helicopteros recebidos pela FAB.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A-29
Sênior
Sênior

#31 Mensagem por A-29 » Ter Ago 21, 2007 10:36 am

helio escreveu:Parece que o modelo da FAB é menos equipádo que o do EB.

Hélio

Helio,

Essa informação realmente me parece surpreendente, ainda mais se considerarmos que os BH da FAB custaram U$ 25 milhões a unidade. Imaginei que por esse preço eles viessem completos para a função CSAR.

Quando vc esteve em Manaus, chegou a descobrir se a manutenção desses BH da FAB se dará de maneira semelhante à dos EB, ou seja, por meio de contrato bem abrangente junto ao fabricante?

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#32 Mensagem por helio » Ter Ago 21, 2007 6:54 pm

A-29
Desculpe pela demora em responder.
O contrato de manutencao da FAB eh diferente do EB.Talvez porque a FAB tenha mais experiencia em helicopteros norte americanos, mas sinceramente nao sei a razao.

Helio

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#33 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 23, 2007 6:40 pm

Agora sao 3 BH

http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias/2007/08_ago/2308_blackhawk.htm

FAB recebe terceiro Black Hawk

A terceira das seis aeronaves H-60L Black Hawk, compradas pela Força Aérea Brasileira, chegou ao Sétimo Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (7º/8º GAV), Esquadrão Harpia, na Base Aérea de Manaus, no dia 20 de agosto. O helicóptero irá ajudar a cumprir a grande demanda de missões na Região Amazônica.

O translado de West Palm Beach, no Estado americano da Flórida, até Manaus durou 15 dias. Depois de conferir os itens que compõem a aeronave, o deslocamento começou no dia 11 de agosto.

Para expor a tripulação ao menor tempo possível sobre o mar, a rota incluiu passagens pelas ilhas Turks e Caicos, pela República Dominicana, Saint Maarten, Santa Lucia, Trinidad e Tobago. Boa Vista foi a primeira cidade no Brasil onde o FAB 8903 pousou.

Imagem

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
A-29
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por A-29 » Qui Ago 23, 2007 9:07 pm

Caramba, uma viagem de 15 dias :shock:

Não era mais fácil (e barato) despachar o bixano em um avião cargueiro?
(se bem que com 15 dias se bobear até num navi cargueiro era negócio :lol: )

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#35 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Ago 23, 2007 9:22 pm

Mas esses Blackhawks que já estão na FAB são de outro lote. O lote bizarro ainda não chegou....

Ou eu comi bola?

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 23, 2007 9:23 pm

glauberprestes escreveu:Mas esses Blackhawks que já estão na FAB são de outro lote. O lote bizarro ainda não chegou....

Ou eu comi bola?

Esse são do lote de 6 (o primeiro lote)... os outros BH em serviço são do EB (4 deles).

[]s
CB_Lima

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#37 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Ago 23, 2007 9:34 pm

Lima,

helio escreveu:
Parece que o modelo da FAB é menos equipádo que o do EB.

Hélio

Helio,

Essa informação realmente me parece surpreendente, ainda mais se considerarmos que os BH da FAB custaram U$ 25 milhões a unidade. Imaginei que por esse preço eles viessem completos para a função CSAR.

Quando vc esteve em Manaus, chegou a descobrir se a manutenção desses BH da FAB se dará de maneira semelhante à dos EB, ou seja, por meio de contrato bem abrangente junto ao fabricante?

É sobre isso que eu falava. Essas aeronaves que estão custando 25 milhões já estão operando por cá?? Não é aquele pacote que ainda estava no papel, e que estava dando o que falar porque viriam com tudo que poderiam carregar, e mesmo assim estavam caras?

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 23, 2007 10:20 pm

glauberprestes escreveu:Lima,

helio escreveu:

Hélio

Helio,

É sobre isso que eu falava. Essas aeronaves que estão custando 25 milhões já estão operando por cá?? Não é aquele pacote que ainda estava no papel, e que estava dando o que falar porque viriam com tudo que poderiam carregar, e mesmo assim estavam caras?

Esse 'e o primeiro pacote aonde se eu nao me engano as aeronaves foram mais baratas do que isso... o 2 pacote aprovado em Setembro 2006 (se eu nao me engano) acho que ainda nao foi 'canetado'

[]s
CB_Lima

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#39 Mensagem por Dieneces » Qui Ago 23, 2007 10:37 pm

glauberprestes escreveu:Lima,

helio escreveu:

Hélio

Helio,

50 e não 25 milhões de dólares , com suporte completo , Glauber . Estes nem foram contratados ainda.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#40 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Ago 24, 2007 12:59 pm

Aaaaaah tá.
50 milhões de dolares... é um pouco de dinheiro.

Cuidado com os sintomas.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Sniper » Sex Ago 24, 2007 1:14 pm

glauberprestes escreveu:Aaaaaah tá.
50 milhões de dolares... é um pouco de dinheiro.

Enquanto isso a III Força Aérea... :roll: :roll: :roll: :evil: :evil: :evil:

Imagem
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#42 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Ago 24, 2007 3:14 pm

Enquanto isso a 3ª vai virando panela.

Cuidado com os sintomas.

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#43 Mensagem por Dieneces » Seg Ago 27, 2007 2:44 am

Surgiu uma informação ontem , da aquisição de 12 helicópteros russos Mi-56 (!!!???) de ataque por US$180 milhões para as FFAA brasileiras . Com as ressalvas de costume pela terminologia que nos é dado apreciar , essa notícia foi vinculada por volta das 10:50 PM em mais de um site de jornais e revistas de grande circulação e , para minha surpresa depois retirada . Mas salvei antes disso .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#44 Mensagem por Alitson » Seg Ago 27, 2007 9:49 am

Dieneces escreveu:Surgiu uma informação ontem , da aquisição de 12 helicópteros russos Mi-56 (!!!???) de ataque por US$180 milhões para as FFAA brasileiras . Com as ressalvas de costume pela terminologia que nos é dado apreciar , essa notícia foi vinculada por volta das 10:50 PM em mais de um site de jornais e revistas de grande circulação e , para minha surpresa depois retirada . Mas salvei antes disso .

esquece isso!!!!!!! :lol:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#45 Mensagem por Plinio Jr » Seg Ago 27, 2007 9:59 am

Dieneces escreveu:Surgiu uma informação ontem , da aquisição de 12 helicópteros russos Mi-56 (!!!???) de ataque por US$180 milhões para as FFAA brasileiras . Com as ressalvas de costume pela terminologia que nos é dado apreciar , essa notícia foi vinculada por volta das 10:50 PM em mais de um site de jornais e revistas de grande circulação e , para minha surpresa depois retirada . Mas salvei antes disso .

AFFF...... :roll: :roll: :roll:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Responder