Piadas e Noticias do FUTEBOL PORTUGUÊS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2846 vezes
Agradeceram: 2507 vezes

Re: Piadas e Noticias do FUTEBOL PORTUGUÊS

#2926 Mensagem por P44 » Qua Set 16, 2009 9:23 am

Mas nesse caso,o dirigente é que tem ,que ser punido e não o clube,
mas se o clube foi beneficiado dessas ilegalidades, tb merece ser punido.

e não nos esqueçamos que o Boavista é que pagou para o porto se safar, levaram com a "punição exemplar" para atirar poeira para os olhos, ao passo que os maiores corruptos ficaram a rir-se!

o futebol português está podre, veja-se este caso recente, que foi completamente ABAFADO:
Futebol
Fernando Mendes denuncia “doping”, mas iliba três “grandes”
27.06.2009 - 20:51 Hugo Daniel Sousa

Injecções e comprimidos para jogar melhor, jovens que serviam de cobaias para o doping, prostitutas nos estágios dos clubes e das selecções, treinadores que exigiam dinheiro a jogadores para os colocar a jogar e benefícios de arbitragem. No tempo de Fernando Mendes era assim. O ex-futebolista internacional português — que passou pelos cincos clubes que foram campeões nacionais (Sporting, Benfica, FC Porto, Belenenses e Boavista) e ainda por Estrela da Amadora e Vitória de Setúbal — lançou hoje um livro em que denuncia o lado negro do futebol português.

Co-escrito pelo ex-futebolista e pelo jornalista Luís Aguilar, Jogo Sujo (editora Livros d’Hoje) inclui revelações graves sobre o recurso a substâncias dopantes, que o próprio jogador admite. “Em determinado período da minha carreira cheguei a um clube que tinha uma grande equipa, um belíssimo treinador e um presidente carismático. Para além destas qualidades, existiram outros ingredientes que facilitaram o nosso percurso vitorioso. Devo dizer que antes de ir para este clube nunca tinha tido qualquer experiência com doping (pelo menos conscientemente)”, revela Fernando Mendes, contando mesmo a história de um jogo das competições europeias em ganhou muitas bolas de cabeça a um poderoso avançado campeão do mundo. "O meu segredo: uma pequena vacina, do tamanho de meia unha, chamada Pervitin", sublinhou.

Fernando Mendes não revelou o nome dos clubes em causa, tendo sido aconselhado pelo advogado a não o fazer. Mas em declarações ao PÚBLICO ilibou os três “grandes”: “Não vi nada disso nos ‘grandes’”, afirmou Fernando Mendes, que negou também ter assistido a actos de dopagem na selecção, embora no livro conte que num jogo particular por Portugal pediu ao massagista do seu clube para lhe dar uma injecção ao intervalo.

Admitindo que actualmente será “mais difícil” recorrer ao doping, Fernando Mendes acrescentou que alguns dos clubes por onde passou recorriam a substâncias ilegais, porque sabiam quando havia controlos. “Hoje é diferente, porque há controlos surpresa.”

Em Jogo Sujo, o antigo jogador, agora com 42 anos, revela ainda a presença de prostitutas nos estágios do Benfica e de mulheres nos estágios da selecção e afirma que os “grandes” são sempre beneficiados pela arbitragem. “Quis mostrar que nem tudo é bonito no futebol”, explicou Fernando Mendes, que nunca denunciou estas situações antes porque, diz, fazia parte do mundo do futebol.

EXCERTOS DO LIVRO "JOGO SUJO"

Sobre doping

“Os incentivos para correr eram sempre apresentados pelo massagista. Passado pouco tempo de estar no clube, ele aproximou-se de mim, e de outros novos jogadores (...) Disse-me claramente que aquilo que ia dar-me era doping, embora nunca tivesse falado de eventuais efeitos secundários. (...) Com o passar do tempo assumi os riscos e tomei doping de todas as vezes que me foi dado."

“No meu tempo, o doping era tomado de duas formas: através de injecção ou por recurso a comprimido. Podia ser antes do jogo, no intervalo, ou com a partida a decorrer, no caso daqueles que saíam do banco (...) A injecção tinha efeito imediato, enquanto os comprimidos precisavam de ser tomados cerca de uma hora antes do jogo.”

“Em alguns clubes onde joguei tomei Pervitin, Centramina, Ozotine, cafeína, entre muitas outras coisas das quais nunca soube o nome.”

“Cada jogador tomava uma dose personalizada, mediante o seu peso, condição física ou última vez que tinha ingerido a substância (...) Porém, nos jogos importantes era sempre certo (...) Quando se sabia que não iria haver controlo antidoping, nunca falhava.”

“Lembro-me de um jogo das competições europeias contra uma equipa que tinha três campeões do mundo no seu plantel. Um deles era um poderoso avançado no jogo aéreo. (...) Apanhei-o várias vezes no meu terreno de acção. Ele era um armário, com um tremendo poder de impulsão. Mas nesse dia eu saltei que nem um louco e ganhei-lhe quase todas as bolas de cabeça (...) O meu segredo: uma pequena vacina, do tamanho de meia unha, chamada Pervitin.”

“Em certos treinos víamos um ou dois juniores que apareciam para treinar connosco. Esses juniores não estavam ali porque eram muito bons ou porque tinham de ganhar experiência. Estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores (...) Diziam-lhes que eram vitaminas e que a urina era para controlo interno.”

“Se um jogo fosse ao domingo, o nosso médico sabia na sexta ou no sábado quais as partidas que iriam estar sob a tutela do controlo antidoping. Mal tinha acesso à informação, avisava todo o plantel e o dia de jogo acabava por ser directamente influenciado por essa dica.”

“Depois do apito final, as bolinhas eram retiradas do congelador e colocadas ao lado das outras dentro de um saco. Quando o médico ia escolher o atleta que tinha de ir ao controlo [antidoping], já sabia que não podia tirar nenhuma das bolinhas geladas [que eram as dos jogadores dopados]."

“Em determinada temporada (...) sou convocado para um encontro particular da selecção Nacional. (...) Faço uma primeira parte fantástica, mas ao intervalo começo a sentir-me cansado e tenho medo de não aguentar o ritmo (...) O jogo realiza-se num estádio português (...) Estão lá um médico e um massagista de um clube onde jogo (...) No intervalo, peço a esse médico para me dar uma das suas injecções de doping. Saio do balneário da selecção, sem que ninguém se aperceba, e entro numa salinha ao lado. É aí que me dão a injecção pedida por mim. Volto a frisar que ninguém da selecção se apercebeu.”

