Projetos Recentes Marinha do Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
O que a MB está vendo passa pela aquisição de projetos de navios que já estejam em operação, funcionais e 10% operativos.
Tipo Laayette, Freem e tipo Tromp ou tipo Alvaro de Bazan.
Enfim algo que esteja funcionando a pelno.
A Mb não deseja ser cobaia.
Por isso as OHP`s são uma classe de navio que do jeito que estão seriam apenas mais um sorvedouro de dinheiro sem muita eficácia operacional.
Mas eu tenho certeza de que se o governo parar de pensar apenas em FAB e se lembrar de que EB e MB também existem, as coisas poderão ganhar outros ares num futuro bem próximo.
Lembre-se que na MB existem oficiais vibradores que querem o melhor.
Eu, graças a Deus tenho encontrado eles e me sinto muito honrado disso, pois só vejo pensamentos pra frente, positivos para a MB e como brasileiro, fico muito orgulhoso de ver isso de perto.
Sei que para muitos, enxergar isso é dificil, afinal estão longe ou não tão perto, mas verdade é que só falta dinheiro mesmo.
Doutrina, treinamento e muito mais, nós já temos. Acreditem nisso!!!!
Por isso as OHP`s são uma classe de navio que do jeito que estão seriam apenas mais um sorvedouro de dinheiro sem muita eficácia operacional.
Mas eu tenho certeza de que se o governo parar de pensar apenas em FAB e se lembrar de que EB e MB também existem, as coisas poderão ganhar outros ares num futuro bem próximo.
Eu, graças a Deus tenho encontrado eles e me sinto muito honrado disso, pois só vejo pensamentos pra frente, positivos para a MB e como brasileiro, fico muito orgulhoso de ver isso de perto.
Sei que para muitos, enxergar isso é dificil, afinal estão longe ou não tão perto, mas verdade é que só falta dinheiro mesmo.
Luiz Padilha escreveu:O que a MB está vendo passa pela aquisição de projetos de navios que já estejam em operação, funcionais e 10% operativos.
Assim, espero!! Podem até comprar usados, mas OHP´s desdentadas, nãoooooooooo!!!!
[ ]´s
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2498 vezes
- P44
- Sênior
soultrain escreveu:Boas,
Portugal vai daqui a alguns anos necessitar de substituir as 3 VDG e as 2 holandesas, porque não juntar-se ao Brasil e estudar a hipotese de serem construidas no Brasil? Quando a MB recebesse a ultima, estaria na altura de Portugal receber novos navios.
[[]]'s
Era bem pensado...
*Turn on the news and eat their lies*
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
A idéia é boa!
Poderíam sair do ramo dos Chauvinismos como PALOP's e outras coisas que com todo o respeito, não se vê quase nada além das palavras e tapinhas nas costas, e partirmos para ações efetivas!
O Brasil têm grande capacidade de construção se Submarinos e meios de superfície, Portugal também têm bastante capacidade de construção, poderíam nascer vários projetos de cooperação. Não precisaría ser projetos de fragatas de 5000 ton, mas projetos menos ambiciosos como NPO's, corvetas, LPD's, etc...
Talvez podería integrar-se a Angola que tem um potêncial economico considerável.
O que me preocupa é que Portugal não se interessa em parcerias com países ricos (A-400, Globemaster, etc...) quanto mais com países pobres como Brasil e Angola...
Poderíam sair do ramo dos Chauvinismos como PALOP's e outras coisas que com todo o respeito, não se vê quase nada além das palavras e tapinhas nas costas, e partirmos para ações efetivas!
O Brasil têm grande capacidade de construção se Submarinos e meios de superfície, Portugal também têm bastante capacidade de construção, poderíam nascer vários projetos de cooperação. Não precisaría ser projetos de fragatas de 5000 ton, mas projetos menos ambiciosos como NPO's, corvetas, LPD's, etc...
Talvez podería integrar-se a Angola que tem um potêncial economico considerável.
O que me preocupa é que Portugal não se interessa em parcerias com países ricos (A-400, Globemaster, etc...) quanto mais com países pobres como Brasil e Angola...
Editado pela última vez por Sniper em Ter Jun 26, 2007 11:18 am, em um total de 1 vez.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Sniper:
Estou de acordo consigo.
Essas parcerias seriam excelentes para projectos muito concretos, nada de muito faraónico.
Por exemplo, um projecto conjunto de patrulhas navais oceânicos, de LPD, etc, embora, como sempre com recurso a um 3º parceiro estratégico, europeu que nos ajudasse e equipasse os navios.
Mesmo para uma fragata ligeira, ou corveta, tudo bem.
Isso viria na linha que eu tenho defendido de uma maior vertente militar e geo-estratégica a criar no seio da CPLP para o Atlântico sul, em que Angola poderia ser o outro vértice do triângulo, S. Tomé, a "base" e os outros países forneceriam o que pudessem, essencialmente homens.
