NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2971 Mensagem por Bourne » Seg Abr 15, 2013 11:15 am

O Brasil não perde a F1. São Paulo que perde a F1 para outros lugar. Só da a ordem que em um ano o circuito de SC fica pronto. Se SP não quer pagar a conta, outros querem pagar.

Podem ver que é Tio Berne armando para assinar com outra cidade ou grupo.

Bourne
Sênior
Sênior

#2972 Mensagem por Bourne » Seg Abr 22, 2013 6:16 pm

Pole do Nico Rosberg e engenheira no podium. #Girl Power

Pequena rebeldia rubro-taurina ontem no Bahein.

Dava um trato fácil na engenheira. :mrgreen: :lol:
Red Bull put a woman on the podium in F1 first

Fonyr: http://www.reuters.com/article/2013/04/ ... CZ20130421

(Reuters) - Champions Red Bull claimed a Formula One first on Sunday by sending a female team member up to the podium to collect their constructors' trophy after Sebastian Vettel won the Bahrain Grand Prix.

Gill Jones, the team's head of trackside electronics with responsibility for all the electronics in the racing cars and garage, joined world champion Vettel for the ceremony at the Sakhir circuit.

"It was great to send an important member of our team up today, Gill Jones, who has done an awful lot," team principal Christian Horner told reporters.

"I think she's probably the first woman to go and collect a constructors' trophy. It was great to see her up there representing the team as well today."

Formula One has no female drivers and the only women on the podium usually are the grid girls and hostesses standing by as the drivers celebrate.

Sauber have a female team principal in Monisha Kaltenborn, but the Swiss team have not won a race in her time in charge. Williams have Claire Williams as deputy team boss to her father Frank.

(Reporting by Alan Baldwin, editing by Ed Osmond)
Imagem

Imagem

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2439 vezes

#2973 Mensagem por P44 » Qua Mai 01, 2013 5:21 am

19 anos de Saudade... :cry:

Imagem

"A única coisa boa da Fórmula 1 foi conhecer Ayrton Senna"

Michael Andretti fala da sua experiência na prova rainha do automobilismo
30/04/2013 em Fórmula 1

Michael Andretti é considerado um dos maiores desperdícios da história da Fórmula 1. Campeão da Fórmula Indy em 1991, o filho do ex-campeão do mundo Mario Andretti foi contratado pela McLaren para a temporada de 1993. Acabou por ser uma desilusão, passando apenas dez meses na F1.

Ao todo fez 13 corridas e abandonou...sete, quatro delas consecutivas, no arranque. Somou sete pontos e ficou com o terceiro lugar no Grande Prémio de Itália como a sua melhor prestação de sempre. Foi, também, a última. Na corrida seguinte, em Portugal, foi substituído por Mikka Hakkinen.

Tudo isto faz Andretti assumir que foi um erro entrar na Fórmula 1. Mas vê um ponto positivo: a convivência com o seu companheiro de equipa, na altura. Nada mais, nada menos do que Ayrton Senna, que também viveu o último ano na McLaren.

“A única boa parte da experiência para mim foi conhecer o Ayrton. Ele era uma grande pessoa, um grande companheiro de equipa e um grande apoio Foi a melhor parte. Fora isso, realmente não foram coisas muito boas”, afirma Andretti em entrevista à revista «Warm up».

Andretti recorda que Senna deu uma entrevista mal se confirmou a saída do seu companheiro a dizer que foi uma injustiça.

“Estávamos a começar a ficar próximos quando ele morreu. Mas, sim, eu chamaria-o de amigo. Eu não deveria contar histórias, mas era muito divertido. O Ayrton era louco. Fazia coisas e piadas engraçadas, especialmente se estivesse também o Gerhard Berger. Era engraçado. Era uma boa pessoa”, resume.

Sobre a sua passagem pela McLaren, Andretti diz que era “impossível” ter sucesso. “Se eu tivesse a experiência que tenho agora, não teria ido para a F1”, garante.

“Depois do meu primeiro teste, senti todo o ambiente e pensei: ‘Ninguém me quer aqui. Isto não vai funcionar’. Eu sabia disso. E quando digo isto, refiro-me à equipa. Ninguém me queria lá. Ninguém me queria. Dava para dizer que não ia dar certo. Não tinha nada a ver com a F1, tinha a ver com as circunstâncias”, concluiu.
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... rton-senna

Triste sina ter nascido português 👎
P44
Sênior
Sênior

#2974 Mensagem por P44 » Qua Mai 01, 2013 6:50 am

Imagem

Bourne
Sênior
Sênior

#2975 Mensagem por Bourne » Qui Mai 02, 2013 3:09 pm

Nada mais de nariz levantado. F1 da humildade.