Sobre arbitragem

“Antes do apito inicial [num jogo entre o Sporting e o Ajax na Taça UEFA], um elemento da direcção desceu ao nosso balneário e lançou uma frase curiosa: Atirem-se para o chão dentro da área, porque o árbitro vai marcar penálti.” (...) Não vi ninguém do Sporting incentivar o árbitro e custa-me acreditar que um juiz internacional pudesse entrar nesse tipo de situações. Mas a verdade é que acabámos por ser muito beneficiados naquele jogo, através de decisões erradas.”

“Com a camisola dos três grandes, e mesmo com a do Boavista, disputei muitos jogos nos quais senti que estava a ser beneficiado.”

Sobre sexo nos estágios

“Quando jogávamos em casa, costumávamos estagiar no Hotel Alfa, em Lisboa. Numa dessas estadas, e já com Toni ao leme da equipa [do Benfica] os três russos [Iuran, Kulkov e Mostovoi] tinham o esquema muito bem montado. Durante a noite, iria parar à porta do hotel uma carrinha carregada de prostitutas com o objectivo de tornar o estágio mais divertido."

“Durante os estágios era fácil subir com uma mulher desconhecida para o quarto e ter uma boa noite de sexo. Podia ser uma empregada de hotel, uma hóspede ou uma amiga a quem se ligava para aparecer. Com algum cuidado, o jogador nunca era apanhado. Pelo menos, das vezes que fui à selecção, nunca apanharam ninguém.”
http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1389032
PGR descartou investigação
Doping: PJ pede colaboração de Fernando Mendes

por Duarte Ladeiras21 Julho 2009

A Polícia Judiciária (PJ) está interessada em saber mais sobre o doping no futebol português e por isso solicitou a colaboração de Fernando Mendes. No seu livro biográfico – ‘Jogo Sujo’ – o ex-jogador diz que as práticas dopantes foram recorrentes ao longo da sua carreira, mas, ao contrário da PJ, a Procuradoria-Geral da República (PGR) considerou não haver motivos para investigar.

De acordo com o ‘Correio da Manhã’, apesar de os casos descritos pelo jogador já terem prescrito, a PJ pretende perceber se algumas das infracções do conhecimento de Fernando Mendes ainda continuam a ser praticadas e se podem ser punidas de acordo com a nova lei antidopagem, que criminalizou o tráfico, a administração de dopantes e a associação criminosa relacionada como o fenómeno da dopagem (ver relacionados)

Mas o principal objectivo da PJ é mesmo obter mais informações sobre as métodos e substâncias dopantes usados no desporto.

No mês passado, depois de conhecido o conteúdo do livro do ex-internacional português e único futebolista a jogar por todos os campeões lusos (FC Porto, Benfica, Sporting, Belenenses e Boavista), o gabinete de imprensa da PGR disse à Lusa que até àquela altura não havia “motivos para abrir inquéritos com base no livro do ex-futebolista Fernando Mendes".
http://dn.sapo.pt/desporto/antidoping/i ... id=1313077

*Turn on the news and eat their lies*
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

#2927 Mensagem por Al Zarqawi » Qua Set 16, 2009 9:59 am

Resumindo um pouco os acontecimentos que despoletaram o célebre "Apito Dourado",os amigos brasileiros não estão a par de algumas situações.

