A arma que pode derrotar a América no Golfo.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#31 Mensagem por Sintra » Qui Dez 06, 2007 4:49 pm

Carlos Mathias escreveu:
Mais coisas acerca do assunto, os disparos efectuados no Baltico correram bem, os efectuados por submarinos no Indico foram um desastre, dai aquele "Não acertaram um tiro" é apenas parcialmente verdadeira...
Agora os Indianos andam a tentar descobrir se o problema está no missil ou no giroscopio dos submarinos.

Aaaaaaaah tá bom, isso aí tá mais claro então. Acertou tudo no Báltico e errou quaaaase tudo na Índia.

E pode deixar que vou ler estas fontes com mais calma sim, na falta da marinha indiana, ou do governo indiano, é o que há né?

Nem demorei tanto assim, quer ver?

Inducted to be the main strike weapon of India's submarine arm between 2001 and 2006, this anti-ship cruise missile has never hit a target.

Acertou ou não acertou afinal???? E isso por enquanto são palavras do autor, não da MaIn.

There are three more frigates under construction in Russia similar to the Talwar, but it was noted early on these frigates would not have the Klub, instead they would have the Brohmos. Now we know why.

Huuuum, poderia ser porque o BRAHMOS é fabricado na Índia? E, ao contrário do Brasil, eles prestigiam a sua indústria de defesa colocando um arma formidável como esta nos seus navios. Deve ser isso, não?

"Now we know why"
. "We" Who? A MaIn sabe disso? Falou prá ele isso? ou ele está tirando as suas conclusões?

"There are problems that we have overcome but we are having dialogues,” says FOC-in-C, Eastern Naval Command, Vice-Admiral PS Suthan

Agora sim, palavras do pessoal da MaIn. Mas não tem nada de atirou dez e errou tudo, nem que "vamos trocar os CLUB porque são merda e o BRAHMOS é melhor. Sabe, nós não íamos colocar não, porque bom é importar, mesmo fabricando algo semelhante aqui. A gente fabrica mas é só de sacanagem mesmo..."

“We will look into other missiles,” says Vice-Admiral Puthan.

Ôpa, o Rafale é merda, porque estamos olhando outros aviões... O MICA idem, o Gripen e qualquer coisa em que haja opções de escolha.

We don't know if those accusations are true or not, but we do note there are some large defense contracts right now between Russia and India.

Aaaaaaaah tá bom então...

Admiral Sureesh Mehta said, "We are now actively looking at the second line of submarines after the Scorpenes. I think the global tender for the six new submarines should be floated in the next financial year (2008-2009)."

Ôpa, alô MB, olha aí o Escorpênis! Deve ter errado tudo por lá também, já tão procurando outro fornecedor hein!? E é engraçado como todos tem problemas, justamente no momento em que estão oferecendo PA e outros quetales americanos lá...

Admiral Mehta also confirmed India would lease 1 Akula class SSN next year from Russia for 10 years.

Êita, e tome de insatisfação!!!!! Leasing de AKULA? Huuum, a MB bem que podia...Deixa prá lá.

Prá mim Sintra, o cara é cheio de contradições. Pega umas informações dali e acolá e julga da maneira dele, colocando as conclusões dele. De concreto mesmo do GovIn ou da MaIn, pouquíssimas palavras.

E o artigo sobre o "mito" do KH-41 fala coisas como:

Compare the Sunburn to the latest Exocet missiles. The Exocet has inertial guidance that helps prevent jamming, the missile has protection from EW, it has more than twice the range of the Sunburn, and it has excellent stealth.

Mais do dobro do alcance? Se o KH-41 tem 250Km de alcance, então esse Exocet dele tem mais de 500Km????? Inercial que previne jammimg????

Aí, antes teve esta aqui:

The missile has virtually no stealth at all. The missile only has radar guidance, making it easier to defeat without kinetic intercept, and finally the Sunburn has a very limited range and has no countermeasures

Sem furtividade? Como é que ele sabe que não colocaram um RAMzinho lá? Só guiagem por radar? Igual ao Harpoon, Exocet e tantos outros por aí. E o melhor de tudo: "alcance muito limitado" e "sem contramedidas". Já existe míssil que lança flares e chaff?

Future anti-ship missiles, and in fact future supercavitation weapon technologies, are attempting to find balance in all of the advantages without the disadvantages. Example, slower approach for stealth, inertial guidance in transit, EW protection, but will be fast (supercavitation or supersonic) in the terminal phase with multiple terminal guidance options.

Pela definição isso aí é um CLUB-N . Até que enfim um acerto do entendido aí.

