Eu sei que precisamos de muitas outras coisas mas a questão é: precisamos disso também, e acabamos de ver o quão problemático é NÃO TER! Exatamente por coisas assim é que, acima e além do simples custo, bato tanto na tecla CUSTO-BENEFÍCIO mas sempre levando em conta a NECESSIDADE de termos determinado meio.
NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
WOW, um par de Dreamliners VVIP zerinho na FAB seria TUDIBÃO!!!
Eu sei que precisamos de muitas outras coisas mas a questão é: precisamos disso também, e acabamos de ver o quão problemático é NÃO TER! Exatamente por coisas assim é que, acima e além do simples custo, bato tanto na tecla CUSTO-BENEFÍCIO mas sempre levando em conta a NECESSIDADE de termos determinado meio.
Eu sei que precisamos de muitas outras coisas mas a questão é: precisamos disso também, e acabamos de ver o quão problemático é NÃO TER! Exatamente por coisas assim é que, acima e além do simples custo, bato tanto na tecla CUSTO-BENEFÍCIO mas sempre levando em conta a NECESSIDADE de termos determinado meio.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1924
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 831 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Apenas para deixar claro:
Entendo ser imprescindível uma aeronave de "perna longa" como o 767, porém, para o Esquadrão Corsário, em missões de cunho estratégico como Operação de Paz, Assistência Humanitária, REVO, no transporte de tropas e carga, e não para o Grupo de Transporte Especial (GTE).
Poderá, eventualmente, ser utilizada pelo PR em viagens mais longas, no entanto, não será essa sua principal missão.
abs.
arcanjo
Entendo ser imprescindível uma aeronave de "perna longa" como o 767, porém, para o Esquadrão Corsário, em missões de cunho estratégico como Operação de Paz, Assistência Humanitária, REVO, no transporte de tropas e carga, e não para o Grupo de Transporte Especial (GTE).
Poderá, eventualmente, ser utilizada pelo PR em viagens mais longas, no entanto, não será essa sua principal missão.
abs.
arcanjo
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7637
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2575 vezes
- Agradeceram: 1047 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pensei o mesmo, por exemplo, se o Brasil resolve comprar esse avião do México, pela configuração VVIP, ele não estaria "fadado" apenas ao transporte do presidente?
Penso que precisamos de uma VVIP sim (eu fui um dos cretinos que criticou a compra do ACJ), mas precisamos de pelo menos 02 aviões grandes no Corsário para apoiar a FAB (e na cor cinza, por favor!).
Penso que precisamos de uma VVIP sim (eu fui um dos cretinos que criticou a compra do ACJ), mas precisamos de pelo menos 02 aviões grandes no Corsário para apoiar a FAB (e na cor cinza, por favor!).
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38046
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: NOTÍCIAS
O GTE ainda existe por questões políticas e não porque a FAB quer.
Por outro lado, a situação do Corsário pode encontrar neste momento a oportunidade para tentar voltar à operacionalidade, inclusive com os argumentos aqui apresentados, e vamos ser honestos, não são nem um pouco estranhos ao PR.
Então, se precisavam de uma desculpa para comprar um novo vetor para o falido KC-X, o momento pode ser agora.
Opções e propostas não fataram de uns dois anos para cá.
abs
Por outro lado, a situação do Corsário pode encontrar neste momento a oportunidade para tentar voltar à operacionalidade, inclusive com os argumentos aqui apresentados, e vamos ser honestos, não são nem um pouco estranhos ao PR.
Então, se precisavam de uma desculpa para comprar um novo vetor para o falido KC-X, o momento pode ser agora.
Opções e propostas não fataram de uns dois anos para cá.
abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13906
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Re: NOTÍCIAS
Penso que a aeronave pro Corsário deveria ser alguma que possa servir em operações militares, como REVO.
Para quebrar galho, deveríamos comprar a aeronave mexicana para operar direto para o Presidente. É inadimissivel que não tenhamos uma aeronave de longo alcance para transporte do Presidente.
Para quebrar galho, deveríamos comprar a aeronave mexicana para operar direto para o Presidente. É inadimissivel que não tenhamos uma aeronave de longo alcance para transporte do Presidente.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38046
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: NOTÍCIAS
Ao esquadrão Corsário só interessa aviões tipo Cargo/Revo com capacidade de transporte de pax.
Em outras vidas já fizeram VVIP sem problema nenhum. É só ter a aeronave certa.
No caso há duas soluções simples: A330 MRTT e KC-46A.
O primeiro já foi oferecido por diversas vezes e por diferentes fontes. O segundo, embora teoricamente mais barato que o Airbus, ainda sofre de problemas congênitos de produção e projeto não resolvidos pela Boeing.