Neste caso existem várias curiosidades e particularidades.
A história dos dirigentes Pinto da Costa (FC Porto,desde o inicio dos anos 80)e Luis Filipe Vieira (hoje no SL e Benfica,há alguns anos).
Muito bem,o Luis Filipe Vieira do Benfica,era um presidente de um clube satélite o Alverca em antes de ser do Benfica,nessa época é sabido as relações com Pinto da Costa (não sei se eram amigos ou apenas tinham negócios em comum),tanto que o LFV ainda é sócio do Porto,ou seja o Pinto da Costa para essa pessoa era visto como um ícone da administração clubisticas,aliás não é o único (muita gente tenta imitar,mas...).
Como em todas as relações pessoais sejam elas de que natureza forem,por vezes acontecem factos que rompem tais laços (neste caso não sei dizer o que houve,mas por certo existe algo).Por certo,nesse relacionamento de LFV com PC,deve ter ouvido algo ou sabido de algo,através de terceiros ou até na primeira pessoa.
Sabe aquele ditado que diz que "zangam-se as comadres descobrem-se as verdades".
O que vira tudo isto é quando o LFV se candidata à presidência do Benfica e ganha "com aquele discurso de fazer frente ao Porto" seu antecessor também tinha seguido a mesma dialética e acabou preso por roubar o próprio clube o João Vale e Azevedo.No Benfica,ser contra o Porto é factor importante para se chegar à presidência.
Uma vez na presidência e com um clube praticamente falido e com pouca credibilidade na banca,ou seja sem argumentos para criar uma equipa para disputar titulos,lembro que neste século o Boavista ganhou o primeiro,o Sporting ganhou dois e o Porto,o resto.
Em seu inicio de presidência convida para ser o director de futebol profissional o José Veiga,ex,presidente da casa do FC do Porto no Luxemburgo,vejam que as referências de tal ilustre dirigente era gente ligada ao FC Porto.
Nesse período havia a necessidade de explicar os fracassos desportivos,aí ele cria um monte de acusações contra o PC (não interessa se procediam ou não),ou seja existe no minimo disto,uma falta de carácter notável (antes conhecidos,hoje delator).
E,as acusações se multiplicam e nesse embróglio existe uma separação do Pinto da Costa com a tal Carolina Salgado (ex.acompanhante de uma casa de alterne,vulgo puteiro,mas isso não denigre ninguém)a aí começa o circo.
Começa com a publicação de um livro bibliográfico de Carolina Salgado,escrito por Leonor Pinhão (benfiquista roxa,ou encarnada)e segundo se diz com os custos de publicação e não são poucos pelo Luis Filipe Vieira,lembre-se que até essa data era a única coisa que dava sustentação para tantas acusações,enfim para mim tudo armado.Sabem como é mulher,quando se divorcia fala tudo e mais alguma coisa é normal.
Não contentes com o livro,resolvem apostar no cinema que culmina com o filme "Corrupção"de António Pedro Vasconcelos (outro benfiquista doente e comentarista da RTP no trio de ataque).
Concretamente o que provam,que existiu um suborno num Porto versus Beira-mar numa época que curiosamente foi o Sporting Campeão,isto por uma alegada ida de umas prostitutas (que nas escutas telefónicas eram mencionadas como peças de fruta)ao hotel onde estava o árbitro que apitaria que arbitraria tal jogo em sua véspera.Com isso o Porto perdeu 6 pontos,que nem recorreu e seu presidente foi suspenso por dois anos.Através disto se constataram ligações do Boavista e Leiria,enfim o que se prejudicou nisto tudo foi o Boavista com a queda de divisão.O resto dessas provas eram as célebres escutas telefónicas a mando da Polícia Judiciária é verdade com aval da justiça e que hoje ou ontem o tribunal anulou tais meios como provas cabíveis.
Não satisfeitos nisto tudo,ainda quiseram anular uma ida do Porto na época passada à champions league e até conseguem numa primeira análise em virtude do Presidente da Uefa hoje em dia,ser um banana que nada sabe de leis (Michel Platini)e mais uma vez num facto inédito os tribunais europeus deram razão ao Porto e com isso a Uefa pela primeira vez em sua história teve de engolir o sapo e voltar atrás em sua decisão.
Possivelmente em retaliação,o ano passado na véspera do Porto com o Manchester United resolvem punir o técnico do Porto,por umas imagens de protesto do mesmo em Madrid com o Atlético,onde a arbitragem foi claramente contra o Porto.Não foi por isto que o Manchester eliminou o Porto,mas sim por um golo incrivel do meio campo de Cristiano Ronaldo e uma lesão do Lucho Gonzalez aos 29 minutos,que quebraram a reação portista.
Mas nisto existem muitos casos,uns dá para se falar outros é melhor ficar calado porque não passam de suposições.
Não estou ilibando o Pinto da Costa,nem o conheço pessoalmente,não conheço atualmente ninguém da SAD Portista(nem almoço com alguém ligado a ela,quando quero almoçar em restaurantes,felizmente tenho posses para pagar,não preciso disso),no passado conheci algumas pessoas ligadas à direcção do Porto,nem felizmente sou seu advogado de defesa ele tem muito melhores,mas esta história toda claramente é uma vingança pessoal perpetrada por uma pessoa que era ligada à outra no passado e pelos vistos aprendeu mal as lições dadas.
O Pinto da Costa não é um ser perfeito,longe disso nem estou afirmando que ele é culpado ou inocente (não tenho competência para isso),mas é uma briga de comadres e como tal não se deve meter muito a colher.
Hoje se sabe tudo do Pinto da Costa e dos outros o que sabemos nós?Com esses estou mais preocupado.
Por exemplo,como o Luis Filipe Vieira,um vendedor de pneus que virou empreiteiro e quando assumiu a presidência do Benfica,virou empresário do ramo imobiliário,o cidadão é um alpinista social e como explicar que tal pessoa está entre as 100 maiores fortunas portuguesas.Não é por nada,mas gostaria de saber a fórmula.
Mas nada como o tempo,para se descubrir o que realmente existe por trás disto tudo.Certamente deve ser muito feio e nebuloso.
É uma opinião puramente pessoal sobre o que penso deste triste acontecimento.

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
P44
Sênior
Sênior

#2928 Mensagem por P44 » Qua Set 16, 2009 10:21 am

como o polvo estende os seus tentáculos:
A saga continua
2009-07-05 14:01:22

A rede de influência do futebol português continua bem viva. Depois do desaparecimento de cena de alguns clubes da região centro e sul do panorama nacional, como o Farense ou o Campomaiorense, as duas ligas profissionais do futebol português são constituidas na sua grande maioria por equipas do norte do país. Até aqui, nada de estranho. O problema vem depois. O FC Porto, é o clube em Portugal com a folha de salários mais alta, tendo nos seus quadros, quase dois plantéis constituidos. Utilizando o primeiro para si, dispensado cerca de 20 jogadores nas duas últimas épocas, muitos deles ingressando nas outras equipas do nosso futebol.

Até aqui, nada de estranho, também. Política construtiva de rodar jogadores menos utilizados. A grande questão vem depois, e já surgiu várias vezes esta temporada. Que tipo de favorecimento existe aos actuais campeões nacionais da parte dessas equipas? Recorrendo à estatística das duas últimas épocas, observamos o seguinte:

Emprestados pelo FC Porto em 2007/2008:

Ezequias, Vieirinha, Paulo Machado e Diogo Valente (Leixões);

Alan e Rabiola (Vit. Guimarães);

Bruno Gama e Cláudio Pitbull (Vit. Setúbal);

Ivanildo, Edgar, Luis Aguiar (depois de Janeiro) e Hélder Barbosa (Académica);

Rui Pedro e Fernando (E. Amadora);

São assim 5 as equipas do principal escalão do futebol português que contam com reforços de peso vindos do FC Porto. Curiosidade para que nunca, nenhum, ter ido numa aventura para outro clube sozinho. O Porto empresta sempre mais do que um jogador. Regressando às contas, 10 jogos ao longo do ano entre estas equipas e o FC Porto, com 30 pontos em disputa.

Curiosidade das curiosidades, o Porto conseguiu 28 (!!) pontos que tinha em disputa frente a estas equipas. Começando pelo Leixões, assistimos a um FC Porto 3-0 Leixões, e um Leixões 1-2 FC Porto, com os azuis a marcarem aos 76' e 86' minutos.

Frente ao Vitória de Guimarães que se apurou para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, à frente do Benfica, o Porto conseguiu os seguintes resultados: FC Porto 2-0 Vit. Guimarães, Vit. Guimarães 0-5 FC Porto.

Frente ao Vitória de Setúbal, o Porto conseguiu os seguintes resultados: FC Porto 2-0 Vit. Setúbal, Vit. Setúbal 1-2 FC Porto e para a meia-final da Taça de Portugal, Vit. Setúbal 0-3 FC Porto.

Frente à Académica, o Porto conseguiu os seguintes resultados: Académica 0-1 FC Porto com o golo portista a ser marcado de grande penalidade e FC Porto 1-0 Académica.