Esses mísseis são sim possíveis de serem interceptados. Mas isso aí que o camarada escreveu tá muito fraco, muito.

Um grande abraço, amigo Sintra!

Carlos

Quando eu coloquei isto " :shock: " na noticia original era porque estava completamente surpreso, se acho o "Moskit" uma arma completamente desactualizada, o "Klub" sempre me mereceu o maior dos "respeitos". Dai ter ficado tremendamente surpreso e dai eu ter colocado isto aqui...
Eu NÃO estava a afirmar que concordava com o que estava escrito ou que a historia era precisamente igual ao que se encontrava escrito (eu não faço part-time a "descascar" material Russo, eu faço "part-time" a descascar material... :twisted: )
Fui apanhado de surpresa e nem sequer foi nesse Blog que apanhei o assunto original, foi no equivalente ao "DB" Indiano (Bharat Rakash) e lá anda uma porrada de threads a discutir isto. Escolhi este texto, porque é o mais informativo e porque tem os links à noticia original.
A minha atitude acerca disto é "wait and see"... Afinal, eu ainda não me esqueci da sistema "anti gravitacional" do J-10 :shock: (houve um idiota de um jornalista Indiano que escreveu esta barbaridade à uns três anos atrás).

Abraços Carlos :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Sintra
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por Sintra » Qui Dez 06, 2007 4:51 pm

Carlos Mathias escreveu:Ah isso sim é verdade. O rolo do PA lá parece que fedeu mesmo. Mas num tem nada de assustador nisso, nesta mesma matéria diz que o Kitty deveria passar por uma reforma que custaria mais de 1,5 bi dólares. Daí, os indianos que não são bobos acenam com a possibilidade de buscar noutros lugares seus brinquedos.

Segundo dizem, o U-214 grego entra nessa categoria que esticar a corda prá conseguir mais. Assim como a Inglaterra ameaçou comprar Rafale no lugar do F-35 e por aí vai.

Mas reformar um PA que estava na sucata e coloca-lo no estado da arte, mais uma ala aéra embarcada com aviões novos com tudo em cima, isso tudo por 1,5 Bi não me parece fora de preço não.

Mas podem sossegar que eles vão continuar se relacionando normalmente como sempre. Afinal, alugar um sub nuclear acho que é só para os melhores amigos, né ?

A mim até me parece muitissimo barato...

Carlos Mathias

#33 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 06, 2007 6:19 pm

Sintra, você é dos mais respeitados aqui, em que pese tua paixão avassaladora pelo EF. Portanto, eu me dei o trabalho de ler tudo e tal, mas aquela de que o Exocet tem três vezes mais alcance que um Moskit foi no saco, né não? E o inercial que evita interferência eletrônica?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Você me deu uma boa idéia, voltar a dar umas olhadas neste fórum indiano... :wink:

Sintra
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por Sintra » Qui Dez 06, 2007 6:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Sintra, você é dos mais respeitados aqui, em que pese tua paixão avassaladora pelo EF. Portanto, eu me dei o trabalho de ler tudo e tal, mas aquela de que o Exocet tem três vezes mais alcance que um Moskit foi no saco, né não? E o inercial que evita interferência eletrônica?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Você me deu uma boa idéia, voltar a dar umas olhadas neste fórum indiano... :wink:

O tipo deve ser o primo americano do "Prick" :lol:

Carlos Mathias

#35 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 06, 2007 6:57 pm

Não, não. Esse tipo de texto chamamos aqui no DB de "GODOYADA".

Essa do inercial foi ótima. :lol:

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#36 Mensagem por Plinio Jr » Qui Dez 06, 2007 7:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Bem Plínio, se condirerarmos aquelas lanchas do Iraque uma marinha, está correto. MAs o Irã tem um pouco mais que isso, logo vai demandar algum esforço a mais, e mais riscos também.

Com certeza, os EUA terão mais trabalho de neutralizar estas ameaças maritimas que os iranianos hj dispoe em relação aos iraquianos, mas ainda acredito que não haverá uma invasão americana a solo iraniano, se houver um conflito, será na forma de ataques aéreos, não expondo muito a frota americana em relação a ameças terrestres iranianas...

Os subs iranianos, realmente terão uma atenção especial por parte dos navios e escoltas da USN....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Plinio Jr » Qui Dez 06, 2007 7:54 pm

P44 escreveu:(off-topic)
a respeito dessa "venda" do Kitty Hawk á India referida atrás, eu tb li sobre isso algures, mas se calhar não é mais que um rumor...agora que os Indianos estão fulos com os Russos por causa do Gorshkov, parece....

