Não entendi , Beronha...tu me dizes que o Rafale perdeu para os americanos por ter preço ruim, logo para o F-15K e F-15SG que eram mais caros que ele ? E para o Typhoon , pq ele perdeu na Áustria , Arábia Saudita e outros ? E para o Gripen? E este como é que ganhou do F-16 na Tailândia , sendo oriundo de um país sem peso político...logo contra o de maior peso político....Beronha escreveu:Dieneces escreveu:Sniper , na tua sempre respeitável opinião , se o Rafale é tão bom quanto dizem , porque ninguém o escolhe para comprar , além do seu país de origem...?Sniper escreveu:Pessoal, mais flame entre Flanker e Rafale aqui não.
Este tópico é dedicado exclusivamente para discussões sobre o Rafale.
Abraços!
nao sou sniper , mas o beronha he he
Seria geopolitik dieneces... os franceses tiveram problemas com os americanos em questaõ de preço/laços em todas as concorrencias que o rafale entrou onde o requerimento era biturbina.
coreia perdeu para o 15k
Dassault Rafale em combate
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Editado pela última vez por Dieneces em Sex Nov 16, 2007 5:29 pm, em um total de 1 vez.
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Dieneces escreveu:Não entendi , Beronha...tu me dizes que o Rafale perdeu para os americanos por ter preço ruim, logo para o F-15K e F-15SG que eram mais caros que ele ? E para o Typhoon , pq ele perdeu na Áustria , Arábia Saudita e outros ? E para o Gripen?Beronha escreveu:Dieneces escreveu:Sniper , na tua sempre respeitável opinião , se o Rafale é tão bom quanto dizem , porque ninguém o escolhe para comprar , além do seu país de origem...?Sniper escreveu:Pessoal, mais flame entre Flanker e Rafale aqui não.
Este tópico é dedicado exclusivamente para discussões sobre o Rafale.
Abraços!
nao sou sniper , mas o beronha he he
Seria geopolitik dieneces... os franceses tiveram problemas com os americanos em questaõ de preço/laços em todas as concorrencias que o rafale entrou onde o requerimento era biturbina.
coreia perdeu para o 15k
O peso politico da escolha... to no balcão ... desculpe
Bem,
Se exportações fossem o único parâmetro para avaliar um caça, poderíamos dizer que o Su-35, o Rafale, F-22, F-15, Gripen, Typhoon,A-6 e muitos outros são umas porcarias. Ou piores que M-2000, F-16, Mig-21, etc... Porquê, não venderam ou venderam muitos poucos caças em relação aos últimos.
Primeiro temos políticas de vendas, alinhamentos políticos, depois, o preço, terceiro conjunção de mercados, desenvolvimentos prolongados, etc...
Fica claro que a "concorrência" da Coréia do Sul, foi um jogo de cartas marcadas, como de resto existem muitas pelo mundo afora. Além disso, os EUA possuem mercado cativos, como Israel, que só usa vetores made in USA.
O mesmo vale para a Arábia Saudita, um mercado cativo, para Europa e EUA, ainda que, não tenham comprado Rafale, escolheram o Typhoon, mesmo porque as notícias de como se deu esta venda, não indicam qualquer escolha técnica, mas pelo fato do consórcio construtor ser um dos maiores compradores de petróleo do País, entre outras coisa.
Além disso, tanto Rafale, como Typhoon, tem uma longa produção pela frente, e ainda podem ser vendidos a vários outros países, ainda que, a quantidade de caças usados disponíveis no mercado seja grande. Como as vendas de F-16 e M-2000 usados deixa claro.
É certo que o preço dos 02 eurocanard´s e a valorização do Euro, não ajudam, tornando um fator adicional de dificuldade nas vendas.
[ ]´s
Se exportações fossem o único parâmetro para avaliar um caça, poderíamos dizer que o Su-35, o Rafale, F-22, F-15, Gripen, Typhoon,A-6 e muitos outros são umas porcarias. Ou piores que M-2000, F-16, Mig-21, etc... Porquê, não venderam ou venderam muitos poucos caças em relação aos últimos.
Primeiro temos políticas de vendas, alinhamentos políticos, depois, o preço, terceiro conjunção de mercados, desenvolvimentos prolongados, etc...
Fica claro que a "concorrência" da Coréia do Sul, foi um jogo de cartas marcadas, como de resto existem muitas pelo mundo afora. Além disso, os EUA possuem mercado cativos, como Israel, que só usa vetores made in USA.
O mesmo vale para a Arábia Saudita, um mercado cativo, para Europa e EUA, ainda que, não tenham comprado Rafale, escolheram o Typhoon, mesmo porque as notícias de como se deu esta venda, não indicam qualquer escolha técnica, mas pelo fato do consórcio construtor ser um dos maiores compradores de petróleo do País, entre outras coisa.
Além disso, tanto Rafale, como Typhoon, tem uma longa produção pela frente, e ainda podem ser vendidos a vários outros países, ainda que, a quantidade de caças usados disponíveis no mercado seja grande. Como as vendas de F-16 e M-2000 usados deixa claro.
