Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Super Tucano News

#2956 Mensagem por J.Ricardo » Sex Mar 01, 2013 5:57 pm

Ainda acredito que o Lula nunca fez aquela declaração, quem fez foi a cachaça que ele havia ingerido, depois que curou da mardita, voltou atrás... :D




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Super Tucano News

#2957 Mensagem por rodrigo » Sex Mar 01, 2013 6:15 pm

Paisano escreveu:
rodrigo escreveu: Qual a sua opinião sobre o ex presidente da república, após uma reunião com um dirigente estrangeiro, vir a público dizer que o caça X está escolhido, e depois ser desmentido pelo órgão técnico?
Mas não era prerrogativa deste ex-presidente a palavra final, a época, sobre o caça vencedor?

Além do mais, órgão técnico é para assessorar e não para decidir sobre uma compra desse vulto.
Então, por que não se concretizou?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: Super Tucano News

#2958 Mensagem por Lirolfuti » Sex Mar 01, 2013 6:41 pm

O fx-Infinitium nunca foi pra frente pq o lula para agradar o sarko deu uma barrigada no processo todo. Vale lembrar que no fatidico dia ele ainda nao tinha o relatorio do Copac em maos, se ele tive-se esperado 1 semana 1 mes 2,3 e segui-se oque determina a lei convocando o conselho de defesa nacional e chega-se la dando muro na mesa falando EU VOU COMPRAR E RAFALE E ACABO. ninguem repito ninguem teria falado nada nem muito menos o desmentido ( como todos os membros envolvidos no processo ) pois teria seguido os tramites legais ou seja uma compra politica mais justificavel (como os subs, ouve um processo de escolha que foi respeitado sem barigada) depois do anuncio que ele feis nao havia mais justificativas para a compra pois todos iriao questionar a deciçao alegando que a mesma estava viciada desdo 7 de setembro.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Super Tucano News

#2959 Mensagem por Paisano » Sex Mar 01, 2013 7:49 pm

rodrigo escreveu:
Paisano escreveu: Mas não era prerrogativa deste ex-presidente a palavra final, a época, sobre o caça vencedor?

Além do mais, órgão técnico é para assessorar e não para decidir sobre uma compra desse vulto.
Então, por que não se concretizou?
Taí uma pergunta que eu gostaria de saber a resposta. [001]

Posso até imaginar, mas a resposta mesmo... [005]




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Super Tucano News

#2960 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Mar 01, 2013 8:41 pm

Se não me falha a memoria o Jobim solicitou à FAB algumas alterações simples no tal relatório que qualquer estagiário faria em 2 ou no máximo 3 dias sem precisar fazer hora extra, mas os gênios levaram semanas que, coincidentemente ficou para depois do encontro com o Sarkô no 7 de setembro. Mas fazer o que? De uns anos para cá o dia da pátria não tem mais significado mesmo, basta ver que as emissoras de televisão nem perdem mais tempo com a transmissão do desfile cívico. Mas o presidente era cachaceiro e analfabeto mesmo, que que ele tinha de querer se meter com algo que ele não entendia, não é verdade? O resultado deste excesso de zelo de alguns militares está redundando num banquinho de madeira desde 2009. E Já ouvi falar que a espera vai até depois das eleições de 2014. Fui




general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Super Tucano News

#2961 Mensagem por general-lee » Sex Mar 01, 2013 8:53 pm

Na verdade mesmo.. a FAB ja esta cheia dos embargos americanos alocados a nossa industria de defesa e aquela do Sarko,que nao apoio o lula naquela fatidico acordo entre Brazil-turkia-e Irão no tocante a energia nuclear,o rafale foi deixado de molho,'so por isso que a venda dos rafales foi !!congelada!!...Na minha Humilde opiniao,ou achismo.,o FX2 ja era,,, e os Russos estao se achegando devagarinho,devagarinho..TOT total só será com eles.,o resto é resto..sds [068]




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Super Tucano News

#2962 Mensagem por sapao » Sex Mar 01, 2013 9:40 pm

Luiz Bastos escreveu:Se não me falha a memoria o Jobim solicitou à FAB algumas alterações simples no tal relatório que qualquer estagiário faria em 2 ou no máximo 3 dias sem precisar fazer hora extra, mas os gênios levaram semanas que, coincidentemente ficou para depois do encontro com o Sarkô no 7 de setembro. Mas fazer o que? De uns anos para cá o dia da pátria não tem mais significado mesmo, basta ver que as emissoras de televisão nem perdem mais tempo com a transmissão do desfile cívico. Mas o presidente era cachaceiro e analfabeto mesmo, que que ele tinha de querer se meter com algo que ele não entendia, não é verdade? O resultado deste excesso de zelo de alguns militares está redundando num banquinho de madeira desde 2009. E Já ouvi falar que a espera vai até depois das eleições de 2014. Fui
e certamente a fabricação dos Rafales seria um ´´excelente´´ negocio para o país, assim como o 725...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Super Tucano News

