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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: NOTÍCIAS

#29791 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 26, 2020 11:28 pm

Se der a louca nos chinas e eles resolverem rodar a baiana, é melhor eles terem 100% de toda a defesa AAe disponível e operando.
Acho que eles vão precisar disso e mais um pouco para o que lhes espera do outro lado do estreito.
Não falo de algumas centenas de mísseis, mas de coisa na casa do milhar. Seria algo inédito para se ver ao vido na tv paga mundo afora.
Talvez faça a Tempestade no Deserto e a invasão do Iraque parece brincadeira de criança com fogos de artifício.
Mas tomara eu esteja muito errado.

abs.




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Re: NOTÍCIAS

#29792 Mensagem por gogogas » Sex Ago 28, 2020 12:00 pm

Taiwan vai ser uma pedra no sapato dos Chinas por anos ainda , além disso , a ilha possui uma força militar modesta a nível comparado com países da região....




Gogogas !
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Re: NOTÍCIAS

#29793 Mensagem por Túlio » Sex Ago 28, 2020 12:47 pm

gogogas escreveu: Sex Ago 28, 2020 12:00 pm Taiwan vai ser uma pedra no sapato dos Chinas por anos ainda , além disso , a ilha possui uma força militar modesta a nível comparado com países da região....
Mas possui tratados com os EUA, como o Taiwan Relations Act (que envolve o Japão) e inclusive o ANZUS. Dificilmente todo mundo vai ficar parado bem quietinho enquanto os chinas tocam o horror, afinal, quem será o próximo?

Fora isso, a China tem montes de problemas internos, com muita gente descontente e disposta a fazer algo a respeito (Uigures, p ex), vai querer mais um? Lembremos, VENCER militarmente e com isso derrubar um governo/sistema político é uma coisa, OCUPAR é outra, como viram recentemente os ianques e seus cupinchas no Iraque e Afeganistão: detrás de cada pedra, em qualquer matinho, no meio de cada grupo de civis pode ter uma IED, um homem-bomba, um franco-atirador (não confundir com Sniper). Sair matando por atacado não é opção, as pressões internacionais vão ao teto, com sanções, embargos e boicotes (e já há em vigor, imaginem isso decuplicando e depois decuplicando de novo).

Taiwan vale a quebra da China? Me parece que o Xing Ling Ping não pensa assim. A aposta óbvia é crescer tanto que os caras queiram fazer parte e mesmo isso me parece difícil, basta ver o caso de Hong Kong, os chinas parecem dispostos a matar a galinha dos ovos de ouro só para que ela não seja diferente e, por conseguinte, um MAU EXEMPLO...




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Re: NOTÍCIAS

#29794 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 29, 2020 1:01 am

No final, a China está naquela dos USA: o que nós não pudermos obter comprando, conseguimos derrubando, extorquindo, vilipendiando, mentindo, mal tratando, pressionando, e por aí vai. E se nada disso der certo, a gente vai lá e toma na marra.

A doutrina do porrete ainda serve muito bem aos interesses ianques. E os chineses estão aprendendo muito bem na escola americana. E é isso que deixa o tio sam mais puto da vida do que nunca.

Ninguém gosta de ser vítima de seus próprios métodos.

abs




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Re: NOTÍCIAS

#29795 Mensagem por akivrx78 » Seg Ago 31, 2020 7:50 pm

https://news.yahoo.co.jp/articles/627b7 ... 276?page=1

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Os T-4 estão com problemas nos motores em abril de 2019 um piloto fez um pouso de emergência com problemas em um dos motores, após uma revisão da IHI fabricante do motor foi relatado problemas em uma parte que reduz a vibração das pás do motor, para realizar os reparos se tem que retirar os motores, como são mais de 200 jatos bimotores são mais de 400 motores para realizar reparos.

Imagem
Os reparos vão levar tempo e para não afetar gravemente o treinamento dos pilotos estão remanejando a frota utilizando os motores com mais tempo de vida útil, os motores mais antigos serão reparados primeiro.

Segundo se comenta o problema é grave e menos da metade da frota estaria disponível para o treinamento de pilotos, mas mesmo assim o MD não cogita a aquisição de novos treinadores para substituir os T-4.




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Re: NOTÍCIAS

#29796 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 31, 2020 9:43 pm

Uma atitude no mínimo questionável e, diria eu, perigosa, em relação aos riscos assumidos e as vidas dos pilotos.
Quem sabe mais para frente quando o T-7 americano-sueco estiver em dia com o seu FOC os japoneses não pensem seriamente a substituição desse jato ao invés de arriscar de forma irresponsável a vida das tripulações.