Frente ao E. Amadora, o Porto conseguiu os resultados: E. Amadora 2-2 FC Porto (sem constar nenhum jogador emprestado pelo Porto na ficha de jogo) e FC Porto 6-0 E. Amadora.

O FC Porto sagrou-se campeão nacional e nenhuma destas equipas desceu de divisão.

Emprestados pelo FC Porto em 2008/2009:

Edson (Académica);

Renteria (Sp. Braga);

Bruno Gama, Bruno Moraes, Bruno Vale e Leandro Lima (Vit. Setúbal);

Ukra, Castro e Stephane (Olhanense);

Rui Pedro, Bura e Asís (Portimonense);

Em Janeiro:

Candeias e Edson (Rio Ave);

Tengarrinha (E. Amadora);

Frente à Académia, o Porto conseguiu os seguintes resultados: FC Porto 2-1 Académica e Académica 0-3 FC Porto, também um Porto 1-0 Académica para a Calsberg Cup.

Frente ao Braga, a que também vendeu Alan, o Porto conseguiu os seguintes resultados: Braga 0-2 FC Porto e FC Porto 1-1 Braga quando os dragões já eram campeões.

Frente ao Vit. Setúbal, o Porto conseguiu os seguintes resultados: Vit. Setúbal 0-3 FC Porto e FC Porto 2-0 Vit. Setúbal. Para a Calsberg Cup, FC Porto 2-1 Vit. Setúbal, com Bruno Vale a ter responsabilidades claras no primeiro golo sofrido e Leandro Lima a falhar uma grande penalidade.

Na segunda volta, com Rio Ave e E. Amadora "reforçados", o FC Porto conseguiu os seguintes resultados: FC Porto 3-1 Rio Ave, FC Porto 3-0 E. Amadora, e para a Taça de Portugal, FC Porto 2-0 E. Amadora e E. Amadora 2-1 FC Porto.

O FC Porto foi campeão e nenhuma das equipas a que emprestou jogadores desceu de divisão.

O Olhanense, com três jogadores portistas e um treinador ex-capitão do FC Porto, sagrou-se campeão e subiu à 1ª divisão. O Portimonense, que tinha três jogadores emprestados pelos azuis, perdeu 2-3 em casa com o Olhanense e foi goleado 4-0 em Olhão.

Em 2 épocas, 22 jogos frente a equipas com jogadores emprestados, o Porto perdeu 1 (para a Taça de Portugal quando a eliminatória estava já definida), empatou outros dois (um deles quando já era campeão) e ganhou 19. Frente a estas equipas, o Porto somou em duas épocas 50 pontos.

Emprestados do FC Porto em 2009/2010:

André Pinto (Vit. Setúbal), falando-se também em Diogo Viana e Candeias;

Nuno Coelho (Portimonense);

Hugo Ventura, Castro, Rabiola, Tengarrinha e Ukra (Olhanense);

Rui Pedro (Gil Vicente);

Josué, Steven Vitória e Jorge Chula (Sp. Covilhã);

Será interessante daqui a 12 meses, fazer novo exercício semelhante.

tgcastilho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 249 vezes

#2929 Mensagem por tgcastilho » Qua Set 16, 2009 10:33 am

P44 escreveu:como o polvo estende os seus tentáculos:
A saga continua
2009-07-05 14:01:22

A rede de influência do futebol português continua bem viva. Depois do desaparecimento de cena de alguns clubes da região centro e sul do panorama nacional, como o Farense ou o Campomaiorense, as duas ligas profissionais do futebol português são constituidas na sua grande maioria por equipas do norte do país. Até aqui, nada de estranho. O problema vem depois. O FC Porto, é o clube em Portugal com a folha de salários mais alta, tendo nos seus quadros, quase dois plantéis constituidos. Utilizando o primeiro para si, dispensado cerca de 20 jogadores nas duas últimas épocas, muitos deles ingressando nas outras equipas do nosso futebol.

Até aqui, nada de estranho, também. Política construtiva de rodar jogadores menos utilizados. A grande questão vem depois, e já surgiu várias vezes esta temporada. Que tipo de favorecimento existe aos actuais campeões nacionais da parte dessas equipas? Recorrendo à estatística das duas últimas épocas, observamos o seguinte:

Emprestados pelo FC Porto em 2007/2008:

Ezequias, Vieirinha, Paulo Machado e Diogo Valente (Leixões);

Alan e Rabiola (Vit. Guimarães);

Bruno Gama e Cláudio Pitbull (Vit. Setúbal);

Ivanildo, Edgar, Luis Aguiar (depois de Janeiro) e Hélder Barbosa (Académica);

Rui Pedro e Fernando (E. Amadora);

São assim 5 as equipas do principal escalão do futebol português que contam com reforços de peso vindos do FC Porto. Curiosidade para que nunca, nenhum, ter ido numa aventura para outro clube sozinho. O Porto empresta sempre mais do que um jogador. Regressando às contas, 10 jogos ao longo do ano entre estas equipas e o FC Porto, com 30 pontos em disputa.

Curiosidade das curiosidades, o Porto conseguiu 28 (!!) pontos que tinha em disputa frente a estas equipas. Começando pelo Leixões, assistimos a um FC Porto 3-0 Leixões, e um Leixões 1-2 FC Porto, com os azuis a marcarem aos 76' e 86' minutos.

Frente ao Vitória de Guimarães que se apurou para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, à frente do Benfica, o Porto conseguiu os seguintes resultados: FC Porto 2-0 Vit. Guimarães, Vit. Guimarães 0-5 FC Porto.

Frente ao Vitória de Setúbal, o Porto conseguiu os seguintes resultados: FC Porto 2-0 Vit. Setúbal, Vit. Setúbal 1-2 FC Porto e para a meia-final da Taça de Portugal, Vit. Setúbal 0-3 FC Porto.

Frente à Académica, o Porto conseguiu os seguintes resultados: Académica 0-1 FC Porto com o golo portista a ser marcado de grande penalidade e FC Porto 1-0 Académica.

Frente ao E. Amadora, o Porto conseguiu os resultados: E. Amadora 2-2 FC Porto (sem constar nenhum jogador emprestado pelo Porto na ficha de jogo) e FC Porto 6-0 E. Amadora.

O FC Porto sagrou-se campeão nacional e nenhuma destas equipas desceu de divisão.

