Página 1984 de 2048
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Jul 03, 2020 10:03 pm
por Viktor Reznov
Fico me perguntando quanto tempo até esses progressistas começarem a encher o saco da Índia por usar uma diferente variante da Suástica como símbolo de boa sorte já faz sabe-se lá quantos milênios.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Jul 06, 2020 11:17 pm
por JavaLindo66
Comandos Aéreos Leste e Nordeste são reativados
Cerimônias ocorreram na quinta (02) e sexta-feira (03), no Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE), respectivamente
6 de julho de 2020 - 17:20
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, presidiu, nesta quinta-feira (02) e sexta-feira (03), as cerimônias de reativação dos Comandos Aéreos Leste (III COMAR), localizado no Rio de Janeiro (RJ), e Nordeste (II COMAR), em Recife (PE). O Comandante foi recebido pelo Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.
O Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros e o Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães assumiram os cargos de Comandante do III COMAR e do II COMAR, respectivamente.
Clique aqui para baixar a imagem original“É importante termos em mente a continuidade do Aprimoramento Operacional e Gerencial, com disposição e coragem para conduzir os ajustes necessários para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de nossa Força Aérea Brasileira [FAB]. O Comando vai ter suas ações sempre baseadas nesse tripé: a representação regional, o apoio administrativo, por meio de suas organizações subordinadas e o suporte à atividade-fim da Força, o preparo e o emprego", afirmou o Major-Brigadeiro Medeiros, em seu discurso.
Estavam presentes nos eventos, ainda, o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; o Comandante de OpClique aqui para baixar a imagem originalerações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas; o Comandante-Geral de Apoio da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior; o Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar; o Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues; o Chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini; o Diretor do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho; Oficiais-Generais da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira; Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares da Aeronáutica, dentre outras autoridades.
O Brigadeiro Cesar, ao assumir o novo cargo, falou sobre o trabalho a ser desenvolvido. "Está sendo reativado o Comando Aéreo Nordeste - II COMAR, com uma visão holística, que permitirá exercer a supervisão das Organizações Militares (OMs) subordinadas, baseadas em indicadores de desempenho, bem como retomar a representatividade do Comando da Aeronáutica na região Nordeste."
Os Comandos Aéreos terão suas atividades focadas na supervisão, coordenação e controle, na sua área de jurisdição, bem como na gestão administrativa das OMs subordinadas, por meio de indicadores de desempenho regionais e de tendência, de maneira a mensurar o alcance dos objetivos estratégicos e metas correspondentes.
O Tenente-Brigadeiro Damasceno falou sobre a importância da reativação das Organizações Militares, subordinadas à Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica. "Nós iniciamos hoje a efetivação, execução e materialização dos ditames da Diretriz para o Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica, que identificou a necessidade de nós voltarmos a ter um binômio de referência e de representação, territorialmente", explanou o Oficial-General.
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Bermudez, destacou a relevância do Projeto Piloto. "Iniciamos o Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica (COMAER), tão importante e necessário para a Força, que visa, entre outros aspectos, resgatar a referência e a representatividade da Instituição no nível regional, além da separação efetiva das atividades operacionais e administrativas das Organizações da FAB".
Projeto Piloto - DCA 19-5/2020
Após a publicação da Diretriz para o Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica (COMAER) - Projeto Piloto DCA 19-5/2020, em maio, a Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou a Fase 1 do processo, que consiste na implantação do Projeto Piloto nos Comandos Aéreos Leste e Nordeste. A iniciativa é fruto de um estudo realizado pelo EMAER, que apontou para a necessidade de resgatar a referência e a representatividade do COMAER no nível regional, além da separação efetiva das atividades operacionais e administrativas das Organizações da FAB.
Leia o original: https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/ ... reativados
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Jul 07, 2020 11:56 am
por Penguin
Indonesia – MV-22 Block C Osprey Aircraft
(Source: US Defense Security Cooperation Agency; issued July 6, 2020)
WASHINGTON --- The State Department has made a determination approving a possible Foreign Military Sale to the Government of Indonesia of eight (8) MV-22 Block C Osprey aircraft and related equipment for an estimated cost of $2 billion.
The Defense Security Cooperation Agency delivered the required certification notifying Congress of this possible sale today.
The Government of Indonesia has requested to buy eight (8) MV-22 Block C Osprey aircraft.