O A330 tem novo e usado. A proposta mais barata é comprar civil usado e ir um modificando quando e sempre que possível. Com os NEO chegando ao mercado e/ou a substituição por 787 ou A350 há bastante oferta no mercado, inclusive de modelos cargueiros.
A questão de fundo continua sendo a mesma: existe vontade de resolver o problema?
Dinheiro não falta.
abs
Em outras vidas já fizeram VVIP sem problema nenhum. É só ter a aeronave certa.
No caso há duas soluções simples: A330 MRTT e KC-46A.
O primeiro já foi oferecido por diversas vezes e por diferentes fontes. O segundo, embora teoricamente mais barato que o Airbus, ainda sofre de problemas congênitos de produção e projeto não resolvidos pela Boeing.
O A330 tem novo e usado. A proposta mais barata é comprar civil usado e ir um modificando quando e sempre que possível. Com os NEO chegando ao mercado e/ou a substituição por 787 ou A350 há bastante oferta no mercado, inclusive de modelos cargueiros.
A questão de fundo continua sendo a mesma: existe vontade de resolver o problema?
Dinheiro não falta.
abs
Carpe Diem
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: NOTÍCIAS
Meus prezados
F-35A na Finlândia prontos para as avaliações
Mau tempo impediu o deslocamento de duas das quatro aeronaves originalmente programadas
Dois caças F-35A Lightning II chegaram à Base Aérea de Pirkkala, na Finlândia, para uma semana de testes e avaliações intensas.
Os jatos pousaram na noite de domingo, após um atraso dado pelo mau tempo na rota EUA – Inglaterra e depois para o espaço aéreo finlandês.
Inicialmente, quatro F-35 deixaram a Base Aérea de Luke no Arizona em 5 de fevereiro e seguiram para leste, mas os aviões reabastecedores não puderam apoiar a missão através do Atlântico devido às condições climáticas, e apenas dois jatos chegaram em Pirkkala.
“Estamos entusiasmados por poder mostrar o que o F-35 pode fazer, suas incríveis capacidades”, disse o piloto de testes da Lockheed Martin, Bille Flynn, em um pequeno vídeo publicado nas mídias sociais.
A aeronave participará de exercícios simulados de guerra de longo prazo, em que os jatos candidatos desempenharão seu papel como parte dos sistemas de defesa da Finlândia. Nas batalhas simuladas, eles enfrentarão os atuais jatos F/A-18 Hornet e BAE Hawk da Força Aérea.
A Força Aérea informou que o evento ocorre na Finlândia para que cada avião da concorrência possa ser testado nas condições de operação finlandesas no inverno – e também para fornecer uma avaliação equilibrada para cada uma das cinco aeronaves candidatas.
Os outros participantes do ‘Operation HX Challenge’ são o Rafale da França; o Eurofighter Typhoon ; o F/A-18 Super Hornet da Boeing; e o sueco Saab Gripen.
Embora todas as aeronaves sejam projetadas para operar em temperaturas abaixo de zero, a Força Aérea diz que quando as temperaturas oscilam em torno de zero com neve, granizo ou garoa congelante, ela lança desafios extras para os jatos.
Condições climáticas adversas podem ter um impacto no desempenho de sensores eletro-ópticos, em particular.
Fonte: NewsNow (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês) 10 fev 2020
F-35A na Finlândia prontos para as avaliações
Mau tempo impediu o deslocamento de duas das quatro aeronaves originalmente programadas
Dois caças F-35A Lightning II chegaram à Base Aérea de Pirkkala, na Finlândia, para uma semana de testes e avaliações intensas.
Os jatos pousaram na noite de domingo, após um atraso dado pelo mau tempo na rota EUA – Inglaterra e depois para o espaço aéreo finlandês.
Inicialmente, quatro F-35 deixaram a Base Aérea de Luke no Arizona em 5 de fevereiro e seguiram para leste, mas os aviões reabastecedores não puderam apoiar a missão através do Atlântico devido às condições climáticas, e apenas dois jatos chegaram em Pirkkala.
“Estamos entusiasmados por poder mostrar o que o F-35 pode fazer, suas incríveis capacidades”, disse o piloto de testes da Lockheed Martin, Bille Flynn, em um pequeno vídeo publicado nas mídias sociais.
A aeronave participará de exercícios simulados de guerra de longo prazo, em que os jatos candidatos desempenharão seu papel como parte dos sistemas de defesa da Finlândia. Nas batalhas simuladas, eles enfrentarão os atuais jatos F/A-18 Hornet e BAE Hawk da Força Aérea.
A Força Aérea informou que o evento ocorre na Finlândia para que cada avião da concorrência possa ser testado nas condições de operação finlandesas no inverno – e também para fornecer uma avaliação equilibrada para cada uma das cinco aeronaves candidatas.
