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A Skunk Works começará em breve os testes de solo de uma nova aeronave secreta chamada Speed Racer
A Skunk Works da Lockheed Martin planeja começar a testar o veículo Speed Racer em um futuro próximo. Crédito: Lockheed Martin
De acordo com a porta-voz da Lockheed Martin, um novo sistema secreto de aeronaves não tripuladas (UAS) projetado pela Lockheed Martin Skunk Works está prestes a entrar em testes de solo “em breve”.
O UAS conhecido apenas como “Speed Racer” está aguardando a entrega pendente dos motores fornecidos pela Technical Directions Inc. (TDI), um pequeno fornecedor de turbojatos com sede em Michigan que foi adquirido em 2019 pela Kratos Defense and Security Solutions, disse a porta-voz.
Speed Racer é projetado usando um processo de engenharia digital totalmente novo conhecido como StarDrive. A missão da aeronave - se é que ela tem uma, além de validar o processo StarDrive - ainda é um mistério total.
A Lockheed anunciou a aeronave originalmente em setembro de 2020. Embora os funcionários da Skunk Works não tenham revelado nenhum detalhe sobre a configuração do Speed Racer, eles divulgaram o StarDrive, um processo que permite o rápido desenvolvimento de aeronaves modernas, que se tornou cada vez mais complicado com o tempo. O StarDrive deve permitir o desenvolvimento mais rápido e barato de aeronaves militares.
Atendendo ao apelo da Força Aérea dos EUA para unir ferramentas de engenharia digital nas fases de design, fabricação e sustentação de um novo sistema de armas, a Lockheed construiu o StarDrive para reduzir o tempo e o custo de produção e operação de novos veículos de voo para os militares.
Apesar do nome, a Lockheed enfatizou que o conceito não é necessariamente sobre a produção de um UAS rápido. O link para o programa StarDrive pode significar que “Speed Racer” é uma referência ao ritmo de design e produção.
O único fato claro sobre o Speed Racer é que ele é movido por vários motores feitos pela TDI, o que sugere um veículo menor. O portfólio de produtos da TDI consiste em quatro turbojatos com diâmetros entre 4,5-8,5 pol. E classificações de potência entre 30-200-lb. impulso.
Junto com a Florida Turbine Technologies - outra aquisição da Kratos - a TDI está tentando "perturbar o mercado de motores [pequenos] nos próximos anos", disse Eric Demarco, CEO da Kratos, durante uma apresentação virtual em 13 de janeiro para investidores e analistas.
Fonte: Fighter Jets World 27 fev 2021
Trad./adapt. jambock