Imagem

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#2976 Mensagem por Paisano » Ter Mai 07, 2013 8:16 pm

akivrx78
Sênior
Sênior
Agradeceu: 117 vezes
Agradeceram: 345 vezes

#2977 Mensagem por akivrx78 » Qua Mai 15, 2013 11:49 am

Honda Motor voltará à Fórmula 1 em 2015
Por Agência EFE
Quarta-feira, 15 de maio de 2013 - 08h31

Imagem

Tóquio - A fabricante automotiva Honda Motor decidiu retornar à Fórmula 1 em 2015, embora novamente como fornecedora de motores para a equipe McLaren, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

No entanto, um porta-voz da Honda, que não quis confirmar a informação à Agência, declarou que a companhia anunciará oficialmente sua decisão em breve.

Por sua parte, a agência "Kyodo" ressaltou que o presidente da empresa, Takanobu Ito, realizará este anuncio ainda nesta semana. De acordo com a fonte, a Honda planeja fornecer novos motores à escuderia britânica.

A empresa japonesa deixou a Fórmula 1 por causa de dificuldades financeiras em 2008, no início da crise global provocada pela queda de Lehman Brothers.

No entanto, o rendimento da fabricante melhorou nos últimos anos graças à renovação de seus modelos, a um melhor nível de vendas e à queda do iene.

No úkltimo ano fiscal, que no Japão é fechado no dia 31 de março, a Honda alcançou um lucro líquido de mais de 570 milhões de euros.

Emblemática dentro do universo da Formula 1, a Honda participou da elite do automobilismo mundial em três ocasiões anteriores, de 1964 até 1968, de 1983 até 1992 e de 2000 até 2008.

http://info.abril.com.br/noticias/bitno ... 2013-2.shl

Bourne
Sênior
Sênior

#2978 Mensagem por Bourne » Qua Mai 15, 2013 11:58 am

A pós a Honda voltar a fornecer motores turbo a McLaren branca e vermelha, possivelmente a Lotus preta e dourada. Eis a reação dos entusiastas (ou viúvas) :lol:

Imagem

Passo dois. Colocar o Bruno Senna na McLaren junto com o Prost Jr. :mrgreen:

P44
Sênior
Sênior

#2979 Mensagem por P44 » Sex Mai 24, 2013 7:59 am

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#2980 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Mai 26, 2013 9:03 pm

Justo quando elogiaram o promissor início de temporada do Massa, ele - piloto já com experiência - bate forte tanto no treino como na corrida! assim vão "pijamar" ele já já...

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#2981 Mensagem por Sterrius » Dom Mai 26, 2013 10:32 pm

O erro dele claramente mostra um carro desbalanceado, pq aquele ponto é bastante ondulado e foi na reta em que ele perdeu o controle no momento em que ele tem que começar a virar pra fazer a curva. (mas uma virada leve d+ pra perder o carro se ele estive-se com o carro bem configurado).

Não tem piloto que segure quando a roda gira em falso. O fato de alonso tb ter quase tirado 9º mostra que as ferraris estavam com dificuldade pra ter um carro competitivo na pista.

Bourne
Sênior
Sênior

#2982 Mensagem por Bourne » Seg Mai 27, 2013 12:04 am

Mas acho que Massa não renova com Ferrari em 2014 devido ao desempenho e ter um australiano quase aposentado doido para ajudar Alonso no Tri. Liga não, devem ter duas vagas na Lotus.

O Alonso cruzou em sétimo por que Perez e Kimi batera, se não era nono. Tomou pau até da Force India e McLaren caída.

Imagem

Parabéns ao vencedor de ponta a ponta de Monaco. Com duplo sentido.

Imagem

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#2983 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Mai 27, 2013 8:08 am

Meu sonho é ver o Massa na Lotus.

Ferrari nunca mais.
RBR é uma Ferrari de outra cor apenas.
McLaren não tem lugar vago ano que vem.

Imagem
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#2984 Mensagem por Sterrius » Seg Mai 27, 2013 2:51 pm

FERRARI: ACIDENTE DE MASSA FOI CAUSADO POR FALHA MECÂNICADiretor técnico do time afirma que, apesar de semelhanças visuais, batidas do sábado e do domingo do brasileiro “são muito diferentes”

A Ferrari descartou um novo erro de Felipe Massa no acidente do GP de Mônaco do último domingo. A batida do brasileiro foi visualmente muito parecida com a que ele teve no sábado, durante o terceiro treino livre, em que ele mesmo assumiu a culpa. Porém, desta vez, o motivo seria um problema mecânico.

O diretor técnico da equipe, Pat Fry, explicou que apesar de ainda não ter conseguido identificar com precisão o problema, já é possível saber que o carro sofreu uma falha no final as reta dos boxes do circuito monegasco

O acidente de hoje [domingo] foi muito parecido com o que aconteceu no terceiro treino livre, mas na verdade, os dois acidentes incidentes são muito diferentes”, declarou o dirigente. “Diferente de ontem [sábado], parece que o acidente pode ser atribuído a um problema na parte dianteira esquerda do carro. É muito cedo para precisar o que aconteceu e nos próximos dias vamos tentar encontrar a causa exata em Maranello”, continuou.

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... 2Yo55bAY4o

kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#2985 Mensagem por kekosam » Seg Mai 27, 2013 3:14 pm

Hummm... sei... acho que não tão querendo queimar o filme dele.

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Responder