Quem sabe até o ST poderia arrumar uma vaga nessa nova formatação do treinamento de pilotos por lá.

abs




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Re: SETE DE SETEMBRO

#29797 Mensagem por Túlio » Seg Set 07, 2020 2:02 pm

SETE DE SETEMBRO, TIGRADA!!!






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Re: NOTÍCIAS

#29798 Mensagem por akivrx78 » Qua Set 09, 2020 9:11 am

Governo alemão, a obtenção da certificação torna o JMSDF P1 desfavorável
08 de setembro de 2020 07:18

[Berlin Jiji] Foi revelado no dia 7 que o governo alemão tem sido cauteloso em participar do desenvolvimento conjunto de aeronaves de patrulha da Alemanha e da França, que o Japão tem buscado como parte da exportação de equipamentos de defesa. De acordo com as autoridades, a Alemanha está preocupada se será capaz de obter a certificação de tipo como aeronave militar antecipadamente para a aeronave de patrulha Maritime Self-Defense Force P1 que o Japão venderá como base para desenvolvimento conjunto.

A Alemanha que era a mais positiva que a França, assumiu uma postura cautelosa, o que foi um grande golpe, e ficou em desvantagem na competição com a Boeing americana e outras.

Imagem
[Foto especial] aeronave de patrulha tipo P1 de visualização de navio JSDF que lança sinalizadores infravermelhos

O P1 foi desenvolvido pelo Ministério da Defesa e pela Kawasaki Heavy Industries como a primeira aeronave de patrulha doméstica. É usado pelo JMSDF para monitorar submarinos. Embora tenha sido promovido para o Reino Unido e Nova Zelândia até agora, ambos perderam para o P8 da Boeing.

-A Alemanha e a França anunciaram planos para introduzir conjuntamente aeronaves de próxima geração em 2035, quando a aeronave de patrulha atual expirará. O Japão forneceu a tecnologia P1 e tem explorado a possibilidade de se envolver no desenvolvimento conjunto de aeronaves de última geração.

No entanto, em junho deste ano, o Ministério da Defesa alemão decidiu desativar o atual "P3C" da Lockheed Martin do EUA em 2025 devido ao problema de custos de reparo e, como uma "medida provisória" até 2035, adquirir e operar outra aeronave. Decida a política a fazer. O Ministério da Defesa alemão listou várias aeronaves, como o P8, como exemplo de "medidas provisórias" em um documento para a Comissão de Defesa da Câmara dos Representantes, mas o P1 não foi incluído de acordo com o boletim informativo.

O lado alemão acredita que pode levar “mais de cinco anos” (fontes relacionadas) para obter a certificação de tipo do P1, e há uma dúvida se será possível ate 2025. Além disso, é muito desvantajoso mudar a aeronave de patrulha que normalmente é usada por várias décadas em 10 anos, e a aeronave selecionada como a "medida provisória" acabará se tornando a aeronave que será usada em conjunto na Alemanha e na França após 2035.

O P1 foi projetado como uma aeronave de patrulha desde o início e é superior ao P8 baseado em avião de passageiros em voos de baixa velocidade necessários para vigilância marítima, mas a um custo elevado. O Japão tem feito apresentações de exposição em shows aéreos na Alemanha e na França. Em particular, a Alemanha estava interessada funcionários do Ministério da Defesa Alemão
visitaram o Japão e fizeram inspeções repetidas em consideração ao seu uso para monitorar submarinos russos.

Se não tem dinheiro para modernizar o P-3 dificilmente teria verba para comprar e operar um P-1.




Editado pela última vez por akivrx78 em Qua Set 09, 2020 10:14 am, em um total de 1 vez.
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Re: NOTÍCIAS

#29799 Mensagem por akivrx78 » Qua Set 09, 2020 9:21 am

FCarvalho escreveu: Seg Ago 31, 2020 9:43 pm Uma atitude no mínimo questionável e, diria eu, perigosa, em relação aos riscos assumidos e as vidas dos pilotos.
Quem sabe mais para frente quando o T-7 americano-sueco estiver em dia com o seu FOC os japoneses não pensem seriamente a substituição desse jato ao invés de arriscar de forma irresponsável a vida das tripulações.

Quem sabe até o ST poderia arrumar uma vaga nessa nova formatação do treinamento de pilotos por lá.

