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Re: Parlamento suíço aprova 6 bilhões de francos para compra de novos caças

Enviado: Seg Dez 30, 2019 12:00 pm
por FCarvalho
O Eurofighter da Airbus, o Super Hornet F / A-18 da Boeing, o Rafale da Dassault, o F-35As fabricado pela Lockheed Martin e o Gripen E da Saab estão em disputa.
Afinal, o Gripen E está ou não está nessa concorrência? :roll: :?

abs

Re: Parlamento suíço aprova 6 bilhões de francos para compra de novos caças

Enviado: Qui Jan 02, 2020 11:40 am
por Wardog
Alguém tem informação sobre o favorito da Força Aérea Suiça?

Re: Parlamento suíço aprova 6 bilhões de francos para compra de novos caças

Enviado: Qui Jan 02, 2020 12:28 pm
por FCarvalho
Era o Gripen E, desde 2014, quando da primeira concorrência, ganha pelo caça com a aquisição de 22 unidades, mas que foi defenestrada pelo plebiscito.
Neste segundo momento, até onde eu pude ler na mídia especializada na Europa, o Gripen E continuava sendo o preferido pelos militares da força aérea suíça.
Mas aí, alguém mandou os suecos embora... :roll:

abs

Re: Parlamento suíço aprova 6 bilhões de francos para compra de novos caças

Enviado: Qui Jan 02, 2020 2:10 pm
por J.Ricardo
A França deve entrar forte nesta disputa...

Re: Parlamento suíço aprova 6 bilhões de francos para compra de novos caças

Enviado: Qui Jan 02, 2020 9:14 pm
por FCarvalho
Pelo orçamento disponibilizado, penso eu que os franceses serão um dos que mais terão problemas para adequar valores as quantidades de caças pedidos pelos suíços. São 30 ou 40 unidades mais armas e logística de apoio por pouco mais de US 5 bi.

Além dos franceses, americanos com o F-35 podem ter problemas também.

No final das contas, o Gripen E ainda é o caça que oferecia a melhor relação custo x benefício para os suíços. Mas eles mesmos trataram de ferrar com a proposta dos suecos já no início deste novo processo.

abs

Indonésia apresentou protótipo do primeiro drone nativo MALE com capacidade de ataque.

Enviado: Sex Jan 03, 2020 2:02 am
por jambockrs
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Indonésia apresentou protótipo do primeiro drone nativo MALE com capacidade de ataque.
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O MALE foi apresentado ao público em um hangar do PT Dirgantara Indonesia em Bandung, Java Ocidental, na segunda-feira. (JP / Arya Dipa)
A empresa aeroespacial indonésia PT Dirgantara Indonesia (PTDI) apresentou um protótipo de um veículo aéreo não tripulado (UAV) de média altitude e longa resistência (MALE), desenvolvido localmente. O UAV com capacidade de ataque, apelidado de Elang Hitam (Águia Negra), foi apresentado ao público em 30 de dezembro nas instalações da PTDI em Bandung. A plataforma é o produto de um consórcio indonésio que inclui a empresa estatal de eletrônicos PT Len, a Força Aérea Indonésia (Tentara Nasional Indonésia - Angkatan Udara: TNI-AU) e o Instituto Nacional de Aeronáutica e Espaço.
O Elang Hitam tem 8,65 m de comprimento, 2,6 m de altura, envergadura de 16 m e incorporou vários aspectos do projeto do CH-4 UAV da China. A Indonésia agora pode ser incluída na lista de países que produzem drones militares de longo alcance, também conhecidos como veículos aéreos não tripulados (UAV). Embora várias empresas na Indonésia tenham produzido drones para fins civis e militares, este seria o primeiro UAV de longa duração (MALE) a ser produzido pelo país. Os veículos desta categoria são projetados para voar em altitudes entre 3.000 e 9.000 m por longos períodos de tempo.

