Rapaz, acho q vc nao entendeu nada do que se passou aqui até agora, numa boa. Está havendo pelo menos um mal entendido.
Primeiro eu nao estou criticando quem pensa diferente de mim. Eu estou criticando aqueles que defendem os direitos humanos de um lado e nao defendem de outro, vc sabe o q eu estou falando nao é? Se vc acha que se enquadra aqui, é uma opiniao sua.
Mas eu defendo os direitos humanos. Pros humanos. Pra quem merece. Não acho que a pena de morte por exemplo possa ser aplicada sem nenhum critério. Porém, acho que há casos em que ela se aplica sim.
Eu nao critico o Balena e o Marechal por exemplo, que sempre foram a favor de meter bala em bandido e tudo mais. Sou contra aqueles que falam mal da China e de Cuba e da URSS, devido aos MESMOS motivos que vem posteriormente pregar no nosso santo sacro e sagrado capitalismo. É simplesmente isso. Quem tem 1 peso e 1 medida, nada a dizer; agora quem se comporta daqeula forma, falando sempre em nome dos direitos humanos, aí a coisa muda.
Eu também sempre fui a favor de meter bala em bandido. Falo mal da China, Cuba e URSS não por matarem bandidos, isso eu concordo. Tanto que sempre denfendi a pena de morte igual a da China. Eu digo a forma (bala na cabeça e contas para a família) e não a quem essa pena é dada. Ou seja, pena para bandidos! Não contra alguém que tem idéias contrárias ao regime.
Do mais eu acho sim que tentou me desqualificar, pq se eu sou influenciado por idéias ditas por vc como "hipócritas" eu sou um hipócrita meu amigo. E isso nao é nenhum gracejo pelo que eu consigo entender.
Então tudo bem. Se foi essa a impressão que passou, peço desculpas.
E outra, o presidente da OAB fala pq ele certamente deve ter lido um pouco sobre direitos humanos. Para quem acha que todo e qualquer direito humano é hipocrisia, entao ele é hipócrita sim. Agora quem fica naquele relativismo preguiçoso, aí chama-lo de hipócrita é sacanagem.
Certamente ele leu mais do que eu. Até porque ele deve ter uns 30 anos de vida a mais que eu. Agora, eu tenho que concordar com ele só por causa disso? Defender direitos humanos para os bandidos e nada para as vítimas? Acho isso um tanto estranho. Não acho qualquer direito humano hipocrisia. Nunca falei isso. Acho que há presos que têm correção, esses devem receber uma atenção do governo. Agora, tem outros que não têm e acho um verdadeiro crime defender essa corja. Eu queria ver qual seria a reação desses grupos pró-bandidos se eles sofressem nas mãos dos mesmos ou então se alguém da sua família fosse vítima. Queria ver se o discurso seria o mesmo. É isso que eu digo, falar sentado numa cadeira confortável, numa sala refrigerada em frente a um computador, baseando-se em livros é fácil. Agora, quero ver se acontece alguma coisa real próxima a ele.
Eu acredito que a criminalidade está tão forte por causa disso. Com toda essa proteção do poder público. Enquanto isso, as famílias de bem...
Agora sobre a desqualificaçao da sua pessoa, vc sabe que nao penso assim, tanto que colocou. Mas eu to tentando dar um exemplo de como me senti. Me senti desqualificado, tanto pela expressao pejorativa do começo "extressadinho" quanto depois, na hora do hipócrita.
Novamente repito que não tive essa intenção. Apenas me baseei no que você mesmo já falou.
Espero que nós estejamos acertando os ponteiros...