Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Su-35 News

#2941 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 09, 2009 3:16 pm

Não sei se são esses ou os novos, queria é que alguém explicasse essa "campanha".

usskelvin
Sênior
Sênior

#2942 Mensagem por usskelvin » Qui Abr 09, 2009 3:29 pm

Me parece o quadro bem claro CM, primeiro as disposições politicas tinham que ser tomadas levando sine die os direcionamentos da força, afinal, foi cantado docemente aos ouvidos que a força, queria SU-35, o Saito queria SU-35, os pilotos queriam SU-35, assim como outras propagandas feitas por ai.

Agora como se troca de camisa, as consideraçõe politicas é que tem que ser os pontos determinantes e direcionais, afinal, quando a dura realidade de que a FAB não quer o SU-35, bem, sobrou a portinha politica aberta, e agora, tudo tem que ser levado em consideração a isso.

Para mim é bastante claro esse quadro de torção e elasticidade argumentativa apresentada por ti, e por outros tb; o que importa é que seja la quem for o responsável ou seja la qual for a possibilidade p que importa é o desejo do preferido de vcs.

Vamos ver qual será a linha de analise quando por final, também ficar bem claro que tanto poltiicamente como militarmente, os russos já foram agraciados com a venda de um Heli de ataque que o EB vomitou e caiu no colo da FAB.

Com relação ao sub-alemão, nada teve haver com a END, a decisão é anterior a esta, o que ocorreu foi um problema com a integração dos torpedos.

Com relação a investida, vamos ver, derrepente os russos colocam no papel o que papagueiam, e ainda mais, derrepente o Brasil faz o vergonhoso papel de F...novamente com seu FX.

Quanto a emPakFa, se ocorrer algo parecido, então, tenho comigo certeza que o Gripen vai levar o FX, e o tal PAK seria o avião bi-reator da força.

Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
Carlos Mathias

#2943 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 09, 2009 3:38 pm

Parei Kelvin. A coisa foi pro lado pessoal e eu não debato esse tipo de coisa.

usskelvin
Sênior
Sênior

#2944 Mensagem por usskelvin » Qui Abr 09, 2009 3:50 pm

Grande abraço.

Carlos Mathias

#2945 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 09, 2009 6:35 pm

Me parece o quadro bem claro CM, primeiro as disposições politicas tinham que ser tomadas levando sine die os direcionamentos da força, afinal, foi cantado docemente aos ouvidos que a força, queria SU-35, o Saito queria SU-35, os pilotos queriam SU-35, assim como outras propagandas feitas por ai.
Se fosse bem claro, não haveriam centenas de páginas discutindo o assunto. O que é claro não precisa debate ou esclarecimento e a FAB está esclarecendo o FX desde o começo. Logo e de maneira bem óbvia, não está claro não.

Existe uma coisa no Brasil hoje, veja bem o tempo, hoje que se chama END e essa regra é a regra a ser seguida, com cantarolas doces ou não, com vontades ou não, seja de quem for. E parece que está sendo mesmo, porque o MinDef, contra toda a ojeriza da FAB, está colocando a Rússia no jogo. Prá valer? Só prá forçar preço? Não sei, mas quem manda é ele e acima dele o Presidente.
Antes poderia ser o inverso, mas hoje já existe uma regra clara a ser seguida.
Agora como se troca de camisa, as consideraçõe politicas é que tem que ser os pontos determinantes e direcionais, afinal, quando a dura realidade de que a FAB não quer o SU-35, bem, sobrou a portinha politica aberta, e agora, tudo tem que ser levado em consideração a isso.
Esclarecido acima, e mais uma vez, existe hoje uma regra clara e se chama END. Através dela podemos ver que quem decide, apesar ou com a FA em questão, é o MInDef com o aprovo do Presidente. Antes não era assim, as coisas eram meo nebulosas, com ministros da defesa apagados e verdadeiros buchas.