A estrutura do UAV, com asas que medem 16 m, foi revelada no hangar do fabricante de aeronaves estatal PT Dirgantara Indonesia (PTDI) em Bandung, Java Ocidental, na segunda-feira. Os drones serão projetados de acordo com os requisitos e objetivos fornecidos pela Força Aérea da Indonésia, afirmou o diretor presidente da PTDI, Elfien Goentoro.
Ele acrescentou que a Força Aérea solicitou ao UAV um tempo máximo de vôo de 30 horas e uma velocidade máxima de 235 km / h. O drone, projetado para transportar 450 litros de combustível, pode transportar uma carga útil máxima de 30 kg. É para usar um motor fabricado pela empresa Rotax da Áustria. O desenvolvimento do veículo foi iniciado em 2015 por um consórcio constituído pela Agência de Avaliação e Aplicação de Tecnologia (BPPT), o Ministério da Defesa, a Força Aérea da Indonésia, o Instituto de Tecnologia Bandung, PTDI e PT Len Industri. O consórcio também foi apoiado pelo Instituto Nacional de Aeronáutica e Espaço (Lapan), com experiência na produção de UAVs menores, como o LSU-02.
Fonte: Fighter Jets World 3 jan 2020
Trad./adapt. jambockrs

Re: Parlamento suíço aprova 6 bilhões de francos para compra de novos caças

Enviado: Sex Jan 03, 2020 5:47 pm
por gabriel219
Acredito que está entre o F/A-18 e o Gripen E.

Re: Parlamento suíço aprova 6 bilhões de francos para compra de novos caças

Enviado: Sáb Jan 04, 2020 1:37 pm
por FCarvalho
gabriel219 escreveu: Sex Jan 03, 2020 5:47 pm Acredito que está entre o F/A-18 e o Gripen E.
Se o Gripen E ainda estiver realmente na concorrência, vai dar o caça sueco na cabeça.

Caso contrário, o Super Hornet é favorito.

abs.

Re: Gripen E da Força Aérea Sueca: notícias

Enviado: Dom Jan 12, 2020 3:25 pm
por FCarvalho
Saiu o cronograma de avaliação dos caças para a concorrência finlandêsa. O Gripen E vai estar por lá entre final de janeiro e começo de fevereiro.
Segundo as regras, até 4 caças devem participar dos testes.
A pergunta é: só existem dois Gripen E completos no modelo oferecido pela Saab, um brasileiro e um sueco.
Como vão resolver essa conta até o final do mês?

abs

EUA compraram 50 aeronaves táticas C-130J Super Hercules da Lockheed Martin

Enviado: Qua Jan 15, 2020 6:12 am
por jambockrs
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EUA compraram 50 aeronaves táticas C-130J Super Hercules da Lockheed Martin
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Táxi de aeronave C-130 em uma formação conhecida como "Caminhada do Elefante" durante o Exercise Mobility Guardian 2019 na Fairchild Air Force Base (foto da Força Aérea dos EUA pelo sargento Dana J. Cable)
A Lockheed Martin ganhou um contrato plurianual de US $ 3 bilhões para entregar até 50 C-130J Super Hercules à Força Aérea dos EUA (USAF), US Marine Corps (USMC) e Guarda Costeira dos EUA.
O Departamento de Defesa concedeu mais de US $ 1,5 bilhão em financiamento para as primeiras 21 aeronaves C-130J na adjudicação plurianual. A adjudicação geral, no valor de mais de US $ 3 bilhões, fornecerá aeronaves Super Hercules para a Força Aérea dos EUA (24 HC / MC-130Js), Corpo de Fuzileiros Navais (20 KC-130Js) e Guarda Costeira (opções para seis HC-130Js). A empresa diz que o contrato de 50 aeronaves tem um desconto em massa para o governo dos EUA. As aeronaves compradas com a adjudicação C-130J Multiyear III serão entregues entre 2021-2025 e serão construídas nas instalações da Lockheed Martin em Marietta, na Geórgia. "A adjudicação C-130J Multiyear III representa um compromisso conjunto entre a Lockheed Martin e o governo dos EUA em fornecer capacidade comprovada que atenda à missão de nossos operadores e aos requisitos de acessibilidade", disse Rod McLean, vice-presidente e gerente geral de Mobilidade Aérea e Missões Marítimas. na Lockheed Martin. "Nossa parceria com o governo dos EUA fornece economias significativas por meio de compras de vários anos em comparação com compras anuais e fornece o melhor avião aéreo tático para tripulações que voam e suportam a maior frota de Super Hércules do mundo".
O C-130J Super Hercules é o padrão global no transporte aéreo tático, oferecendo uma combinação única de versatilidade e desempenho para concluir qualquer missão - a qualquer hora, em qualquer lugar. A frota mundial do Super Hercules tem mais de 2 milhões de horas de voo e é o avião escolhido por 20 países. O C-130J Super Hercules provou ser confiável, eficiente e pode operar nos ambientes adversos de combate. Essa aeronave robusta é frequentemente a primeira a entrar, pousando em pistas de aterrissagem austeras antes de qualquer outro transporte para fornecer ajuda humanitária após desastres naturais. O C-130J também conta com capacidades tão diversas quanto Operações Especiais, reabastecimento aéreo, combate a incêndios, apoio aéreo próximo, busca e salvamento e recuperação de pessoal. O Super Hercules é fabricado em quatro configurações principais. O C-130J-30 é a configuração de carga mais comum usada pelas forças aéreas em todo o mundo.

