Programa de Reaparelhamento da Marinha
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não querem levar este?
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=438996
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=438996
Another member of Blair's Navy, the former HMS Cardiff lying Fareham Creek awaiting her appointment with the recyclers
photo : 02:06:2007
*Turn on the news and eat their lies*
Não sei se é possível, mas acredito que o F-5M, apesar de sua escassa autonomia, pode levar o AM-39. O mesmo ocorrendo com o M2000.
Todavia, o que se verifica é o desinteresse da FAB em operar tal armamento, a não ser que estejam vislumbrando capacitar o País com míssil de fabricação local ou em parceria com outra força, o que também desconheço. Mesmo assim, parece que seria interessante para a soberania do País possuia tal capacidade, mesmo porque, como ocorrido na guerra das Malvinas, o só fato de a Argentina possuir referido armamento foi suficiente para que a frota britânica ficasse estacionada a uma distância elevada das ilhas, o que pelo menos dificultou a sua ação e contribuiu sobremaneira para os esforços de guerra dos argentinos. Tivesse a Argentina maior números de aeronaves e de mísseis, talvez o resultado da guerra tivesse sido outro. O que acham?
Valeu.
Todavia, o que se verifica é o desinteresse da FAB em operar tal armamento, a não ser que estejam vislumbrando capacitar o País com míssil de fabricação local ou em parceria com outra força, o que também desconheço. Mesmo assim, parece que seria interessante para a soberania do País possuia tal capacidade, mesmo porque, como ocorrido na guerra das Malvinas, o só fato de a Argentina possuir referido armamento foi suficiente para que a frota britânica ficasse estacionada a uma distância elevada das ilhas, o que pelo menos dificultou a sua ação e contribuiu sobremaneira para os esforços de guerra dos argentinos. Tivesse a Argentina maior números de aeronaves e de mísseis, talvez o resultado da guerra tivesse sido outro. O que acham?
Valeu.
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- P44
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Tivesse a Argentina maior números de aeronaves e de mísseis, talvez o resultado da guerra tivesse sido outro. O que acham?
uma pergunta interessante...dada a fragilidade da época dos Navios de guerra face aos misseis como o Exocet, de certeza que a RN teria tido bastantes mais baixas...penso eu...
A day later the Royal Navy submarine Conqueror sank the Argentinian cruiser General Belgrano, with the loss of 323 lives, leading Admiral Jorge Anaya to order his ships back to port.
The decision to sink the Belgrano - famously welcomed by the Sun with the headline Gotcha - caused much controversy. But there was little doubt her Exocet missiles were a threat to the British task force much of which was already in the region.
The threat from the Exocets was confirmed two days later on May 4, when the British destroyer Sheffield was hit in "bomb alley" south-east of the Falklands with the loss of 20 lives.
She was the first Royal Navy ship lost in action since 1945 and in London the successful Argentinian attack briefly rocked the war cabinet but with little choice it held firm.
http://www.telegraph.co.uk/news/main.jh ... alk127.xml
(imaginemos que por ex. o Belgrano não era afundado...claro que isto é apenas mais um exercicio de "what if")
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- Alitson
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
juarez castro escreveu:PRMaia escreveu:Prezado Padilha
Otimo ter recebido esta manifestação do sentimento da oficialidade da MB em relação as OHP, ao ponderarmos sobre a situação das mesmas não faz nehum sentido termos navios assim na Esquadra.
[b]Em relação as tipo 122 o casco e o mesmo das classe M do Chile. Certa vez um Almirante comentou que não gostaria de receber estes navios nem de graça...fiquei sem saber o porque[/b].
Acredito que caso exista a intenção de obtenção de navios escolta o foco será as Type 22 B3.
Um abraço
Alguém, por favor, do povo do mar poderia explicar o que aconteçe com a dita cuja?????
Grande abraço
Tão estável quando uma Inhaúma...
Abraços...
