Aviões de ataque na América do Sul.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

#31 Mensagem por PRick » Dom Ago 26, 2007 4:03 pm

Carlos Mathias escreveu:Aaaaaaaaah tá, é por isso então que nossos F-5M estão bombando.

Tadinho do Brasil, tão miserável...


Novamente, não estou falando do Brasil, mas da capacidade financeira do Uruguai manter F-16 e AlphaJets operacionais. E neste caso, não é só problema financeiro, mas muito mais que isto. Os nossos problemas não são de recursos, gastamos mais 15 bilhões de dólares com defesa, o mesmo que a Índia, nosso problema é aonde gastamos os recursos em Defesa.

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soultrain
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#32 Mensagem por soultrain » Dom Ago 26, 2007 4:06 pm

Estamos a falar de um numero muito limitado de aeronaves, 12 F-16 e meia duzia de Alphas.

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Degan
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#33 Mensagem por Degan » Dom Ago 26, 2007 4:11 pm

Todas las inversiones y cambios que indiqué...por solo 12 F-16 y 6 Alphajet... :?

Mmmmmm.... :!:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
PRick

#34 Mensagem por PRick » Dom Ago 26, 2007 4:21 pm

soultrain escreveu:Estamos a falar de um numero muito limitado de aeronaves, 12 F-16 e meia duzia de Alphas.

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Acho mesmo que 12 é o mínimo para dizer que tem F-16 operacionais, mas o galho é a estrutura de treinamento dos pilotos, os AlphaJets são treinadores de duas turbinas, aí as coisas começam a complicar. Porque, também serão necessários, aviões primários de treinamento. Além disso, existem as armas, no mínimo, serão mais outros tantos em recursos, e manutenção. E eles terão que comprar AIM-9L/M pelo menos. Nem estou falando de BVR´s, aí terão que ter permissão para os EUA com os AIM-120, ou comprar Derbys, mas que não estão integrados no F-16 MLU, não é isto?

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#35 Mensagem por alcmartin » Dom Ago 26, 2007 4:52 pm

Ué, Prick, o mesmo treinador básico da FA.uruguaia...a MB não tinha nada disso que voces citam e comprou os A4. Pilotos e técnicos mandaram treinar fora. Depois de um tempo, o proprio pessoal já tem condição de fornecer instrução.

E como o colega disse, a manutenção pode ser feita pelos chilenos.

De tudo isso, a dificuldade maior é a política, já citada por voces.

A adoção de caças supersônicos por parte dos países menores é inevitável e só uma questão de tempo. O Paraguai e a Bolívia já andam procurando F5 por aí. Mas o Brasil sempre chega na frente,hehe...

Vai que o Uruguai é mais chique e tem mais $...ou mais decisão!




PRick

#36 Mensagem por PRick » Dom Ago 26, 2007 5:42 pm

alcmartin escreveu:Ué, Prick, o mesmo treinador básico da FA.uruguaia...a MB não tinha nada disso que voces citam e comprou os A4. Pilotos e técnicos mandaram treinar fora. Depois de um tempo, o proprio pessoal já tem condição de fornecer instrução.

E como o colega disse, a manutenção pode ser feita pelos chilenos.

De tudo isso, a dificuldade maior é a política, já citada por voces.


A MB está treinando com a FAB, e a fase final é com a US Navy, o único País Ocidental a ter programas de pilotos navais, nem mesmo a França treina seus pilotos navais de CTOL. Espera-se que uma Força Aérea possa treinar seus pilotos, e ter um mínimo de capacidade de manutenção, nós temos até muito mais que isto, mas a MB para poupar custos terceirizou a manutenção de seus A-4. Mas é a Marinha, não a Força Aérea. Qual o grau de autonomia mínima uma Força Aérea pode ser considerada ativa ou operacional? Com as verbas e a organização existente o Uruguai pode realizar tal realidade?

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#37 Mensagem por alcmartin » Dom Ago 26, 2007 6:01 pm

Bom, eles tem uma força aerea, guardadas as devidas proporções, que cumprem toda sua missão:tem caças( :D A37) e aviões de transporte (C130, EMB110,EMB120) toda formação dos oficiais aviadores uruguaios é no próprio país. Seu curso é bem similar, em duração e curriculo, ao nosso.

http://fau.gub.uy/

Eles usam o T41, o T34, que parecem ter sido substituído pelo SF260 e mais o PC7. Logo, em termos de equipamento, tem uma boa formação. Depois de formados, os caçadores vão p/o Pucará ou A37. Logo, em termos de experiencia, depois de acumuladas algumas dezenas ou centenas de horas, tem condição de voar um F16.
Poderiam ser enviados aos USA ou mesmo o Chile.

Isso na parte humana.

Na parte industrial, não acredito nem que seria viável montar um parque de manutenção sofisticado. Conforme citou o caso da MB, creio que terceirizariam.