Já saiu na imprensa que TODAS as compras passarão em definitivo para a responsabilidade decisória do MinDef, logicamente com o aval técnico das FAs.
O FX-1 foi demonstração clara que esse governo é quem decide qual vai ser ou se vai ser. Cada força que atue conforme suas convicções , tradições e etc. E assuma o risco de ver suas escolhas, quando dissociadas do poder político e da END, sumirem no horizonte.
Para mim é bastante claro esse quadro de torção e elasticidade argumentativa apresentada por ti, e por outros tb; o que importa é que seja la quem for o responsável ou seja la qual for a possibilidade p que importa é o desejo do preferido de vcs.
Mais uma vez, quem se contorce é a política do país. A elasticidade dos presentes foristas é proporcional às mudanças políticas do país.
E não, não importa o desejo dos foristas, importa o melhor para o país e dentro da END e políticas do governo e de estado.
Se for consoante com o que quer a tal força envolvida, ótimo. Se não, vamos de dez em dez anos, até que as partes se acertem.
A MB dançou bem e levou tudo o que queria, com louvor. E nada era russo.
Vamos ver qual será a linha de analise quando por final, também ficar bem claro que tanto poltiicamente como militarmente, os russos já foram agraciados com a venda de um Heli de ataque que o EB vomitou e caiu no colo da FAB.
A linha vai ser a de que se contemplou ambas as partes da decisão, a militar e política, sem prejuízo de nenhuma das partes.
Sobre vômitos, a FAB fez uma concorrência como o FX e a Rússia ganhou, vômito é coisa prá médico cuidar.
Com relação ao sub-alemão, nada teve haver com a END, a decisão é anterior a esta, o que ocorreu foi um problema com a integração dos torpedos.
Ah, então a MB decidiu a revelia da END? Interessante, insubordinação?
Integração de torpedos e a Alemanha não fabrica SSN. Acho que só a FAB decide comprar avião que não existe e testar desenho de computador. A MB preferiu ir em quem sabe fazer e tem pronto, operando prá testar. Tudo de acordo com a END e com o poder político.
Com relação a investida, vamos ver, derrepente os russos colocam no papel o que papagueiam, e ainda mais, derrepente o Brasil faz o vergonhoso papel de F...novamente com seu FX.
Papaguear é a especialidade dos três shor-lit, exemplos fartos não faltam, não é mesmo? Inclusive alguns que o CTA mostrou nuns slides por aí. O torpedo que a Suécia garantiu mas babou. O caso da França com o programa espacial. Enfim, de papagaiada estamos bem na shor-list. E tudo colocado no papel!
Quanto a emPakFa, se ocorrer algo parecido, então, tenho comigo certeza que o Gripen vai levar o FX, e o tal PAK seria o avião bi-reator da força.
Aqui concordamos, se o PAK-FA vier, o Gripen é o mais natural candidato a quebra-galho até um caça de verdade.

Abraços, e desisti de desistir, mesmo com ataques pessoais.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#2946 Mensagem por Penguin » Qui Abr 09, 2009 7:03 pm

Para os fans do Su-35, em especial CM (fotos):

http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 52&page=10

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Bender

#2947 Mensagem por Bender » Qui Abr 09, 2009 7:30 pm

Carlos Mathias escreveu:
A FAB "limou" pq os Russos falam muito e escrevem pouco, coisa que a MB tb fez outrora.
Meu caro, você não entendeu. As FAs não decidem nada mais ao seu bel prazer, elas tem de tomar decisões considerando, e muito, as questões políticas, o tal do poder político. Numa democracia funciona assim. Isso quer dizer que, se interessar ao País algo e a uma força não, ou não tanto, o poder político prevalecerá, porque a FA é subordinada (pelo menos nas melhores democracias).

As decisões da MB foram consoantes com os ditames políticos, isso foi o que fez as coisas rolarem sem obstáculos. Tanta fazia alemão ou francês, a escolha era da marinha, que antes submeteu sua escolha ao crivo político. Como ambos trabalharam de braços dados, não houve senão, não houve vírgula, nada.
A MB está dançando conforme a nova música e por isso já tem tudo o que quer na mão, aprovado e assinado, ou em vias de.

Já falaram na imprensa que se reforçará o poder do MD. Por causa da MB? Tenho certeza que não.
Mas TODAS as escolhas da MB estão estritamente de acordo com a END. É isso, a conjunção de idéias, a união das forças.
Quem quer remar contra, quem quer tomar a mão do leme, vai perder espaço, vai perder tempo, vai arrumar confusão.

Alemão ou francês, é detalhe na verdade. Assim como a MB limou os russos e ficou tudo bem. Mas será que a limada no FX foi consoante com os desejos políticos?
Por falar em MB, os alemães que o digam como o figurino seguiu de acordo.
Lamento muito pelos alemães, mas a MB TEM, preste atenção, TEM que seguir a END, e essa sugere um SSN, que a Alemanha não tem nem vai ter. Sobraram França e Rússia, a segunda perdeu e a França cumpriu os requisitos, tudo de acordo com a END e com os interesses políticos. Mais uma vez, a MB dançou a música certa e levou tudo o que quis, sem problema algum.
Você não vê o cmte. da MB na imprensa dando explicações e justificando suas atitudes, nem o MD comentando escolhas alheias à da força. Porquê?
Existem mais coisas entre o céu e aterra............