Emprestados pelo FC Porto em 2008/2009:

Edson (Académica);

Renteria (Sp. Braga);

Bruno Gama, Bruno Moraes, Bruno Vale e Leandro Lima (Vit. Setúbal);

Ukra, Castro e Stephane (Olhanense);

Rui Pedro, Bura e Asís (Portimonense);

Em Janeiro:

Candeias e Edson (Rio Ave);

Tengarrinha (E. Amadora);

Frente à Académia, o Porto conseguiu os seguintes resultados: FC Porto 2-1 Académica e Académica 0-3 FC Porto, também um Porto 1-0 Académica para a Calsberg Cup.

Frente ao Braga, a que também vendeu Alan, o Porto conseguiu os seguintes resultados: Braga 0-2 FC Porto e FC Porto 1-1 Braga quando os dragões já eram campeões.

Frente ao Vit. Setúbal, o Porto conseguiu os seguintes resultados: Vit. Setúbal 0-3 FC Porto e FC Porto 2-0 Vit. Setúbal. Para a Calsberg Cup, FC Porto 2-1 Vit. Setúbal, com Bruno Vale a ter responsabilidades claras no primeiro golo sofrido e Leandro Lima a falhar uma grande penalidade.

Na segunda volta, com Rio Ave e E. Amadora "reforçados", o FC Porto conseguiu os seguintes resultados: FC Porto 3-1 Rio Ave, FC Porto 3-0 E. Amadora, e para a Taça de Portugal, FC Porto 2-0 E. Amadora e E. Amadora 2-1 FC Porto.

O FC Porto foi campeão e nenhuma das equipas a que emprestou jogadores desceu de divisão.

O Olhanense, com três jogadores portistas e um treinador ex-capitão do FC Porto, sagrou-se campeão e subiu à 1ª divisão. O Portimonense, que tinha três jogadores emprestados pelos azuis, perdeu 2-3 em casa com o Olhanense e foi goleado 4-0 em Olhão.

Em 2 épocas, 22 jogos frente a equipas com jogadores emprestados, o Porto perdeu 1 (para a Taça de Portugal quando a eliminatória estava já definida), empatou outros dois (um deles quando já era campeão) e ganhou 19. Frente a estas equipas, o Porto somou em duas épocas 50 pontos.

Emprestados do FC Porto em 2009/2010:

André Pinto (Vit. Setúbal), falando-se também em Diogo Viana e Candeias;

Nuno Coelho (Portimonense);

Hugo Ventura, Castro, Rabiola, Tengarrinha e Ukra (Olhanense);

Rui Pedro (Gil Vicente);

Josué, Steven Vitória e Jorge Chula (Sp. Covilhã);

Será interessante daqui a 12 meses, fazer novo exercício semelhante.

Eles andem ai?

"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
P44
Sênior
Sênior

#2930 Mensagem por P44 » Qua Set 16, 2009 10:34 am

ai andem andem

Imagem

[034]

soultrain
Sênior
Sênior

#2931 Mensagem por soultrain » Qua Set 16, 2009 11:47 am

Al Zarqawi escreveu:Resumindo um pouco os acontecimentos que despoletaram o célebre "Apito Dourado",os amigos brasileiros não estão a par de algumas situações.

Neste caso existem várias curiosidades e particularidades.
A história dos dirigentes Pinto da Costa (FC Porto,desde o inicio dos anos 80)e Luis Filipe Vieira (hoje no SL e Benfica,há alguns anos).
Muito bem,o Luis Filipe Vieira do Benfica,era um presidente de um clube satélite o Alverca em antes de ser do Benfica,nessa época é sabido as relações com Pinto da Costa (não sei se eram amigos ou apenas tinham negócios em comum),tanto que o LFV ainda é sócio do Porto,ou seja o Pinto da Costa para essa pessoa era visto como um ícone da administração clubisticas,aliás não é o único (muita gente tenta imitar,mas...).
Como em todas as relações pessoais sejam elas de que natureza forem,por vezes acontecem factos que rompem tais laços (neste caso não sei dizer o que houve,mas por certo existe algo).Por certo,nesse relacionamento de LFV com PC,deve ter ouvido algo ou sabido de algo,através de terceiros ou até na primeira pessoa.
Sabe aquele ditado que diz que "zangam-se as comadres descobrem-se as verdades".
O que vira tudo isto é quando o LFV se candidata à presidência do Benfica e ganha "com aquele discurso de fazer frente ao Porto" seu antecessor também tinha seguido a mesma dialética e acabou preso por roubar o próprio clube o João Vale e Azevedo.No Benfica,ser contra o Porto é factor importante para se chegar à presidência.
Uma vez na presidência e com um clube praticamente falido e com pouca credibilidade na banca,ou seja sem argumentos para criar uma equipa para disputar titulos,lembro que neste século o Boavista ganhou o primeiro,o Sporting ganhou dois e o Porto,o resto.
Em seu inicio de presidência convida para ser o director de futebol profissional o José Veiga,ex,presidente da casa do FC do Porto no Luxemburgo,vejam que as referências de tal ilustre dirigente era gente ligada ao FC Porto.
Nesse período havia a necessidade de explicar os fracassos desportivos,aí ele cria um monte de acusações contra o PC (não interessa se procediam ou não),ou seja existe no minimo disto,uma falta de carácter notável (antes conhecidos,hoje delator).
E,as acusações se multiplicam e nesse embróglio existe uma separação do Pinto da Costa com a tal Carolina Salgado (ex.acompanhante de uma casa de alterne,vulgo puteiro,mas isso não denigre ninguém)a aí começa o circo.
Começa com a publicação de um livro bibliográfico de Carolina Salgado,escrito por Leonor Pinhão (benfiquista roxa,ou encarnada)e segundo se diz com os custos de publicação e não são poucos pelo Luis Filipe Vieira,lembre-se que até essa data era a única coisa que dava sustentação para tantas acusações,enfim para mim tudo armado.Sabem como é mulher,quando se divorcia fala tudo e mais alguma coisa é normal.
Não contentes com o livro,resolvem apostar no cinema que culmina com o filme "Corrupção"de António Pedro Vasconcelos (outro benfiquista doente e comentarista da RTP no trio de ataque).
Concretamente o que provam,que existiu um suborno num Porto versus Beira-mar numa época que curiosamente foi o Sporting Campeão,isto por uma alegada ida de umas prostitutas (que nas escutas telefónicas eram mencionadas como peças de fruta)ao hotel onde estava o árbitro que apitaria que arbitraria tal jogo em sua véspera.Com isso o Porto perdeu 6 pontos,que nem recorreu e seu presidente foi suspenso por dois anos.Através disto se constataram ligações do Boavista e Leiria,enfim o que se prejudicou nisto tudo foi o Boavista com a queda de divisão.O resto dessas provas eram as célebres escutas telefónicas a mando da Polícia Judiciária é verdade com aval da justiça e que hoje ou ontem o tribunal anulou tais meios como provas cabíveis.
Não satisfeitos nisto tudo,ainda quiseram anular uma ida do Porto na época passada à champions league e até conseguem numa primeira análise em virtude do Presidente da Uefa hoje em dia,ser um banana que nada sabe de leis (Michel Platini)e mais uma vez num facto inédito os tribunais europeus deram razão ao Porto e com isso a Uefa pela primeira vez em sua história teve de engolir o sapo e voltar atrás em sua decisão.
Possivelmente em retaliação,o ano passado na véspera do Porto com o Manchester United resolvem punir o técnico do Porto,por umas imagens de protesto do mesmo em Madrid com o Atlético,onde a arbitragem foi claramente contra o Porto.Não foi por isto que o Manchester eliminou o Porto,mas sim por um golo incrivel do meio campo de Cristiano Ronaldo e uma lesão do Lucho Gonzalez aos 29 minutos,que quebraram a reação portista.
Mas nisto existem muitos casos,uns dá para se falar outros é melhor ficar calado porque não passam de suposições.
Não estou ilibando o Pinto da Costa,nem o conheço pessoalmente,não conheço atualmente ninguém da SAD Portista(nem almoço com alguém ligado a ela,quando quero almoçar em restaurantes,felizmente tenho posses para pagar,não preciso disso),no passado conheci algumas pessoas ligadas à direcção do Porto,nem felizmente sou seu advogado de defesa ele tem muito melhores,mas esta história toda claramente é uma vingança pessoal perpetrada por uma pessoa que era ligada à outra no passado e pelos vistos aprendeu mal as lições dadas.
O Pinto da Costa não é um ser perfeito,longe disso nem estou afirmando que ele é culpado ou inocente (não tenho competência para isso),mas é uma briga de comadres e como tal não se deve meter muito a colher.
Hoje se sabe tudo do Pinto da Costa e dos outros o que sabemos nós?Com esses estou mais preocupado.
Por exemplo,como o Luis Filipe Vieira,um vendedor de pneus que virou empreiteiro e quando assumiu a presidência do Benfica,virou empresário do ramo imobiliário,o cidadão é um alpinista social e como explicar que tal pessoa está entre as 100 maiores fortunas portuguesas.Não é por nada,mas gostaria de saber a fórmula.
Mas nada como o tempo,para se descubrir o que realmente existe por trás disto tudo.Certamente deve ser muito feio e nebuloso.
É uma opinião puramente pessoal sobre o que penso deste triste acontecimento.
Meu caro,

