Re: Super Tucano News
Enviado: Sex Mar 01, 2013 5:57 pm
Ainda acredito que o Lula nunca fez aquela declaração, quem fez foi a cachaça que ele havia ingerido, depois que curou da mardita, voltou atrás...
Então, por que não se concretizou?Paisano escreveu:Mas não era prerrogativa deste ex-presidente a palavra final, a época, sobre o caça vencedor?rodrigo escreveu: Qual a sua opinião sobre o ex presidente da república, após uma reunião com um dirigente estrangeiro, vir a público dizer que o caça X está escolhido, e depois ser desmentido pelo órgão técnico?
Além do mais, órgão técnico é para assessorar e não para decidir sobre uma compra desse vulto.
Taí uma pergunta que eu gostaria de saber a resposta.rodrigo escreveu:Então, por que não se concretizou?Paisano escreveu: Mas não era prerrogativa deste ex-presidente a palavra final, a época, sobre o caça vencedor?
Além do mais, órgão técnico é para assessorar e não para decidir sobre uma compra desse vulto.
e certamente a fabricação dos Rafales seria um ´´excelente´´ negocio para o país, assim como o 725...Luiz Bastos escreveu:Se não me falha a memoria o Jobim solicitou à FAB algumas alterações simples no tal relatório que qualquer estagiário faria em 2 ou no máximo 3 dias sem precisar fazer hora extra, mas os gênios levaram semanas que, coincidentemente ficou para depois do encontro com o Sarkô no 7 de setembro. Mas fazer o que? De uns anos para cá o dia da pátria não tem mais significado mesmo, basta ver que as emissoras de televisão nem perdem mais tempo com a transmissão do desfile cívico. Mas o presidente era cachaceiro e analfabeto mesmo, que que ele tinha de querer se meter com algo que ele não entendia, não é verdade? O resultado deste excesso de zelo de alguns militares está redundando num banquinho de madeira desde 2009. E Já ouvi falar que a espera vai até depois das eleições de 2014. Fui
Sei, sei, o então Lula acreditava que junto com os Rafales viria a alma da França... putz...general-lee escreveu:Na verdade mesmo.. a FAB ja esta cheia dos embargos americanos alocados a nossa industria de defesa e aquela do Sarko,que nao apoio o lula naquela fatidico acordo entre Brazil-turkia-e Irão no tocante a energia nuclear,o rafale foi deixado de molho,'so por isso que a venda dos rafales foi !!congelada!!...Na minha Humilde opiniao,ou achismo.,o FX2 ja era,,, e os Russos estao se achegando devagarinho,devagarinho..TOT total só será com eles.,o resto é resto..sds
Porque as FFAA brasileiras tem mais credibilidade que os políticos quando se trata de coisas desse tipo, inclusive sobre o tão adorado Lula.Paisano escreveu:Taí uma pergunta que eu gostaria de saber a resposta.rodrigo escreveu: Então, por que não se concretizou?
Posso até imaginar, mas a resposta mesmo...
Perfeito.rodrigo escreveu:Eu confio na responsabilidade dos envolvidos nessa escolha. Já peitaram um presidente da república e um ministro da defesa, que se anteciparam em notícias e promessas a empresas e governos estrangeiros, de forma muito $uspeita.J.Ricardo escreveu: Simplificando:
1- Não foi uma vitória da Boing, foi uma vitória da Embraer que ofereceu o melhor produto e fez uma parceia muito acertada com a SN;
2- Utilizar esta vitória da Embraer para justificar a escolha do SH é muito pobre, vira-latas, baixo, demonstraria total falta de profissionalismos dos envolvidos no FX, coisa que não acredito que vá acontecer, se der o SH será por outros motivos e não apenas a venda do ST.
Antes mesmo do envio dos RFP (!!!!!) aos concorrentes, o Jobim já cantava vitória do Rafale (um exemplo disso foi em Anápolis em agosto de 2008).J.Ricardo escreveu:Ainda acredito que o Lula nunca fez aquela declaração, quem fez foi a cachaça que ele havia ingerido, depois que curou da mardita, voltou atrás...
O presidente da Venezuela ofendia o presidente dos Estados Unidos de diabo, ofendia o país deles, e mesmo assim os americanos teriam de aceitar vender os componentes militares deles a Venezuela??P44 escreveu:http://moraisvinna.blogspot.pt/2009/09/ ... ordia.htmlO AMX-T havia sido selecionado pela Força Aérea Venezuelana (FAV) para substituir o velho T-2A Buckeye na fase de treinamento avançado. O negocio com o Brasil para a venda de aeronaves AMX acabou não dando em nada, por causa das reticências de Washington com o fornecimento de equipamentos eletrônicos de origem americana que são parte dos componentes do avião brasileiro.