Corveta Almte Barroso

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#31 Mensagem por Corsário01 » Ter Jul 03, 2007 10:05 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Essa minha foto foi tirada há uns 2 meses. Ainda não haviam instalado nada:

Imagem


Até que enfim o Vinicius comprou uma maquina.
E melhor ainda, ele está fotografando assuntos militares.
Desistiu da banda de vez. hehehehehehe

Parabéns!!!!




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jul 04, 2007 1:24 am

A máquina não era minha. :lol:

Se eu tivesse grana, já tinha comprado uma. :(




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#33 Mensagem por Corsário01 » Qua Jul 04, 2007 9:07 pm

Vinicius Pimenta escreveu:A máquina não era minha. :lol:

Se eu tivesse grana, já tinha comprado uma. :(


Como é modesto este rapaz! :lol:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#34 Mensagem por talharim » Sex Jul 06, 2007 2:29 pm

Mais notícias referentes a Barroso :

EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS


TOMADA DE PREÇOS Nº EGPN-037/2007
Objeto: Prestação de serviços, de 2 (dois) técnicos especializados, para
prestação de serviços à Unidade Operacional de Sistemas Navais (UO-31),
em caráter temporário e complementar, de apoio à gerência do Projeto de
Construção da Corveta "BARROSO", um na área de controle administrativo/
financeiro e outro na área de planejamento
; Vencedores: Luciano
Campos Frade e Ricardo Kormann; e Valor das propostas: R$ 97.400,00.ANTONIO LOURO
Presidente da Comissão de Licitação




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#35 Mensagem por talharim » Sex Jul 06, 2007 2:41 pm

EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS


TOMADA DE PREÇOS Nº 51/2007
Objeto: Prestação de serviços de pré-montagem,pré-fabricação (soldagem),
instalação, isolamento térmico, e teste de estanqueidade, dos dutos
de descarga de gases, dos MCP'S, MCA'S, e turbina a gás, da CV BARROSO;
e pré-fabricação, pré montagem, fabricação (soldagem), instalação,
isolamento térmico e teste de estanqueidade, dos dutos de admissão
de ar de combustão, dos MCP'S,MCA"S, e turbina a gás, da CV BARROSO
.
Total de Itens Licitados: 00001 . Edital: 27/06/2007 de 08h00 às
12h00 e de 13h às 16h00 . ENDEREÇO: http://Www.emgepron.com.br Centro
- RIO DE JANEIRO - RJ . Entrega das Propostas: 13/07/2007 às 14h00 .
Endereço: Ilha das cobras ed. nº 8 do Arsenal de Marinha da Rio de
Janeiro, 3º andar, RJ Centro - RIO DE JANEIRO - RJ
MARCO ANTONIO COSTA OLIVEIRA
Presidente da Comissão de Licitação
(SIDEC - 26/06/2007)




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#36 Mensagem por Mapinguari » Seg Jul 09, 2007 2:30 pm

Alcantara escreveu:
soultrain escreveu:Muito bonita a sinueta da Almte Barroso.

A superestrutura foi modificada do projeto original, as imagens iniciais sugerindo um peso mais baixo e um grau mais alto furtividade. O mastro principal é mais baixo e leve, o tamanho da chaminé foi reduzido e o convés 01 foi estendido, com portas de acesso reposicionadas.

Abraços!!! :wink:


Na minha opinião, a MB deveria se lançar num amplo programa de construção de mais navios da Classe da Barroso, para ser a espinha dorsal da Força de Escoltas da MB. Umas dez ou doze deveriam ser construídas no país, com mais 6 a 8 de uma classe maior multifunção (FREMM, por exemplo), com capacidade de defesa AAé de área. Seriam 18 a 20 escoltas modernas, construídas no país.




Mapinguari

Imagem
PRMaia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 231
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 6:39 pm

#37 Mensagem por PRMaia » Seg Jul 09, 2007 2:49 pm

Mapinguari escreveu:
Alcantara escreveu:
soultrain escreveu:Muito bonita a sinueta da Almte Barroso.

A superestrutura foi modificada do projeto original, as imagens iniciais sugerindo um peso mais baixo e um grau mais alto furtividade. O mastro principal é mais baixo e leve, o tamanho da chaminé foi reduzido e o convés 01 foi estendido, com portas de acesso reposicionadas.

Abraços!!! :wink:


Na minha opinião, a MB deveria se lançar num amplo programa de construção de mais navios da Classe da Barroso, para ser a espinha dorsal da Força de Escoltas da MB. Umas dez ou doze deveriam ser construídas no país, com mais 6 a 8 de uma classe maior multifunção (FREMM, por exemplo), com capacidade de defesa AAé de área. Seriam 18 a 20 escoltas modernas, construídas no país.