É certo que o preço dos 02 eurocanard´s e a valorização do Euro, não ajudam, tornando um fator adicional de dificuldade nas vendas.
[ ]´s
Editado pela última vez por PRick em Sex Nov 16, 2007 5:35 pm, em um total de 1 vez.
- Dieneces
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Já que tá no balcão , Beronha , vê aí se consegue tirar um pedido pro Rafale...pode ser um só , é só pra não ficar feio no mercado , de dizerem que é um caça caseiro , que é caça cego que só sai de casa com cão-guia , essas coisas...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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jacquessantiago escreveu:PRick escreveu:Alem disso, o Rafale ainda por usar os CFT´s, com 14 pontos mais CFT´s não é necessário mais nada.
Vc teria algum diagrama ou foto mostrando os 14 suportes do Rafale?
Da para ver 7 suportes. Se adicionar 4 nas laterais inferiores da fuselagem (normalmente sao utilizados 2) chega-se a 11 suportes.
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jacquessantiago escreveu:jacquessantiago escreveu:PRick escreveu:Alem disso, o Rafale ainda por usar os CFT´s, com 14 pontos mais CFT´s não é necessário mais nada.
Vc teria algum diagrama ou foto mostrando os 14 suportes do Rafale?
Da para ver 7 suportes. Se adicionar 4 nas laterais inferiores da fuselagem (normalmente sao utilizados 2) chega-se a 11 suportes.
E o suporte do alternador , o da bateria , e do motor...
Pronto! 14
(brincadeira , o que vir tá bom)
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jacquessantiago escreveu:jacquessantiago escreveu:PRick escreveu:Alem disso, o Rafale ainda por usar os CFT´s, com 14 pontos mais CFT´s não é necessário mais nada.
Vc teria algum diagrama ou foto mostrando os 14 suportes do Rafale?
Da para ver 7 suportes. Se adicionar 4 nas laterais inferiores da fuselagem (normalmente sao utilizados 2) chega-se a 11 suportes.
Amigo Jacques,
Eu não consegui encontrar nenhuma foto comprovando os 14 pilones,diagrama acho que deve ser mais fácil de achar.
Abs,
Tigershark
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© Dassault AviationDimensions :
Envergure.................................................10,80 m (35.4 ft)
Surface alaire...........................................45,70 m² (492 sq ft)
Longueur..................................................15,27 m (33.8 ft)
Hauteur.................................................... 5,34 m (17,4 ft)
Poids :
A vide De la classe...................................10 tonnes
Max...........................................................24.500 kg (54,000 lb)
Carburant (interne)...................................4.700 kg (10,300 lb)
Carburant (externe)..................................6.800 kg (15,000 lb)
Capacité maximale d'emports externes.....9.500 kg (20,950 lb)
Points d'emport externes............................................................14
Points d'emports pour charges lourdes et carburant...................5
Facteurs de charge........................................+9g/-3.2g
Vitesse max.....................................................M 1.8+/750 kts
Vitesse d'approche.........................................120 kts
Distance de roulement à l'atterrissage............450 m (1,475 ft)
Taux de montée...............................................plus de 1,000 ft/sec
Plafond opérationnel........................................plus de 55,000 ft
Rayon d'action en mission de pénétration.......plus de 1.000 NM
Temps de patrouille en défense aérienne.......plus de trois heures
Fonte: http://www.dassault-aviation.com/fr/def ... iques.html
Rafale Marine en vol, 4 missiles Mica + 6 bombes GBU + pod Damoclès + 2 bidons de 1250 litres
O ponto central esta livre. Total 14.
Espero ter ajudado.
Envergure.................................................10,80 m (35.4 ft)
Surface alaire...........................................45,70 m² (492 sq ft)
Longueur..................................................15,27 m (33.8 ft)
Hauteur.................................................... 5,34 m (17,4 ft)
Poids :
A vide De la classe...................................10 tonnes
Max...........................................................24.500 kg (54,000 lb)
Carburant (interne)...................................4.700 kg (10,300 lb)
Carburant (externe)..................................6.800 kg (15,000 lb)
Capacité maximale d'emports externes.....9.500 kg (20,950 lb)
Points d'emport externes............................................................14
Points d'emports pour charges lourdes et carburant...................5
Facteurs de charge........................................+9g/-3.2g
Vitesse max.....................................................M 1.8+/750 kts
Vitesse d'approche.........................................120 kts
Distance de roulement à l'atterrissage............450 m (1,475 ft)
Taux de montée...............................................plus de 1,000 ft/sec
Plafond opérationnel........................................plus de 55,000 ft
Rayon d'action en mission de pénétration.......plus de 1.000 NM
Temps de patrouille en défense aérienne.......plus de trois heures
Fonte: http://www.dassault-aviation.com/fr/def ... iques.html
Rafale Marine en vol, 4 missiles Mica + 6 bombes GBU + pod Damoclès + 2 bidons de 1250 litres
O ponto central esta livre. Total 14.
