Página 1981 de 2048

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 04, 2020 1:41 pm
por Fábio Nascimento
jambockrs escreveu: Qua Mar 04, 2020 1:32 pm
Prezado Fabio Nascimento
Ao que parece, não era um piloto e, sim, um praça que voava "de saco".
Talvez o assento ejetável, que foi recuperado, seja passível de recuperação. Já o canopy foi, literalmente, para o espaço....
Obrigado pela informação meu amigo!

Pode isso? Praça pegando carona?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 05, 2020 12:18 am
por Viktor Reznov
O que diabos fez esse bizonho ejetar de uma aeronave em plenas condições de vôo?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 05, 2020 12:30 am
por Túlio
Viktor Reznov escreveu: Qui Mar 05, 2020 12:18 am O que diabos fez esse bizonho ejetar de uma aeronave em plenas condições de vôo?
Talvez nunca tivesse voado numa aeronave assim, com assento ejetor; daí ou o Piloto resolveu dar uma zoada ou simplesmente houve algum movimento brusco e o índio fez o que todo carona faz num carro, procura aquela alça (aqui chamamos de "puta merda" :mrgreen: porque é o que o cara diz quando acontece algum imprevisto) e se agarra com força. O resto está na notícia.

PS.: tem mais sorte que juízo, caiu na água. Deve ter se cagado todo e ela lavou. [003] [003] [003] [003]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 05, 2020 11:54 am
por J.Ricardo
lembrei do vídeo do Patrick... vai saber se o piloto do Tucano não foi fazer uma "gracinha" e deu merda...


Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Mar 08, 2020 5:17 pm
por henriquejr
Nos esquadrões, os Soldados que possuem um bom comportamento podem colocar seus nomes numa relação para voarem em alguns vôos de instruções. Pelo que fiquei sabendo, nessas ocasiões os pilotos fazem acrobacias e, no caso em questão, o Soldado se assustou e se ejetou da aeronave. A aeronave que teve o incidente retornou à ALA 10 e pousou sem maiores problemas, enquanto que seu ala permaneceu sobrevoando o local em círculos, até a chegada do helicóptero com a equipe SAR. Fala-se que a situação inusitada serviu para aferir a capacidade da FAB de resgate. Terminou sendo um treinamento real! Kkkk

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Mar 08, 2020 5:35 pm
por Túlio
henriquejr escreveu: Dom Mar 08, 2020 5:17 pm Nos esquadrões, os Soldados que possuem um bom comportamento podem colocar seus nomes numa relação para voarem em alguns vôos de instruções. Pelo que fiquei sabendo, nessas ocasiões os pilotos fazem acrobacias e, no caso em questão, o Soldado se assustou e se ejetou da aeronave. A aeronave que teve o incidente retornou à ALA 10 e pousou sem maiores problemas, enquanto que seu ala permaneceu sobrevoando o local em círculos, até a chegada do helicóptero com a equipe SAR. Fala-se que a situação inusitada serviu para aferir a capacidade da FAB de resgate. Terminou sendo um treinamento real! Kkkk
Obrigado pelo esclarecimento, Me parece que a única dúvida que restou é se o praça, antes de ejetar, berrou PATRIQUEEEEE....... PATRIIIIIIIIIIIQUEEEEEEEEEEE...... UAAAAAAAAAAAAAAI........... QUARRRRAILHE.... AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH!!! [003] [003] [003] [003] [003] [003]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Mar 09, 2020 9:26 pm
por jambockrs
Meus prezados
Air USA compra 46 caças aposentados da Royal Air Force F / A-18 Hornet
Imagem
Um Hornet do esquadrão F / A-18 da Força Aérea Australiana Real (RAAF) 77 chega antes do início do Exercício Cope North 20 (CN20) na Base Aérea de Andersen, Guam. (Foto da força aérea australiana real pela CPL David Said)

