MiG-35 - Trampolim para 5¹ Geração

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Quero MiG-35 na FAB

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Beronha
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#31 Mensagem por Beronha » Sex Mai 11, 2007 4:51 pm

Ué ! agora fiquei confuso...




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tito
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#32 Mensagem por tito » Sex Mai 11, 2007 4:52 pm

tito escreveu:
Vamos separar os aviões....Na minha opinião, não sou o dono da verdade mas avalio assim:

Caças de 3 geração MODERNOS:

F-16CB50, MiG-29SMT, Mirage2000-5, Mirage2000-9, F-15C, F-18C, Su-30Mkk etc...

Caças de 4 geração - projetos antigos FORTEMENTE MODIFICADOS

F-16EB60, F-18ESuperH, Su-35, MiG-35, F-15K, etc.

Caças de 4 geração - projetos novos

Gripen, Rafale, Eurofighter...

Caças de 5 geração - proj novos

F-22, F-35, Pak-Fa


É melhores leres isto primeiro:
http://en.wikipedia.org/wiki/4th_generation_jet_fighter


Epá, é mais grave do que pensava




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tito
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#33 Mensagem por tito » Sex Mai 11, 2007 4:53 pm

Beronha escreveu:Ué ! agora fiquei confuso...


Com o que eu disse?




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Wolfgang
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#34 Mensagem por Wolfgang » Sex Mai 11, 2007 4:54 pm

Luís Henrique escreveu:
Os Mirage2000-5 são aviões novos tambem... Taiwan, Grécia, EAU, os adquiriram a poucos anos... com certeza esse caça terá pelo menos uns 20 anos de serviço pela frente.... isso é tempo suficiente para a FAB pular para a proxima geração!


Vamos separar os aviões....Na minha opinião, não sou o dono da verdade mas avalio assim:

Caças de 3 geração MODERNOS:

F-16CB50, MiG-29SMT, Mirage2000-5, Mirage2000-9, F-15C, F-18C, Su-30Mkk etc...

Caças de 4 geração - projetos antigos FORTEMENTE MODIFICADOS

F-16EB60, F-18ESuperH, Su-35, MiG-35, F-15K, etc.

Caças de 4 geração - projetos novos

Gripen, Rafale, Eurofighter...

Caças de 5 geração - proj novos

F-22, F-35, Pak-Fa

-----------

Pegando as duas aeronaves comparadas...

O M2k5/9 e o MiG-35 são projetos antigos, porém o segundo é fortemente modificado.

Possivel super-cruzeiro, super-manobrabilidade, capacidade de combustivel muito aprimorada, radar AESA.....são coisas que o MiG-35 tem e o M2k5/9 não tem.

Sem falar que o MiG-35 esta disponivel NOVO. A Dassault fechou a produção de Mirage. O MiG-35 ta concorrendo com o Rafale na India, o M2000 nem aparece na história.

A potência do M2k é inferior a 10.000 kg/F, o MiG-35 tem 2 turbinas, cada uma com 9.000 kg/F, exatamente o mesmo do eurofighter, ou seja 18.000 kg/F, superior as 15.000 k/F do Rafale....

Existe um caminhão de diferenças entre as duas aeronaves...


Mais um bom post do Luís. Leve em conta que o Rafale e o EF estão no início e já projeta-se uma potência de 11 ton para a turbina M88-4 do Rafa.

Valeu, Luís.




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Luís Henrique
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#35 Mensagem por Luís Henrique » Sex Mai 11, 2007 5:05 pm

Confesso que não sabia dessa info L Henrique. Trata-se do Irbis-E?

Coisa interessante.

E, à despeito do péssimo relacionamento entre MB/Russos, pq não conjecturar à respeito de um possível MIG-29K para a MB.

sds

Walter


Walter, trata-se do Zhuk-A.

O último desenvolvimento da família Zhuk que esta sendo oferecido para a Índia ou o EL-M-2052 AESA israelense para se contrapor a proposta americana de F-18E e seu radar AESA.

Tem a mesma base do Zhuk-M (Mecânico) e do Zhuk-MF (PESA) mas os computadores, o poder de saída, microcircuitos, tudo novo. E é AESA...

Coloco mais detalhes em breve...




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Wolfgang
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#36 Mensagem por Wolfgang » Sex Mai 11, 2007 5:06 pm

Luís Henrique escreveu:
Confesso que não sabia dessa info L Henrique. Trata-se do Irbis-E?

Coisa interessante.

E, à despeito do péssimo relacionamento entre MB/Russos, pq não conjecturar à respeito de um possível MIG-29K para a MB.

sds

Walter


Walter, trata-se do Zhuk-A.

O último desenvolvimento da família Zhuk que esta sendo oferecido para a Índia ou o EL-M-2052 AESA israelense para se contrapor a proposta americana de F-18E e seu radar AESA.

