Carlos Mathias escreveu:Mais coisas acerca do assunto, os disparos efectuados no Baltico correram bem, os efectuados por submarinos no Indico foram um desastre, dai aquele "Não acertaram um tiro" é apenas parcialmente verdadeira...
Agora os Indianos andam a tentar descobrir se o problema está no missil ou no giroscopio dos submarinos.
Aaaaaaaah tá bom, isso aí tá mais claro então. Acertou tudo no Báltico e errou quaaaase tudo na Índia.
E pode deixar que vou ler estas fontes com mais calma sim, na falta da marinha indiana, ou do governo indiano, é o que há né?
Nem demorei tanto assim, quer ver?Inducted to be the main strike weapon of India's submarine arm between 2001 and 2006, this anti-ship cruise missile has never hit a target.
Acertou ou não acertou afinal???? E isso por enquanto são palavras do autor, não da MaIn.There are three more frigates under construction in Russia similar to the Talwar, but it was noted early on these frigates would not have the Klub, instead they would have the Brohmos. Now we know why.
Huuuum, poderia ser porque o BRAHMOS é fabricado na Índia? E, ao contrário do Brasil, eles prestigiam a sua indústria de defesa colocando um arma formidável como esta nos seus navios. Deve ser isso, não?. "We" Who? A MaIn sabe disso? Falou prá ele isso? ou ele está tirando as suas conclusões?"Now we know why""There are problems that we have overcome but we are having dialogues,” says FOC-in-C, Eastern Naval Command, Vice-Admiral PS Suthan
Agora sim, palavras do pessoal da MaIn. Mas não tem nada de atirou dez e errou tudo, nem que "vamos trocar os CLUB porque são merda e o BRAHMOS é melhor. Sabe, nós não íamos colocar não, porque bom é importar, mesmo fabricando algo semelhante aqui. A gente fabrica mas é só de sacanagem mesmo..."
“We will look into other missiles,” says Vice-Admiral Puthan.
Ôpa, o Rafale é merda, porque estamos olhando outros aviões... O MICA idem, o Gripen e qualquer coisa em que haja opções de escolha.We don't know if those accusations are true or not, but we do note there are some large defense contracts right now between Russia and India.
Aaaaaaaah tá bom então...Admiral Sureesh Mehta said, "We are now actively looking at the second line of submarines after the Scorpenes. I think the global tender for the six new submarines should be floated in the next financial year (2008-2009)."
Ôpa, alô MB, olha aí o Escorpênis! Deve ter errado tudo por lá também, já tão procurando outro fornecedor hein!? E é engraçado como todos tem problemas, justamente no momento em que estão oferecendo PA e outros quetales americanos lá...Admiral Mehta also confirmed India would lease 1 Akula class SSN next year from Russia for 10 years.
Êita, e tome de insatisfação!!!!! Leasing de AKULA? Huuum, a MB bem que podia...Deixa prá lá.
Prá mim Sintra, o cara é cheio de contradições. Pega umas informações dali e acolá e julga da maneira dele, colocando as conclusões dele. De concreto mesmo do GovIn ou da MaIn, pouquíssimas palavras.
E o artigo sobre o "mito" do KH-41 fala coisas como:Compare the Sunburn to the latest Exocet missiles. The Exocet has inertial guidance that helps prevent jamming, the missile has protection from EW, it has more than twice the range of the Sunburn, and it has excellent stealth.
Mais do dobro do alcance? Se o KH-41 tem 250Km de alcance, então esse Exocet dele tem mais de 500Km????? Inercial que previne jammimg????
Aí, antes teve esta aqui:The missile has virtually no stealth at all. The missile only has radar guidance, making it easier to defeat without kinetic intercept, and finally the Sunburn has a very limited range and has no countermeasures
Sem furtividade? Como é que ele sabe que não colocaram um RAMzinho lá? Só guiagem por radar? Igual ao Harpoon, Exocet e tantos outros por aí. E o melhor de tudo: "alcance muito limitado" e "sem contramedidas". Já existe míssil que lança flares e chaff?Future anti-ship missiles, and in fact future supercavitation weapon technologies, are attempting to find balance in all of the advantages without the disadvantages. Example, slower approach for stealth, inertial guidance in transit, EW protection, but will be fast (supercavitation or supersonic) in the terminal phase with multiple terminal guidance options.
Pela definição isso aí é um CLUB-N . Até que enfim um acerto do entendido aí.
Esses mísseis são sim possíveis de serem interceptados. Mas isso aí que o camarada escreveu tá muito fraco, muito.
Um grande abraço, amigo Sintra!
Carlos
Quando eu coloquei isto " " na noticia original era porque estava completamente surpreso, se acho o "Moskit" uma arma completamente desactualizada, o "Klub" sempre me mereceu o maior dos "respeitos". Dai ter ficado tremendamente surpreso e dai eu ter colocado isto aqui...
Eu NÃO estava a afirmar que concordava com o que estava escrito ou que a historia era precisamente igual ao que se encontrava escrito (eu não faço part-time a "descascar" material Russo, eu faço "part-time" a descascar material... )
Fui apanhado de surpresa e nem sequer foi nesse Blog que apanhei o assunto original, foi no equivalente ao "DB" Indiano (Bharat Rakash) e lá anda uma porrada de threads a discutir isto. Escolhi este texto, porque é o mais informativo e porque tem os links à noticia original.
A minha atitude acerca disto é "wait and see"... Afinal, eu ainda não me esqueci da sistema "anti gravitacional" do J-10 (houve um idiota de um jornalista Indiano que escreveu esta barbaridade à uns três anos atrás).
Abraços Carlos