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- soultrain
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F 207 Bremen (Type 122) FF
Displacement: 3800tons fully loaded
Dimensions: 130m length; 14.5m beam; 6m draught
Armament: 1 OTO Melara 76mm/62 single mount; 1 8 cell Sea Sparrow launchers (24 missiles); 2 quad Harpoon launchers; 2 triple 324mm torpedo tubes. After 1993 two 21 cell RAM launchers and two 20mm Rheinmetall Mk20 added. Niedersachsen, Karlsruhe and Bremen temporarily fitted with 1 30mm Goalkeeper CIWS from 1991 to 1993, all other units also had provisions for Goalkeeper.
Aviation: aft helo deck; one Hangar for two Sea Lynx Mk 88/88A (one normally carried).
Propulsion: 2 shafts, 2 MTU cruise diesels, 5,200 shp; 2 GE LM 2500 boost gas turbines, 25000 shp, 30 knots
Complement: 200
Description: These eight ships represent the main strenght of the german navy to this day. Originally planned as guided missile frigate 70 to replace the Köln class, these ships share many design features with the dutch "Standard" Kortenaer class, but are not build to the same hull design as many sources state. The german frigates also use CODOG propulsion instead of the dutch GOGAG system. For the first time after the war, the main german shipbuilders Blohm&Voss, Vulcan and HDW designed and build these ships, which are of modular construction. 2 of the units were build in docks, the others in traditional style. By the time of construction, the tonnage limit was still in force and being limited to 3000 tons seriously interfered with structural stability, leading to cracks in the superstructure. But apart from that, this class is an excellent design which fully met the demands of the Bundesmarine and proved very reliable. In contrary to their precedessors, these ships were not primarily intended for the Baltic, but as Germany's contribution to the NATO ASW escort force. Another two units were authorized in 1986, giving the Bundesmarine a force of 8 modern frigates. Since the RAM system took so long to materialize, these ships spent the whole 1980s without a point defense system, but could have been fitted with the british/dutch Goalkeeper system if necessary. Only 3 ships ever carried Goalkeeper for a potential Persian Gulf deployment in 1991. RAM finally arrived in 1993, giving these ships a very good point defense system. The search Radar was upgraded as well at this time. Their main purpose is ASW, even though they never carried a towed array sonar. The new "Super Lynx" Mk.88a which can carry Sea Skuas gives them a capability to better engage small craft. This class will most likely serve until replaced by the 225 class around 2010, but cracks in the superstructure are a constant problem of these otherwise excellent ships. Three of these ships are named after west German states (Bremen is both a city and a state), the other five after west german cities.
Talvez seja a isto que se referem, mas nada tem em comum com as classe M.
The eight F122 Bremen class frigates of the German Navy have been commissioned between 1982 and 1990. The design is similar to the Dutch Kortenaer class but uses a different hull and propulsion system. The ships were built for anti-submarine warfare as primary task even though they are not fitted with towed array sonars. but are also suited for anti-aircraft warfare and anti-surface warfare.
This class of ship was one of the last to be constructed under post-war displacement limitations imposed by the WEU on West Germany. Several weight reduction measurements were needed which now lead to some problems with crack buildups in the superstructure.
The Bremen class will be replaced by the planned F125 class frigates, starting probably around 2010. Until then they will serve as the backbone of the German Navy.
http://en.wikipedia.org/wiki/Bremen_class_frigate
[[]]'s
- Pedro Gilberto
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Marino escreveu:Vamos por partes:
- não sei de nenhum demérito sobre o casco das 122. Simplesmente não estão disponíveis;
- Se o PRM for assinado, serão construidos 4 novos escolta no Brasil;
- As OHP desarmadas, nem de graça, nem para virarem alvo;
- Infelizmente as T22B3 ainda não estão disponíveis;
- o Padilha já falou tudo sobre o anfíbio; e
- creio que a próxima novidade deve ser um navio para a DHN.
Poxa, a unica hipotese que vislumbrava ter as OHP por aqui era junto com a compra de uns Harpoon para servirem de alvo......