Prezado Mapinguari

Estava prevista a construção de mais uma corveta da classe Barroso que deveria ter sido encomendada em 1998. As restriçõe orçmentarias no entanto não permitiram. No PRM esta prevista a construção de oito navios escolta que deverão ter uma tonelagem maior que as fragatas da classe Niteroi, não sendo prevista a obtenção de novas corvetas. Existe uma questão de custos relacionado aos sensores e armamentos que acaba sendo fazendo ser mais benefico a instalação destes em um casco de maior tonelagem. Entretanto na minha opinião deveria ser construida pelo menos mais uma unidade da classe ( em três anos) para manter a ocupação e qualificação de operarios, técnicos e engenheiros do AMRJ, até ser iniciada a construção da novo classe de escoltas, que ainda vai ser definida. Estes navios também poderiam servir de ''vitrine'' por parte da EMGEPRON para outros países que em breve precisarão de novos navios. O Projeto para o exterior poderia ter um lançador de RAM no lugar do Trinity e dois canhões MLG de 27 mm nos bordos e um canhão de 76 mm na proa, além de SICONTA MKIII, Defensor, misseis Exocet MM40 Block 3, torpedos ASW e o helicóptero embarcado. Em resumo navios de bom poder combatente.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9040
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#38 Mensagem por Einsamkeit » Seg Jul 09, 2007 4:35 pm

Em pleno seculo XXI, um navio de combate sem misseis AA....

Nao sao armadas nem como algumas FAC de 800t, algumas tem até Misseis AA...




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
PRMaia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 231
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 6:39 pm

#39 Mensagem por PRMaia » Seg Jul 09, 2007 4:39 pm

Einsamkeit escreveu:Em pleno seculo XXI, um navio de combate sem misseis AA....

Nao sao armadas nem como algumas FAC de 800t, algumas tem até Misseis AA...


Na corveta Barroso ''tipo exportação'' na minha sugestão foi incluido um lançador AAW com 21 células do RAM em substituição ao reparo do Trinity.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55901
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2956 vezes
Agradeceram: 2647 vezes

#40 Mensagem por P44 » Ter Jul 10, 2007 7:30 am

Imagem

:arrow: http://www.naval.com.br/dossie/Barroso/barroso.htm

Imagem
Perfil da corveta Barroso: nota-se o novo desenho da proa, o convés de vôo estendido e o mastro principal mais baixo

Inhaúma:
Imagem




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#41 Mensagem por alex » Ter Jul 10, 2007 9:03 am

Olha do jeito que estamos se construirmos uma Barroso extendida com 2.800 toneladas full no prazo de dez anos já fico super feliz.
Ah, não precisa ter misseis AA, isso é coisa de viado. :twisted:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#42 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 10, 2007 4:30 pm

O convês e hangar da Barroso aceitarão um helicóptero maior que o Super Lynx? Mais especificamente o Seahawk?!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#43 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jul 10, 2007 4:46 pm

Bolovo escreveu:O convês e hangar da Barroso aceitarão um helicóptero maior que o Super Lynx? Mais especificamente o Seahawk?!


Acredito que não Bolovo. Para se receber um helicóptero maior(e mais pesado), precisa-se não só de uma área de pouso decolagem de maior área, mas tb de uma estrutura reforçada tencionada no Convvôo para suportar cargas de maior peso. Ou seja reforço dos cavernames, que ficam abaixo do Convôo.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#44 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 10, 2007 5:30 pm

cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu:O convês e hangar da Barroso aceitarão um helicóptero maior que o Super Lynx? Mais especificamente o Seahawk?!


Acredito que não Bolovo. Para se receber um helicóptero maior(e mais pesado), precisa-se não só de uma área de pouso decolagem de maior área, mas tb de uma estrutura reforçada tencionada no Convvôo para suportar cargas de maior peso. Ou seja reforço dos cavernames, que ficam abaixo do Convôo.

sds

Walter

Seria difícil adapta-lo para operar o Seahawk, o que acha Walter? Não gosto da classe Barroso, mas em conjunto com um Seahawk, já começo a mudar de idéia... :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9040
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#45 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jul 10, 2007 9:40 pm

alex escreveu:Olha do jeito que estamos se construirmos uma Barroso extendida com 2.800 toneladas full no prazo de dez anos já fico super feliz.
Ah, não precisa ter misseis AA, isso é coisa de viado. :twisted:


Isso aqui entao é uma Drag-Queen

Imagem




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder