US grounds F-15 jets after crash

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Dieneces
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#31 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 07, 2007 9:10 pm

P44 escreveu:soultrain, está tudo a navegar na Maionese, ninguém tem tempo para assuntos sérios :wink:

Ou então foram invadir a Venezuela :shock: e deixaram os tugas aqui sozinhos ao abandono :?
Calma , espera um pouco que daqui uns minutos aparece o Manuel Liste e o Nestor para fazer companhia pra vocês...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Bolovo
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#32 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 07, 2007 11:04 pm

morcego escreveu:
MCD-SM escreveu:
Bolovo escreveu:Alguns meses atrás, todos os Gripen do planeta foram groundeados. Houve um acidente, em que o piloto ejetou sem querer, investigaram e descobriram que a alavanca de ejeção ficava em uma posição ruim e tal. Resolveram o problema, todos os Gripen do mundo receberam o ajuste e tudo voltou ao normal. Pessoal, isso é aviação, tem um milhão de coisas que pode dar errado, as vezes ela acontece, daí é melhor parar tudo e descobrir o que é e arrumar do que perder outro avião... em breve esses F-15 vão estar no ar denovo, acreditem em mim.


todos os Gripen do mundo.....tá ganhando quanto da SAAB???? :lol: :lol: :lol:


Pensei a mesma coisa, E AE BOLOVO, não tem uma boquinha ai? um cotratinho de terceirizar manutenção dos micros ou da rede??

BAZEMOS KALKER NEGÓCIA BRIMO.

A SAAB não me deixaria falar de números... mas tem até vale refeição... [002] [003] [003]




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#33 Mensagem por rcolistete » Qua Nov 07, 2007 11:23 pm

soultrain escreveu:Boas,

Mais de 1000 aeronaves no chão e ninguem comenta?~É uma das razões de ter dito que o Brasil, deverá ter pelo menos dois vectores. Não apostar todas as fichas num só.

[[]]'s


Olá pessoal,

Imaginem se tal (possível) problema estrutural, e consequente parada de toda a frota de caças, fosse com Eurofighter, Rafale ou Su-30 ? Ia ser um grande revés para esses caças que tanto disputam exportações. Deixemos o tempo mostrar a gravidade desse problema para afetar ou não o futuro do F-15.

E a queda daquele F-15K novinho, deu em quê ? Foi falha humana ou do avião ?

[]s, Roberto




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Skyway
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#34 Mensagem por Skyway » Qua Nov 07, 2007 11:29 pm

MCD-SM escreveu:
Bolovo escreveu:Alguns meses atrás, todos os Gripen do planeta foram groundeados. Houve um acidente, em que o piloto ejetou sem querer, investigaram e descobriram que a alavanca de ejeção ficava em uma posição ruim e tal. Resolveram o problema, todos os Gripen do mundo receberam o ajuste e tudo voltou ao normal. Pessoal, isso é aviação, tem um milhão de coisas que pode dar errado, as vezes ela acontece, daí é melhor parar tudo e descobrir o que é e arrumar do que perder outro avião... em breve esses F-15 vão estar no ar denovo, acreditem em mim.


todos os Gripen do mundo.....tá ganhando quanto da SAAB???? :lol: :lol: :lol:


Uai, não entedi a brincadeira. É assim mesmo, o fabricante quando suspeita de um erro de fabricação ou projeto, emite um pedido a todos os usuários de seu produto para que mantenham todas as aeronaves no chão. Lógico, pára de voar quem quer, mas acho que num caso desses, nenhum dos atuais operadores do Gripen seriam malucos de continuar voando.