O KC-130J é um modelo de corpo curto com um sistema de reabastecimento ar-ar integrado. A configuração do C-130J-SOF adiciona sensores e armas para uma aeronave de operações especiais internacional. O LM-100J é a configuração mais recente: uma versão com certificação FAA * do C-130J-30. A Lockheed Martin planeja entregar a aeronave entre 2021 e 2025. Todas as variantes do C-130J serão construídas nas instalações do fabricante em Marietta, na Geórgia.
Fonte: Fighter Jets World 15 jan 2020
Trad./adapt. jambockrs

Leonardo vai fornecer 32 helicópteros TH-73A para a Marinha dos EUA

Enviado: Qua Jan 15, 2020 9:38 am
por jambockrs
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Leonardo vai fornecer 32 helicópteros TH-73A para a Marinha dos EUA

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A Leonardo Helicopters, através da AgustaWestland Philadelphia Corp., venceu um contrato no valor de US$ 176,472.608 para a produção e entrega de 32 helicópteros de instrução de voo TH-73A, peças, equipamentos de apoio, serviços de manutenção e de formação de pilotos.
Este contrato, com fundo fiscal 2020 de aquisição de aeronaves (Marinha), foi vencido através de um concorrido RFP (Request For Proposal) com vários participantes.
O trabalho será realizado principalmente nas instalações da Leonardo na Filadélfia, e deverá ser concluída em outubro de 2021.
Fonte: Guilherme Wiltgen site Defesa Aérea & Naval 13 jan 2020


Re: Leonardo vai fornecer 32 helicópteros TH-73A para a Marinha dos EUA

Enviado: Qua Jan 15, 2020 1:00 pm
por FCarvalho
Não fosse a merda econõmica e financeira em que estamos enfiados até o pescoço, talvez fosse o candidato mais forte ao IHL da marinha.
Mas pelo visto, provavelmente vamos de Esquilo de novo, trocados por UH-15.

abs

Re: EUA compraram 50 aeronaves táticas C-130J Super Hercules da Lockheed Martin

Enviado: Qua Jan 15, 2020 1:03 pm
por FCarvalho
Esse aí nos USA não tem como bater. Não pelo menos em prazo conhecido.

abs

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Jan 20, 2020 7:24 am
por P44
Marrocos vai actualizar todos os 23 Block 52 para Block 72 e comprar novos Block 72 para substituir os F5 Tiger III.
Ficando com um total de 48 F-16 Block 72 Viper e provavelmente Rafale para substituir os Mirage F1.

https://www.dsca.mil/major-arms-sales/m ... w-purchase
https://www.dsca.mil/major-arms-sales/m ... figuration

