MIG-21

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Koslova
Sênior
Sênior

#31 Mensagem por Koslova » Seg Jun 18, 2007 8:08 pm

Dieneces escreveu:Excelente texto Koslova . Seria muita impertinência de minha parte de pedir a você um adendo em relação as últimas atualizações do Mig-21 , inclusive aquelas com aviônicos ocidentais e israelenses ?

Ola Dieneces

Para falar sobre os programas de up-grade do MIG-21 eu teria que dar uma pesquisadinha rápida para lembrar de datas, valores e detalhes de alguns equipamentos, isto me tomaria um tempinho extra que infelizmente não tenho.

O texto anterior sobre o MIG-21 eu fiz meio que “numa sentada “ na frente do computador, escrevendo “de cabeça” vai mais rápido.

Fico devendo portanto algo sobre isto.

Mas vou lançar um conceito para vocês “pensarem na cama”.

Os programas de up-grade de aviões de segunda geração tiveram seu ápice a uma década atrás, quando MIG-21, F-5, Kfir, A-4, F-4, sofreram programas de modernização em duas dezenas de paises.

O “time” atualmente são programas de modernização de aeronaves de terceira geração, o F-16, Mig-29, F-18.

Os programas brasileiros, F-5M e A-1M um dos últimos no mundo de alguma relevância neste tipo de programa.

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#32 Mensagem por alcmartin » Seg Jun 18, 2007 8:49 pm

Koslova escreveu:
Dieneces escreveu:Excelente texto Koslova . Seria muita impertinência de minha parte de pedir a você um adendo em relação as últimas atualizações do Mig-21 , inclusive aquelas com aviônicos ocidentais e israelenses ?

Ola Dieneces

Para falar sobre os programas de up-grade do MIG-21 eu teria que dar uma pesquisadinha rápida para lembrar de datas, valores e detalhes de alguns equipamentos, isto me tomaria um tempinho extra que infelizmente não tenho.

O texto anterior sobre o MIG-21 eu fiz meio que “numa sentada “ na frente do computador, escrevendo “de cabeça” vai mais rápido.

Os programas de up-grade de aviões de segunda geração tiveram seu ápice a uma década atrás, quando MIG-21, F-5, Kfir, A-4, F-4, sofreram programas de modernização em duas dezenas de paises.

O “time” atualmente são programas de modernização de aeronaves de terceira geração, o F-16, Mig-29, F-18.

Os programas brasileiros, F-5M e A-1M um dos últimos no mundo de alguma relevância neste tipo de programa.

Ai,ai...como sempre, o jeitinho brasileiro de chegar atrasado, não é Koslova?? :D

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#33 Mensagem por Dieneces » Seg Jun 18, 2007 8:59 pm

Koslova escreveu:

Ola Dieneces

Grato pela resposta , Koslova. Aguardo teus comentários adicionais do Mig-21 , caça que sempre gostei . Quanto ao F-5 corroboro teus argumentos , já o AMX acho que está em outro estágio , que permite ser atualizado . Quantos graus tá fazendo aí , nesse início de verão? Grande abraço.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#34 Mensagem por Dieneces » Seg Jun 18, 2007 9:03 pm

Alitson escreveu:Na edição anterior da Revista Asas, número 36, tem uma ótima matéria do MiG-21...
Tenho a revista , muito boa realmente a matéria , Alitson . A Koslova , no entanto , em razão do contexto que a cerca , sempre tem pormenores a acrescentar que são de grande valia.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Alcantara » Seg Jun 18, 2007 9:36 pm

Dieneces escreveu:
Alitson escreveu:Na edição anterior da Revista Asas, número 36, tem uma ótima matéria do MiG-21...
Tenho a revista , muito boa realmente a matéria , Alitson . A Koslova , no entanto , em razão do contexto que a cerca , sempre tem pormenores a acrescentar que são de grande valia.

Também tenho. Gostei da matéria.

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#36 Mensagem por Bolovo » Qua Jun 20, 2007 4:06 pm

Video legal de um MIG-21 Checo

http://youtube.com/watch?v=gcVU0BVcpwA

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."