compramos um magaviglioso F-16 lata-véia, pros Isralenses modernizarem, sempre de olho na coleira do Grande Pai Branco de Washington...

Congratz!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#40 Mensagem por Beronha » Sex Jan 11, 2008 7:39 am

Túlio escreveu:
Beronha escreveu:O túlio vai ficar uma arara! :twisted: , mas o A1 , poderia ter sido substitudo até por uma versão sob licença do Hawk ah um bom tempo :twisted:

Isso aí, cupincha, ABAIXO A INDÚSTRIA NACIONAL!!!

Vamos aumentar AINDA MAIS dois produtos na nossa pauta de exportações: EMPREGOS E TECNOLOGIA!!!

Vamos aproveitar para exportar turmas inteiras do IME, ITA & quetales, devem estar valendo uma nota, só com isso compramos um magaviglioso F-16 lata-véia, pros Isralenses modernizarem, sempre de olho na coleira do Grande Pai Branco de Washington...

Congratz!!!

Sabia que vc ia se "queimar" :twisted:
tudo bem que já tá ai o a1 , mas será que compensa continuarmos com ele ? já dominamos o ciclo mesmo...

Responder