Faz parte da estratégia americana na região, se aproximar cada vez mais dos hindus....estão pegando pesado com F-16 F-18E/F, CH-47F, C-130 entre outros brinquedos...que inclui agora o Kitty Hamk, querem fazer dos hindus um importante aliado, frente a uma ameaça em comum na regiaõ...a China.... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#38 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 07, 2007 12:24 am

"querem fazer dos hindus um importante aliado"

Traduzindo, querem fazer dos hindus bucha. Mas dada a história dos hindus, acho que não cola não.

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Plinio Jr » Sex Dez 07, 2007 11:51 am

Carlos Mathias escreveu:"querem fazer dos hindus um importante aliado"

Traduzindo, querem fazer dos hindus bucha. Mas dada a história dos hindus, acho que não cola não.

Não creio que seja bucha não....chineses e hindus não se topam, ambos os paises vem se expandindo economicamente e militarmente, lembrando que ambos são vizinhos....como disse anteriormente, as aquisições feitas pela India visam uma ameaça muito maior que o Paquistão....não me surpreenderia no futuro, ver ambos (China e India) em uma rota de colisão...

Alias, seria um pega interessante...uma bela briga... um belo tópico a ser criado e discutido...:idea: :idea:

Carlos Mathias

#40 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 07, 2007 12:18 pm

".chineses e hindus não se topam"

Ué meu caro, então pronto! Os EUA sabem que no futuro eles vão ter que lidar com o problema China. Assim, começam desde já a preparar o terreno "ajudando" alguém, prá depois pegar a sardinha no fogo, mas com a mão desse alguém, lógico. É típico e previsível, é a manobra de sempre.

Ora, se a Índia dá uma guinada para a aba americana, vai mostrar claramente que este é seu aliado e que estará disposta a seguir com ele, pois este é o preço que o império cobra prá andar na sua aba. Automaticamente e com certeza absoluta a China colocará a Índia na mira de seu aparato militar, e isso é coisa que pouca gente no mundo quer. Ora, a Índia já tem o Paquistão pentelhando ali do lado, vai se meter em mais uma barafunda logo com a China? Prá quê? Prá agradar aos EUA? Eles nunca precisaram deles prá se defender. Armas? Eles compram no mercado, que hoje é muito mais aberto e tem ofertas prá todo gosto e bolso.

Há países que se submetem a essa política, e tem lá suas razões. Mas não creio ser o caso da Índia não.

Abraços.

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por Plinio Jr » Sex Dez 07, 2007 2:37 pm

Carlos Mathias escreveu:"

Ué meu caro, então pronto! Os EUA sabem que no futuro eles vão ter que lidar com o problema China. Assim, começam desde já a preparar o terreno "ajudando" alguém, prá depois pegar a sardinha no fogo, mas com a mão desse alguém, lógico. É típico e previsível, é a manobra de sempre.

É interessante para os americanos bem como é interessante para os hindus em ter os americanos como um importante fornecedor de material militar, poderão comprar equipamentos deles, bem como o fazem há tempos com europeus, russos e israelenses enquanto que os chineses só poderão contar com os russos....como disse...é interessante para ambos.

Automaticamente e com certeza absoluta a China colocará a Índia na mira de seu aparato militar, e isso é coisa que pouca gente no mundo quer.

O aparato hindu tbm é respeitável, tbm seria igualmente desagradavel para os chineses a mesma situação.

Ora, a Índia já tem o Paquistão pentelhando ali do lado, vai se meter em mais uma barafunda logo com a China? Prá quê? Prá agradar aos EUA? Eles nunca precisaram deles prá se defender. Armas? Eles compram no mercado, que hoje é muito mais aberto e tem ofertas prá todo gosto e bolso.

Há países que se submetem a essa política, e tem lá suas razões. Mas não creio ser o caso da Índia não.

Animosidade entre ambos não é recente, já vem de algum tempo, existem desavenças e rivalidades mais antigas que possam imaginar Carlos.

Veja os arsenais de Paquistão x India e China x Taiwan, a diferença entre eles é gigantesca, se ocorrerem estes conflitos, será inevitável vitórias de India e China.

O Paquistão está ciente disto e vem se reaproximando com os hindus e Taiwan tenta a todo custo, manter-se viva não desagradando/irritando os chineses..é este o atual cenário na região.

China e India vem crescendo em todos os aspectos, logo , na regiao, os interesses de ambos começarao a confrontar-se, somado a antigas e novas rivalidades...as projeções nao são das melhores.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#42 Mensagem por Beronha » Sex Dez 07, 2007 6:54 pm

Otimo tópico cavalheiros [009]

Carlos Mathias

#43 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 07, 2007 7:30 pm

É interessante para os americanos bem como é interessante para os hindus em ter os americanos como um importante fornecedor de material militar, poderão comprar equipamentos deles, bem como o fazem há tempos com europeus, russos e israelenses enquanto que os chineses só poderão contar com os russos....como disse...é interessante para ambos.