Noto ai distorções graves:

Primeiro, o LFV já estava no ramo imobiliário há muito tempo, já tem rios de dinheiro há muito tempo, muito antes do Benfica. A sua relação com PC é da altura em que foi presidente do Alverca, nunca se increveu como sócio, mas alguem o inscreveu por ele e continua a pagar as cotas, o FCP recusa-se a revelar quem é...

Você não faz mesmo ideia do que se passava até há pouco tempo na liga de clubes e na UEFA, não se lembra que o Boavista foi campeão num campeonato sem sorteio de verdade e que lhe calharam todos os jogos a seguir ao Benfica, i.e. jogava com o clube que na jornada anterior tinha jogado com o Benfica, onde os jogadores estavam cansados, lesionados, expulsos ou com amarelo. Além disso não há memória no futebol português de um campeão tão sarrafeiro e com tão poucas acções disciplinares, os arbítrios faziam vista grossa, o ex.presidente era presidente da liga e o filho presidente do clube.

Até me admiro conseguirem apanhar alguma coisa do PC, porque as coisas estavam bem armadas. Não havia suborno directo do PC ao Arbitro para ajudar o clube, nas casas de prostituição de um actual Administrador da sad do PC (incrível como uma figura destas está no futebol às claras de toda a gente) eram arranjados favores/dinheiro/prendas para outros clubes de todas as divisões. assim os árbitros ficavam condicionados desde as camadas mais jovens e não era necessário pedir nada, já que quando jogavam com o intermediário dos negócios, estavam de mãos e pés atados.

Era assim que as coisas se processavam, esperto não é?

O problema é que após alguns anos, a segurança sobre o esquema era tanta, que começaram a ser desleixados e toda a gente do futebol passou a saber precisamente como as coisas aconteceram.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

#2932 Mensagem por Al Zarqawi » Qua Set 16, 2009 12:46 pm

soultrain escreveu: Meu caro,

Noto ai distorções graves:

Primeiro, o LFV já estava no ramo imobiliário há muito tempo, já tem rios de dinheiro há muito tempo, muito antes do Benfica. A sua relação com PC é da altura em que foi presidente do Alverca, nunca se increveu como sócio, mas alguem o inscreveu por ele e continua a pagar as cotas, o FCP recusa-se a revelar quem é...
Sim era do Alverca(eu escrevi isso),um clube satélite do Benfica que após isso sumiu do cenário desportivo português,por claramente não ser um clube de primeira divisão.Com a saída do Benfica,voltaram à sua dimensão.
Quanto a essa pretensa fortuna,desculpe mas nada disse.Tudo muito obscuro.Quanto à sua propalada filiação ao F.C.do Porto,um dia destes numa entrevista ele mesmo assumiu ser sócio do Porto,apenas não saber quem lhe paga as quotas.
soultrain escreveu:Você não faz mesmo ideia do que se passava até há pouco tempo na liga de clubes e na UEFA, não se lembra que o Boavista foi campeão num campeonato sem sorteio de verdade e que lhe calharam todos os jogos a seguir ao Benfica, i.e. jogava com o clube que na jornada anterior tinha jogado com o Benfica, onde os jogadores estavam cansados, lesionados, expulsos ou com amarelo. Além disso não há memória no futebol português de um campeão tão sarrafeiro e com tão poucas acções disciplinares, os arbítrios faziam vista grossa, o ex.presidente era presidente da liga e o filho presidente do clube.
Por acaso até faço,nem imagina o que sei.Sim,é verdade que o Boavista tinha um estilo de futebol truculento,mas e daí.Essa do calendário que coloca,é para rir...Não é por aí.O Boavista tinha uma boa equipa e ganhou bem esse título.Agora,para Lisboa ver mais uma equipa do Norte a ganhar títulos,começava a ser inquietante,compreede-se o desespero.Agora,o descalabro do Boavista,foi ter sido o único clube português a bancar a reforma de seu estádio(todos os outros receberam ajudas)e depois de uma fracassada presença na champions league,começou a ir para o buraco.E,a incapacidade do João Loureiro em administrar um clube com a sua dimensão.
soultrain escreveu:Até me admiro conseguirem apanhar alguma coisa do PC, porque as coisas estavam bem armadas. Não havia suborno directo do PC ao Arbitro para ajudar o clube, nas casas de prostituição de um actual Administrador da sad do PC (incrível como uma figura destas está no futebol às claras de toda a gente) eram arranjados favores/dinheiro/prendas para outros clubes de todas as divisões. assim os árbitros ficavam condicionados desde as camadas mais jovens e não era necessário pedir nada, já que quando jogavam com o intermediário dos negócios, estavam de mãos e pés atados.

Era assim que as coisas se processavam, esperto não é?

O problema é que após alguns anos, a segurança sobre o esquema era tanta, que começaram a ser desleixados e toda a gente do futebol passou a saber precisamente como as coisas aconteceram.

[[]]'s
Aqui eu vou-lhe responder como sócio do F.C.do Porto com quotas pagas até 06/2010.Olhe só,eu como sócio,não me agrada nada ter uma pessoa com uma actividade empresarial tão peculiar como a que a desenvolve o Reinaldo Teles,gostava de ter outras pessoas ligadas ao meu clube,mas sabe no F.C.do Porto existem eleições e quem ganha coloca lá quem quer,além do mais isso é um assunto interno do Porto e de seus sócios,não compete a um benfiquista dizer quem o Porto deve ter ou deixar de ter.
Se quer minha opinião se já não dei reforço,não seria uma escolha minha, uma pessoa que tem casas de alterne,se bem que isso não é ilegal e pelos vistos já serviu muitos favores à classe de dirigismo do país,inclusive de seu clube.As alternadeiras não são de boa qualidade,alguém pegou alguma doença venérea ou até algo mais letal.Essas casas devem ser muito frequentadas por pessoas muito conhecidas,seaquelas paredes falassem,ía ser bonito.
Quanto a essas suas suposições,meu caro é como tudo vida é preciso provar.Na Itália clubes caíram devido ao quilate dos acusadores serem bons,não simples amadores metidos a descobridores da roda e mesmo assim caíram porque envolvia casas de apostas,nada mais que isso.
É curioso invocar as arbitragens,quando em qualquer liga do mundo os grandes são sempre beneficiados (a não ser que considere o Benfica pequeno,aí é consigo)e o Boavista nunca foi grande mas ousou sê-lo e pagou pelo atrevimento.E,não foram os do Porto a lhes fazer a cama.
Agora,cada um acredita e justifica seus fracassos da maneira que lhe dá mais jeito.Infelizmente,escolheram a porta errada,coisas da vida,por vezes ganhamos a medalha de ouro assim como alguém leva a medalha de lata.Foi um tiro no pé.
Desculpe,mas sua obsessão pela F.C.do Porto é algo enrustido,algum desejo reprimido,também queria ser dirigente por lá,mostre serviço ou leia os livros de Freud,talvez nem ele explique.Sinto muito.

P.S.Não é nada pessoal,mas me começa a irritar certas coisas.Não vamos querer os arautos da verdade e dos falsos moralismos,principalmente quando se tem telhados de vidro em casa.
Querem ganhar do Porto,ignorem-no cuidem de vocês que o destino se encarrega do resto.Eu sou adepto do F.C.do Porto não do Pinto da Costa.Aqui,defendo a instituição do qual eu gosto e gostaria que pelo menos isso fosse respeitado,só isso.O Pinto da Costa sabe muito bem cuidar dele.
Nada tenho contra o Benfica,mas após a saída do Fernando Martins,vocês nunca mais tiveram um presidente digno desse nome é cada um pior que o outro.Estas constatações incomodam,são duras de engolir,mas é a realidade e sabe que o é.

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
tgcastilho
Sênior
Sênior

#2933 Mensagem por tgcastilho » Qui Set 17, 2009 6:05 am

O F. C. Porto quer saber quem ganhou com a falsificação de relatório
09h54m

Dragões pediram à Liga de Futebol que investigue quem beneficiou com as "omissões" do delegado ao jogo Benfica-Nacional, da época passada.

O F. C. Porto requereu à Comissão Disciplinar da Liga uma investigação para "apurar todos os factos e os seus autores" relativos à suspensão do delegado João Pedro Dias, bem como saber "a entidade que beneficiaria e aproveitaria da falsificação do relatório".

Num documento a que a Agência Lusa teve acesso, o FC Porto pergunta "o que terá motivado o delegado a cometer um 'ilícito disciplinar muito grave' de forma tão estranha e imprudente?", ao mesmo tempo que questiona a facilidade com que o delegado terá "colocado em causa o seu bom-nome".

"Porque terá o delegado colocado em causa o seu bom-nome e reputação de forma tão displicente? O que o determinou a mentir? A promessa de alguma recompensa ou favor? Ou terá sido exercida alguma 'violência moral' sobre o delegado, isto é, terá o delegado sido alvo de alguma coacção que o levasse a mentir e a cometer um ilícito muito grave? Qual a entidade que beneficiaria e aproveitaria da falsificação do relatório?".

A tese do FC Porto, fundamentada no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga, onde segundo o próprio órgão disciplinar, abundam as provas da falsificação do relatório, é que alguém terá coagido ou corrompido o delegado da Liga, de forma a este adulterar o relatório, pretendendo que a Comissão Disciplinar investigue e puna os responsáveis pelo comportamento ilícito do delegado.