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
- Marino
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Alitson escreveu:juarez castro escreveu:PRMaia escreveu:Prezado Padilha
Otimo ter recebido esta manifestação do sentimento da oficialidade da MB em relação as OHP, ao ponderarmos sobre a situação das mesmas não faz nehum sentido termos navios assim na Esquadra.
[b]Em relação as tipo 122 o casco e o mesmo das classe M do Chile. Certa vez um Almirante comentou que não gostaria de receber estes navios nem de graça...fiquei sem saber o porque[/b].
Acredito que caso exista a intenção de obtenção de navios escolta o foco será as Type 22 B3.
Um abraço
Alguém, por favor, do povo do mar poderia explicar o que aconteçe com a dita cuja?????
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Então são ótimos navios.
- Alitson
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soultrain escreveu:Alitson,
Desculpe mas a sua afirmação é baseada em quê?
Fragatas com 3,320 tons full load que operam no Mar do Norte, e fazem viagens de inverno no Atlântico, tenho alguma dificuldade em acreditar em argumentos que não são apoiados em nada.
[[]]'s
Baseadas em informações de quem acompanhou a Fragata Chilena da Classe M na ultima Unitas. Foi a mim passado que, na próxima edição da ALIDE teremos uma matéria sobre a UNITAS e lá estará uma foto que mostra o tão estável elas são.
Desculpa se algumas coisas determinadas pessoas só acreditam vendo...
Eu também custei a acreditar...
PS: não sou criança pequena para apoiar minhas informações em nada...
T+
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- soultrain
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Ok Já percebi Alitson,
Repare como o Marino falou as Inhaúma, apesar de nas fotografias parecer que afundam a proa em mares calmos, não quer dizer que sejam más plataformas. A Cidadela dos Navios de guerra é estanque e é quase um submarino. O navio pode ser é mais desconfortável para a tripulação ou impor limites à operação de armas, nomeadamente Helis.
As OHP parecem-me plataformas muito desconfortáveis para a tripulação, devido ao peso em cima da super-estrutura (peça de 76) Estes navios devem dar muito enjoo, não é marino?
Quanto ás fotografias a ser publicadas na Alide, julgo que vão dizer muito pouco, pois é difícil avaliar o estado do mar (altura, frequência etc) por foto. Acredito mais no que o Padilha tiver a dizer.
[[]]'s
Repare como o Marino falou as Inhaúma, apesar de nas fotografias parecer que afundam a proa em mares calmos, não quer dizer que sejam más plataformas. A Cidadela dos Navios de guerra é estanque e é quase um submarino. O navio pode ser é mais desconfortável para a tripulação ou impor limites à operação de armas, nomeadamente Helis.
As OHP parecem-me plataformas muito desconfortáveis para a tripulação, devido ao peso em cima da super-estrutura (peça de 76) Estes navios devem dar muito enjoo, não é marino?
Quanto ás fotografias a ser publicadas na Alide, julgo que vão dizer muito pouco, pois é difícil avaliar o estado do mar (altura, frequência etc) por foto. Acredito mais no que o Padilha tiver a dizer.
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- Alitson
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soultrain escreveu:Ok Já percebi Alitson,
Repare como o Marino falou as Inhaúma, apesar de nas fotografias parecer que afundam a proa em mares calmos, não quer dizer que sejam más plataformas. A Cidadela dos Navios de guerra é estanque e é quase um submarino. O navio pode ser é mais desconfortável para a tripulação ou impor limites à operação de armas, nomeadamente Helis.
As OHP parecem-me plataformas muito desconfortáveis para a tripulação, devido ao peso em cima da super-estrutura (peça de 76) Estes navios devem dar muito enjoo, não é marino?
Quanto ás fotografias a ser publicadas na Alide, julgo que vão dizer muito pouco, pois é difícil avaliar o estado do mar (altura, frequência etc) por foto. Acredito mais no que o Padilha tiver a dizer.
[[]]'s
Então faz o seguinte, pergunta para ele...
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