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Ate 2023 se pretende lançar uma licitação para comprar um novo treinador para substituir o T-7.

Treinador a jato eu acho que eles vão desenvolver alguma coisa utilizando o motor que foi desenvolvido para o ATDX.




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Re: NOTÍCIAS

#29800 Mensagem por FCarvalho » Qua Set 09, 2020 10:41 am

akivrx78 escreveu: Qua Set 09, 2020 9:21 am
FCarvalho escreveu: Seg Ago 31, 2020 9:43 pm Uma atitude no mínimo questionável e, diria eu, perigosa, em relação aos riscos assumidos e as vidas dos pilotos.
Quem sabe mais para frente quando o T-7 americano-sueco estiver em dia com o seu FOC os japoneses não pensem seriamente a substituição desse jato ao invés de arriscar de forma irresponsável a vida das tripulações.
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Ate 2023 se pretende lançar uma licitação para comprar um novo treinador para substituir o T-7.
Treinador a jato eu acho que eles vão desenvolver alguma coisa utilizando o motor que foi desenvolvido para o ATDX.
Eu acho que com o atual andar da carruagem, e com tantos treinadores já em operação pelo mundo, seria mais fácil e até econômico eles optarem pela compra de um jato pronto e negociar a produção local com itens nacionais.
Desenvolver um jato do zero além de muito caro levaria muito tempo também. Em adendo, é muito provável que a Boeing ofereça o T-7 para o Japão, inclusive com produção local e for o caso. Dependendo de quantas unidades forem adquiridas e que justifiquem uma linha de produção no país.
No caso dos turbohélices, muito boa sorte para o nosso Super Tucano. A concorrência vai ser dura.

abs




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Re: NOTÍCIAS

#29801 Mensagem por Túlio » Qua Set 09, 2020 10:56 am

Penso igual sobre o T-7: o Japão já vai de F-35 mesmo e o Red Hawk foi desenvolvido primariamente para ser o LIFT dele, com LAD e tudo, nada mais natural do que ser adotado (embora com o Japão nada seja óbvio); já o Super Tucano me parece ter chance zero lá, nem sei o que poderiam querer fazer com ele. Aliás, o Boeing-SAAB também seria o LIFT ideal para a FAB, com cockpit e capacidades muito mais próximas às do Gripen E...




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Re: NOTÍCIAS

#29802 Mensagem por FCarvalho » Qua Set 09, 2020 11:08 am

No caso desses aviões turbohélice japoneses são da mesma categoria dos T-27, acho. Então fazem o treinamento básico e/ou primário dos cadetes. Se for para cumprir esta função, o ST nem será oferecido pois está acima disso. E a Embraer não tem nada para oferecer no lugar.
Já o T-7, eu tenho cá para mim que a FAB só vai decidir algo sobre um LIFT a jato em Natal para o planejamento estratégico pós-2027 que é a data limite do atual.
Neste caso, alguma decisão deve ser tomada até a entrega do último Gripen E/F do primeiro lote. Entre 2021 e 2026 vamos estar recebendo esses caças. É o tempo que eles terão para tentar entender se um treinador a jato é necessário ou não. Me parece um tempo bem curto, mas, se quiserem mesmo algo com esse assunto, é o que terão. Caso contrário, Lift jato só depois de 2040.

abs




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#29803 Mensagem por Túlio » Qua Set 09, 2020 11:14 am

De novo, penso igual, mas creio que a FAB vai seguir dando prioridade à atividade-fim, do mesmo modo - dá prazer dizer isso :D - que a de Israel, ou seja, vai chupando a manga (Trainers) até estar só no caroço, então sim, procura alguma coisa pra botar no lugar (e os Israelenses, em LIFT, para mim vacilaram, o T-7 seria o ideal para seus F-35 mas com essa tchurma nunca se sabe, se estão mexendo no Lightning II em níveis que nem aos Ingleses - sócios do projeto - foi permitido, vai que fazem igual com o da Leonardo).