Tem a mesma base do Zhuk-M (Mecânico) e do Zhuk-MF (PESA) mas os computadores, o poder de saída, microcircuitos, tudo novo. E é AESA...

Coloco mais detalhes em breve...


Luís, se tiver algumas fotos, poste para nós. Eu procurei ontem e não encontrei muitas que sejam boas.
Abs
Fabio




Sniper
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#37 Mensagem por Sniper » Sex Mai 11, 2007 5:15 pm

Pessoal, o lance é o que viría pós MIG-35 ! :wink:

O MIG-35 sería apenas uma ponte para o que realmente interessa, o estado da arte que são os caças de 5ª geração!

Sou fã do Rafale, mas hoje ele é um caça ultrapassado (vejam bem, ultrapassado não inútil) tendo em vista que já existem caças de 5ª geração em operação! :?

O MIG-35 sería a nossa ponte para o estado da arte na aviação MUNDIAL por um preço muito mais atraente que o Su-35! :wink:

Abraços!




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#38 Mensagem por orestespf » Sex Mai 11, 2007 5:22 pm

Sniper escreveu:Pessoal, o lance é o que viría pós MIG-35 ! :wink:

O MIG-35 sería apenas uma ponte para o que realmente interessa, o estado da arte que são os caças de 5ª geração!

Sou fã do Rafale, mas hoje ele é um caça ultrapassado (vejam bem, ultrapassado não inútil) tendo em vista que já existem caças de 5ª geração em operação! :?

O MIG-35 sería a nossa ponte para o estado da arte na aviação MUNDIAL por um preço muito mais atraente que o Su-35! :wink:

Abraços!


Olá Sniper,

acho que você colocou o dedo na ferida: qual seria o caça mais adequado para fazer "ponte" até a chegada de um vetor de 5ªG.

Na prática só existem disponíveis dois caças de 5ªG: o F-35 americano e o russo PAK-FA.

A escolha do "vetor ponte" deverá (segundo a sua lógica) ter procedência americana ou russa. Hoje os americanos têm o F-15 para nos oferecer e os russos o SU-35BM. Se for uma opção "mais em conta", os russos podem nos oferecer o Mig-35 e os americanos o F-16 ("BR"??).

Agora é questão de analisar os "outros fatores" paralelos que ocorrem em compras militares.

Abraços,
Orestes




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#39 Mensagem por Morcego » Sex Mai 11, 2007 5:24 pm

orestespf escreveu:
Sniper escreveu:Pessoal, o lance é o que viría pós MIG-35 ! :wink:

O MIG-35 sería apenas uma ponte para o que realmente interessa, o estado da arte que são os caças de 5ª geração!

Sou fã do Rafale, mas hoje ele é um caça ultrapassado (vejam bem, ultrapassado não inútil) tendo em vista que já existem caças de 5ª geração em operação! :?

O MIG-35 sería a nossa ponte para o estado da arte na aviação MUNDIAL por um preço muito mais atraente que o Su-35! :wink:

Abraços!


Olá Sniper,

acho que você colocou o dedo na ferida: qual seria o caça mais adequado para fazer "ponte" até a chegada de um vetor de 5ªG.

Na prática só existem disponíveis dois caças de 5ªG: o F-35 americano e o russo PAK-FA.

A escolha do "vetor ponte" deverá (segundo a sua lógica) ter procedência americana ou russa. Hoje os americanos têm o F-15 para nos oferecer e os russos o SU-35BM. Se for uma opção "mais em conta", os russos podem nos oferecer o Mig-35 e os americanos o F-16 ("BR"??).

Agora é questão de analisar os "outros fatores" paralelos que ocorrem em compras militares.

Abraços,
Orestes


o NEURON estaria hoje na frente do PAK-FA.




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#40 Mensagem por artenobre » Sex Mai 11, 2007 5:25 pm

se a França mostrar esboços de um caça de 5ª geração é capaz da FAB comprar mais matuzas com desculpa que vai compar logo o tal caça.




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#41 Mensagem por Morcego » Sex Mai 11, 2007 5:27 pm

artenobre escreveu:se a França mostrar esboços de um caça de 5ª geração é capaz da FAB comprar mais matuzas com desculpa que vai compar logo o tal caça.


pior que é verdade, acho que a FAB tem aquelas paixões por PARIS, sabe tipo aqueles gourmet´s ou sei la, que não morrem felizes se não forem pra FRANÇA.

fazer o que, A FAB GOSTA DA FRANÇA, ODEIA OS AMERICANOS E TEM MEDO DOS RUSSOS.




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#42 Mensagem por zela » Sex Mai 11, 2007 5:29 pm

Todo mundo fala no PAK-FA, mas por acaso teríamos dinheiro para entrar nesse projeto? Estamos falando na casa dos bilhões, certo?
Se já ta difícil modernizar uns cacinhas, imagina entrar no projeto de um caça de 5º geração...