Also included are:
-- twenty-four (24) AE 1107C Rolls Royce Engines;
-- twenty (20) AN/AAQ-27 Forward Looking InfraRed Radars;
-- twenty (20) AN/AAR-47 Missile Warning Systems;
-- twenty (20) AN/APR-39 Radar Warning Receivers;
-- twenty (20) AN/ALE-47 Countermeasure Dispenser Systems;
-- twenty (20) AN/APX-117 Identification Friend or Foe Systems (IFF);
-- twenty (20) AN/APN-194 Radar Altimeters;
-- twenty (20) AN/ARN-147 VHF OmniDirectional Range (VOR) Instrument Landing System (ILS) Beacon Navigation Systems;
-- forty (40) ARC-210 629F-23 Multi-Band Radios (Non-COMSEC);
-- twenty (20) AN/ASN-163 Miniature Airborne Global Positioning System (GPS) Receivers (MAGR);
-- twenty (20) AN/ARN-153 Tactical Airborne Navigation Systems;
-- twenty (20) Traffic Collision Avoidance Systems (TCAS II);
-- twenty (20) M-240-D 7.64mm Machine Guns;
-- twenty (20) GAU-21 Machine Guns; Joint Mission Planning Systems (JMPS) with unique planning components;
-- publications and technical documentation; aircraft spares and repair parts; repair and return; aircraft ferry services; tanker support; support and test equipment; personnel training and training equipment; software; U.S. Government and contractor engineering, logistics, and technical support services; and other elements of technical and program support.
The estimated total cost is $2.0 billion.
This proposed sale will support the foreign policy goals and national security objectives of the United States by improving the security of an important regional partner that is a force for political stability, and economic progress in the Asia-Pacific region. It is vital to U.S. national interest to assist Indonesia in developing and maintaining a strong and effective self-defense capability.
The proposed sale of aircraft and support will enhance Indonesia’s humanitarian and disaster relief capabilities and support amphibious operations. This sale will promote burden sharing and interoperability with U.S. Forces. Indonesia is not expected to have any difficulties absorbing these aircraft into its armed forces.
The proposed sale of this equipment and support will not alter the basic military balance in the region.
The prime contractors will be Bell Textron Inc., Amarillo, Texas and The Boeing Company, Ridley Park, Pennsylvania. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale.
Implementation of this proposed sale will require travel by the U.S. Government personnel and contractor representatives to Indonesia on a temporary basis to provide program technical support and program management oversight.
There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale.
This notice of a potential sale is required by law and does not mean the sale has been concluded.
-ends-
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Jul 07, 2020 11:57 am
por Penguin
France – E-2D Advanced Hawkeye Aircraft, Spares and Support Equipment
(Source: US Defense Security Cooperation Agency; issued July 6, 2020)
France operates Grumman E-2C Hawkeye airborne early warning aircraft aboard its flagship, the Charles de Gaulle nuclear-powered aircraft carrier, and plans to replace them with three E-2D Advanced Hawkeyes at a cost of about $2 billion. (USN photo)
WASHINGTON --- The State Department has made a determination approving a possible Foreign Military Sale to the Government of France of three (3) E-2D Advanced Hawkeye Aircraft and related equipment for an estimated cost of $2 billion. The Defense Security Cooperation Agency delivered the required certification notifying Congress of this possible sale today.
The Government of France requests to buy:
-- three (3) E-2D Advanced Hawkeye aircraft,
-- ten (10) T-56-427A engines (6 installed and 4 spares),
-- three (3) AN/APY-9 radar assemblies,
-- four (4) AN/ALQ-217 electronic support measure systems (3 installed and 1 spare),
-- three (3) AN/AYK-27 Integrated Navigation Channels and Display Systems,
-- five (5) Link-16 (MIDS-JTRS) Communications Systems (3 installed and 2 spares),
-- ten (10) Embedded GPS/INS (EGI) Devices (6 installed and 4 spares),
-- four (4) AN/APX-122(A) and AN/APX-123(A) Identification, Friend or Foe systems (3 installed and 1 spare) and
-- one (1) Joint Mission Planning System.
Also included are Common Systems Integration Laboratories with/Test Equipment, one in Melbourne, FL, and the other in France; air and ground crew equipment; support equipment; spare and repair parts; publications and technical documentation; transportation; training and training equipment; U.S. Government and contractor logistics, engineering, and technical support services; and other related elements of logistics and program support.
The total estimated program cost is $2 billion.
This proposed sale will support the foreign policy and national security of the United States by helping to improve security of a NATO ally which is an important force for political stability and economic progress in Europe.
The proposed sale will improve France’s capability to meet current and future threats by providing its Naval Air Forces with a sustainable follow on capability to their current, legacy E-2C Hawkeye aircraft.
The E-2D aircraft will continue and expand French naval aviation capabilities and maintain interoperability with U.S. naval forces. As a current E-2C operator, France will have no difficulty absorbing this equipment and support into its armed forces.
The proposed sale of this equipment and support will not alter the basic military balance in the region.