É como se fosse um Recall, mas as aeronaves não precisam sair de onde estão(na maioria das vezes) e não se voa para não correr riscos.
Como já aconteceu várias vezes, recall de veículos onde o defeito é no cinto de segurança, sai que quer, mas tem gente que vai manter o carro na garagem até resolver o problema. :wink:




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#35 Mensagem por soultrain » Qua Nov 07, 2007 11:33 pm

Roberto,


Desconheço a queda desse F-15K, mas este problema parece ser grave, o F-15 simplesmente partiu-se ao meio, mas julgo que alguma coisa já se sabia, não se toma uma decisão destas assim, ainda por cima envolvendo outros países. Acho que foi a primeira vez numa aeronave deste tipo.

É curioso como surgem certas opiniões, como a retirada de verbas etc. como se fossem certezas.

[[]]'s




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#36 Mensagem por rcolistete » Qua Nov 07, 2007 11:42 pm

soultrain escreveu:Roberto,


Desconheço a queda desse F-15K, mas este problema parece ser grave, o F-15 simplesmente partiu-se ao meio, mas julgo que alguma coisa já se sabia, não se toma uma decisão destas assim, ainda por cima envolvendo outros países. Acho que foi a primeira vez numa aeronave deste tipo.

É curioso como surgem certas opiniões, como a retirada de verbas etc. como se fossem certezas.

[[]]'s


Olá Soultrain,

Pesquisei um pouco :

http://article.koreanblog.com/entry/Some-remains-of-F-15K-pilots-retrieved-from-East-Sea

http://article.koreanblog.com/entry/F-15K-pilot-said-knock-it-off-before-crash

http://english.chosun.com/w21data/html/news/200608/200608180026.html

Esse último resolve a questão : diz que os pilotos perderam momentaneamente a consciência e o F-15K mergulhou literalmente.

[]s, Roberto




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#37 Mensagem por Plinio Jr » Qua Nov 07, 2007 11:46 pm

Que eu me lembre, foi falha humana a perda daquele F-15K, preciso dar uma fuçada no material daqui de casa....... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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#38 Mensagem por rcolistete » Qui Nov 08, 2007 12:14 am

soultrain escreveu:Boas,

Mais de 1000 aeronaves no chão e ninguem comenta?~É uma das razões de ter dito que o Brasil, deverá ter pelo menos dois vectores. Não apostar todas as fichas num só.

[[]]'s


Esqueci de comentar sobre os textos :

Além dos 200 F-15 japoneses, os F-2 também estão no chão devido a um acidente recente. Ou seja, Soultrain, não bastam 2 vetores : precisa de 3 ! Quem está segurando as pontas no Japão ? O lendário F-4 Phantom ! Putz...

[]s, Roberto




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#39 Mensagem por soultrain » Qui Nov 08, 2007 9:38 am

:shock: :shock: :shock:

Não sabia...

Será que a China aproveita agora :lol:
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#40 Mensagem por P44 » Qui Nov 08, 2007 9:46 am

soultrain escreveu:Roberto,


Desconheço a queda desse F-15K, mas este problema parece ser grave, o F-15 simplesmente partiu-se ao meio, mas julgo que alguma coisa já se sabia, não se toma uma decisão destas assim, ainda por cima envolvendo outros países. Acho que foi a primeira vez numa aeronave deste tipo.

É curioso como surgem certas opiniões, como a retirada de verbas etc. como se fossem certezas.

[[]]'s


A explicação é óbvia:

Imagem

só não vê quem não quer




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#41 Mensagem por P44 » Qui Nov 08, 2007 9:48 am

e agora a ´serio...


France fills in F-15's role in Afghanistan after crash


http://www.chinaview.cn 2007-11-07 22:48:22 Print

WASHINGTON, Nov. 7 (Xinhua) -- With U.S. F-15 fighters ordered to stand by in Afghanistan, French fighters are providing close-air support for U.S. troops and their allies there, the Military Times reported Wednesday.

Since a Nov. 2 crash of a F-15C Eagle in Missouri, the U.S. AirForce has restricted flights of F-15Es and F-15Cs to "mission-critical" sorties only.

In Afghanistan, where F-15Es take off from Bagram Air Base, the restriction means that F-15Es sit on combat alert status but are not assigned to pre-planned or on-call missions.