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Beronha
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#43 Mensagem por Beronha » Sex Mai 11, 2007 5:32 pm

Tito
Beronha escreveu:Ué ! agora fiquei confuso...


cb_lima escreveu:
Beronha escreveu:
orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:Avião pelado já temos há muito tempo.....passou da hora de buscar novos vetores e os mesmos muito bem armados.... :wink:


Olá Paisano,

triste realidade essa nossa... Ainda vejo alguma coisa na linha do horizonte, só espero que não seja um míssel vindo em nossa direção. rsrs

Mas se for o "avião russo e pelado do Carlos", nós realmente temos os nossos "aviões" pelados mesmo, e carregam "Piranha" a tiracolo. Muito bem armardo, diga-se de passagem! rsrsrsrs


Abração,
Orestes


Só uma dúvida que sempre tive.
Algum fabricante venderia seu produto pelado?
Ex um EF com radar do gripen/avionicos do gripen? (eles são parceiros mesmo) ou mig 33 com avionica by israel a lá F5M?
A integração seria possivel?, não e so pegar e colocar no lugar?
O flanker deve ter espaço para 2 scipio he he.

Abs


Olá cara :)

Espero poder ajudar :)

A principio é bem possível, mas o problema é que qualquer equipamento "fora" das especificações originais do fabricante, ou fora da "rede" original de abangência da aeronave pode causar os seguintes problemas:

Custo da aquisição aumentado
Custo com qualificação dos novos equipamentos
Problemas com a logística inicialmente projetada para aeronave
Problemas de como a linha de manutenção vai operar (já que a manutenção inicial foi projetada para ser de uma maneira e tem que ser adaptada aos novos equipamentos)
Custo com simulador
Futuras atualizações não necessariamente estarão "em linha" com a aeronave original (ou seja se outros operadores optarem por modernizações, porque voce usa outros equipamentos talvez não tenha como se beneficiar delas)

Dinheiro Dinheiro e Dinheiro

Como exemplo é o que acontece com o F-16Block60 que é realmente uma outra aeronave e segue uma linha de apoio/manutenção e suprimento de eletronica e um pouco estrutural diferente dos outros F-16...

O benefício é que você acaba tendo uma aeronave única e estrategicamente isso sempre é vantajoso :)

Espero ter ajudado um pouco

[]s
CB_Lima


Tito, amigao tá ai minha confusão ok :wink:




Editado pela última vez por Beronha em Sex Mai 11, 2007 5:36 pm, em um total de 3 vezes.
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Luís Henrique
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#44 Mensagem por Luís Henrique » Sex Mai 11, 2007 5:33 pm

Mais um bom post do Luís. Leve em conta que o Rafale e o EF estão no início e já projeta-se uma potência de 11 ton para a turbina M88-4 do Rafa.

Valeu, Luís.


Obrigado. :wink:

A questão do MiG-35 é o que o Sniper disse a seguir. Um trampolim para a 5 geração.

Quando o Rafale estiver operando uma turbina com 11.000 kg/F nós poderemos estar operando o Pak-Fa que terá uma turbina com 11.000 kg/F Dry e cerca de 18.000 kg/F com pós-combustor. :lol:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
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#45 Mensagem por Sniper » Sex Mai 11, 2007 5:36 pm

orestespf escreveu:
Sniper escreveu:Pessoal, o lance é o que viría pós MIG-35 ! :wink:

O MIG-35 sería apenas uma ponte para o que realmente interessa, o estado da arte que são os caças de 5ª geração!

Sou fã do Rafale, mas hoje ele é um caça ultrapassado (vejam bem, ultrapassado não inútil) tendo em vista que já existem caças de 5ª geração em operação! :?

O MIG-35 sería a nossa ponte para o estado da arte na aviação MUNDIAL por um preço muito mais atraente que o Su-35! :wink:

Abraços!


Olá Sniper,

acho que você colocou o dedo na ferida: qual seria o caça mais adequado para fazer "ponte" até a chegada de um vetor de 5ªG.

Na prática só existem disponíveis dois caças de 5ªG: o F-35 americano e o russo PAK-FA.

A escolha do "vetor ponte" deverá (segundo a sua lógica) ter procedência americana ou russa. Hoje os americanos têm o F-15 para nos oferecer e os russos o SU-35BM. Se for uma opção "mais em conta", os russos podem nos oferecer o Mig-35 e os americanos o F-16 ("BR"??).

Agora é questão de analisar os "outros fatores" paralelos que ocorrem em compras militares.

Abraços,
Orestes


Captei vossa mensagem oh grande mestre! [012]

Mas você acha mesmo que temos "escolha" ?

Acho que a única escolha que hipoteticamente poderíamos ter é entre sermos simples operadores ou desenvolvedores ! :wink:

Abraço!




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