Espero ter ajudado.
Na verdade,
São 14 pontos duros para o Rafale terrestre, o Rafale M, tem 13 pontos duros.
São assim distribuidos
+06 nas asas;
+08 na fuzelagem, 02 no ponto central(o Rafale M, só possuí um ponto porque o lugar do segundo está o gancho de parada do catrapo em NAE´s), 04 laterais aos pontos centrais e 02 embaixo das entradas de ar(aonde ficam os pods designadores, explorados ou de eccm, etc...).
[ ]´s
São 14 pontos duros para o Rafale terrestre, o Rafale M, tem 13 pontos duros.
São assim distribuidos
+06 nas asas;
+08 na fuzelagem, 02 no ponto central(o Rafale M, só possuí um ponto porque o lugar do segundo está o gancho de parada do catrapo em NAE´s), 04 laterais aos pontos centrais e 02 embaixo das entradas de ar(aonde ficam os pods designadores, explorados ou de eccm, etc...).
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- Penguin
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Juliano Lisboa escreveu:© Dassault AviationDimensions :
Envergure.................................................10,80 m (35.4 ft)
Surface alaire...........................................45,70 m² (492 sq ft)
Longueur..................................................15,27 m (33.8 ft)
Hauteur.................................................... 5,34 m (17,4 ft)
Poids :
A vide De la classe...................................10 tonnes
Max...........................................................24.500 kg (54,000 lb)
Carburant (interne)...................................4.700 kg (10,300 lb)
Carburant (externe)..................................6.800 kg (15,000 lb)
Capacité maximale d'emports externes.....9.500 kg (20,950 lb)
Points d'emport externes............................................................14
Points d'emports pour charges lourdes et carburant...................5
Facteurs de charge........................................+9g/-3.2g
Vitesse max.....................................................M 1.8+/750 kts
Vitesse d'approche.........................................120 kts
Distance de roulement à l'atterrissage............450 m (1,475 ft)
Taux de montée...............................................plus de 1,000 ft/sec
Plafond opérationnel........................................plus de 55,000 ft
Rayon d'action en mission de pénétration.......plus de 1.000 NM
Temps de patrouille en défense aérienne.......plus de trois heures
Fonte: http://www.dassault-aviation.com/fr/def ... iques.html
Rafale Marine en vol, 4 missiles Mica + 6 bombes GBU + pod Damoclès + 2 bidons de 1250 litres
O ponto central esta livre. Total 14.
Espero ter ajudado.
As LGBS de pequeno tamanho estao em racks triplos. Continuam 2 pilones e nao 6.
Muitos outros cacas tb levam racks multiplos. O A-4 por exemplo pode levar racks sextuplos para bombas de 225kg.
Editado pela última vez por Penguin em Sex Nov 16, 2007 7:59 pm, em um total de 1 vez.
- Penguin
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PRick escreveu:Na verdade,
São 14 pontos duros para o Rafale terrestre, o Rafale M, tem 13 pontos duros.
São assim distribuidos
+06 nas asas;
+08 na fuzelagem, 02 no ponto central(o Rafale M, só possuí um ponto porque o lugar do segundo está o gancho de parada do catrapo em NAE´s), 04 laterais aos pontos centrais e 02 embaixo das entradas de ar(aonde ficam os pods designadores, explorados ou de eccm, etc...).
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Prick,
Onde vc cita 4+2, com muita boa vontade da para ver 4.
[]´s
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Sniper escreveu:Apesar de (ainda) não ter nenhuma Flame, minha mensagem foi no sentido de evitar o offtopic mesmo...
Quanto a foto do Exocet no Rafale, parece mesmo ter uma pontinha de um míssil entre o tanque da direita e o Exocet, mas a descrição oficial da foto diz que são só 4 Micas mesmo.
Abraços!
Só pra esclarecer melhor.
Editado pela última vez por Skyway em Sex Nov 16, 2007 8:00 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
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PRick escreveu:Na verdade,
São 14 pontos duros para o Rafale terrestre, o Rafale M, tem 13 pontos duros.
São assim distribuidos
+06 nas asas;
+08 na fuzelagem, 02 no ponto central(o Rafale M, só possuí um ponto porque o lugar do segundo está o gancho de parada do catrapo em NAE´s), 04 laterais aos pontos centrais e 02 embaixo das entradas de ar(aonde ficam os pods designadores, explorados ou de eccm, etc...).
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Prick, eu acho que na fuselagem são 2 no centro, 2 nas laterais e 2 embaixo das entradas de ar.
AD ASTRA PER ASPERA
- Bolovo
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O Rafale está em curso para ser um grande avião, falta só um pouco. A única rixa que eu tenho com ele é em relação ao motor e ao radar, tirando isso, é um grande caça. Só que é meio carinho, e seu principal armamento, o MICA EM/IR, também é...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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