In the absence of F-15s, French Mirage 2000 and F-1 CR fighters were summoned for two air strikes and more shows of force above enemy positions in Afghanistan.

Japan has also grounded its F-15s following the U.S. crash.

There is so far no word from the U.S. Air Force on how long theF-15 flight restrictions will remain in place.

The U.S. F-15 fleet includes 522 F-15C Eagles and 217 F-15E Strike Eagles.


Editor: Yan Liang

http://news.xinhuanet.com/english/2007- ... 029654.htm

Avisem o Talha para vir ler isto, quero ouvir o Baque dele a desmaiar....
[018]




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#42 Mensagem por soultrain » Sex Nov 09, 2007 11:45 pm

Good Morning Folks,

Welcome to the origional air frame structual design flaw dicovered in the F-15 in the late 90's. In short the tail section wants to fall off. The F-15E's had already gone into production and the AF didn't want to invest any money in an aircraft designed in the 1970's so it was let go.

Operational restictions were placed on the F-15 in the late 90's, thus the embarrassingly poor performance's against the Indian Su.27's twice and a chance encounter against the Eurofighters and some fighter jock fun and games over the Atlantic in '06.

Even thought the AF and Lockheed, they bought out McDonald the origional mfg's. of the F-15, knew about the risk involved with this problem they gambled on the next generation of fighters comming on line sooner rather then later.

Without 9/11 they may have gotten away with it but with the Homeland Security overflights and the wars in Afghabistan and Iraq missions putting exessive hours on the flawed F-15 airframes it's only a matter of time before more fall out of the sky and an aircrew is lost.

The AF has a problem with only 187 F-22's on order to replace 688 F-15's can a Democratic Congress be talked into buying more $130 million F-22's to replace the F-15. This flaw will eventually find it's way into the mainstream press.

Look for lively discussion on this subject.

ALLONS,
Byron Skinner




Carlos Mathias

#43 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 09, 2007 11:51 pm

In the absence of F-15s, French Mirage 2000 and F-1 CR fighters were summoned for two air strikes and more shows of force above enemy positions in Afghanistan.


Porra, mas o bughinho num tá lá? :lol:




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#44 Mensagem por Bourne » Sáb Nov 10, 2007 10:33 pm

Os Mirages são eternos...




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#45 Mensagem por soultrain » Qua Nov 28, 2007 8:41 pm

Outra vez???????????


BREAKING!!! F-15s Grounded Again

f-15-canopy.jpg

We just got this breaking news at Military.com in a few minutes ago and I wanted to get the word out...

An informed DT reader told me this afternoon the Air Force had re-grounded its fleet of F-15s after they were returned to flight last week.

Military.com reporter Bryant Jordan got the details...

Barely more than a week after returning the F-15 Eagle fleet to flight the Air Force is once again grounding most of the planes, Military.com has learned.

F-15 models A through D -- a total of 442 planes -- were ordered grounded by Air Combat Command,Langley Air Force Base, Va., late on Nov. 27, ACC spokesman Maj. Thomas Crosson said in an interview.

The latest problem is with cracks in the planes' metal support beams, called longerons, that run the length of the aircraft, and make up the sill on which the canopy sits, Crosson told Military.com.

The entire F-15 fleet was ordered grounded in early November after the break up and crash of a Missouri Air National Guard Eagle. The Air Force began lifting the restrictions on the fleet Nov. 19 - starting with F-15E Strike Eagles - following aggressive inspections of the planes.

ACC called for the new groundings after metallurgical analysis of the planes suggested there could be possible cracking problems with the longerons.

Officials now are working at Warner Robins Air Force Base, Ga., to develop an inspection list that will be sent out to F-15 maintainers across the Air Force.

Crosson said the list should be completed in a day or two, and will include a timeframe for how long the actual inspections should take.

He could not say how long it would before the latest restrictions would be lifted from the entire fleet.

-- Christian
November 28, 2007 02:48 PM





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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