#2963 Mensagem por J.Ricardo » Sex Mar 01, 2013 10:56 pm

general-lee escreveu:Na verdade mesmo.. a FAB ja esta cheia dos embargos americanos alocados a nossa industria de defesa e aquela do Sarko,que nao apoio o lula naquela fatidico acordo entre Brazil-turkia-e Irão no tocante a energia nuclear,o rafale foi deixado de molho,'so por isso que a venda dos rafales foi !!congelada!!...Na minha Humilde opiniao,ou achismo.,o FX2 ja era,,, e os Russos estao se achegando devagarinho,devagarinho..TOT total só será com eles.,o resto é resto..sds [068]
Sei, sei, o então Lula acreditava que junto com os Rafales viria a alma da França... putz...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Super Tucano News

#2964 Mensagem por Bourne » Sex Mar 01, 2013 11:18 pm

A França tem como aliada a OTAN e EUA. O resto é resto. Não são 36 ou 500 rafales que mudam isso. :|




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Super Tucano News

#2965 Mensagem por J.Ricardo » Sex Mar 01, 2013 11:20 pm

É Bourne... mas tem gente que ainda não descobriu isso...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18585
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: Super Tucano News

#2966 Mensagem por knigh7 » Sex Mar 01, 2013 11:37 pm

Paisano escreveu:
rodrigo escreveu: Então, por que não se concretizou?
Taí uma pergunta que eu gostaria de saber a resposta. [001]

Posso até imaginar, mas a resposta mesmo... [005]
Porque as FFAA brasileiras tem mais credibilidade que os políticos quando se trata de coisas desse tipo, inclusive sobre o tão adorado Lula.

Se instituições estatais (como as FFAA) apontarem A como o que melhor atende as suas obrigações e os politicos divergirem, a população que está acompanhando fica com o órgão técnico. Isso é óbvio.

Embora alguns por amor ao PT não queiram enxergar esse "óbvio".




Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Mar 02, 2013 12:02 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18585
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: Super Tucano News

#2967 Mensagem por knigh7 » Sex Mar 01, 2013 11:50 pm

rodrigo escreveu:
J.Ricardo escreveu: Simplificando:
1- Não foi uma vitória da Boing, foi uma vitória da Embraer que ofereceu o melhor produto e fez uma parceia muito acertada com a SN;
2- Utilizar esta vitória da Embraer para justificar a escolha do SH é muito pobre, vira-latas, baixo, demonstraria total falta de profissionalismos dos envolvidos no FX, coisa que não acredito que vá acontecer, se der o SH será por outros motivos e não apenas a venda do ST.
Eu confio na responsabilidade dos envolvidos nessa escolha. Já peitaram um presidente da república e um ministro da defesa, que se anteciparam em notícias e promessas a empresas e governos estrangeiros, de forma muito $uspeita.
Perfeito.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18585
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: Super Tucano News

#2968 Mensagem por knigh7 » Sex Mar 01, 2013 11:53 pm

J.Ricardo escreveu:Ainda acredito que o Lula nunca fez aquela declaração, quem fez foi a cachaça que ele havia ingerido, depois que curou da mardita, voltou atrás... :D
Antes mesmo do envio dos RFP (!!!!!) aos concorrentes, o Jobim já cantava vitória do Rafale (um exemplo disso foi em Anápolis em agosto de 2008).

O Rodrigo está certo.




Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Mar 02, 2013 12:10 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18585
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: Super Tucano News

#2969 Mensagem por knigh7 » Sex Mar 01, 2013 11:58 pm

P44 escreveu:
O AMX-T havia sido selecionado pela Força Aérea Venezuelana (FAV) para substituir o velho T-2A Buckeye na fase de treinamento avançado. O negocio com o Brasil para a venda de aeronaves AMX acabou não dando em nada, por causa das reticências de Washington com o fornecimento de equipamentos eletrônicos de origem americana que são parte dos componentes do avião brasileiro.
http://moraisvinna.blogspot.pt/2009/09/ ... ordia.html
O presidente da Venezuela ofendia o presidente dos Estados Unidos de diabo, ofendia o país deles, e mesmo assim os americanos teriam de aceitar vender os componentes militares deles a Venezuela??




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Super Tucano News

#2970 Mensagem por BrasilPotência » Sáb Mar 02, 2013 12:14 am

O Peru agora está analisando oficialmente a compra de ST apesar de já também ter optado pelo modelo Sul-Coreano. :wink:




Brava Gente, Brasileira!!!
Responder