Mas para isso a CPLP teria que ser mais que esse tal festival de tapinhas nas costas, e teriam que ser Brasil e Portugal a puxar definitivamente pela CPLP para que esta organização saia do impasse.
Estou de acordo consigo.
Essas parcerias seriam excelentes para projectos muito concretos, nada de muito faraónico.
Por exemplo, um projecto conjunto de patrulhas navais oceânicos, de LPD, etc, embora, como sempre com recurso a um 3º parceiro estratégico, europeu que nos ajudasse e equipasse os navios.
Mesmo para uma fragata ligeira, ou corveta, tudo bem.
Isso viria na linha que eu tenho defendido de uma maior vertente militar e geo-estratégica a criar no seio da CPLP para o Atlântico sul, em que Angola poderia ser o outro vértice do triângulo, S. Tomé, a "base" e os outros países forneceriam o que pudessem, essencialmente homens.
Mas para isso a CPLP teria que ser mais que esse tal festival de tapinhas nas costas, e teriam que ser Brasil e Portugal a puxar definitivamente pela CPLP para que esta organização saia do impasse.
- P44
- Sênior
De Angola despenso, só se fôr para nos irem ao bolso...cooperação com o Brasil é outra história, já que não cooperamos com os Espanhois porque são Espanhois , com os Franceses porque são ricos e com os Ingleses porque são uns pedantes, ao menos deviamos juntar esforços e quem sabe construir (pelo menos...) NPOs sem limalhas....
Pelo menos navios de patrulha de ZEE (um consórcio) acho que era bem viável...já que nós sozinhos não vamos a lado nenhum...
Pelo menos navios de patrulha de ZEE (um consórcio) acho que era bem viável...já que nós sozinhos não vamos a lado nenhum...
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
P44 escreveu:De Angola despenso, só se fôr para nos irem ao bolso...cooperação com o Brasil é outra história, já que não cooperamos com os Espanhois porque são Espanhois , com os Franceses porque são ricos e com os Ingleses porque são uns pedantes, ao menos deviamos juntar esforços e quem sabe construir (pelo menos...) NPOs sem limalhas....
Qual o problema com os Angolanos?
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- P44
- Sênior
Sniper escreveu:P44 escreveu:De Angola despenso, só se fôr para nos irem ao bolso...cooperação com o Brasil é outra história, já que não cooperamos com os Espanhois porque são Espanhois , com os Franceses porque são ricos e com os Ingleses porque são uns pedantes, ao menos deviamos juntar esforços e quem sabe construir (pelo menos...) NPOs sem limalhas....
Qual o problema com os Angolanos?
afffffffffffffffffffff...........simplesmente eles querem tudo de graça, e se a gente ainda der mais $$$ , melhor....
- Al Zarqawi
- Sênior
Parcerias.
Tudo bem,
Seria muito interesante existir uma parceria militar,entre Portugal,Brasil e um país terceiro com características diferentes dos dois,sei lá uma Suécia,Ucrânia.
Agora digo isto,mas deveria ser de facto uma parceria e não do faz de conta.
Aproveitemos as melhores qualidades de cada para se complementarem,tipo a Portugal caberia as construções náuticas,e ao Brasil as construções aéreas,na parte terrestres o Brasil também poderia exponenciar sua área de blindados,de muito boa qualidade,e esse terceiro membro complementar os projectos por exemplo no casos de misseis,comunicações,etc.
Isto é apenas um esboço pouco pormenorizado,mas com as linhas mestras,e que cada um deixassem as vaidades de lado,pois não levam a lugar algum.Parceria é para os dois lados,não existe parceria de um.Penso que o Brasil,e talvez Portugal não estejam muito interessados,pois seria um projecto muito arriscado.Mas sonhar não custa nada.
Abraços,
Seria muito interesante existir uma parceria militar,entre Portugal,Brasil e um país terceiro com características diferentes dos dois,sei lá uma Suécia,Ucrânia.
Agora digo isto,mas deveria ser de facto uma parceria e não do faz de conta.
Aproveitemos as melhores qualidades de cada para se complementarem,tipo a Portugal caberia as construções náuticas,e ao Brasil as construções aéreas,na parte terrestres o Brasil também poderia exponenciar sua área de blindados,de muito boa qualidade,e esse terceiro membro complementar os projectos por exemplo no casos de misseis,comunicações,etc.
Isto é apenas um esboço pouco pormenorizado,mas com as linhas mestras,e que cada um deixassem as vaidades de lado,pois não levam a lugar algum.Parceria é para os dois lados,não existe parceria de um.Penso que o Brasil,e talvez Portugal não estejam muito interessados,pois seria um projecto muito arriscado.Mas sonhar não custa nada.
Abraços,
Al Zarqawi - O Dragão!
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.