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Jan 24, 2020 1:14 am
por jambockrs
Meus prezados
Senador pede investigação depois que denunciantes levantam preocupações sobre as práticas de produção do C-130
WASHINGTON - Até recentemente, os funcionários da Lockheed Martin que fabricavam o C-130J podem ter sido expostos a produtos químicos nocivos, e o Departamento de Defesa pode ter ignorado as preocupações dos trabalhadores, disse um senador dos EUA na quinta-feira. O senador republicano de Iowa, Chuck Grassley, que lidera o Comitê de Finanças do Senado, está pedindo uma investigação pelo inspetor geral do Departamento de Defesa devido às reivindicações dos trabalhadores, que foram feitas por vários denunciantes, disse Grassley em comunicado.
"Todo e qualquer contrato com o governo americano precisa cumprir os padrões estabelecidos na lei", disse ele. “Parece que a supervisão deficiente desse contrato deixou os trabalhadores americanos em apuros, enquanto o dinheiro dos contribuintes continuava fluindo. Qualquer que seja o motivo, devemos saber por que o departamento falhou em supervisionar e recomendar ações corretivas em tempo hábil. ”
O C-130J Super Hercules é o mais novo modelo do C-130, uma aeronave de transporte turboélice de quatro motores que está em serviço desde a década de 1950. É construído em Marietta, Geórgia. Em uma carta de 22 de janeiro a Glenn Fine, principal inspetor geral do departamento, Grassley escreveu que, durante vários anos, os funcionários da Lockheed usavam habitualmente um produto químico chamado PR-148 na fabricação de um tanque de combustível C-130J de uma maneira inconsistente com o instruções do fabricante - especificamente, usando o produto na forma de aerossol. (A PPG Aerospace, que fabrica o produto químico, declara em seu site que o PR-148 deve ser aplicado com um pincel ou gaze.)

Os denunciantes alegaram que o uso do PR-148 na forma de aerossol criou uma "grande nuvem azul" de partículas que era equivalente a ser exposta e inalar "cola de avião de força industrial", de acordo com a carta de Grassley. Os funcionários trouxeram preocupações à saúde e, mais tarde, problemas de saúde que acreditavam serem causados pelo produto químico à Lockheed, mas foram ignorados, escreveu ele. A carta não detalha as preocupações ou sintomas de saúde dos funcionários. Também não indica exatamente quando ocorreu o uso do produto químico na forma de aerossol.
Uma porta-voz da Lockheed Martin se recusou a comentar a carta. Depois de vários anos, o Departamento de Defesa começou a investigar as reivindicações dos trabalhadores, apenas para suspender a investigação depois que a Lockheed declarou que não usaria mais esse produto químico na forma de aerossol, disse Grassley. Grassley argumentou que o representante do contratante no local havia se tornado muito amigável com os funcionários da Lockheed - fracassando na responsabilidade principal de responsabilizar a empresa pelas leis trabalhistas e de segurança. "Isso levanta preocupações sobre a supervisão de contratados do governo e a objetividade, ou pelo menos competência, daqueles encarregados dessa função de supervisão", disse ele. "Apesar do óbvio risco à segurança, o COR do DOD presumivelmente não fez perguntas elementares sobre possíveis problemas de saúde ou revisou documentos básicos envolvidos com o uso e manuseio adequado de produtos químicos perigosos".

Grassley pediu ao inspetor-geral que investigasse a eficácia da supervisão do departamento do contrato C-130J e respondesse especificamente por que a investigação inicial foi interrompida depois que a Lockheed alterou o uso do PR-148. Ele também solicitou que o IG fornecesse recomendações de reformas em um relatório não classificado. Embora o C-130 seja amado por pilotos militares devido a sua reputação como um cavalo de trabalho confiável de uma aeronave, seus muitos anos de serviço não foram sem dificuldades e percalços. Em 2019, a Força Aérea retirou temporariamente um quarto de seus modelos H e J de serviço para investigar possíveis trincas na articulação da asa central inferior após a rachadura ter sido encontrada em um avião. Em 2018, uma investigação separada constatou que falhas de manutenção sistêmica em um depósito da Força Aérea levaram a um acidente com um KC-130T que matou 16 membros do serviço.
Fonte: Fighter Jets World 24 jan 2020
Trad./adapt. jambockrs