fredom escreveu:desculpe o corte no assunto mais estou com uma duvida:
o SU-35 é o melhor caça, mas como foi dito o loby contra russia é muito grande, ou seja, se o F-X continuar apostaria 60% da minha grana no mirrage 2000, mas a pergunta seria a seguinte: o Mirrage é um bom caça, ele faz frente aos f-16(ultima versão), gripen. quais os seus pontos fortes e fracos, lembrando que eles operariam com aew R-99.
Fredom, temos vários tópicos sobre o F-X. Você poderia dar uma lida ou então fazer essa pergunta diretamente neles.
alex escreveu:Se verificarmos além dos custos os problemas politicos e restrições de tecnlogia dos F-16 (misseis BVR permanecem nos EUA e sem codigos-fontes das armas ) e do anglo-sueco Gripen (porcentagem muito alta de equipamento americanos ) ai nosso papo não termina.
Estamos falando de caças usados ou do F-X? Se comprarmos caças usados não tem transferência de tecnologia nenhuma! Pode ser russo, americano ou sueco!
Não existe lobby anti-russo. Nem aqui, nem em Brasília. No caso do F-X há um lobby pró-Embraer, não anti-russo. Acho que você está misturando um pouco as estações.
Afinal, você está falando de quê? Caças usados (F-16A/Mig-29) ou do F-X?
.Gallø escreveu:De fato é conhecido a "fama" de os materiais de procedência Russa serem de má qualidade, de não terem fornecedores de peças, manutenção e logística ....
Não vejo como fama de má qualidade. O que César, Slip e eu estamos batendo na tecla é na diferença de padrão. Os materias russos são fantásticos para o tipo de cenário o qual foram planejados. E tanto não são adequados para os dias atuais que os russos estão cada vez mais mudando o seu padrão para o ocidental.
É como eu disse, um Su-35 seria muito menos traumático para a FAB do que um Su-27 ou um Mig-29A seria.
Acho que no mais o Slip e op César já falaram tudo.