ademir escreveu:Ué....se todo mundo que negociava com os nazistas ajudaram na ascensão dos mesmos, as parceiras com a URSS antes da invasão tbm não podem ser esquecidas...e pelo visto, estão fazendo questão de esquecer...
Não distorça o que esta sendo discutido aqui, Hitler foi financiado para chegar ao poder pelos capitalistas, que queriam conter o PC Alemão...
Vc esquece que os soviéticos e alemães andavam de mãos dadas antes da invasão de 1941, pelo visto esqueceu tbm que ambos tinham muitos negócios lucrativos para ambas as partes....o que não é algo exclusivo de países capitalistas ...DISTORÇÃO , é ignorar estes fatos...
Claro que a URSS e o comunismo no mundo em geral tenta apagar isto, até parece que o país nem existia antes de 1941, para não comprometer os laços de camaradagem entre ambos (nazistas x comunistas)
Os soviéticos idem...já em meados de 1944 já tinham condições de atingir os campos de concentração na Polônia tbm e porque não o fizeram ??
Voce sabe por que Auschevitz (nem sei se é assim que escreve) foi instalado na polonia? Sabe a qual investidor servia?
Voltamos ao assunto, que vc iniciou : Porque os soviéticos não bombardearam os campos de concentração em meados de 1944 até o final da guerra ??
Afirmar que o capitalismo matou mais e que a URSS matou ¨menos¨ é uma terrivel ofensa aos milhares de mortos gerados pela URSS e seus satélites...não tem como fugir disto...
Somente as guerras por motivos imperialistas ja superam os mortos do comunismo, se colocarmos a repressão aos movimentos comunistas entao...
Vc tem numeros para comprovar isto ??
Somente a união de americanos, ingleses e soviéticos é que foi capaz de derrotar os nazistas, se esta união nao tivesse ocorrido, hj o que seria a URSS, poderia ser uma enorme fazenda nazista...
A Inglaterra so não se rendeu por que tinha esperanças da URSS entrar na guerra... senão os capitalistas iriam ver aonde daria a brincadeira de matar comunistas deles...
A Inglaterra sofria bombardeiros em 1940, 01 ano antes da invasão à URSS, eles não confiavam na URSS que havia assinado um pacto com a Alemanha Nazista...
Isto mesmo: A URSS assinou um tratado de não agressão com a Alemanha nazista, será que até isto querem omitir da história ??
Poderiam muito bem ter bombardeado os acessos aos campos de concentração, as camaras de gas.. tinham superioridade aerea, não fizeram por que não queriam, por que não se emportavam com os judeus...
Ué, a culpa é só dos aliados e dos russos que tbm não fizeram nada ?? Como fica ??
Tenho eu as "culhoes" de efrentar Hitler? Talves sim, talves nao. Mas isso nao importa por que o meu avo' e seu M-1 Garand tinha as "culhoes" na batalha do Bulge entao nao era nessisaro para mim ou meu pai a enfrentar aquela tipo de tirannia(tyranny).
Sempre achei os americanos playboys demais pra lutar....![]()
Dizer que os americanos não sabem lutar, é desconhecer a história e a realidade.