A Air USA, uma empreiteira privada que oferece apoio adversário “no ar”, em breve está comprando até 46 Hornets F / A-18A / B da Royal Air Force. A empresa de treinamento de combate aéreo com sede nos EUA receberá 46 aeronaves, que serão usadas para fornecer uma variedade de serviços de treinamento à Força Aérea dos EUA (USAF).
Em 5 de março de 2020, o Departamento de Defesa da Austrália anunciou a “eliminação” dos jatos. Antes da entrega, os Hornets serão reparados e preparados na Base Williamtown da RAAF. É esperado que tal serviço demore aproximadamente três a quatro anos. O pessoal da Royal Australian Air Force (RAAF) na Base Williamtown da RAAF será responsável por preparar a aeronave para sua transferência para a Air USA.
Williamtown, situada ao norte da cidade de Newcastle, abriga três das quatro unidades F / A-18A / B australianas restantes, esquadrões n ° 3 e n ° 77 e esquadrão n ° 77 e unidade de conversão operacional n ° 2, a última das responsáveis pelo treinamento de pilotos no tipo. O Esquadrão No. 75 está sediado na RAAF Base Tindal, no Território do Noroeste da Austrália. "O trabalho para preparar essas aeronaves e componentes para venda fornecerá 24 empregos diretos na indústria, enquanto a Força Aérea transita do Classic Hornet para o F 35 Joint Strike Fighter", disse Melissa Price, atual ministra da Indústria de Defesa da Austrália, em comunicado. "Além dos trabalhos diretamente suportados pelo trabalho na RAAF Base Williamtown, espera-se que mais empregos no setor de defesa sejam criados em toda a Austrália por meio de trabalhos de reparo e revisão em componentes de manutenção de aeronaves".
Sob o programa F-35A Joint Strike Fighter, a RAAF planeja adquirir até 72 F-35A. Do total de caças encomendados, 20 foram entregues até o momento. As 72 aeronaves serão compartilhadas por três esquadrões operacionais nas bases da RAAF em Williamtown e Tindal, e um esquadrão de treinamento em Williamtown. Em dezembro do ano passado, a RAAF aceitou a entrega de sete aeronaves de caça F-35A como a mais recente.
Fonte: Fighter Jets World 10 mar 2020
Trad./adapt. jambockrs

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Mar 10, 2020 2:30 pm
por J.Ricardo
Qual a idade dessas células, uns 30 anos?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Mar 10, 2020 3:37 pm
por Viktor Reznov
J.Ricardo escreveu: Ter Mar 10, 2020 2:30 pm Qual a idade dessas células, uns 30 anos?
Marromenos isso, eles começaram a serem adotados entre 1984 e 1990.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Mar 14, 2020 12:18 am
por FCarvalho
Por causa do COVID-19 ou para os íntimos, Coronavírus, a FIDAE 2020 e a LAAD Security 2020 foram canceladas (postergadas) até segunda ordem.
A ver se os estragos vão além disso para o ramo da Defesa no continente.

abs

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 19, 2020 12:59 pm
por FCarvalho
Além de irresponsável, é uma atitude extremamente ignorante, repulsiva e arbitrária. :evil: :?

http://www.cavok.com.br/blog/incidente- ... guayaquil/

Se a moda pega, daqui a pouco até tossir ou espirrar no aeroporto vai ser motivo de prisão, ou no mínimo, de pânico generalizado.

Tem imbecil para todos os gostos nessa mundo.

abs

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 19, 2020 4:13 pm
por Viktor Reznov
FCarvalho escreveu: Qui Mar 19, 2020 12:59 pm Além de irresponsável, é uma atitude extremamente ignorante, repulsiva e arbitrária. :evil: :?

http://www.cavok.com.br/blog/incidente- ... guayaquil/

Se a moda pega, daqui a pouco até tossir ou espirrar no aeroporto vai ser motivo de prisão, ou no mínimo, de pânico generalizado.