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#29804 Mensagem por FCarvalho » Qua Set 09, 2020 11:41 am

Eu não duvido. Se eles conseguiram fazer com que os americanos abrissem as suas caixas pretas de F-15 e F-16 para eles, coisa que nunca fizeram com ninguém, imagina o que eles não devem ter feito com o F-35I.
Aliás, estão putos da vida porque os americanos estão oferecendo os F-35 para os EAU, liquidando assim um antigo postulado de exclusividade de oferta, posse e uso de sistemas com superioridade tecnológica israelense na região.
Mas vai saber o que eles andam mexendo nos Adir da IDF.
Já os M-346 foram adquiridos faz alguns anos quando nem havia ainda decisão sobre os T-X da USAF. Eles precisavam substituir urgente os T-4 Skyhawk que precisavam de um descanso há muito tempo.
E seguindo a linha de ação deles, com certeza o recheio desses aviões é todo caseiro. E eles neste aspecto são bastante efetivos em deixar melhor algo que por si já é muito bom.
Não ficaria surpreso em ver uma WAD nos jatos italianos e outras coisas interessantes.
A FAB neste momento deve estar catando cada trocado minguado que tem para tentar conseguir um segundo lote antes do final do atual mandato presidencial. Só por segurança. E ainda tem que se preocupar com a modernização e/ou substituição dos Tucano e Universal na AFA, além de ter de pensar em um eventual MLU para os próprios A-29, que penso, já estão precisando.

abs




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Re: NOTÍCIAS

#29805 Mensagem por Túlio » Qua Set 09, 2020 12:11 pm

FCarvalho escreveu: Qua Set 09, 2020 11:41 am Eu não duvido. Se eles conseguiram fazer com que os americanos abrissem as suas caixas pretas de F-15 e F-16 para eles, coisa que nunca fizeram com ninguém, imagina o que eles não devem ter feito com o F-35I.
Aliás, estão putos da vida porque os americanos estão oferecendo os F-35 para os EAU, liquidando assim um antigo postulado de exclusividade de oferta, posse e uso de sistemas com superioridade tecnológica israelense na região.
Mas vai saber o que eles andam mexendo nos Adir da IDF.
Já os M-346 foram adquiridos faz alguns anos quando nem havia ainda decisão sobre os T-X da USAF. Eles precisavam substituir urgente os T-4 Skyhawk que precisavam de um descanso há muito tempo.
E seguindo a linha de ação deles, com certeza o recheio desses aviões é todo caseiro. E eles neste aspecto são bastante efetivos em deixar melhor algo que por si já é muito bom.
Não ficaria surpreso em ver uma WAD nos jatos italianos e outras coisas interessantes.
Não sabia isso de os TA-4 deles estarem no fim da linha, tks. Então eles tinham mesmo razão, ô gente com mania de não errar NUNCA, PQP!!!
FCarvalho escreveu: Qua Set 09, 2020 11:41 am A FAB neste momento deve estar catando cada trocado minguado que tem para tentar conseguir um segundo lote antes do final do atual mandato presidencial. Só por segurança. E ainda tem que se preocupar com a modernização e/ou substituição dos Tucano e Universal na AFA, além de ter de pensar em um eventual MLU para os próprios A-29, que penso, já estão precisando.

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O Gripen me parece tão Programa de Estado quanto os que o então PR Lula* lançou (390, Guarani, PROSUB, etc), ou seja, com ou sem Bolsonaro a coisa vai em frente porque já ganhou momentum. Quanto a Universal e Tucano eu não sei, não se troca avião porque está "velho" e sim quando se torna anti-econômico mantê-lo seguro para voo e apto para sua função, de outro jeito vai consertando e atualizando com alguma sobra de orçamento (no caso de Trainers). A última coisa que - creio eu - a FAB ia querer é ficar parecida com a FAA, praticamente sem Capacidade de Combate, pouco Transporte e uma salada de Trainers (e estão desenvolvendo mais um, o T-100 :roll: )...

* - Para mim o melhor governante (PARA DEFESA) que já tivemos, e incluo até os Pedros. A mais tri dele foi naquela vez em que os Almirantes estavam numa encruzilhada, ou botavam o Programa Nuclear nos eixos ou salvavam o Opalão; claro que escolheram ERRADO e deram um FODA-SE para o Programa Nuclear, NAe fica mais bonito nas fotos. Pois o hôme foi lá e enrolou a cambada toda, fincou pé no Programa Nuclear e prometeu que ia dar um jeito na outra coisa, inventando um tale de PRONAE para aquela criançada véia ir se divertindo. Sei que tem gente que não vai gostar deste post mas me refiro a um dos meus momentos favoritos na Defesa deste pobre País rico, o "cachaceiro analfabeto" deu um baita nó na emproada aristocracia naval e quando se ligaram já era tarde demais... :lol: :lol: :lol: :lol:




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