The principal contractor will be Northrop Grumman Systems Corp, Aerospace Systems, Melbourne, FL. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale. Any offset agreement will be defined in negotiations between the Purchaser and the prime contractor.
Implementation of this proposed sale will not require the assignment of any additional U.S. Government or contractor representatives to France.
There will be no adverse impact on U.S. defense readiness resulting from this proposed sale.
This notice of a potential sale is required by law and does not mean the sale has been concluded.
-ends-
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jul 08, 2020 3:27 pm
por FCarvalho
US 2 bi por apenas 8 MV-22... coisa de gente rica esse aviãozinho ein, ou helicóptero, sei lá...
abs
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qui Jul 09, 2020 10:07 pm
por knigh7
O DSCA hoje divulgou uma proposta de 105 F-35 para o Japão:
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qui Jul 09, 2020 11:55 pm
por knigh7
USAF quer operar drones Skyborg com caças F-22 a partir de 2023
8 de julho de 2020
https://www.aereo.jor.br/2020/07/08/usa ... r-de-2023/
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Jul 10, 2020 12:24 am
por Viktor Reznov
knigh7 escreveu: ↑Qui Jul 09, 2020 10:07 pm
O DSCA hoje divulgou uma proposta de 105 F-35 para o Japão:
Seria isso uma cartada de mestre pra jogar aquela pá de cal no programa do caça de 5ª+ geração F-3 e garantir um consumidor feliz e fiel do caça F-35? O preço me parece muitíssimo atraente.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Jul 10, 2020 1:38 am
por knigh7
E quase metade corresponde ao F-35 B, que é a versão mais cara e os valores unitários costumam ser divulgados sem a turbina...
O governo japonês pretende desenvolver um caça de 5ª geração para substituir o Mitsubishi F-2. Estão em serviço apenas 62 desses caças.
O F-35 substituirão os outros: F-15 e os F-4 (o Japão retirou de serviço os últimos F-4 em maio deste ano).
Ou o Japão pretende aumentar substancialmente seu número de caças, ou não faz sentido desenvolver um caça de 5ª geração.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Jul 10, 2020 2:05 pm
por FCarvalho
Pelos vários post sobre o assunto no tópico da força aérea japonesa parece que a ideia é substituir os F-2 e F-15C/D pelo novo caça de 5a G, cuja proposta é de um grande avião de interceptação/defesa aérea de longo alcance, e autonomia bastante longeva para cobrir o extremo sul do arquipélago japonês; os F-4 seriam substituídos pelos F-35A, complementado pela frota da marinha imperial, que ao que tudo indica, vai mesmo dispor novamente de porta-aviões puros no médio/longo prazo. Enquanto isso os 2 classe Izumo vão dando conta de operar com os F-35B.
A previsão é de substituição e posteriormente aumento da frota de caças na força aérea, além da provisão de novos caças para a aviação naval. A decisão sobre o desenvolvimento do caça de 5a G creio que foi firmada e não se abre mão dele, independente de quantos F-35 venham a ser comprados.
Fica a curiosidade sobre que tipo de caça naval será embarcado nos novos Nae japoneses, se continua o F-35B em uma plataforma média a pequena, ou se vão de F-35C em navios maiores, comparáveis aos Queen Elizabeth britânicos.
abs
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2020 8:27 am
por gabriel219
Os F-35 não se encaixam nos requisitos estabelecidos pelo programa para substituir os F-15 e os F-16, principalmente sobre interceptações. É um caça muito lento e mal acompanha alguns bombardeiros Russos e caças Chineses.
Fico aqui pensando se, por acaso, juntassem ao programa Tempest - Brasil idem -, modernizando seus F-15 para o padrão X e também seus F-16, enquanto adquirem o F-35 para ter um contraponto stealth contra os J-20.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2020 6:32 pm
por FCarvalho
Os japoneses abriram mão do projeto do Tempest no qual foi oferecida a participação porque não aceitam nada menos que a liderança do projeto. Por isso estão insistindo agora no projeto deles, que será realmente um caça interceptador puro.
abs
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Jul 17, 2020 9:18 pm
por FCarvalho
Próximo caça britânico poderá ser impulsionado por motor elétrico
Por Fernando Valduga - 17/07/2020
https://www.cavok.com.br/proximo-caca-b ... r-eletrico
Isso vai dar o que falar.
abs
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jul 22, 2020 9:35 pm
por EDSON
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Ago 01, 2020 7:05 pm
por faterra
Janes.com - 29 JUNE 2020
NATO receives first A330 tanker-transport
by Gareth Jennings
NATO has formally received the first of eight Airbus A330 Multi-Role Tanker Transport (MRTT) aircraft during a ceremony at the manufacturer’s Getafe integration and conversion facility near Madrid, Spain
https://www.janes.com/defence-news/news ... -transport