O meu ponto é que, havendo decisão pólítica, é factivel, sim. Agora, quanto a política...




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#38 Mensagem por Dieneces » Dom Ago 26, 2007 6:02 pm

Acho quase impossível essa aquisição Uruguaia , para não dizer impossível , eles precisam urgente de uma aeronave de patrulha marítima , dado que seu King Air que fazia o serviço se acidentou na Argentina , parece que eles tão procurando alguns A-37 adicionais em bom estado , algo difícil também , o Esquilo doado pelo Brasil tava há mais de 3 meses parado por atraso de entrega de peças pela Helibrás , venderam o Dauphin presidencial para comprar dois Huey usados...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#39 Mensagem por alcmartin » Dom Ago 26, 2007 6:13 pm

Dieneces escreveu:Acho quase impossível essa aquisição Uruguaia , para não dizer impossível , eles precisam urgente de uma aeronave de patrulha marítima , dado que seu King Air que fazia o serviço se acidentou na Argentina , parece que eles tão procurando alguns A-37 adicionais em bom estado , algo difícil também , o Esquilo doado pelo Brasil tava há mais de 3 meses parado por atraso de entrega de peças pela Helibrás , venderam o Dauphin presidencial para comprar dois Huey usados...


Fala, Dieneces, boa noite!

Quanto a questão de grana e necessidade, não discuto...
O que digo é que não é tão dificil fazer a transição de uns poucos pilotos experientes de A37 p/um F16. Bem como ter somente uma base(pela quantidade de avioes e pelo proprio tamanho do país) p/abriga-los. A manutenção nem questiono, terceiriza, mesmo.
Se vão ou não ficar operacionais, já é outra historia...lembra outro país... :? Comprar e conquistar sempre é mais fácil que manter!

abs!




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#40 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Ago 26, 2007 6:36 pm

Tem uma revista FLAP mencionando que o Uruguai já recusou a doação de caças F-5, se não me engano, provenientes de Taiwan. Até pouco tempo atrás a prioridade deles era concluir a cobertura radar de todo o espaço aéreo, só depois de efetuado essa implementação é que eles iriam buscar um novo 'caça'.

Wesley




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#41 Mensagem por juarez castro » Dom Ago 26, 2007 6:38 pm

FIGHTERCOM escreveu:Tem uma revista FLAP mencionando que o Uruguai já recusou a doação de caças F-5, se não me engano, provenientes de Taiwan. Até pouco tempo atrás a prioridade deles era concluir a cobertura radar de todo o espaço aéreo, só depois de efetuado essa implementação é que eles iriam buscar um novo 'caça'.

Wesley


Essa doação seria para o Paraguai, que recusou por questões óbvias.

Grande abraço




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#42 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Ago 26, 2007 7:09 pm

Obrigado pela correção.


Wesley




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#43 Mensagem por Dieneces » Dom Ago 26, 2007 7:20 pm

FIGHTERCOM escreveu:Tem uma revista FLAP mencionando que o Uruguai já recusou a doação de caças F-5, se não me engano, provenientes de Taiwan. Até pouco tempo atrás a prioridade deles era concluir a cobertura radar de todo o espaço aéreo, só depois de efetuado essa implementação é que eles iriam buscar um novo 'caça'.

Wesley
Acho que era o Paraguai , Fightercom...um dos poucos países do mundo que reconhecem Taiwan , já ganhou de presente uns Huey e T-33s...




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#44 Mensagem por Dieneces » Dom Ago 26, 2007 7:22 pm

alcmartin escreveu:
Dieneces escreveu:Acho quase impossível essa aquisição Uruguaia , para não dizer impossível , eles precisam urgente de uma aeronave de patrulha marítima , dado que seu King Air que fazia o serviço se acidentou na Argentina , parece que eles tão procurando alguns A-37 adicionais em bom estado , algo difícil também , o Esquilo doado pelo Brasil tava há mais de 3 meses parado por atraso de entrega de peças pela Helibrás , venderam o Dauphin presidencial para comprar dois Huey usados...


Fala, Dieneces, boa noite!

Quanto a questão de grana e necessidade, não discuto...
O que digo é que não é tão dificil fazer a transição de uns poucos pilotos experientes de A37 p/um F16. Bem como ter somente uma base(pela quantidade de avioes e pelo proprio tamanho do país) p/abriga-los. A manutenção nem questiono, terceiriza, mesmo.
Se vão ou não ficar operacionais, já é outra historia...lembra outro país... :? Comprar e conquistar sempre é mais fácil que manter!

abs!
OK , Alc , grande abraço , mas me parece um passo muito maior que as pernas para o Uruguai , mas muito maior MESMO.




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#45 Mensagem por soultrain » Dom Ago 26, 2007 7:50 pm

Acho quase impossível essa aquisição Uruguaia , para não dizer impossível , eles precisam urgente de uma aeronave de patrulha marítima


Aviocar ;)

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