Aeronaves do 7º/8º GAv
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olá
Informe oficial com relaçao a chegada do 4 BH:
http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias/2007/10_out/0810_comar7.htm
[]s
CB_Lima
http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias/2007/10_out/0810_comar7.htm
Força Aérea recebe o quarto Black Hawk
A quarta das seis aeronaves H-60L Black Hawk compradas pela Força Aérea Brasileira completou seu traslado de West Palm Beach para Manaus no dia 28 de setembro. O recebimento da aeronave começou ainda nos Estados Unidos, no dia 17 de setembro, com a conferência dos itens que a compõem.
No dia 20, iniciou o deslocamento em direção ao Brasil via ilhas Turks e Caicos, República Dominicana, Saint Marten, Santa Lucia, Trinidad e Tobago, entre outras.
A primeira cidade no Brasil onde o FAB 8904 pousou foi Boa Vista, onde aconteceu todo o desembaraço alfandegário da nova aeronave. No dia 28 de setembro, o FAB 8904 chegou à pista da Base Aérea de Manaus (BAMN), sendo recebido pelos Comandantes do Sétimo Comando Aéreo Regional, da Base Aérea de Manaus e pelo Esquadrão Harpia.
Os helicópteros Black Hawk foram adquiridos para o cumprimento de missões de resgate em áreas que exigem maior autonomia, como é o caso da Amazônia.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
cb_lima escreveu:Olá
http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias/2007/10_out/0810_comar7.htmForça Aérea recebe o quarto Black Hawk
A quarta das seis aeronaves H-60L Black Hawk compradas pela Força Aérea Brasileira completou seu traslado de West Palm Beach para Manaus no dia 28 de setembro. O recebimento da aeronave começou ainda nos Estados Unidos, no dia 17 de setembro, com a conferência dos itens que a compõem.
No dia 20, iniciou o deslocamento em direção ao Brasil via ilhas Turks e Caicos, República Dominicana, Saint Marten, Santa Lucia, Trinidad e Tobago, entre outras.
A primeira cidade no Brasil onde o FAB 8904 pousou foi Boa Vista, onde aconteceu todo o desembaraço alfandegário da nova aeronave. No dia 28 de setembro, o FAB 8904 chegou à pista da Base Aérea de Manaus (BAMN), sendo recebido pelos Comandantes do Sétimo Comando Aéreo Regional, da Base Aérea de Manaus e pelo Esquadrão Harpia.
Os helicópteros Black Hawk foram adquiridos para o cumprimento de missões de resgate em áreas que exigem maior autonomia, como é o caso da Amazônia.
[]s
CB_Lima
O Esquadrão, agora, repassará seus UH-1H para outras unidades que usam o tipo, como 5º/8º GAv. A previsão é de que, até dezembro chegue o 5º e, em jeneiro de 2008, o sexto e último BlackHawk.
Mapinguari
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A-29 escreveu:Eu não sou oficial, nem entendo nada de logística, mas que não me passa na garganta essa história de trazer o helicóptero voando não me passa.
Caramba, levar dez dias pra fazer o que um transporte faria em um???
Dá pra treinar os pilotos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Plinio Jr escreveu :
Plinio são da FAB e estão aqui em Santos.Tbm estão aqui bandeirulhas,C-130 e Sapões.
A FAB está fazendo um treinamento de resgate marítimo.
No sábado á tarde, vi um Blackhamk sobrevoando SP, nas imediações do Campo de Marte, não deu para distinguir se era da FAB ou do EB..
Realmente é uma bela aeronave.....
Plinio são da FAB e estão aqui em Santos.Tbm estão aqui bandeirulhas,C-130 e Sapões.
A FAB está fazendo um treinamento de resgate marítimo.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
Bolovo escreveu:A-29 escreveu:Eu não sou oficial, nem entendo nada de logística, mas que não me passa na garganta essa história de trazer o helicóptero voando não me passa.
Caramba, levar dez dias pra fazer o que um transporte faria em um???
Dá pra treinar os pilotos.
Pô, mas treinar fazendo frete também é sacanagem. Se é só pra treinar ir de um ponto a outro então usa o simulador!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
talharim escreveu:Aliás ontem vi 2 Blackhawk Longbow da FAB passando em cim a de meu prédio.
Esse radar Longbow dos Blackhawks pode lançar Hellfire ?
Talha, acho que tu confundiste o radar metereológico dos BH com o Longbow. O Longbow só é usado nos AH-64D Apache, e talvez nos OH-58 Kiowa.
Acho que existiram apenas protótipos de BH equipados com Longbow quw a Sikorsk queria oferecer ao governo turco, mas morreu aí.
O radar dos Blackhawks brasileiros conhecendo a FAB, devem ser algum Bendix RDR 1400 ou 1500.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Bolovo escreveu:talharim escreveu:Aliás ontem vi 2 Blackhawk Longbow da FAB passando em cim a de meu prédio.
Esse radar Longbow dos Blackhawks pode lançar Hellfire ?
Que radar Longbow?!
O Talha provavelmente está confundindo o radar metereológico do BH instalado na proa da aeronave com o Longbow que é o radar instalado sobre uma torre no cubo do rotor principal dos AH-64D Apaches.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
talharim escreveu:Eu tinha remotas esperanças de que fosse um Longbow
Fica a torcida.
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...