Os outros participantes do ‘Operation HX Challenge’ são o Rafale da França; o Eurofighter Typhoon ; o F/A-18 Super Hornet da Boeing; e o sueco Saab Gripen.
Embora todas as aeronaves sejam projetadas para operar em temperaturas abaixo de zero, a Força Aérea diz que quando as temperaturas oscilam em torno de zero com neve, granizo ou garoa congelante, ela lança desafios extras para os jatos.
Condições climáticas adversas podem ter um impacto no desempenho de sensores eletro-ópticos, em particular.
Fonte: NewsNow (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês) 10 fev 2020
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: NOTÍCIAS
Meus prezados
VÍDEO: Chegada do Gripen NG 39-7 à Finlândia
Gripen NG 39-7 com IRST
A Saab lançou oficialmente a fase de avaliação de voo do caça Gripen E/F e da aeronave GlobalEye de alerta e controle aéreo (AEW&C) para o programa HX Challenge 2020 da Finlândia.
A aeronave de teste Gripen E 39-10 chegou à Base Aérea de Tampere-Pirkkala, ao norte de Helsinque, no dia anterior ao dia da mídia da Saab para marcar o início do seu HX Challenge em 30 de janeiro, embora, devido às más condições climáticas, tenha sido decidido não voar até o seguinte dia.
O monoposto 39-10 (o primeiro padrão de produção Gripen E) foi acompanhado pelo demonstrador Gripen NG 39-7 biposto (plataforma de teste de sensores) em 31 de janeiro.
Um GlobalEye voou das instalações da Saab em Linköping, Suécia, em 30 de janeiro com uma delegação da Força Aérea Finlandesa a bordo. Esta aeronave continuará a voar desde Linköping durante a avaliação, pois é aí que o briefing personalizado da empresa e outros equipamentos especializados relacionados estão localizados.
O Gripen E 39-10, o Gripen NG 39-7 e o GlobalEye serão avaliados até 6 de fevereiro.
Saab Gripen E e GlobalEye
A chegada da Saab na Finlândia para sua avaliação do HX Challenge seguiu passagens anteriores do Eurofighter Typhoon de 9 a 17 de janeiro e do Dassault Rafale de 20 a 28 de janeiro. Após a Saab e seu Gripen E/GlobalEye, a Lockheed Martin exibirá seu F-35A Lightning II Joint Strike Fighter de 7 a 17 de fevereiro, com a Boeing concluindo os procedimentos com suas aeronaves F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler de 18 a 26 de fevereiro.
Falando no dia da abertura da avaliação da Saab, o chefe do programa HX da empresa, Magnus Skogberg, apresentou os detalhes da oferta da empresa para a Finlândia e explicou por que ele achava que a combinação do Gripen E e do GlobalEye deu ao fabricante sueco o vantagem na competição.
Fonte: Jane’s via blog Poder Aéreo 31 jan 2020
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7637
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2575 vezes
- Agradeceram: 1047 vezes
Re: NOTÍCIAS
Ser vizinho da Rússia e como o histórico que tem, a Finlândia tem que levar muito a sério mesmo sua defesa.
Pode ser vizinha da Suécia, mas seus vizinhos escandinavos compraram o F-35, então essa concorrência não esta tão certa assim para o Gripen.
Pode ser vizinha da Suécia, mas seus vizinhos escandinavos compraram o F-35, então essa concorrência não esta tão certa assim para o Gripen.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55314
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
Re: NOTÍCIAS
Os mísseis em Kaliningrado chegam e sobram para acabar com as pretensões territoriais finlandesas
Triste sina ter nascido português
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: NOTÍCIAS
Meus prezados
Rafale e Typhoon na Finlândia
Em meados deste mês, caças franceses Rafale também estiveram na Finlândia para os testes do HX Challenge 2020, após a chegada de jatos Eurofighter Typhoon da BAE Systems na semana anterior.
Cada um dos concorrentes do HX Challenge 2020 será submetido a uma série de testes de voo, testes de simulação e testes de laboratório projetados para verificar se ele atende aos requisitos finlandeses na base de Pirkkala no aeroporto de Satakunta até 26 de fevereiro.
O país testará os jatos em baixas temperaturas, pois isso pode afetar o desempenho de sensores eletro-ópticos e outros sistemas ativos e passivos.
A Força Aérea Finlandesa avaliará as capacidades dos candidatos em cinco categorias de operações: combate aéreo, ataque ao solo, ataque marítimo, ataque de longo alcance, inteligência, vigilância e reconhecimento.
Além disso, será avaliado o potencial de desenvolvimento dos candidatos até a década de 2060 e sua capacidade de se adaptar à doutrina da Força Aérea Finlandesa.
Cada candidato deve oferecer um sistema de manutenção que permita autossuficiência em condições de emergência.
As fotos do Rafale são do dia 21 de janeiro e as do Typhoon são de 11 de janeiro.