"Afigura-se atentatório da lógica e da razoabilidade que o Delegado tenha agido de 'motu proprio', sem uma motivação externa, sendo, pois, à luz deste quadro, que vimos pelo presente requerer a V. Exas. se dignem promover uma investigação a fim de apurar todos os factos e os seus autores que possam ter relação directa ou indirecta com a prática deste ilícito disciplinar muito grave" conclui o requerimento.

Estes eventuais ilícitos estão previstos no Regulamento Disciplinar, nos artigos 53 (Corrupção de outros agentes desportivos) e 54 (Coação), tendo ambos a moldura penal para esta situação de subtracção de três pontos e derrota no jogo em causa e multa entre os 25 mil euros e os 100 mil.

Em causa estão os acontecimentos após o final do jogo da Liga Benfica-Nacional, da época passada, que terminou com um empate a zero, com o árbitro Pedro Henriques a anular um golo ao Benfica nos instantes finais.

Após o final da partida o jogador do Benfica Nuno Gomes seria expulso por Pedro Henriques - e posteriormente condenado a dois jogos de castigo -, bem como o assessor da SAD Paulo Gonçalves seria castigado, em ambos os casos por alegados insultos ao juiz da partida.

O relatório do árbitro Pedro Henriques aludia a estes casos, enquanto o relatório do delegado da Liga não fazia referência a quaisquer acontecimentos anómalos, tendo a semana passada a Comissão Disciplinar tornado público o castigo de ano e meio de suspensão do delegado João Pedro Dias, por ter cometido um "ilícito muito grave". Como matéria de prova a Liga, no sumário do acórdão que tornou público, refere os diversos testemunhos, entre os quais de um assessor de comunicação do Benfica, e até as imagens do sistema de vídeo-vigilância do túnel de acesso aos balneários.

O clube dos honestos,a ser desonesto?

Eu sempre disse para terem cuidado com os telhados de vidro,afinal,sempre tive razão. :twisted:

"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
P44
Sênior
Sênior

#2934 Mensagem por P44 » Qui Set 17, 2009 7:23 am

haahahahahahahah

os corruptos preocupados com a justiça desportiva!!!!

Vcs não existem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

e que tal falarem do golo ROUBADO ao Benfica nesse mm jogo, que nos ROUBOU 2 pontos, hein????

Tenham vergonha corruptos!

nelson38899
Júnior
Júnior

#2935 Mensagem por nelson38899 » Qui Set 17, 2009 8:11 am

P44 escreveu:haahahahahahahah

os corruptos preocupados com a justiça desportiva!!!!

Vcs não existem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

e que tal falarem do golo ROUBADO ao Benfica nesse mm jogo, que nos ROUBOU 2 pontos, hein????

Tenham vergonha corruptos!
Vergonha devias ter tu, que pareces mais uma Manuela Moura Guedes do que outra coisa! Que o Pinto da Costa, teve casos de corrupção, nisso eu não duvido. Agora que venhas insinuar que o Porto só ganha campeonatos porque empresta jogadores, desculpa mas estás a ser um incompetente e deves ter uma pala à frente dos olhos com o símbolo do benfica, que te impede que veja o que o Porto faz nas competições europeias. Por isso faz me um favor tira essas palas e olha para o mundo com olhos de ver.

P44
Sênior
Sênior

#2936 Mensagem por P44 » Qui Set 17, 2009 8:27 am

Para quem anda a roubar campeonatos há 25 anos, é preciso terem lata

tgcastilho
Sênior
Sênior

#2937 Mensagem por tgcastilho » Qui Set 17, 2009 8:42 am

P44 escreveu:Para quem anda a roubar campeonatos há 25 anos, é preciso terem lata

Para quem de há 25 anos,para trás roubava/rouba campeonatos em cima de campeonatos,em qualquer escalão é preciso terem lata :mrgreen:

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#2938 Mensagem por Paisano » Qui Set 17, 2009 10:58 am

Prezados, vamos debater com calma.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#2939 Mensagem por Paisano » Qui Set 17, 2009 8:44 pm

SCP e BFR tão iguais…*

Fonte: http://mundobotafogo.blogspot.com/2009/ ... guais.html
Quando digo que as parecenças entre Botafogo e Sporting são mais que muitas, eis que ambos tornam à coincidência: ganharam por 3x2 e… a sequência do placar foi exatamente igual!!! 0x1, 1x1, 2x1, 2x2 e 3x2 a favor dos leões. E os jogos valeram para a mesma competição continental homóloga: a Liga Europa e a Copa Sul-Americana!

Creio que ambos os clubes estão nas competições que podem estar ao se alcance. SCP e BFR não têm, ainda, possibilidades de ir muito longe na Libertadores e na Liga dos Campeões.

Bem… Na verdade há uma ‘pequena’ diferença… É que enquanto o Botafogo tem uma linha avançada de atacantes que não marcam gols (André Lima, Reinaldo, Victor Simões, Laio, Ricardinho), o Sporting tem… o ‘levezinho’ que assinalou os três gols da equipa!

Jornal 'Record': "O Sporting bateu o Heerenveen no arranque do Grupo D da Liga Europa, por 3-2. Os holandeses deram que fazer aos pupilos do treinador Paulo Bento, mas quem tem Liedson pode ter tudo e com três gols, aos 17', 40' e 88', o Levezinho conduziu a formação de Alvalade a um saboroso e importante triunfo."

Jornal 'A Bola': “O Sporting entrou com o pé direito na fase de grupos da Liga Europa, vencendo na Holanda o Heerenveen, por 3-2. Liedson fez os três golos dos «leões», que, no entanto, muito sofreram (desnecessariamente, diga-se).”

Estes jornalistas não percebem nada de equipas 'únicas' e 'inimitáveis', isto é, como poderia o Sporting não sofrer ‘desnecessariamente’ se o Botafogo não sabe vencer sem sofrer desnecessariamente?!...

Avante, Leões e Cachorros!

*Rui Moura

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

#2940 Mensagem por Al Zarqawi » Qui Set 17, 2009 9:13 pm

É,não vi o jogo mas deve ter sido uma excelente exibição.Gosto muito de seu futebol,avançado rápido e com instinto matador.
Mas fiquei mais satisfeito pelo facto de o Sporting ganhar fora a uma equipa de um país que disputa vagas com Portugal nas competições europeias.
A liga portuguesa de recuperar urgentemente mais uma vaga directa para a Champions,só com esses resultados tal acontecerá.Muito bom.

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
Responder