Grande Abraço.
É mesmo? O quê????
Eu tenho minhas suspeitas, mas são só isso.

*A MB não comprou um parafuso da Rússia, mas você me vê malhando a MB?
De acordo.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2948 Mensagem por Bolovo » Qui Abr 09, 2009 7:54 pm

Carlos Mathias escreveu:Aqui concordamos, se o PAK-FA vier, o Gripen é o mais natural candidato a quebra-galho até um caça de verdade.
Por isso sou amigo do Carlos. :mrgreen:

O cara faz de toda, qualquer e sútil maneira para falar que o Gripen é um lixo, sem que ninguém perceba.

Hahaha demais :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
usskelvin
Sênior
Sênior

#2949 Mensagem por usskelvin » Qui Abr 09, 2009 7:56 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Aqui concordamos, se o PAK-FA vier, o Gripen é o mais natural candidato a quebra-galho até um caça de verdade.
Por isso sou amigo do Carlos. :mrgreen:

O cara faz de toda, qualquer e sútil maneira para falar que o Gripen é um lixo, sem que ninguém perceba.

Hahaha demais :mrgreen:

Perceber percebe, eu apenas não dou ibope.

Booz
Sênior
Sênior

#2950 Mensagem por Booz » Qui Abr 09, 2009 8:13 pm

O que acaba virando um show de retórica é a transparência ao inverso nas palavras do MD que, suponhando pró a proposta russa, já antecipa que o "problema" dos russos é a (não) trasnferência de tecnologia.

No fundo no fundo, caso esta estória fosse crível, nada de estranhar. Qualquer país pode por ao chão o que não lje interessa e voltar-se a um melhor acordo. Não ninguém bonzinho é o que melhor oferecer leva.

Imagem
Eduardo Soares
Júnior
Júnior

#2951 Mensagem por Eduardo Soares » Qui Abr 09, 2009 8:34 pm

Voltando a falar no Su-35, olhei, olhei, olhei, coloquei uma foto do Su-35, Su-30 e do Su-35 Superflankerao lado e não ví muitas diferenças, somente os canards do Su-30MKI e Su-35 antigo. Estou falando isso pq vejo em todos os foruns falando em redução de RCS, mas se realmente fosse reduzir teria que mudar algo(vide F-15 Silent Eagle). Os novos sensores, sistemas e vetoração de empuxo devem ser realmente extraordinários pq, o Su-35 vai ser detectado até por radar velho. Se alguém puder explicar melhor o que será realmente o Su-35 além de um tapa buraco entre o Su-27(modernizado) e o Pak Fa, peço que o faça.

usskelvin
Sênior
Sênior

#2952 Mensagem por usskelvin » Qui Abr 09, 2009 8:41 pm

Eles usaram pó de pirilimpimpim:

Imagem

Anderson TR
Sênior
Sênior

#2953 Mensagem por Anderson TR » Qui Abr 09, 2009 9:15 pm

Santiago escreveu:Para os fans do Su-35, em especial CM (fotos):

http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 52&page=10

[]s

tradução:

Tradução: inglês » português
MOSCOW, April 7 (RIA Novosti) - Russia may allow Brazil to produce its fifth-generation fighters under a license in the future, a senior Russian government official said in an interview with RIA Novosti. "We are discussing with the well-known Brazilian company Embraer the transfer of technology and the construction of facilities for the future licensed production of the aircraft, including the fifth-generation fighter," said Alexander Fomin, deputy director of the Federal Service on Military-Technical Cooperation. Russia's advanced multirole fighter is being developed by the Sukhoi aircraft maker, part of Russia's United Aircraft Corporation (UAC), along with India's Hindustan Aeronautics Limited (HAL), under a preliminary intergovernmental agreement signed in October 2007. The first prototype is scheduled to make its maiden flight before the end of 2009. Last November, Russia and Brazil signed a series of agreements on military technology cooperation which emphasize the protection of intellectual property rights and technology secrets. The agreements will facilitate the transfer of technology and the licensed production of the Russian aircraft in Brazil if Moscow decides to sign a contract with the South American country. Meanwhile, Russia's Su-35 jet fighter is participating in an ongoing tender for the delivery of over 100 fighters to the Brazilian Air Force. "We are actively participating in the Brazilian tender, which has been reopened. It involves over 100 fighter planes. Russia has made a bid in the tender with its Su-35 multirole fighter. The tender has stiff requirements, involving not only the sale, but also the transfer of technology. It is a key condition of the deal and Russia is ready to satisfy it," Fomin said. Brazil wants a multirole fighter to protect its national airspace as well as to keep track of smugglers in the Amazon basin and guard the country's offshore oil rigs. However, it also wants the multi-billion dollar contract to reenergize the domestic defense industry through home-grown production and as much technology transfer as can be afforded.