Fotos: Helsinki Times/Agência Lehtikuva
Fonte: blog Poder Aéreo 30 jan 2020
Rafale e Typhoon na Finlândia
Em meados deste mês, caças franceses Rafale também estiveram na Finlândia para os testes do HX Challenge 2020, após a chegada de jatos Eurofighter Typhoon da BAE Systems na semana anterior.
Cada um dos concorrentes do HX Challenge 2020 será submetido a uma série de testes de voo, testes de simulação e testes de laboratório projetados para verificar se ele atende aos requisitos finlandeses na base de Pirkkala no aeroporto de Satakunta até 26 de fevereiro.
O país testará os jatos em baixas temperaturas, pois isso pode afetar o desempenho de sensores eletro-ópticos e outros sistemas ativos e passivos.
A Força Aérea Finlandesa avaliará as capacidades dos candidatos em cinco categorias de operações: combate aéreo, ataque ao solo, ataque marítimo, ataque de longo alcance, inteligência, vigilância e reconhecimento.
Além disso, será avaliado o potencial de desenvolvimento dos candidatos até a década de 2060 e sua capacidade de se adaptar à doutrina da Força Aérea Finlandesa.
Cada candidato deve oferecer um sistema de manutenção que permita autossuficiência em condições de emergência.
As fotos do Rafale são do dia 21 de janeiro e as do Typhoon são de 11 de janeiro.
Fotos: Helsinki Times/Agência Lehtikuva
Fonte: blog Poder Aéreo 30 jan 2020
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7637
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2575 vezes
- Agradeceram: 1047 vezes
Re: NOTÍCIAS
Acho que o foco é bem outro, quem tem medo de pretensões bélicas é a Finlândia e não a Rússia.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38046
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: NOTÍCIAS
Fiquei curioso agora. Que pretensões territoriais a Finlândia teria em relação à Rússia?
Se for a península de Kola, é um desvario só de pensar.
No mais, 64 caças não são exatamente uma força de ataque que peocupe a VVS.
Então, se defender deve estar sendo a ideia primaria desta compra.
No mais, que bom que a Finlândia ainda existe.
abs
Se for a península de Kola, é um desvario só de pensar.
No mais, 64 caças não são exatamente uma força de ataque que peocupe a VVS.
Então, se defender deve estar sendo a ideia primaria desta compra.
No mais, que bom que a Finlândia ainda existe.
abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
RAFAEL REVELA SEU SISTEMA ANTIDRONES "DRONE DOME"
A divisão Advanced Defense Systems (ADS) da Rafael apresentou um vídeo no dia 12 deste mês de fevereiro, no qual mostrou seu Drone Dome Counter-UAV System pela primeira vez, usando um laser para destruir quadricópteros comerciais. De acordo com a empresa, o Sistema obteve 100% de sucesso em todos os cenários de teste durante uma demonstração levada a cabo recentemente em Israel. Os estágios de interceptação incluíram declaradamente DETECÇÃO, IDENTIFICAÇÃO DO ALVO e ABATE usando um feixe de laser de alta potência. No vídeo foi mostrado um sistema montado sobre um Land Rover, usando seus sensores optrônicos para rastrear um quadricóptero e direcionar seu feixe de energia até ele, mesmo quando manobrando para evadir, até que caísse no chão. Abaixo, o vídeo:
Tradução livre (é Túlio-style, ou seja, sem Googlada ) de
Rapid Fire | Friday, February 14, 2020, 05:00 UTC (1 day ago)
https://www.defenseindustrydaily.com/
A divisão Advanced Defense Systems (ADS) da Rafael apresentou um vídeo no dia 12 deste mês de fevereiro, no qual mostrou seu Drone Dome Counter-UAV System pela primeira vez, usando um laser para destruir quadricópteros comerciais. De acordo com a empresa, o Sistema obteve 100% de sucesso em todos os cenários de teste durante uma demonstração levada a cabo recentemente em Israel. Os estágios de interceptação incluíram declaradamente DETECÇÃO, IDENTIFICAÇÃO DO ALVO e ABATE usando um feixe de laser de alta potência. No vídeo foi mostrado um sistema montado sobre um Land Rover, usando seus sensores optrônicos para rastrear um quadricóptero e direcionar seu feixe de energia até ele, mesmo quando manobrando para evadir, até que caísse no chão. Abaixo, o vídeo:
Tradução livre (é Túlio-style, ou seja, sem Googlada ) de
Rapid Fire | Friday, February 14, 2020, 05:00 UTC (1 day ago)
https://www.defenseindustrydaily.com/
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38046
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: NOTÍCIAS
Algo se pensar seriamente como um recurso de AAe para a defesa de OM e também de alvos estratégicos no país.
abs
abs
Carpe Diem