Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Mapinguari
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por Mapinguari » Seg Jan 11, 2010 12:46 am
FABIO escreveu:walter quando será o anuncio que o RAFALE ganhou?
Sete de setembro de 2009...
Você estava aonde, Fábio?
Mapinguari

-
Carlos Lima
- Sênior

- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Jan 11, 2010 12:46 am
Carlos Mathias escreveu:Um(1) dos aspectos contidos num relatório velho e que não vale nada, se é que vazou mesmo.
Se 'e que vazou... pois 'e
Est'a com cara de joguete, o que infelizmente 'e normal nesse tipo de concorrencia...
Afinal tem uma galera que nao vai receber o cheque mes que vem e tao trabalhando a toco de caixa para ver se prolongam o suficiente para comprar a fantasia e ver a Mangueira entrando mes que vem ...
2000 Paginas...
![[009]](./images/smilies/009.gif)
! 'e o nosso COPAC
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
kirk
- Sênior

- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Mensagem
por kirk » Seg Jan 11, 2010 12:47 am
Rogério Lima escreveu:Nos vemos na página 2050. Boas operações.
Roger out.
![[012]](./images/smilies/012.gif)
Mais um tirinho e vamos para 2000 !
sds
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
jumentodonordeste
- Sênior

- Agradeceu: 47 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Mensagem
por jumentodonordeste » Seg Jan 11, 2010 12:47 am
soultrain escreveu:Mãe estou aqui, o primeiro post da página 2000 do FX no DB.
Para a posteridade....
Po...eu tava até contando o número de mensagens por página...
O cara do outro lado do oceano e me dá uma dessas.

-
kirk
- Sênior

- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Mensagem
por kirk » Seg Jan 11, 2010 12:48 am
soultrain escreveu:kirk escreveu:
Meu Caro,
Você iniciou as acusações, cabe ao acusador o ônus da prova!
Não há valentia em chamar o próximo de covarde ou mentiroso estando a 9.000 kms, isso é ridículo, para com isso!
POR FAVOR, responda o que lhe perguntei, o que o MOTIVA a defender a escolha de um avião há uma país amigo? Qual a sua motivação? É uma pergunta simples!
Sds
kirk
Não está muito enganado e toldado porque foi na muche, quem fez acusações e ameaças foi vossa exa. Portanto prove.
Não pode ser mentira a 9.000km? Pode porque é, e é covarde porque pura e simplesmente partiu para a ameaça, só porque a carapuça lhe serviu perfeitamente.
Se quer saber porque eu defendo o Rafale, pesquise, está aqui a explicação em dezenas de tópicos.
[[]]'s
Desisto!
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Jan 11, 2010 12:48 am
E a babacaiada do relatório NG, o que não existe, não deu em porra nenhuma, senão mais convicção ainda na escolha da França como parceira estratégica.
-
WalterGaudério
- Sênior

- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Jan 11, 2010 12:49 am
gomugomu escreveu:Acredito que ao menos um sumário de apoio à decisão do GF a FAB teria que fazer.
Senão fica muito estranha a coisa.
Vai ficar estranho de qq jeito... se a FAB responde vai ficar parecendo coisa de pucha-saco tipo:
Muito bem chefinho só o sr. poderia acertar mesmo...
Se não responde, fica com jeito de :
minha opinião não vale nada mesmo, vou é ficar pegando os salgadinhos do coquetel lá na cozinha...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Flávio Rocha Vieira
- Sênior

- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Flávio Rocha Vieira » Seg Jan 11, 2010 12:49 am
Para Registro:
Página 2000...Parabéns DB.
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
-
Penguin
- Sênior

- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Seg Jan 11, 2010 12:49 am
2000!!!!
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6762 vezes
- Agradeceram: 7070 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Jan 11, 2010 12:49 am
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Dieneces
- Sênior

- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Seg Jan 11, 2010 12:50 am
Sempre é bom lembrar que o causador dessa celeuma toda foi o falastrão do presidente Lula . A culpa é dele . Não repassem culpabilidades ,
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Wardog
- Sênior

- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Mensagem
por Wardog » Seg Jan 11, 2010 12:50 am
Soultrain, apenas uma pergunta, me responda com sinceridade.
Caso o Gripen NG fosse/seja o escolhido para reequipar as FAB. Você seria a favor de um cancelamento do processo?
-
Bourne
- Sênior

- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Bourne » Seg Jan 11, 2010 12:51 am
Não sei o que comemorar
mas legal
Sou o primeiro da página 2001
TOMA, TOMA, TOMA!!!!

Editado pela última vez por
Bourne em Seg Jan 11, 2010 12:52 am, em um total de 1 vez.
-
Mapinguari
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por Mapinguari » Seg Jan 11, 2010 12:51 am
kirk escreveu:O Fórum está muito dinâmico e não ha tempo para acompanhar tudo, porém vejo algumas afirmações que são muito estranhas :
Lí aqui que a divulgação do relatório que aponta a preferência da FAB "fere a segurança nacional", vazamento de informações, punições e coisas do tipo.
Pergunto :
Em que bendito sentido a divulgação do preferido da FAB fere a segurança nacional?
E a divulgação do preferido de NJ e Pres. Lula não ferem a segurança nacional?
Que bobagem é essa? A divulgação do relatório foi uma prestação de serviços a população brasileira, o povo de forma geral tem o direito de saber qual foi o resultado da avaliação tecnica feito pela FAB e nesta avaliação o Rafale ficou em último lugar nos critérios técnicos, é a pior escolha para o país na avaliação de quem realmente entende o riscado, sendo assim, que fique claro a população que se o governo quer fazer uma escolha diferente que arque com as consequencias, que fique claro querem escolher o pior por uma opção política ou geopolítica, que escolham, porém não haverá a chancela da Força Aérea Brasileira nem dos Brigadeiros, nem dos Engenheiros Aeroespaciais que compõem o GPF-X2 e que de FATO entendem de avião.
Outra questão que surge é divulgar que o Gripen é inferior, pergunto : - Alguém em sã conciência acredita mesmo que a FAB escolheria algo "inferior"? Ou talves alguns aqui se sintam mais habilitados e capacitados a analisar aviões de guerra com maior competência que os Brigadeiros e Engenheiros Aeroespaciais que compõe o GPF-X2.
Essa divulgação tambem desmistificou as insistente afirmações dos chamados "intelectuais" que chamavam de ignorantes todos que diziam que havia discordância entre FAB e GF, volto a afirma que se não houver CONCENSO nem Rafale nem Gripen levam essa disputa. ESSA É MINHA OPINIÃO!
Sds
kirk
Kirk, Lula e Jobim apenas externaram suas preferências. O relatório, como eu disse na página 2000 (Ahhhhhh!), traz informações sobre as capacidades dos concorrentes que não interessam à FAB divulgar. Essas são as info que afetam a segurança nacional. Além disso, a FAB assinou com as fabricantes dos caças um compromisso de confidencialidade.
Mapinguari

-
AlbertoRJ
- Sênior

Mensagem
por AlbertoRJ » Seg Jan 11, 2010 12:51 am
Deixa eu aparecer aqui também.
Se querem jogar, podem jogar, mas não chutem areia na minha farofa. (By CM)
[]'s
Alberto -