MOSCOU, 7 abr (RIA Novosti) - Rússia pode permitir que o Brasil a produzir os seus caças de quinta geração com uma licença no futuro, um oficial sênior governo russo disse em uma entrevista com RIA Novosti.

"Nós estamos discutindo com a conhecida empresa brasileira Embraer a transferência de tecnologia e construção de instalações para a futura produção licenciada do avião, incluindo os caças de quinta geração", disse Alexander FOMIN, director adjunto do Serviço Federal sobre Militar -Cooperação Técnica.

Da Rússia avançado multirole lutador está sendo desenvolvido pela Sukhoi aeronaves maker, parte da Rússia da United Aircraft Corporation (UAC), juntamente com o da Índia Hindustan Aeronautics Limited (HAL), ao abrigo de um acordo intergovernamental preliminar assinado em Outubro de 2007.

O primeiro protótipo está programado para fazer o seu voo inaugural, antes do final de 2009.

No passado mês de Novembro, a Rússia eo Brasil assinou uma série de acordos em matéria de tecnologia militar, cooperação que enfatizam a protecção dos direitos de propriedade intelectual e tecnologia segredos.

Os acordos vão facilitar a transferência de tecnologia e de produção autorizada de aeronaves da Rússia no Brasil, se Moscou decida assinar um contrato com o país sul-americano.

Entretanto, a Rússia do avião de caça Su-35 está a participar em um concurso permanente para a entrega de mais de 100 caças para a Força Aérea Brasileira.

"Estamos participando ativamente na proposta brasileira, que foi reaberto. Envolve mais de 100 caças. Rússia fez uma proposta no concurso com os seus Su-35 multirole lutador. O concurso tem rígidos requisitos, que envolvem não só a venda, mas também a transferência de tecnologias. Trata-se de uma condição essencial do negócio ea Rússia está pronta para satisfazer-la ", disse FOMIN.

Brasil quer um multirole lutador para proteger o seu espaço aéreo nacional, bem como para manter um registro de contrabandistas na bacia amazônica e guarda do país plataformas petrolíferas ao largo. No entanto, ele também quer que a multi-bilionária reenergize do contrato a defesa da indústria nacional através caseiro produção e transferência de tecnologia, tanto como pode ser concedido.

Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Carlos Mathias

#2954 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 09, 2009 11:22 pm

Bolovo, o Gripen-NG será um ótimo avião leve.

Pronto, tá de bem de novo?

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#2955 Mensagem por Mapinguari » Qui Abr 09, 2009 11:59 pm

Carlos Mathias escreveu:
A FAB limou o Su-35BM da short-list do F-X2. E ainda manteve o Gripen NG, que nem protótipo voando tem. Isso não basta para você. Zepa?
Depois reclama.
Mas a FAB então tomou uma atitude independente do poder político? O poder político estava amarrando parcerias estratégicas com a Rússia, havia "o acordo", aquele famoso que o Medvedev veio assinar; o MU estava na Rússia acertanbdo os detalhes, e etc, etc, etc.
Aí "A FAB limou o Su-35BM da short-list do F-X2".
Mathias, eu só estava respondendo ao Zepa.
Mas, respondendo a pergunta em sua réplica, sim, parece-me bastante óbvio que a FAB "limou" o Su-35 da Short-List independente do poder político, assim que começou a se configurar que questões políticas estavam começando a ganhar um peso maior na equação do F-X2 do que questões técnicas. E a FAB já havia sentido antes onde isso iria parar (aconteceu algo semelhante no F-X1, onde quase precisou "engolir" o Mirage 2000BR por causa de uma decisão do Poder Político).
Para mim, essa é a explicação para a retirada do Su-35 da concorrência. Pode até ser que os russos tenham sido inocentes e não colocado no papel o que poderiam ou não transferir de tecnologia, mas acho que, na verdade, o que a FAB não queria/quer é que a escolha tenha um maior peso político do que técnico. Então, deixou na short-list apenas os três aviões que, dentro da FAB teriam consenso de que atenderiam a TODOS os seus requisitos.
Agora, os russos estão atropelando o processo, CONSIDERANDO-SE dentro da concorrência.
Se FAB abrir brecha para eles, será desmoralização do processo e ela terá que abrir para a Lockheed Martin e para a EADS também... Ou seja: viria aí o F-X 2.5, como o pessoal do Defesanet tá dizendo.

Mapinguari

Imagem
Responder