Tem imbecil para todos os gostos nessa mundo.

abs
Pelo visto o governo federal do Ecuador é completamente inútil.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Mar 20, 2020 12:16 am
por FCarvalho
No Equador poucas coisas são úteis nos últimos anos. A começar pelo poder público.
Há se isso acontece no Brasil...

abs

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Mar 21, 2020 11:42 am
por jambockrs
Meus prezados
Especialistas criticaram a decisão da Bielorrússia de comprar o Su-30 em vez dos caças F-16
Imagem
Su-30MK prototipo #603 em formação com USAF F-16 – Credito: vayu-sena.tripod.com

De acordo com o relatório Lenta.ru, uma ampla gama de especialistas renomados expressou suas preocupações em relação aos aviões de combate russos selecionados pela Bielorrússia para substituir a frota MiG-29 da era soviética, em vez do falcão de combate americano F-16.
Andrey Porotnikov, líder do projeto BelarusSecurityBlog, disse que os custos de operação e suporte de aeronaves russas são mais caros do que os das aeronaves de caça F-16 fabricadas nos EUA. Normalmente, o custo do ciclo de vida das aeronaves de combate para uma vida estimada de 35 anos é de 2-2,5 vezes seu preço de compra, como resultado do qual o custo total de manutenção de cada Su-30SM de Belarus custará US $ 100-125 milhões. “E agora, resumindo, o preço das aeronaves [cerca de US $ 50 milhões], a manutenção da aeronavegabilidade e a modernização. Recebemos o valor de 185 a 210 milhões de dólares para cada aeronave (!) Nos próximos 35 anos. E o esquadrão [12 aeronaves], respectivamente, de 2,22 bilhões a 2,52 bilhões de dólares. A quantia não é pequena ”- afirmou Andrey Porotnikov.
Outra desvantagem do caça fabricado na Rússia são os motores AL-31FP, que seis unidades “comem” durante o ciclo de vida do Su-30SM (duas delas já estão instaladas e pagas no momento da compra).
Essa circunstância na publicação é explicada pelo fato de que "os motores de aeronaves soviéticos (russos) são tradicionalmente inferiores aos ocidentais, não apenas em termos de eficiência de combustível, mas também em ciclos de reparos e vida útil operacional". “A Força Aérea Polonesa opera simultaneamente o caça bimotor soviético MiG-29 e o americano monomotor F-16. Supõe-se que o caça americano voará todos os 35 anos com o mesmo motor que foi originalmente instalado nele. Infelizmente, isso não funciona com o MiG-29: oito motores terão que ser substituídos no mesmo período ”, explicou o analista.
O ministro da Defesa da Bielorrússia, Andrei Ravkov, disse que a Bielorrússia planeja comprar vários caças Su-30SM da Rússia, informa a Interfax. “O contrato está concluído e confirmado. Sei que essas quatro aeronaves são fabricadas agora e estão quase prontas; portanto, se o presidente Lukashenko tomar uma decisão, elas serão compradas da maneira prescrita ”, disse ele. O ministro observou que não há datas de entrega específicas. “O contrato foi firmado em termos suspensivos, vinculados à disponibilidade de financiamento. Assim que a decisão for tomada sobre o financiamento, eles serão comprados ”, enfatizou Ravkov.
No verão de 2017, o Ministério da Defesa da Bielorrússia informou que a Bielorrússia assinou um contrato para a compra de um lote de caças Su-30SM da Rússia para atualizar sua frota de aviões de combate. O plano original era comprar 12 aeronaves. O preço do contrato não foi especificado. No início de 2019, o ministro da Defesa russo, Sergey Shoygu, disse que as forças armadas da Bielorrússia receberão o primeiro lote de caças Su-30SM este ano.
Fonte: Fighter Jets World 30 nov 2019
Trad./adapt. jambockrs

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Mar 21, 2020 1:11 pm
por Frederico Vitor
Ué...

É sabido que a Bielorússia é uma estado "vassalo" de Moscou. Nada mais natural SU-30 em detrimento de Vipers.