Mas eles(hindus) poderiam comprar dos EUA a muito mais tempo, bastaria a eles submeter-se à pax-americana. Sobre os outros fornecedores, eles já comprar de todos eles, justamente porque estas compras não trazem embutidos compromissos e comprometimentos. Esse é o cerne da questão, fornecedores que vendam armas sem obrigações políticas nem compromissos de alinhamento automático.

Os chineses? Bem, eles compram dos israelenses também, tem até umas cópias de mísseis deles, da França idem. Os russos desde sempre.

O único fornecedor que exige abraço de urso junto com suas armas é os EUA. Eu vendo, mas tem que sentar aqui e vai passear comigo sempre, juntinho. Não é à toa que o Paquistão de alinhou, sabe que não tem chance contra a Índia.

Sobre China X Índia, somente a China tem capacidade de retaliação assegurada, através de seus subs.

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Plinio Jr » Sex Dez 07, 2007 9:31 pm

Carlos Mathias escreveu:
Mas eles(hindus) poderiam comprar dos EUA a muito mais tempo, bastaria a eles submeter-se à pax-americana. Sobre os outros fornecedores, eles já comprar de todos eles, justamente porque estas compras não trazem embutidos compromissos e comprometimentos. Esse é o cerne da questão, fornecedores que vendam armas sem obrigações políticas nem compromissos de alinhamento automático.

As coisas mudam Carlos, os hindus não precisam se submeter aos caprichos do tio Sam e os americanos sabem disto, estão pegando pesado por aquelas bandas e não estão fazendo á toa...ambos veem a China como um adversário comum em seus interesses, por isto que é interessante este realinhamento entre ambos, EUA e India.

Os chineses? Bem, eles compram dos israelenses também, tem até umas cópias de mísseis deles, da França idem. Os russos desde sempre.

A tendencia é que os chineses daqui em diante andem com as próprias pernas e naquilo que nao conseguirem resultados, vão recorrer aos russos, israelenses e europeus há muito tempo não desenvolvem nada para os chineses, não somente por pressão dos EUA como tbm, por opção dos próprios chineses.

O único fornecedor que exige abraço de urso junto com suas armas é os EUA. Eu vendo, mas tem que sentar aqui e vai passear comigo sempre, juntinho. Não é à toa que o Paquistão de alinhou, sabe que não tem chance contra a Índia.

Todos fazem isto, a diferença é que os EUA pela importância e volume de produtos, tornam as coisas mais evidentes em relação aos demais, é o preço pago por nao ter a capacidade de autonomia em diversas áreas.

Quanto ao Paquistão, eles viram que nao tem a menor chance em um conflito convencional com os hindus, Nukes, ambos tem, restou ficarem na deles, quietos e bem comportados..

Sobre China X Índia, somente a China tem capacidade de retaliação assegurada, através de seus subs.

Os hindus tbm possuem capacidade de retaliação, sendo vizinhos, países bem populosos...tudo pode acontecer, num conflito armado entre ambos...

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#45 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 07, 2007 10:13 pm

Carlos Mathias escreveu:".chineses e hindus não se topam"

Ora, se a Índia dá uma guinada para a aba americana, vai mostrar claramente que este é seu aliado e que estará disposta a seguir com ele, pois este é o preço que o império cobra prá andar na sua aba. Automaticamente e com certeza absoluta a China colocará a Índia na mira de seu aparato militar, e isso é coisa que pouca gente no mundo quer. Ora, a Índia já tem o Paquistão pentelhando ali do lado, vai se meter em mais uma barafunda logo com a China? Prá quê? Prá agradar aos EUA? Eles nunca precisaram deles prá se defender. Armas? Eles compram no mercado, que hoje é muito mais aberto e tem ofertas prá todo gosto e bolso.

Abraços.
Carlos , a India abriga refugiados tibetanos desde a invasão chinesa , inclusive o Dalai Lama , que não aceita a soberania chinesa sobre a região . Ambos países já se enfrentaram militarmente , com vantagem chinesa , 50,60 anos atrás . Há um equilíbrio e respeito mútuo , mas há rivalidade também. Apesar de manter fortes acordos com os russos , os indianos são reconhecidamente não-alinhados , fazem carreira solo . No entanto , vê-se uma leve guinada para o ocidente nos últimos anos.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder