submarino da marinha caiu no esquecimento?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Degan
Sênior
Sênior

#31 Mensagem por Degan » Dom Set 23, 2007 7:19 pm

¿Pero cual es la novedad?, la opción de sistemas C2 de USA en la modernización de los Tupi es conocida desde hace más de un mes....

http://www.dsca.osd.mil/PressReleases/3 ... _07-39.pdf

Esto podría ser también la confirmación de los torpedos Mk-48.

También es un hecho que el nuevo submarino tendrá este sistema C2, pero eso no dice mucho respecto a qué modelo es, pues los submarinos modernos tienen estos sistemas a entera elección del cliente.

saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#32 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 23, 2007 7:30 pm

Degan escreveu:¿Pero cual es la novedad?, la opción de sistemas C2 de USA en la modernización de los Tupi es conocida desde hace más de un mes....

También es un hecho que el nuevo submarino tendrá este sistema C2, pero eso no dice mucho respecto a qué modelo es, pues los submarinos modernos tienen estos sistemas a entera elección del cliente.

saludos,

Sr. Degan

A novidade em relação ao sistema C2 e que o mesmo já sera utilizado na modernização do submarino Tapajó que se encontra no AMRJ para realização de um acurado PMG. O periodo de PMG será otimizado também para a realização da modernização deste navio.

Lord Nauta

Degan
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por Degan » Dom Set 23, 2007 7:32 pm

Lord....está bién que seas un Lord, pero por fabor no me digas "sr.".

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#34 Mensagem por pafuncio » Dom Set 23, 2007 7:35 pm

Degan escreveu:Lord....está bién que seas un Lord, pero por fabor no me digas "sr.".

Saludos,

Acho que é a primavera mesmo: o Degan ultimamente está bem humorado ... :lol: :lol: :lol: :lol:

[009]

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#35 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Set 29, 2007 3:47 pm

Degan escreveu:¿Pero cual es la novedad?, la opción de sistemas C2 de USA en la modernización de los Tupi es conocida desde hace más de un mes....

saludos,

Poderia. Só isso.

No te olvides de la solucion turca.IKL-209-1400mod Prevezee

saludos

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Degan
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por Degan » Sáb Set 29, 2007 6:52 pm

cicloneprojekt escreveu:

saludos,

Poderia. Só isso.

No te olvides de la solucion turca.IKL-209-1400mod Prevezee

saludos

Walter

No entiendo Walter.... :?

Los PREVEZE (IKL U-209 1400 que no son mod... :wink: ) tienen el sistema C2 estándar de los U-209 modernos, el sistema alemán ISUS...

Saludos,

Lord Nauta
Sênior
Sênior

submarino da marinha caiu no esquecimento

#37 Mensagem por Lord Nauta » Ter Out 02, 2007 3:04 pm

Prezados Senhores

Ontem durante a entrevista do Ministro da Defesa Nelson Jobim no programa Roda Viva da TV Cultura/SP ocorreu diversas falas a respeito da Marinha e da Amazõnia Azul. Em todas estas falas pode se perceber que o atual ministro esta convencido da importância do mar e de sua defesa. Outro assunto que teve destaque foi o relacionado ao SNA. Em resumo foi dito que:
A base de defesa do Atlântico Sul será o submarino de propulsão nuclear. Que este vetor juntamente com o dominio de toda a tecnologia dos diversos insumos necessarios a sua operação são agora prioridades nacionais. Que este assunto não tem mais volta,e que o Brasil vai ter submarino nuclear e dominar o ciclo completo do enriquecimento do urânio, para não ser surprendido no futuro.
Considero entretanto que o fato mais importante não foi a fala do ministro a respeito do submarino de propulsão nuclear mas sim o comportamento dos participantes da entrevista. Havia jornalistas, editores e pesquisadores de renome nacional e nehum deles apresentou qualquer restrição ou resistência ao projeto. Este e um bom indicador uma vez que estas pessoas são formadoras de opinião junto a sociedade civil. A impressão que ficou e que parece que ''caiu a ficha'' que as pessoas começam a perceber que e necessário de fato a eixstencia de FGorças Armadas com credibilidade como unica forma de respaldar posições diplomaticas e comerciais e que o mundo não e habitado somente por congregados marianos.

Sds

Lord Nauta

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#38 Mensagem por FABIO » Ter Out 02, 2007 3:24 pm

pessoal e quanto ao submarino convencional quando saira a decisao
sobre o tipo u-214 ou scorpene?

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#39 Mensagem por Moccelin » Ter Out 02, 2007 3:32 pm

Fabio, a decisão do submarino pode ter sido postergada... Pode ser que a escolha comece a tender para o lado dos francêses por estes dominarem o ciclo nuclear... Bom, essa é a minha opinião de leigo em assuntos navais.

Ah, eu esqueci completamente da entrevista ontem... Alguém sabe se vai ser reprisada?

The cake is a lie...
Lord Nauta
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por Lord Nauta » Ter Out 02, 2007 5:00 pm

vilmarmoccelin escreveu:Fabio, a decisão do submarino pode ter sido postergada... Pode ser que a escolha comece a tender para o lado dos francêses por estes dominarem o ciclo nuclear... Bom, essa é a minha opinião de leigo em assuntos navais.

Ah, eu esqueci completamente da entrevista ontem... Alguém sabe se vai ser reprisada?

Prezados Senhores

A nova classe de submarinos a ser construida no Brasil já esta definida técnicamente. Devemos aguardar mais um pouco para termos a confirmação oficial. O que eu posso dizer e que além do ganho qualitativo também teremos ganhos quantitativos.

Sds

Lord Nauta

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#41 Mensagem por henriquejr » Ter Out 02, 2007 5:13 pm

Lord Nauta escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Fabio, a decisão do submarino pode ter sido postergada... Pode ser que a escolha comece a tender para o lado dos francêses por estes dominarem o ciclo nuclear... Bom, essa é a minha opinião de leigo em assuntos navais.

Prezados Senhores

A nova classe de submarinos a ser construida no Brasil já esta definida técnicamente. Devemos aguardar mais um pouco para termos a confirmação oficial. O que eu posso dizer e que além do ganho qualitativo também teremos ganhos quantitativos.

Sds

Lord Nauta

Opa!!! Isso quer dizer que não será construido apenas um!!!

Delta Dagger
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Delta Dagger » Ter Out 02, 2007 5:33 pm

Aproveitando o assunto para tirar uma dúvida, já que tem um tempinho que não entro no fórum e logicamente não acompanhei todos os tópicos, pergunto o seguinte:

Já temos alguma informação sobre o desempenho do Tikuna em sua missão de treinamento com a USNAVY?

Abs

I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Lord Nauta
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por Lord Nauta » Ter Out 02, 2007 5:36 pm

henriquejr escreveu:
Lord Nauta escreveu:

Prezados Senhores

Sds

Lord Nauta

Opa!!! Isso quer dizer que não será construido apenas um!!!

Prezado Amigo

Nunca existiu na MB a intenção de construir apenas um novo submarino. As noticias que temos estão relacionadas sempre ao inicio da construção do navio lider da nova classe.Inicialmente estava previsto na revisão do PRM a constução de três unidades, entretanto fatos novos apontam para uma quantidade maior.

Sds

Lord Nauta

b.verde
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#44 Mensagem por b.verde » Ter Out 02, 2007 8:25 pm

entretanto fatos novos apontam para uma quantidade maior

:shock: :D 8-]

abraços

"Jesus Cristo está voltando..."

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#45 Mensagem por Moccelin » Qua Out 03, 2007 12:36 am

Que isso! Então a MB está colocando a força de submarinos em prioridade 01 mesmo! No meu pequeno conhecimento me parece uma ótima idéia... Afinal "só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos..." :-P

Mas falando sério, eles são ótimas armas de dissuasão, com o SNA então estaremos bem na fita...

The cake is a lie...
Responder